24 de julho de 2013

CHOCADA DOIS! NAKED 2 DA CHINA

Lembram quando mostrei aqui as falsificações (réplicas, imitações, whatever) da Naked? Pois é. Falei da semelhança das sombras em si, mas ressaltei que o acabamento da paleta deixava um pouco a desejar.

Daí comprei a Naked 2 fake. Gente, não é parecida, não. É  I-D-Ê-N-T-I-C-A, inclusive na qualidade do acabamento da paleta. Se uma pessoa de má fé pega uma paleta dessa, vende tranquilamente como original, pois se passa perfeitamente. Tô muito em choque com a qualidade, vocês não estão entendendooooo!!!!!!!!

Comparei com a original abaixo. Vou mostrar as diferenças sutis. Lembrem-se de que há fábricas e fábricas na China, falsificações e falsificações. São várias "fontes", então tem "réplica" perfeeeeita e tem outras vagabundinhas. Se você compra uma "réplica" muito barateenha, não vai prestar, né?!

Convencionei que vamos chamar a falsificada de "falsica" pra facilitar. Apelido íntimo.


Naked 2 falsica acima e Naked 2 original embaixo. A diferença aqui é a cor da letra. A da falsificação, como vocês podem ver, é mais escura.

Mas isso acontece com uma das paletas da China. A outra que comprei é tão iguaaaaaaaaaaaaaal que você choca!


Na foto acima: primeira e segunda, falsicas. Terceira, original.

Aham. Também estou passada!

Gente, a qualidade da "lata", do material que é feito, é iguaaaaaaaaaal. É o m-e-s-m-o material. Você não consegue diferenciar as duas.

Agora, cRose nos detalhes:



Gente! Não tem condições, sério.

O tanto que essa falsificação é bem feitaaaaaaaa. Choquei demais. Comprei de duas fontes. Por dentro da paleta, são todas iguais. Por fora, tem essa pequena diferença de cor em uma delas, na outra, não. Ainda assim, ambas têm a mesma qualidade. 

Comparando a falsica com a original:



Em cima, a falsificada, embaixo, a original. A de cima está com plástico no vidro ainda, por isso a diferença.

A original em foto com e sem flash:


E agora, a falsica em fotos com e sem flash também:


E detalhes do acabamento da paleta falsica por dentro:





Amostrinhas das cores.

Nas duas fotos a seguir: fileira de cima, as sombras da Naked original. E na fileira de baixo, as sombras da falsica.




Achei que os tons de dourado das falsicas são bem menos pigmentados. Você tem que passar mais vezes o pincel na sombra. Enquanto a paleta original solta até mais sombra do que deveria. Costuma "esfarelar" e deixar pó solto em cima.

Essa terceira da falsica, achei bem fraquinha. Mas no geral, a performance da paleta é boa.

De zero a 10, a Naked seria 10 e a falsica 8 em termos das sombras (pigmentação).

Da embalagem é 10 e 10 pras duas. Você não consegue diferenciar a qualidade e o acabamento.

UPDATE: ao contrário do que uma pessoa sugeriu nos comentários, não estou fazendo "apologia" à falsificação. Pelo amor de deus, né, gente! Quem acompanha o blog, já leu em vários lugares o que eu penso e falo sobre isso. Quem não acompanha, como essa senhora que caiu de pára-quedas aqui no blog, pode ler aqui.

60 comentários:

  1. Isso pra mim é terrível pois quero comprar a original, e pelo jeito se não comprar fonte confiável vc pode levar gato por lebre fácil, fácil.
    Afffeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fácil fácil!!!!
      absurdo. tem que comprar meeeesmo de fonte confiável.

      Excluir
    2. Estou louca para adquirir essa paleta,mas tenho muito medo de comprar e acabar sendo enganada,pois não tenho e nem faço ideia da diferença entre as duas.Até porque eu nunca usei e outra pra quem já usou tantas sombras de marcas inferiores...acho que não vai fazer muita diferença em usar a replica né?

      Excluir
    3. amores comprem direto do site da sephora,garantia de produto original porem 259,00 bjin

      Excluir
  2. Comprei uma "réplica". O exterior tem excelente qualidade, mas a pigmentação das sombras é péssima. As cores na paleta são lindas, mas não sobressaem.

    ResponderExcluir
  3. Vi muitas resenhas positivas das réplicas das paletas Naked, aí fuçando naquele grupo do facebook "comprei no ebay" acabei achando um link bem recomendado e comprei a Naked 2 réplica.
    É claro que algumas coisas deixam a desejar (é réplica né, gente, made in china rs), mas com um bom primer dá pra ter um bom resultado. Sem querer fazer apologia a pirataria, achei que VALEU MUITO À PENA. Acho uma boa opção pra quem (tipo eu) não tá podendo pagar R$250,00 na Sephora.

    ResponderExcluir
  4. Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

    ResponderExcluir
  5. Gente, aí eu desisto!
    Coméquefaz pra convencer o cidadão a levar a original então?

    :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, tem gente que nao abre mão, ne...
      a original tem suas MIL vantagens. acho que a fake é pra quem não tá afim de gastar uma baba na original.

      Excluir
  6. Eu nao compro falsificaçoes que repliquem a marca. Ate copiar as cores, formato, tudo bem. MAs coloque o nome da fabrica chinesa e a marca deles, que ai tudo bem. Compro ate a cópia - dita inspired, tais como a MUA e outras, mas quando copiam a marca, ai nao tem chance alguma.

    ResponderExcluir
  7. Carambaa chocada, muito igual mesmo. É por isso que maquiagem importada só compro na loja da marca ou na sephora. Hoje mesmo tava no salão de beleza e minha cabeleleira levo o cano comprando um batom da mac falso, ao passar o batom na boca a cor simplesmente não saia, rídiculo hahaha. Se vai vender falso, venda falando q é falso que nem vc que ai é tranquilo. E tem muito preconceito com maquiagem feita na china mas tenho paletas da marca SEPHORA e vem tudo escrito made in china embaixo.

    Guru de beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é. o chato é que tem gente que vende gato por lebre. tá cheeeeeeeio.

      Excluir
  8. É coisa minha, mas entre comprar réplica e não comprar eu prefiro ficar sem. Só as réplicas da Coastal Scents e olha lá (pq tudo é mt idêntico, oq muda é o frete da Coastal que é absurdo - 10 doletas pra transportar algo de 8, 5? não né). Agora, sei lá, existe um ~glamour~ envolvido na compra de paletas assim, sei lá. Quando você pega uma réplica, acho que a magia Disney acaba. Mas, opinião minha né. Mas realmente, as cores estão bem próximas o_o

    ResponderExcluir
  9. Assunção!!!
    Realmente é um choque, não dá para perceber a diferença das duas. Só mesmo quem conhece, e trabalha com maquiagem.

    ResponderExcluir
  10. Pura verdade ja comparei as duas e é tudo isso q vc falou!
    Parabens pelo post!
    msleleparaelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá...gostei do seu post... bem sincero... e chocante!!!rss. eu penso que existem muitos produtos bons sim, e não precisa necessariamente ter um logo famoso para ser bom... E ajuda muito quando alguém compartilha a experiência...É bom saber que tem tipos e tipos de réplicas. E vc pode dar a dica de onde comprou? assim ficamos sabendo onde encontrar com qualidade. Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  12. É para chocar mesmo, meu deulz! Fácil fácil de enganar, alguém com menos escrúpulos faria a festa!
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Você só vende produtos? quais os pincéis melhores que vc vende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não... só vendo paletas e kits de pincéis.
      kits da is mine.

      Excluir
  14. Ei Brena,
    Tudo bem. Olha eu uma vez comprei em um blog umas sombras da mac e por incrivel que pareca ela veio com vem com um pincel aplicador de sombra e um espelho, e até aonde eu sei e já havia comprado ( e olha que foram muitas) elas näo vem com vem com um pincel aplicador de sombra e um espelho. Mas enfim, muitas vezes caimos no golpe mesmo.

    Agora, perfumes eu tenho uma amiga que trabalhou anos para uma perfumaria francesa muito famosa e ela sempre me disse que eles näo säo fabricados em Paris, somente "engarrafados" provavelmente säo fabricados em algum país asiático o que faz com em nosso julgamento (nao entendo mal) provavelmente o "resto" de perfume seja vendido no mercado paralelo com réplica ou até mesmo falsificado mas com conteudo original.. Nossa conseguiu entender??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, hoje em dia quase tudo é fabricado na china, né?! incluindo, por exemplo os produtos da apple como iphone!

      não dá pra ter preconceito com os chineses.

      agora, eu caí nesse truque da sombra da mac!!!!!!! comprei no ebay e tinha um espelhinho e um pincel que ficava preso por baixo. vc abria tipo uma tampinha e lá estava o pincel pretinho com a ponta branca, se não me engano, não era?! que raiva, gente! comprei como original!!!!!

      Excluir
  15. Brena, me divirto aqui no blog.
    Fico muito satisfeita com a riqueza de detalhes que você dá quando descreve os produtos e acho muito justa a forma como vende os produtos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Eu vi vendendo umas falsicas dessas (da naked 1 e 2) na internet. E bem barato. Não comprei com medo de ser ruim, mesmo, e estar jogando dinheiro fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algumas são mesmo. principalmente se for mto barata! cuidado.

      Excluir
  17. É incrível como esse blog prega apologia ao crime, sim, porque falsificação é crime. Admiro você como formadora de opinião induzir suas leitoras ao consumo deste tipo de produtos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível como a pessoa NEM LÊ o post, muito menos acompanha o blog e vem aqui falar MERDA

      Vai ler e se informar, filha, ao invés de falar coisa que vc não sabe.

      Excluir
  18. Desculpa, mas só se tem vários "fabricantes de réplica". Comprei essa NAKED 2 num site da China e é uma porcaria! As cores são parecidas mas não tem pigmentação e o espelho é de mentira. Não foi a 1ª de compra de réplica que causou arrependimento. Prefiro juntar o dinheiro e comprar original.
    Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim e inclusive falei isso no post. acho que vc nao leu...

      Excluir
  19. Os que são vendidos no site da e-bay são réplicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode até ter original, é provável que tenha, mas olha direitinho pq se for menos de 50 dólares, com certeza é réplica.

      Excluir
  20. Adoro comprar os fakes e fazer comparações com os originais. Tenho sombras, conjunto de pinceis, blush da Mac fake ate as ultimas. O kit de pinceis são idênticos!(os originais eu mesma compro quando viajo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz isso várias vezes aqui no blog. Mas alguém vender produto falso como original é dureza.

      Esse anúncio aí precisa se explicar melhor.

      Excluir
  21. ta mas ficou sem falar no valor,a naked2 original ta por volta de 250reais e a falsa ta quanto?

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde! Estou louca por uma paleta da naked, porém acho muito caro o valor para 12 sombras, então comecei a pesquisar algmas réplicas. Eu me espantei com a qualidade dessa réplica do post e queria saber se vc ainda tem a outra igual para vender ? É igual á do post? Cep para Rj 23013300? Adorei a matéria, muito esclarecedora. Está de parabéns pelo blog. bjinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho sim, só uma! por favor, me mande um email: acordeilinda@gmail.com

      Excluir
  23. Resposta pro tal do Ivan Chagas (cujo perfil tem incríveis 180 visualizações desde 2009 hahahahahahaha): eu não faço comércio de paletas fakes. Eu estou vendendo UMA das DUAS que comprei.

    É MUITO diferente. Que jornalistão você é.

    ResponderExcluir
  24. meniiiiiinaaaaaaa, agora eu to com medo! Eu comprei a minha réplica no site Qui Beleza por 48,90 (se eu não me engano). Será que a de lá é da falsa ruim, sem muita qualidade? =(((

    ResponderExcluir
  25. Comprei a minha a um tempão e hoje vi aqui só pra conferir as diferenças, muito legal seu post! :)

    A minha é original e nunca vi ao vivo uma réplica mas hoje em dia as coisas são muito parecidas né?

    Mas pagamos mais caro pela qualidade e acho que a réplica não deve ter tanta assim, ou tem, vai saber. Gostei muito mesmo.

    Se puder:

    www.nadaperfeita.com

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o espelho da original vem com plástico tb. a minha estava sem pq tirei.

      vc vai saber pelo preço q pagou e, se esse amigo é de confiança, deve te falar a verdade.

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$125,00? ou ele te vendeu mais barato do que ele comprou ou é fake.

      a original é 50 dólares mais impostos. uns 55 dólares. calculando o dólar no valor que tá, só o custo dela seria isso.

      vai ver ele trabalha com caridade. rs

      Excluir
  28. Ainnn.....vou bem questionar ele...isso não se faz!
    Ainda mais se for réplica q é o que estou achando...paguei foi muito caro!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  29. Passa o link do ebay onde comprou... bj

    ResponderExcluir
  30. Comparando a paleta falsa e a verdadeira com a que acabei de adquirir..... acho q fui enganada

    ResponderExcluir
  31. Olá !! adorei a comparação quero muito comprar.. mais nao sei qual ainda, pois o valor da original é muito caro, e vendo pelo lado que sao identicas nao me importo em ser repiblica, voce tem pra vender ou me indique sites confiaveis.. tanto da original quanto da replica, obrigadaaa !! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, faz mto tempo e não tenho links mais. sei que uma delas foi no tal de vogue magic, mas não sei se essa era a boa ou a ruim.

      =\

      Excluir
  32. http://www.quibeleza.com.br/paleta-naked-1-urban-decay-importado.html
    nESTA LOJA ESTA VENDENDO POR 49,00
    ENTÃO É O FALSO???? QUASE COMPREI... AFF

    ResponderExcluir
  33. E essas que estão anunciando agora por R$69,00... certeza q é réplica....

    ResponderExcluir
  34. Esse povo é tudo patricinha nao sabe pq fala nao sabe o zuar do dinheiro vam se fude meuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos, a gente tem ensino fundamental, ao contrário de você que não sabe formular UMA frase!

      Excluir
  35. onde vc comprou a replica da china no ebay

    ResponderExcluir