Mostrando postagens com marcador Fit Me. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fit Me. Mostrar todas as postagens

7 de maio de 2013

FAZENDO AS PAZES: BASE FIT ME DA MAYBELLINE

Postei em 2011, se não me engano, minha impressões sobre a base Fit Me da Maybeline. Na época, achei ela beeeeeeem oleosa e não curti.

Bom, eu continuo achando a base oleosa, claro, mas comecei a ver aspectos positivos nela que me fizeram dar uma chance a esse produto.

Ano passado, tive problemas de alergia na pele e vocês lembram o estado que meu rosto ficou, né?! Então! Daí viajei bem na pior época do carón e, mesmo desaconselhada de usar maquiagem, precisei passar algo pra não assustar as pessoas na rua. E essa base me ajudou bastante pois tem uma cobertura alta e é super fácil de aplicar. E esse, pra mim, é o grande ponto positivo dela.


A minha base, como vocês podem ver, está bem usada já. Tenho usado ela bastante em dias frios ou mais secos ou quando faço viagens longas pra lugares frios, quando a gente tende a cuidar menos da pele - só pra constar: minha pele é oleosa e com tendência a acne.

Agora, óbvio que, no verão, é impossível pra quem tem pele oleosa usar essa base. Nem tente.

Amostrinha de uma gota na pele. Repare como ela escorre pelas micro linhas da mão:



Abaixo, a base espalhada. Repare, agora, como ela cobre a pinta que tenho na mão quase totalmente:




As bases mais "oleosas" são beeeem mais fáceis de aplicar. Elas se espalham com muita facilidade e ficam muito naturais. Já as bases mais "matte" são mais difíceis de aplicar e requerem mais atenção na hora de espalhar pra não parecer "reboco". 

Carón com a base Fit Me + pó + blush:


Pele iluminada depois de um acabamento com um pouco de pó.

Pra mim, esse também é um ponto positivo dessa base. Na minha pele que é oleosa, ela fica brilhante se não finalizar com pó. Mas matificando com um pó depois, fica ótimo!

Mais fotos do carón porque eu tava me sentindo gata!



Agora, essa base transfere bastante. Tipo fica marca no telefone, essas coisas, mesmo com o acabamento em pó. Apesar disso, ela dura bastante tempo (não sei quantas horas exatamente) na pele.

Eu levo sempre um blot paper na pele pra retirar o brilho ao longo do dia.

Mas, é isso. Estamos de bem agora!

P.S.: Não sei se vende Fit Me no Brasil... acho que não.

UPDATE: esqueci de falar que essa base é excelente pra peles maduras e/ou secas.