1 de agosto de 2013

O DESFECHO DO CASO L'OREAL



Faz pouco mais de um mês que disse aqui que comprei um filtro solar antirrugas oil free da L'oreal mas me decepcionei com o produto pois de oil free ele não tinha nada.

Entrei em contato com o SAC da marca para fazer a troca por outro produto e foi aí que a novela começou.

Fui muito mal atendida e disseram nos comentários que eu estava denegrindo a imagem da L'oreal, mas basta digitar "SAC L'oreal" no Google para achar várias reclamações em sites do tipo e diversos posts de outros blogs contatando experiências ruins com esse atendimento.

Enviei o produto lá pelo dia 05/07 (não me lembro a data correta e não achei o papel dos Correios) e aguardei o envio do produto novo.

Entrei em contato na semana passada com o mesmo SAC e, depois de contar meu problema, fui transferida para uma área "superior" e lá o atendimento é outra história. A pessoa que me atendeu foi extremamente simpática e sem aquele modo engessado de falar de telemarketing, me disse que já haviam recebido meu produto, estavam aguardando faturar e em seguida o novo produto seria enviado, me pediu para aguardar até a sexta-feira e caso não recebesse o novo produto, que  entrasse em contato novamente para elas me passarem o código de rastreio.

Na terça-feira, liguei novamente, falei com a atendente da área superior e ela mesma já fez o rastreamento e disse que eu iria receber o produto naquele dia, o que aconteceu na parte da tarde, veio tudo certinho, recebi o protetor solar diário facial toque seco - em breve falo sobre ele.

De modo geral, fora o primeiro atendimento que foi péssimo, até recebi um e-mail com um pedido de desculpas logo após publicar o post, o que se passou depois disso foi tranquilo e hoje estou feliz com meu novo produtinho.

A mensagem que gostaria de passar é que trocar um produto, mesmo usado mas que não atendeu as nossas expectativas, não é LEGAL, é NORMAL, ou pelo menos deveria ser, pois esse tipo de atitude da empresa fabricante é o que fideliza o cliente, eles perdem 80 ou 100 reais na troca mas ganham um cliente que sempre vai comprar daquela marca pela atenção dada.

Acho que trocar um produto é tão normal quanto ganhar um café depois da refeição em um bom restaurante, ou o frentista do posto que se oferece para lavar o vidro do carro e checar a água, ou a loja de lingerie que tem protetores íntimos para poder experimentar calcinha, e por aí vai. A excelência no atendimento é o que conquista o cliente, e conquista para sempre!


9 comentários:

  1. Concordo com você, atendimento é tudo!
    Confesso que nunca pedi para trocar nada, até porquê sei que dá uma dor de cabeça... Que bom que conseguiu trocar!

    Beijoka

    http://sthefanydejorge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes da trabalho mesmo trocar, mas nesse caso não tinha jeito, se não trocasse eu não ia usar.

      Excluir
  2. Passando para conhecer o blog. Adorei!
    Sucesso!!

    Bjs

    http://asamigascompartilham.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Acho que você fez muito bem. É um direito. E não tem essa de denegrir a imagem da empresa quando se fala a verdade. Se a verdade doi é a empresa que tem que repensar sua política, não o consumidor que tem que parar de denunciar. Precisamos de mais denuncias, não de panos quentes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Não entendo a ignorância do brasileiro de achar que reclamar é errado!

    Que cultura, meu povo!!!!!!!!!

    Giovana tá mais do que certa! Issaê!

    ResponderExcluir
  7. Aconteceu uma situação parecida comigo,mas com o protetor da Neutrogena O Dry Touch Oil Free,que na verdade era um sêbo de tão gorduroso!Entrei em contato através do Sac e não tive problemas, com menos de 10 dias chegou em minha casa O protetor que escolhi,o Minesol Oil-Control que também é da Jhonson!Sua atitude foi muito correta, pagamos caro por esses produtos aqui no Brasil e o mínimo é cumprir o que está no rótulo!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.