1 de agosto de 2013

O DESFECHO DO CASO L'OREAL



Faz pouco mais de um mês que disse aqui que comprei um filtro solar antirrugas oil free da L'oreal mas me decepcionei com o produto pois de oil free ele não tinha nada.

Entrei em contato com o SAC da marca para fazer a troca por outro produto e foi aí que a novela começou.

Fui muito mal atendida e disseram nos comentários que eu estava denegrindo a imagem da L'oreal, mas basta digitar "SAC L'oreal" no Google para achar várias reclamações em sites do tipo e diversos posts de outros blogs contatando experiências ruins com esse atendimento.

Enviei o produto lá pelo dia 05/07 (não me lembro a data correta e não achei o papel dos Correios) e aguardei o envio do produto novo.

Entrei em contato na semana passada com o mesmo SAC e, depois de contar meu problema, fui transferida para uma área "superior" e lá o atendimento é outra história. A pessoa que me atendeu foi extremamente simpática e sem aquele modo engessado de falar de telemarketing, me disse que já haviam recebido meu produto, estavam aguardando faturar e em seguida o novo produto seria enviado, me pediu para aguardar até a sexta-feira e caso não recebesse o novo produto, que  entrasse em contato novamente para elas me passarem o código de rastreio.

Na terça-feira, liguei novamente, falei com a atendente da área superior e ela mesma já fez o rastreamento e disse que eu iria receber o produto naquele dia, o que aconteceu na parte da tarde, veio tudo certinho, recebi o protetor solar diário facial toque seco - em breve falo sobre ele.

De modo geral, fora o primeiro atendimento que foi péssimo, até recebi um e-mail com um pedido de desculpas logo após publicar o post, o que se passou depois disso foi tranquilo e hoje estou feliz com meu novo produtinho.

A mensagem que gostaria de passar é que trocar um produto, mesmo usado mas que não atendeu as nossas expectativas, não é LEGAL, é NORMAL, ou pelo menos deveria ser, pois esse tipo de atitude da empresa fabricante é o que fideliza o cliente, eles perdem 80 ou 100 reais na troca mas ganham um cliente que sempre vai comprar daquela marca pela atenção dada.

Acho que trocar um produto é tão normal quanto ganhar um café depois da refeição em um bom restaurante, ou o frentista do posto que se oferece para lavar o vidro do carro e checar a água, ou a loja de lingerie que tem protetores íntimos para poder experimentar calcinha, e por aí vai. A excelência no atendimento é o que conquista o cliente, e conquista para sempre!


8 comentários:

  1. Concordo com você, atendimento é tudo!
    Confesso que nunca pedi para trocar nada, até porquê sei que dá uma dor de cabeça... Que bom que conseguiu trocar!

    Beijoka

    http://sthefanydejorge.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes da trabalho mesmo trocar, mas nesse caso não tinha jeito, se não trocasse eu não ia usar.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Acho que você fez muito bem. É um direito. E não tem essa de denegrir a imagem da empresa quando se fala a verdade. Se a verdade doi é a empresa que tem que repensar sua política, não o consumidor que tem que parar de denunciar. Precisamos de mais denuncias, não de panos quentes.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Não entendo a ignorância do brasileiro de achar que reclamar é errado!

    Que cultura, meu povo!!!!!!!!!

    Giovana tá mais do que certa! Issaê!

    ResponderExcluir
  6. Aconteceu uma situação parecida comigo,mas com o protetor da Neutrogena O Dry Touch Oil Free,que na verdade era um sêbo de tão gorduroso!Entrei em contato através do Sac e não tive problemas, com menos de 10 dias chegou em minha casa O protetor que escolhi,o Minesol Oil-Control que também é da Jhonson!Sua atitude foi muito correta, pagamos caro por esses produtos aqui no Brasil e o mínimo é cumprir o que está no rótulo!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.