31 de julho de 2013

BAPHÃO NAKED: ORIGINAL OU FALSIFICADA?

Lembram quando fiz este post sobre as paletas "falsicas" da Naked, fabricadas na China? Falando que elas são TÃO parecidas que é perigoso uma pessoa de má fé vender a "réplica" como se fosse original?

Pois bem. Uma coisa me intrigou.

Ontem no Facebook, uma amiga me mostrou este anúncio:

A imagem aumenta se você clicar.

O anúncio ia mudando a imagem acima e tinha também as seguintes variações:



Todas as imagens aumentam se vocês clicarem nelas.

Achei muito estranho alguém vender Naked ORIGINAL por R$69,90.

Como isso é possível se a Naked no seu país de origem custa 50 Dólares + taxas (aproximadamente 120 Reais na cotação do Dólar de hoje)?

Daí, eu e minha amiga comentamos na página desse Só Agora no Facebook falando que a paleta é falsificada. E notei que já tinha um comentário de uma pessoa lá defendendo o site, dizendo que o produto é importado da China:


 

O próprio site se defendeu dizendo que garante a "originalidade" e que devolve o dinheiro se a paleta não for original.

Queria entender como importam a original da China, se ela é fabricada nos EUA, como mostro abaixo fotos das paletas originais (Naked e Naked 2):

 

Mas como o site garantiu que as paletas são originais, quero saber de vocês: alguém comprou isso e pode falar pra gente (as leitoras e eu) sobre isso?

Muito curiosa com essa mágica!


72 comentários:

  1. Ano passado aconteceu a mesma coisa. Um grupo de amigas do Facebook descobriu uma empresa que estava vendendo Naked nesse mesmo preço e eles garantiram que era original. Eles alegavam que o produto saía dos EUA e, passando pela China, tinha redução de taxas. oi???
    Só sei que uma delas comprou só pra ver e tirou as fotos quando o produto chegou. Era mais falsa que nota de 3. Mas como vc mesma mostrou em outros posts, existem falsificações e falsificações, né? Mas eu não acredito nessa história de redução de taxas não...
    Pra mim é cara de pau mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Existe um outro site que vende produtos por preços bem mais baixos...comprei um rímel da Mac pra ver qual é...e como já esperava Chinês. Mandei um e-mail reclamando do produto, eles me disseram quem tem fornecedores por várias partes do mundo e que não tem controle da autenticidade dos produtos (oi?!), como uma empresa vende um produto q ele não tem controle de qualidade...enfim, o site é este: Você Bela http://sites.flag.me/vocebela/deal/previous, o preços são mais baixos que dos originais, mas meio salgadinhos para réplicas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nó, bom saber! Eu já comprei gato por lebre algumas vezes me aventurando nesses sites tb.

      Excluir
    2. Eu tive a vontade de comprar nesse site Você Bela, porém li o regulamento antes e vi que eles não davam nenhuma garantia da originalidade do produto. Então desisti.
      Ao menos esses informam que o produto pode não ser original. Mas você jurar de pé junto que é mesmo sabendo q pode não ser, ou tendo certeza que não é, pura falta de caráter!
      Temos que prestar muita atenção e ler cada vírgula do que se diz nesses sites de compras. Além disso é bom pesquisar em vários outros lugares, como foi dito, se nem no local de origem o preço consegue chegar no mínimo perto desse, tudo indica que boa coisa não é!

      Excluir
    3. Eu tive a vontade de comprar nesse site Você Bela, porém li o regulamento antes e vi que eles não davam nenhuma garantia da originalidade do produto. Então desisti.
      Ao menos esses informam que o produto pode não ser original. Mas você jurar de pé junto que é mesmo sabendo q pode não ser, ou tendo certeza que não é, pura falta de caráter!
      Temos que prestar muita atenção e ler cada vírgula do que se diz nesses sites de compras. Além disso é bom pesquisar em vários outros lugares, como foi dito, se nem no local de origem o preço consegue chegar no mínimo perto desse, tudo indica que boa coisa não é!

      Excluir
    4. Eu comprei no Você Bela e é muito falsificado! Comprei gato por lebre e até doei o produto, pois a cor não tinha nada a ver com a original, mas pelo menos o produto era bom.
      Confiei na loja pq vi uma indicação num grande blog, e imaginei que a pessoa (que até então tinha credibilidade pra mim) estivesse falando de coisas originais, pq ela nunca usou as palavras "réplica", "cópia" ou qualquer outra que usam de eufemismo para "falsificado".
      Os produtos são bons, sim, o pincel é mara, mas não é MAC, que isso fique claro.

      Excluir
    5. Oi Isabella qual blog q é?

      Excluir
  3. A empresa vende falsificado e ciente da possibilidade de ação judicial.
    Tá estranho issaê o.O

    ResponderExcluir
  4. É, eu já vi sites vendendo por 69,90 mas anunciam que é réplica.
    Eu tb fico com receio de me aventurar em lojinhas e comprar gato por lebre. Prefiro arriscar quando conheço ou tenho alguma indicação.

    Com certeza essa não é original e eles estão contando que a maioria que comprou nem vai saber diferenciar.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Comprando diretamente na Sephora dos EUA minha Naked 2 saiu O DOBRO desse preço. Não tem como acreditar nisso aí não...

    ResponderExcluir
  6. Mandem e-mail pra Urban Decay, provavelmente eles tomarão providências.

    ResponderExcluir
  7. Incrivel a redução de uma paleta cara, ser vendida por míseros 69,90...
    e ainda colocar "original"......queria ler depoimentos mais no face e nem no site não tem!sei lá mas eu não acredito em coisas assim absurdas demais!rs

    ResponderExcluir
  8. O fato do produto ser feito num país e ser vendido mais barato em outro país é TOTALMENTE plausível devido à acordos comerciais que podem existir. O cigarro produzido no Brasil, pra citar um exemplo, é vendido por menos da metade do preço no Paraguai. Os carros produzidos no Brasil são exportados ao México e chegam aos mexicanos mais barato do que chega pros brasileiros.

    Não estou dizendo que tal caso é verdade, até porque não entendo de acordos comerciais entre países. Só quero deixar claro que a possibilidade existe SIM e citei 2 exemplos bem reais disso :)

    ResponderExcluir
  9. ncrivel a redução de uma paleta cara, ser vendida por míseros 69,90...
    e ainda colocar "original"......queria ler depoimentos mais no face e nem no site não tem!sei lá mas eu não acredito em coisas assim absurdas demais!rs

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza que eles 'garantem' a tal 'originalidade' do produto pq, a depender do vendedor chinês, a tal paleta é MUITO PERFEITA e chega BEM PERTO da original mesmo, a qualidade é ótima. Deve ser por isso...

    ResponderExcluir
  11. Eu não confio em nada relacionado à sites de compras coletivas. Nunca comprei, mas conheço pessoas (inclusive minha irmã) que já compraram e tomaram chapéu, pois ou o serviço não era o prometido, ou o produto era falsificado.
    Está na cara que é fraude, não tem lógica importar da China, algo que não é originário de lá.

    Beijos, Carla Mariano

    ResponderExcluir
  12. Tenho as duas paletas uma original comprada pela Sephora.com- naked 250,00 e uma réplica de um site chinês 10 dolares -naked 2 , é incrível a perfeição da imitação, atrás vem MADE IN USA , tudo igual, pigmentação, durabilidade , o que me preocupa é quanto a qualidade desse produto réplica , se vai trazer algum risco a minha saúde....enfim como as cores das naked's 1 e 2 são bem parecidas minha réplica fica encostada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim.
      eu mesma fiz comparação aqui no blog. tem o link no começo deste post, olha lá.

      Excluir
  13. A pessoa tem que se achar muito espertona comprando algo original nesse preço. É só ver o preço direto da fonte, não existe milagre. Ninguém é Papai Noel pra sair vendendo por valor abaixo do original.

    Acho ridículo e criminoso uma empresa vender réplica como original, mas o consumidor tem que ter pelo menos um pouco de bom senso.

    ResponderExcluir
  14. Comprei no Aliexpress, pra mim era verdadeira...na real comprei pra fazer a prova dos 9, ainda nem use....è falsa meu povo???? giovanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 9 dólares... sendo que a original custa 50?

      sim, o ali só vende falsicas.

      Excluir
    2. Eu tenho a Naked 2 from Aliexpress e é PERFEITA. Pra quem não tá podendo gastar com a original, é ótima pedida... até o pincel que acompanha é bem parecido.
      Se bem que varia de vendedor pra vendedor, né... é uma loteria... rs

      Excluir
    3. Compra quem quer,o pior é vc achar que está usando um produto caro,e o mesmo é fabricado na china,tudo vem da china,por causa da mão de obra barata,muitas empresas estrangeiras compram de lá e colocam sua marca,o mesmo acontece aqui com as roupas do Brás,sei disso pq minha tinha colocava as etiquetas da tal "marca" nas roupas feitas no brás e minha comadre trabalhava em uma boutique,chique em Sampa, que até roupa usada vendia como nova e de marca,eles mandavam lavar e davam uma guaribada,a samsung por exemplo tem uma filial na China,com a Nippon tbm,e vc não falam que são falsos,costumo dizer que se formos procurar,tbm temos uma etiqueta escrito "MAIDE IN CHINA",KKKKKKKK

      Excluir
  15. Vou comprar a verdadeira...fui trouxa. Pensei que poderia ser uma barbada, vou fazer o quê com uma paleta de sembras falsa? deve ter uma fixação uó.
    Desisto de pagar pouco. Desolada.com.br
    Giovanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há sombra que não se salve com um bom primer!
      Exemplo disso é a maioria das sombras da M.A.C. rss

      E a falsificação da Naked tem boa fixação (pelo menos a que eu comprei)

      Excluir
    2. tem sim, inclusive mostrei uma aqui no blog.
      o problema não é esse. o problema é vender como se fosse original, enganando as pessoas.

      Excluir
  16. Isso aí é falsificado na certa. No mínimo compraram na Vogue Magic por U$14.9- > http://www.voguemagic.com/urban-decay-naked-2-full-eyeshadow-palette-with-lip-junkie.html

    Tonto é quem acredita no conto do vigário

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca comprei nada nestes sites .... mas vira e mexe abria a página de login do meu yahoo e via propaganda de ofertas do estilo "samsung S4 de 1900 por 800 reais", e isso logo após o lançamento do S4. Ou seja, não era possível uma oferta assim. Intrigada, conversei com outras pessoas para tentar descobrir qual era o truque. Uma amiga me disse que já tinha ouvido falar, e que o truque era que o produto não existia. É tipo um golpe financeiro. Você compra, paga, e aguarda o produto. Mas o que acontece? O prazo de entrega é de 20 a 45 dias ÚTEIS!! o que significa de 1 a 2 meses e 1/2. E isso para se esgotar o prazo. Uma vez esgotado, você não receberá o produto e irá reclamar. Reclama daqui, reclama dali, e irá receber o seu dinheiro de volta. Mas até você receber o dinheiro de volta, já se passaram uns 2 meses. Imagine 800 produtos vendidos, a R$ 69 cada um. É mais de R$ 55 mil. é um dinheiro que você vai devolver em 60 dias. Mas até lá, esse dinheiro vai render um pouquinho .... e o rendimento fica para o vendedor. Ou seja, ele ganhou um troquinho sem por a mão no bolso e sem fazer absolutamente nada. Estou especulando aqui .... pode não ser nada disso .... mas me faz muito mais sentido do que ele colocar que é original e vender falsificado. Além disso, qual é a primeira informação que a empresa escreve em sua defesa? "se o produto não chegar o estorno é garantido"
    eu não sei como funciona o pagseguro para o vendedor ..... mas pra mim isso faz sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, mas isso é o cúmulo da má fé, gente!

      Excluir
    2. Se você entrar no Reclame aqui verá que quase todas as reclamações são de produtos não entregues, alguns porém são solucionados.
      http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=22686&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22

      Excluir
  18. O que o Leonardo falou é fato, acontece inclusive com cosméticos brasileiros que chegam bem mais baratos a Portugal, em função dos nossos impostos. Porém, a paleta está num preço absurdamente barato para ser original. Não confiaria.

    ResponderExcluir
  19. Acho que não tem milagre, ninguém abre mão de ganhar dinheiro em prol de vender um produto bom por um valor mais em conta, alguma maracutaia tem.

    ResponderExcluir
  20. A Urban Decay nem vende na China, lá os testes em animais são obrigatórios e a marca se recusa

    ResponderExcluir
  21. Um absurdo isso, se bobear nem chegar a paleta chega, pelo menos o preço está bem abaixo, o pior é venderem a falsificada pelo preço da Naked original e as pessoas caírem. Não sei se isso acontece, mas é um absurdo esse tipo de propaganda!

    ResponderExcluir
  22. Tanta maquiagem boa e com preço bem mais justo fabricada no Brasil e o povo ainda perde tempo com falsificações (caríssimas) de maquiagem " modinha"... e ainda correndo o risco de estragar a pele e a saúde! Recentemente até publiquei um texto falando sobre o perigo da maquiagem falsificada www.facebook.com/expressar.net

    Acorda, mulherada!

    ResponderExcluir
  23. Tenho algumas reservas com relação aos comentários do Leonardo e da Karen. Eu sou formada em Comércio Exterior e trabalho com importação há alguns anos. Apesar de existirem sim acordos comercias entre países, e de realmente o Brasil ter uma carga tributária ridícula, uma paleta que custa USD 50,00 para venda nos Estados Unidos, teoricamente vais custar os mesmos USD 50,00 para ser vendida em qualquer lugar do mundo. Por exemplo se eu comprar aqui do Brasil no site da Sephora nos EUA, e alguém comprar a mesma mercadoria da China pelo site da Sephora, vamos pagar os mesmos USD 50,00 pelo produto. O que vai diferenciar é valor de fretes e imposto no país de destino caso haja.
    Mas o valor do produto em si seria o mesmo pro mundo todo.

    ResponderExcluir
  24. Mari!!!
    Maquiagem boa fabricada no Brasil?
    Gostaria de saber de qual marca você está falando.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Bila, existe sim muita maquiagem boa no Brasil e a indústria farmacêutica na área cosmética cresceu muito! Eu lembro quando o grupo de teatro da minha escola começou e como a gente se virava com produtos sem marca e então, de quatro anos pra cá um BUM de coisas novas! O Boticário é uma marca com produtos excelentes e a linha Intense é ótimo, alguns batons até melhores do que os mais caros da mesma marca. Embora a Contém 1G seja cara, é brasileira e com produtos excelentes também e a Natura. Eu tenho base, base em pó, rímel, batons da linha Una (cara, mas na promoção dá para comprar sem medo), a Vult tem produtos ótimos também e surpreendeu com itens novos, além do mercado ter se mexido também com pincéis nacionais que funcionam tão bem quanto um Sigma. A Eudora e a Quem disse berenice são ótimas também, então só não acha produto brasileiro bom quem não quer. O problema é que eu vejo muitas meninas achando que o preço aqui está caro, mas que paga mais de duzentos reais numa paleta dessa Naked. Gente? A paletinha da MUA, que seria a gêmea distante da Naked custa em torno de 12 reais lá fora, sendo vendida por mais de 40 reais aqui, acham MESMO que o Brasil não tem produtos bons e bons substitutos para as marcas gringas?

      Excluir
    2. Anônimo, eu vendo essa paleta da MUA e te dizer que vendo por mais de 40 Reais sim. Agora, a pessoa calcula 4 libras (a libra tá quase 4 reais hoje) e esquece que tem o FRETE, né?!

      Compra UMA paleta lá que o frete é 7,5 LIBRAS. Vezes 4 reais...

      Excluir
    3. Brena, não disse que você age de má fé! Aliás, eu já comprei produtos com você e, se eu comprei, é porque achei o preço digno! Quando citei "aqui" foi no Brasil, porque em cima do produto tem o frete, mais a margem de lucro que você precisa ganhar não é? Não precisava ter se doído, se eu tivesse te citado seu nome estaria no comentário.

      Excluir
    4. Anônimo, parabéns pela sua resposta!

      Bila, estou falando de todas as marcas que Anônimo citou, e defendo que o Brasil tem sim, maquiagem boa, bonita e o melhor: você consegue verificar a procedência! Algo impossível com as réplicas e falsificações... aliás, aquilo que antes era chamado pelo singelo nome de produto falsificado agora tem nova denominação: réplica - mas não perde o significado de produto de procedência duvidosa.

      Vale lembrar que a venda produtos falsificados é crime, passível de punição prevista por lei!

      Além disso, os cosméticos falsificados não são fiscalizados ou controlados por autoridades de saúde e órgãos regulamentadores. O seu conteúdo é um mistério, e a análise de produtos falsos apreendidos mostram a existência de grandes concentrações de produtos tóxicos e nocivos à saúde em sua composição, como chumbo e cobre, arsênico, cádmio, mercúrio e muitas vezes até bactérias!

      Usar maquiagem falsificada é a mesma coisa que utilizar um medicamento falsificado, você pode adoecer utilizando tais produtos, pois a sua pele absorve e seu corpo acumula as substâncias nocivas presentes no produto. O usuário pode apresentar reações alérgicas severas e intoxicação grave com danos ao coração, sistema nervoso, fígado, rins, podendo ser prejudicial inclusive ao feto no caso de mulheres grávidas.

      Algumas falsificações são grosseiras e de fácil identificação. No entanto, há falsificações mais elaboradas, que requerem algum conhecimento por parte de quem as examina. Por isso, cuidado para não ser enganada!

      Procure usar maquiagens em que você possa confiar de onde veio... use o bom senso, principalmente na hora de comprar online, e analise sempre a procedência do site que você está comprando. Se não tiver dinheiro para comprar MAC, Dior, Urban Decay, não tem problema. Existem marcas com preços bem mais em conta e de excelente qualidade!

      Nada de pensar pequeno! Fazer inveja "prazamiga" e mentir que você tem um produto caro não é um motivo plausível. Você pode ficar linda e proteger sua saúde usando produtos acessíveis ao seu bolso.

      Ridículo é correr o risco de estragar a própria pele em nome de "modinha" cara e fake!

      Excluir
  25. Gente, eu sei que a Urban n fabrica NADA na China por causa da sua política cruelty-free.

    ResponderExcluir
  26. Ler essa história me fez lembrar de outro "causo"... Na minha cidade tem uma loja de cosméticos que tem importado bastante coisa (PY, e-bay) e revendido. Até aí tuuuudo bem. Acontece que um dia me mandaram uma msg no face pedindo pra que eu fosse lá dar uma olhada nos produtos M.A.C que tinham acabado de chegar, pra checar se eram originais. Pois bem: fui lá, constatei que eram mais falsos que nota de R$3 e avisei. Passados alguns dias minha prima foi lá e me contou, toda empolgada, que a loja estava vendendo "PRODUTOS DA 2ª LINHA DA M.A.C", e à bagatela de R$70 um blush! Não estraguei a felicidade da minha prima, que estava exultante por ter comprado seu "primeiro produto M.A.C", mas a raiva que eu fiquei por dentro...

    ResponderExcluir
  27. Olá Brena, vc é maquiadora ou só vendedora de produtos?

    ResponderExcluir
  28. Ah, tá... Pq vc não publica seus trabalhos de make? Não vejo nada em seu blog, seria bom a gente que é amadora ver os produtos que vende e faz desapego nas makes de suas clientes. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, publico pouco mesmo, mas tem alguma coisa. acho que na lateral aqui onde tem "portifólio" no meio das tags.

      Excluir
  29. Olá!
    Muito bom este post!
    Realmente temos que tomar muito cuidado com as comprinhas feitas pela net ;)
    absss

    ResponderExcluir
  30. Olá, eu comprei a paleta Naked e a Naked 2, no site Gastando Bem, e realmente estou gostando bastante, por mais que seja falsificada tem uma pigmentação incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Como eu mostrei aqui no site, tem várias falsificações bem pigmentadas e de qualidade. O que eu não concordo é de a pessoa vender falsificação jurando que é original.

      Excluir
  31. Pois é gente, eu nem sabia que existia a falsificada até comprar por engano em um site brasileiro que dizia vender produtos importados. Comprei a bendita paleta por R$ 79,00 achando que o produto viria dos USA. Quando recebi o código de rastreamento, descobri que estava vindo da China. Indaguei à responsável do site que explicou que era réplica. Descobri aqui no "Acordei Linda" que existia a falsificada e vi em um post que era tão boa quanto. Dizem que a verdadeira vem com um selo holográfico, acho que é a única forma de descobrir se é verdadeira ou não, mas até onde sei, China é pirataria.

    ResponderExcluir
  32. Oi Brena, olha o que achei, uma consumidora reclamando no reclame aqui, dizendo que comprou a paleta, e que é falsificada. Eu ia comprar mais achei muito estranho esse valor, muito barata se comparando com o preço da original que vejo em sites confiáveis. Ingrid
    http://www.reclameaqui.com.br/6395536/so-agora/propaganda-enganosa-paleta-naked/

    ResponderExcluir
  33. Eu comprei por R$ 142,00 (custo do produto + frete), pelo site A Dona Charmosa. Como o estoque acabou, acordei com o fornecedor que aguardaria a chegado produto, ao invés do ressarcimento. Demorou uns 20 dias para chegar, até desconfiei, achando ser réplica, mesmo o vendedor garantindo a originalidade. Final da história: é mesmo a original! Ufa! =)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dona Charmosa?! Vendendo produto ORIGINAL por esse preço? Sinto te informar, mas você foi enganada, lindinha! Faz as contas aí... uma paleta Naked não sai por menos que US$50 + impostos de compra nos EUA (de 6 a 8% dependendo do Estado) + Frete para o Brasil e + o frete pra sua casa NUNCA vai dar 142 reais (até pq ela não te venderia sem o LUCRO dela, né?!). Essa lojinha aí é pura pilantragem!

      Excluir
    2. e ontem eu vi outra loja vendendo fake sem avisar. era uma naked basics por 50 ou 59,00 reais... uma coisa assim.

      Excluir
    3. Nada contra quem se aventura pelo Fantástico Mundo das Réplicas... Mas uma coisa que não podemos esquecer é q a maioria dos produtos Made in China não tem qualquer tipo de fiscalização!!! As pessoas esquecem q por estarem pagando barato podem ter problemas, não a curto prazo (reações alérgica) e sim a longo prazo (CÂNCER!!!), pois como já vimos por diversas vezes o INMETRO recolher esses produtos por conter CHUMBO.

      Excluir
  34. Estou procurando por uma pallete da naked em sites e achei esse aq http://www.quibeleza.com.br/checkout/cart/ eu sei q uma pallete naked original NUNCA seria esse preço. Estou colocando aq para q quem ler n compre la pois é falsificada!! Olhei no site da sephora e esta 200,00 reias sem nenhum frete, achei mt caro e queria uma ajuda para achar em um site confiável e mais barato. Pf me ajude. Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Ontem vi a Naked Basics numa galeria na Av. Paulista por R$ 150,00.
    Será que é original?

    ResponderExcluir
  36. Oii! adorei o post! vou publicar na minha pagina no Facebook, acho importante e delicado este assunto.. mas infelizmente a Naked é cara no Brasil, na Europa, nos Estados Unidos e até em Narnia. Nao existe isso de valor de exportaçao. Tem que ficar de olho mesmo.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia, estava eu aqui lendo o post, pois me identifiquei, entrei nesse site www.modice.com.br e comprei uma paleta da NAKED 2 Original(diz o site) até ai tudo bem, o preço de 219,00 por 99,00.. uau uma super promoção né. Pois é, ainda não recebi a minha paleta, porém quando recebi o código de rastreamento, ela foi postada de HONG KONG, agora a minha pergunta, será que comprei Gato por Lebre?
    Porém o atendente do site me disse que é 100% original. Alguém já comprou nesse site também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma chance de ser original.
      Mas às vezes vc dá sorte de ser uma fake de boa qualidade.

      Excluir
    2. Nathalia, tbm comprei na modice a base da mac, e tbm tive a surpresa quando fui rastrear e vi lá hong kong, decidi pesquisar a respeito e fiquei um pouco triste por ser replica, mas quem mandou eu comprar uma base mac por este preço.estou aguardando chegar ainda.

      Excluir
  38. Todo mundo sabe que por esse preço não é original , só pode ser replica, emtão.
    Eu comprei naked 2 e 3 da china replica não gostei muito, talvez falte o primer, mas esta chegando outra da malasia pra mim replica tmb, agora o da urban decay theodora, super recomendo a minha é replica da Alemanha muito bem pigmentada quase não precisa usar primer, amei comprei do mercado livre.

    ResponderExcluir
  39. Eu comprei uma paleta naked 3 na modice e ainda não chegou pelo valor de R$119.00 reais com a promessa de ser original e estar na promoção...ainda não chegou, será que tbm é falsa???

    ResponderExcluir
  40. Ai!!!! Chocada.. comprei de um outro site, me paraceu confiável, ainda estou esperando chegar. E agora meninas se for fake? paguei 99!! O site foi o https://www.modice.com.br alguem já ouviu falar? sabe a procedencia? to com medo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, certeza que é falsa. A modice vende produtos do aliexpress, você pagou cem reais por um produto que vale catorze reais no aliexpress. sinto muito.

      Excluir
  41. Oi gente, sei que e diferente mais nem tanto, e preciso muito da ajudinha de vocês, achei a paleta de contorno da naked 3 por R$60,00 (na promoção) e ela me garante que e original, mais achei muito barata, como eu sei que e falsa ? :(

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.