27 de setembro de 2012

MEUS BATONS MAIS OUSADOS

O título deste post ia ser "meus batons mais loucos". Mas hoje em dia, com a patrulha da verdade, a gente não pode mais usar sentido figurado, fazer metáfora nem nada, que algumas pessoas levam tudo ao pé-da-letra. Gente desocupada, óbvio. Mas não é o caso das leitoras inteligentes deste blog! Por via das dúvidas, resolvi chamar o post de "meus batons mais ousados", pois são batons de cores bem diferentes das "tradicionais", cores bem ousadas mesmo. E loucas!

Os eleitos (foi difícil escolher só cinco!):


Da esquerda pra direita: B-Side na cor Excite, M.A.C na cor Heroine, Barry M na cor 62, NYX matte na cor Shocking Pink, M.A.C na cor Candy Yum-Yum.

A B-Side tem umas coisas bem bacanas e umas cores bem legais de batom. Esses dois da M.A.C que escolhi pra este post são de coleção, edição limitada. A Barry M é uma marca inglesa vendida em farmácia em Londres. E a NYX é uma marca americana de Los Angeles, também baratinha lá fora.

As cores eleitas na mesma ordem da foto acima.

Na luz natural:


Na luz natural + flash:



O Excite da B-Side fica quase azul nas fotos com flash. Mas ele é um roxinho bem lindo (e louco). AMO! O Heroine é um roxinho mais "comportado", mais usável. E os outros três são rosas bem "arregalados". Os danados são acesos mesmo! Tem gente que ama, tem gente que odeia. Eu acho divertido.

Olha como ficam na pele (continua na mesma ordem porque não quero deixar ninguém louco, viu?!):



Quem quiser ver cada um no "bocón", eu ja fiz resenha* de todos no blog. Clicando aqui tem o B-Side, aqui tem o Heroine, aqui tem o 62, aqui tem o Shocking Pink e aqui tem o Candy Yum-Yum.

São posts antigos e eu ainda não tinha tanta experiência com fotos do batom na boca, então, não reparem na má qualidade das imagens!

E vocês? Gostam de batons ousados? Qual é o máximo que vocês ousam na hora de pintar o "bocón"?

*Resenha e marmita, pra mim, estão na mesma "família" de palavras que odeio.

26 de setembro de 2012

TRISTEZA EM CRISTO

Gente, desculpa meu sumiço! Hoje, depois de um longo e tenebroso inverno, resolvi usar uma base em pó (Hello Flawless) pra testar minha pele e... o que eu mais temia aconteceu:


Meu rosto ficou TO-DO empolado. Postei foto só da testa pra não assustar vocês e também pra preservar o pouco de dignidade que ainda me resta (se é que resta).

Daí, lá vou eu me jogar nos antialérgicos mais fortes e nos corticóides de satanás.

Estou extremamente chateada e desmotivada com tudo isso. Tinha parado de usar esmaltes, bijuterias, maquiagem, filtro solar (ou seja, virei um homem, né?!). Agora, voltei a usar biju e alguns tipos de esmalte. Mas maquiagem e filtro solar, pelo visto, ainda não rola.

Acaba que isso limita um pouco os assuntos do blog. Estou cheia de bases que queria mostrar pra vocês, e várias outras coisas de pele que, como eu comentei, nem testei ainda.

Quem frequenta igreja pode colocar meu nome na caixinha de orações? Obrigada.

24 de setembro de 2012

A SAGA DO CARÓN PEREBÓN

Depois que eu fiz o post sobre água termal e contei sobre minhas alergias de contato aqui, muita gente veio me perguntar sobre como estava minha pele, o que aconteceu, como está agora e tal. Então decidi fazer um post que já conto tudo e também - acho - posso ajudar algumas pessoas que viveram coisa parecida.

COMO TUDO COMEÇOU?

Eu estava com umas coisas na pele, tipo umas espinhas, mas cutucava e saía uma aguinha, não tinha nada. E aquilo coçava sem parar. Daí, fui no dermato (que é especialista em "pereba" e não em estética) e ele me passou um remédio pra tomar e uma pomada pra passar, Epiduo.

Passei o tal do Epiduo à noite e fui dormir. Aquilo coçaaaaaava, mas o médico havia me dito que a pomada poderia causar um pouco de irritação no começo. Então, não me preocupei. Quando é no dia seguinte, genteeee, acordo assim (no rosto inteiro):


Além de vermelho, irritado, não sei se vocês conseguem perceber, mas estava suuuuper inchado. Fora o tanto que ardia e coçava isso, gente!

Então, liguei pro médico. Ele mandou eu suspender o Epiduo (óbvio!) e passar Berlison por uma semana. Berlison é um corticóide e, teoricamente, ia resolver o problema. 

Acontece que fiquei usando o Berlison e meu rosto nada de melhorar. Então, voltei no dermato e ele fez testes pra ver se eu tinha alergia de contato, alergia a algumas substâncias que estão presentes em medicamentos tópicos, cosméticos e outras coisas que a gente usa na pele.


[Nem vem falar que eu to "sensualizando" porque nenhum ser humano nesse mundo acha "sensual" um monte de esparadrapo colado nas costas, viu?!].

O rosto já não estava como na primeira foto, mas ainda estava bem "detonado" - tipo nas próximas fotos que vocês vão ver. Não dá pra ver na foto acima pois o carón estava na contraluz.

Fiquei "colada" assim por longas 72 horas e isso coça mais do que qualquer coisa que vocês imaginam que coça. Os três mais longos dias do meu ano! Resultado: sou alérgica a propilenoglicol, etilenodiamina, formaldeído e quaternium-15 (fora os que dão reação cruzada com esses, mas vamos nos ater aos principais).

O tal do propilenoglicol está presente em tudo que é cosmético, creme, pomada! Ou seja, maquiagem, filtro solar, tudo! Um inferno pra achar produto sem isso. A etilenodiamina está presente no Berlison, pomada que eu estava usando pra "consertar" a cara. Resultado: ao invés do Berlison "me melhorar", ele estava irritando ainda mais a minha pele. Assim que descobri, suspendi também.

O formaldeído está presente em um monte de esmalte por aí (dentre os nacionais, não está presente nos da Colorama!). E o quaternium-15 não achei nada com ele!

Aí, o carón ficou um tempão (tipo dois meses) ainda assim:



E eu sem poder usar maquiagem, filtro solar, hidratante, nada nada nada! E esse "trem" coooooooça, gente! Vocês não fazem idéia do DESESPERO de coceira!

Pense eu no elevador encontrando o vizinho gato com essa cara!

[A testa, no meio, tinha melhorado, mas as laterais estavam um caos também].

Bom, passados 90 dias (completa 90 dias hoje) do ocorrido, a pele começa a dar sinais de melhora. Pra quem olha, já está normal, mas ainda não estou usando nenhum tipo de cosmético, nem nada no rosto, fora água termal que comecei a usar depois de um tempo. No começo, até a água termal estava irritando.

Então - tristeza em Cristo - tudo que eu comprei na viagem não pude usar ainda! Por isso, várias coisas nem mostrei pra vocês. Mas acho que agora vai!

"Foteenha" bem da mequetrefe, hiper mega master saturada, com câmera de celular, mas é só pra mostrar que the dog days are over!!!


Tirei essa foto horas antes de publicar este post.

Ah! E o Epiduo, coitado, não foi o culpado. Eu tive uma reação a esse medicamento, mas muita gente faz uso e dá tudo certo. Inclusive, quem quiser o meu, que usei apenas uma vez, está à disposição, só me falar (UPDATE: já doei pra uma leitora do blog).





21 de setembro de 2012

BABY LIPS. SEI...

Estava em cólicas pra experimentar o tal Baby Lips da Maybelline desde que vi os primeiros comentários e anúncios desse balm/hidratante labial.

O próprio nome já é bem sugestivo: lábios de bebê. Eu nunca vi bebê com lábios ressecados ou opacos devido ao ressecamento. Pelo contrário. São boquinhas fofinhas, hidratadas e reluzentes!

Então, comprei o tal Baby Lips acreditando que seria "a" transformação em Cristo!


O formato dele é tipo batom. Um bastão:


A textura dele é bem parecida com a dos Chap Sticks, que eu curto muito.

No dorso da mão sem flash:


No dorso da mão com flash:


Ele hidrata superficialmente, como um ChapStick mesmo, mas transformação não houve. E nem passei a ter baby lips. Continuo old lips mesmo.

Não estou querendo dizer, com isso, que o Baby Lips não é um bom balm. É bom sim, porém não tem nenhum milagre - como eu esperava, na minha cabeça. Ele cumpre exatamente a mesma função do ChapStick, que é deixar os lábios com aspecto de hidratados (é uma coisa muito superficial e é só um aspecto mesmo, não rola uma hidratação real, tanto que: saiu o balm, acabou o efeito). Ao contrário de, por exemplo, um produto como Bepantol, que vai hidratando os lábios lentamente... daí um tempo, o produto não está lá mais, mas os lábios estão super hidratados.


E vocês? O que usam pra hidratar os lábios nesse tempo seco?

18 de setembro de 2012

THE FALSIES X THE FALSIES FLARED: QUAL A DIFERENÇA?

Logo depois que a Maybelline lançou a The Falsies, a marca surgiu com uma nova versão dessa máscara, com um desenho (lindo!) de asas, e chamou essa versão de The Falsies Flared. Eu já tinha a The Falsies e, ano passado, comprei na Europa a máscara de cílios The Falsies Flared.

Acabou que, como já tenho várias máscaras de cílios abertas, deixei as novas fechadas, sem usar, pois, uma vez abertas, elas começam a ressecar. Então, ela ficou fechadinha aqui em casa e hoje resolvi abrir a bendita pra comparar com a The Falsies regular (vamos chamar assim pra diferenciar, tá?!).


A da esquerda é a The Falsies regular e a da direita é a The Falsies Flared. Essa diferença no formato da embalagem é apenas pelo fato de uma ter sido comprada nos EUA (a da esquerda) e a outra na Europa (a da direita). Algumas máscaras da Maybelline na Europa têm essa embalagem mais "gorda", além de maior no comprimento também. Ela tem 10,6ml contra 7,5ml da versão americana, mais "achatada". No Brasil, elas seguem o formato americano.

Bom, então, a diferença no formato/tamanho se deve apenas a isso e não interfere em nada na fórmula do produto, apenas na quantidade. Nos EUA e no Brasil são todas "achatadas", tanto a The Falsies Flared quanto a The Falsies regular. E na Europa são todas gordas e compridas. Vamos relevar isso.

Na Europa também, a máscara não chama The Falsies e sim Faux Cils, mas elas são "a mesma pessoa". No Brasil, a Maybelline mantém os nomes em Inglês.

Nos EUA:


Na Europa:



Bom, então, vamos às principais diferenças entre a The Falsies e a The Falsies Flared. A Flared é aquela que tem a asinha (acho que foi por isso que eu quis comprar!).


Abrindo a The Falsies, como é o aplicador:


O aplicador (escovinha) é curvado (existe essa palavra, gente?), não muito "gordo" e, na minha opinião, ele carrega muito produto. Eu sempre preciso tirar o excesso antes da primeira aplicação e ainda assim, acho que "meleca" demais os cílios.

Já o aplicador da The Falsies Flared:


A escovinha do aplicador é mais gordinha e carrega menos produto comparada à outra. Achei um ponto positivo pois ela não pesa os cílios na hora de aplicar.



Tem uma palavra que eu uso, que nem sei se existe, mas que serve bem pra definir o que a The Falsies regular faz: "emplasta" os cílios. Não sei se alguém já ouviu esse termo, mas a expressão é bem essa.

Adendo: tive que olhar no Aurélio se essa palavra existia e... choque em Cristo! Existe:


Mas, então, a The Falsies regular "emplasta" (continua com aspas porque eu dei um novo significado pra palavra, ok?!) os cílios. Já a versão Flared não faz isso e posso aplicar sem precisar tirar o excesso da escovinha.

Na prática, como fica? Os olhos sem nada (o carão está sem nada também pois ainda não posso usar maquiagem por causa das alergias que contei pra vocês):


Abaixo, com uma camada da The Falsies na esquerda da foto, e uma camada da The Falsies Flared na direita da foto:


Daí, a mula (no caso, eu) ficou fotografando e a primeira camada secou demais. Quando fui aplicar uma segunda camada, achei que estava "enguminhando" (essa eu inventei), formando gruminhos. Mas por culpa minha e não do rímel. Aí, peguei leve com a segunda camada. E ficou assim:


Mantive, obviamente, a mesma ordem da foto acima.

No final das contas, achei que a diferença da The Falsies pra The Falsies Flared nem é nada significativo. A única chatice é ter que ficar retirando o excesso da The Falsies regular antes de aplicar. Mas, fazendo isso, fica tudo ok.

A Flared, por carregar menos produto, deixa os cílios mais separados. A versão regular, por carregar produto demais, gruda os cílios um pouco na hora de aplicar. Daí, precisa de mais paciência (além de limpar o aplicador na própria embalagem antes).

E vocês? Me contem as máscaras de cílios favoritas por aqui. A minha é a The Colossal, também da Maybelline. Agora, vou começar a usar a Flared. Quem sabe eu mudo a minha favorita, né?!




17 de setembro de 2012

BATOM O BOTICÁRIO MIAMI SUNSET- COR SOUTH BEACH LILLY

Depois de fazer as pazes com O Boticário, estava doida pra mostrar o batom resolvi atender o pedido de vocês e fazer um post com o batom que comprei semana passada. 

A linha dele é a Make B. e a coleção se chama Miami Sunset. Bem verão o nome, né?! As cores estão bem verão também.

Comprei a South Beach Lilly, que é um magenta bem do estilo que eu gosto. Vou começar pela embalagem de papel que já é linda:



O batom vem nesta embalagem fininha mais comprida...


...que a marca chama de stick (stick significa bastão, vara... então, teoricamente, todos os batons são stick, não?!). Mas a gente entendeu a moral da história. Stick são os fininhos, néam?! Tão tá!

Ele vem apenas 0,8g de batom propriamente dito. Um batom "comum" tem em torno de 3 gramas.



Fininho, né?! Mas até que não acho isso ruim, não. Odeio que meus batons não acabam nunca, gente! Acho que esse vai acabar um dia!

A cor fotografada no dorso da mão:


E agora com uma luz mais quente:


A cor é linda, bem do tipo das que eu gosto, apesar de achar que virou "mais um" rosa no meio dos meus batons. A diferença de cor entre os tons é tão sutil que já prometi pra mim mesma que vou parar de comprar batons dessas cores (ok, às vezes, eu descumpro a promessa e me ferro) porque, no final, vira tudo mais do mesmo.

A cor como fica na boca ou "sensualizando com os lábios entreabertos". Hahahahahaha


#Alocka

O batom custou R$29,99 e pareeeeece que é coleção limitada. Mais alguém aí comprou alguma coisa dessa coleção?


UPDATE DO ALZHEIMER:

Desculpem minha cabeça fraca, gente! Esqueci do principal: comentar o acabamento e a duração.

Bom, o acabamento desse batom é matte e ele é bem sequinhho mesmo. E, consequentemente, dura horas na boca sem "sair do lugar", digo, sem escorrer nem marcar nas linhas finas dos lábios. Passei sábado em torno de 14h e fiquei com ele até à noite, umas 20h e ele estava bem digno ainda sem retocar.

Ele sai fácil da boca, apesar de deixar um ligeiro rastro de cor.


14 de setembro de 2012

GLOSSYBOX - AGAIN

Esses dias aí chegou mais uma pobrebox GlossyBox. Estou achando que fiz mau negócio de mudar da GlossyBox normal pra essa que eles chamam de Premium. De Premium só tem o material da caixa em si que é ótimo. Mas os produtos são micro amostras ou, quando são tamanhos maiores, são tipo... sabonete. Não compensa de forma alguma.

Aí, essa última, ao invés da caixa, veio uma necessaire. Também, o melhor item do mês! Hahaha

Olha como veio:



Achei bonitinha a necessaire, apesar de ser de um material bem fininho. Mas, ok. Vou aproveitar de qualquer forma. #AlockaDaNecessaire

Ó como veio tudo:



Destrinchando:


REMOVEDOR MAQUIAGEM - Océane Femme (lenços removedores)
BIOSILK SILK THERAPY - Biosilk (é um silicone de cabelo)
HIDRAFIL ANTI-AGING - Hidrafil (mini hidratante para as mãos)
CONTOUR CLUBBING WATER-GREEN INSOMNIAK - Bourjois (lápis verde para olhos)

+

INTIMUS EVOLUTION MAXI ABSORÇÃO - Intimus (uma unidade, não um pacote)
CLINICAL PROTECTION CUIDADOS COM A GENGIVA - Oral B (mini pasta de dente)

Traduzindo:

Única coisa que prestou foi o lápis da Bourjois, mesmo assim, como eu já tenho lápis verde (e nem uso), dei esse pra moça da lavanderia já.

De resto, veio tudo micro. Miniatura de lista de farmácia: pasta de dente, absorvente...

Pra mim, não valeria a pena pagar 50 Reais por uma caixa assim. Eu assinei com meus pontos Multiplus do troço lá da TAM e já estou achando que gastei mal esses pontos.

E vocês, o que acham?


12 de setembro de 2012

BATOM MATTE ARCHY 330

Recebi, semana passada, da Betulla Cosméticos (mesma fabricante dos esmaltes Dote, que faz o maior sucesso), um batom Archy da linha matte deles. Adoro batons matte, vocês sabem, né?! E rosa "arregalado", então, AMO! ❤

A cor que eles me mandaram é a 330, um rosa bem desses que eu gosto! #PessoaDiscreta

Vamos ver:



A embalagem, achei um mimo de fofa! Muito amor!




E as amostrinhas da cor na pele:





O acabamento não é tããããão matte. Não é cremoso como o outro batom da linha deles, mas não chega a ser matte. Está no meio do caminho. É bem mais "seco" que os batons cremosos mas eu também não chamaria de matte. O que pode ser bom pra quem não gosta da sensação de batom muito seco na boca, ainda mais nesses dias com umidade do ar super baixa aqui no Sudeste.

A pigmentação é ok. Tive que dar algumas passadas pra cor "pegar" melhor, mas na boca, funcionou beleza!

Ó:


A Betulla ainda me mandou dois esmaltes da Dote, um clarinho translúcido chamado Copacabana (já testei e gostei bem pra usar nos pés!) e um rosa bem lindo também, de nome Paúba (ainda não testei):


Como este blog não fala sobre esmaltes (fora que eu não ando podendo usar nada por causa das minhas alergias), vou ficar devendo mostrar os esmaltes "em ação".  Mas amei muito as cores!

E vocês? Já conheciam os batons matte da Archy? Pra mim, foi novidade! Não sabia que eles tinham essa linha.



11 de setembro de 2012

O CASO BOTICÁRIO: O QUE QUE DEU???

Depois de todo o bafafá que deu o post sobre o que aconteceu comigo na loja do Boticário, vários responsáveis pela empresa, em todos os níveis, ficaram sabendo (a gerente da loja ficou sabendo por causa do post no blog. A funcionária sequer ligou pra ela pra avisar o que tinha acontecido ou pedir que ela resolvesse!) Então, hoje cedo me ligaram: Roseli, responsável pelas filiais de Belo Horizonte, e Michele, gerente da loja onde o fato ocorreu. Sendo que a Michele tinha tentado falar comigo ontem e não conseguiu. Então, elas me chamaram na loja mais próxima de mim para, pessoalmente, me explicarem e fazerem o estorno.

Fui à loja do shopping Diamond Mall. Elas se apresentaram e me explicaram como funciona a maquininha do cartão, como funciona o "sistema" e me disseram que o valor do débito indevido não tem como ficar com a funcionária, logo, a funcionária não teria feito isso pra levar alguma vantagem, nem agido de má fé. Algumas pessoas levantaram nos comentários que tem funcionários de lojas (não do Boticário, mas da vida!) que fazem isso e pegam o valor em produto. Daí já acho que é muita teoria da conspiração e muita má fé das criaturas que fazem. E, pelo que a Roseli me falou, a funcionária que me atendeu no relatado episódio é uma funcionária de mais tempo de casa e que eles nunca tiveram problema desse tipo com ela, então creio - de verdade mesmo - que essa hipótese que o pessoal levantou nos comentários esteja descartada.

Bom, todos (Roseli, Michele e eu) concordamos que a conduta da funcionária foi inadequada, que ela teria várias outras formas de resolver isso e que, sim, ela agiu errado. Não pela questão da maquininha, mas pelo descaso com que não tentou resolver a situação, me fazendo, inclusive, passar por mentirosa, já que ela me falava que a cobrança "não constava no sistema". E esse foi o principal motivo do meu post, não o valor do produto em si.

O que aconteceu que o valor mudou de 2,99 pra 2,98 na segunda passada do cartão, nunca saberemos (sonseira da moça?), mas o fato é que uma conduta inadequada de um funcionário pode gerar todo esse reboliço que gerou (o post teve 20 mil acessos só ontem e 322 comentários até o momento) e acabar, de uma certa forma, afetando a imagem da empresa como um todo.

Acredito que foi, sim, um caso isolado daquela funcionária, daquela loja, mas, naquela hora, naquele momento, aquela funcionária representava a imagem do Boticário, empresa onde ela trabalha, então, é obrigação da marca vigiar e não deixar que isso aconteça. Eu só fiz "barraco" virtual, mas outra pessoal poderia ter feito um auê na loja.

O post acho que foi válido nesse sentido de fazer as empresas acordarem para um consumidor que não é bobo mais. Fazer a empresa andar rápido na hora de resolver o problema porque, do outro lado, tem um cliente puto insatisfeito e quanto mais eles demorarem pra resolver, mais insatisfeito esse cliente vai ficar. E hoje em dia, com as redes sociais e várias ferramentas de comunicação ao nosso alcance, a coisa toma uma proporção muito grande. As empresas precisam aprender a apagar o fogo no começo, senão ele se alastra e faz uma destruição danada. 

Tanto a gerente da loja quanto a gerente das filiais falaram que essa funcionária vai ser advertida, não pelo problema da maquininha, mas pela conduta inadequada frente ao ocorrido (todo mundo já entendeu que o problema não foi a disgreta do cartão passar duas vezes e, sim, a funcionária com atitude de "foda-se" pra mim, né?!). E que, todo mês, os funcionários das lojas O Boticário passam por treinamento justamente pra evitar que esse tipo de coisa aconteça. E me devolveram, em dinheiro, o valor!

Enfim, gente, foi isso. Acho que está tudo esclarecido e resolvido agora. Pelo que parece, O Boticário está preocupado com seus clientes, sim, tanto que rapidamente entraram em contato comigo pra resolverem meu problema.



E a paz voltou a reinar. E viveram felizes para sempre.


THE END.

..................................................................


UPDATE: SOBRE OS COMENTÁRIOS

Algumas pessoas comentaram que a empresa só resolveu o ocorrido por causa da repercussão que deu, etc. O que eu penso é que o fato de o post ter tido toda essa visibilidade ajudou a solução a andar mais rápido, e eles estão certíssimos em ter agido logo, depois de todo o bafafá. Não acho que O Boticário ia deixar o caso sem solução, de forma alguma, por causa de 30 Reais ou o valor que fosse. Muito antes de existir blog, internet e todas as ferramentas que temos hoje, existia PROCON e as empresas sempre respeitaram esse órgão.


10 de setembro de 2012

O CASO BOTICÁRIO

O assunto de hoje é bem sério (ou, pelo menos, deveria ser sério para as empresas que se preocupam com o consumidor). Posso falar disso com conhecimento de causa pois, muito antes de ser maquiadora, sou Publicitária com especialização em Marketing e trabalhei muito tempo com isso antes de mudar de área.

O post de hoje seria sobre o novo batom que comprei do Boticário, da coleção nova, mas quer saber? Brochei. Poucas coisas me brocham tanto com uma marca ou um produto quanto um atendimento precário ou - pior - um completo descaso com o consumidor. E, por isso, não vou mostrar o batom aqui pois não quero fazer propaganda de graça para uma empresa que não se dá o trabalho de atender decentemente seus clientes.

Como vocês já notaram, este blog tem total comprometimento com a verdade. Não faço "jabá" nas entrelinhas aqui, não tenho compromisso com NENHUMA empresa. Já tive um banner da Sigma aqui na lateral porque já fui afiliada, já indiquei loja de amiga minha e já indiquei links de marcas que nem sabem que eu existo. Simplesmente por já ter comprado nesses lugares e ter gostado. Mesmo quando eu tinha o banner da Sigma, falei do pincel com acabamento péssimo que comprei. E sempre foi assim. Este é um blog livre pra falar bem ou pra falar mal, mas pra falar a verdade. Não estou aqui pra ficar jogando confete em marca nenhuma porque a marca me mandou um produto. Nunca me vendi por um "kit blogueira" qualquer (até porque, não sou "blogueira", tenho uma profissão e trabalho).


O CASO BOTICÁRIO


Então, entrei na loja do Boticário pra comprar um batom que eu tinha gostado da coleção nova. Passei no caixa e pedi pra passar o cartão de débito. R$29,99 Ok. Digitei minha senha na maquininha e esperei. Daí a pouco, a mulher (sem me falar nada) passa de novo o cartão e manda eu digitar a senha de novo: R$ 29,98. Achei estranho a diferença de 1 centavo e perguntei: moça, não vai cobrar de novo da minha conta isso? Ela: "não, não emitiu nenhum comprovante". 

Achando aquilo MUITO esquisito (eu já tinha digitado a senha e visto a máquina processar + o valor que mudou de 29,99 para 29,98, ou seja, se ela cobrasse o mesmo valor novamente, o cartão não ia passar pois ia dar como compra em duplicidade, LOGO, com a diferença de 1 centavo, isso não aconteceria), passei no caixa e tirei um extrato.



Dito e feito: a compra foi cobrada duas vezes. Voltei à loja, ainda acreditando na boa fé do ser humano, APESAR de eu ter previsto isso, e, com meu extrato bancário na mão, falei pra moça: a compra foi cobrada duas vezes... Ela me olhou com ódio (foi pega?!), pegou o papel na minha mão e, sem dizer uma palavra, começou a procurar "no sistema". Alguns minutos depois, ela fala: vou pegar seu telefone e depois a gente entra em contato com você porque não consta "no meu sistema" (nem vou dizer aqui o que eu tenho vontade de falar quando vendedor vem com esse papo de "sistema"... na hora de ajudar a gente, o "sistema" não serve pra nada, né?!).

Bom, depois desse papo de "vou pegar seu telefone", eu respondi com "Oi??? Estou te mostrando meu extrato, já foi DEBITADO na minha conta duas vezes a mesma compra." Porque, gente, não interessa se é 1.000, 30 ou 5 Reais. TÁ ERRADO e ponto!

Achei bem estranho o fato de ela ter mudado o valor em 1 centavo. 29,98 ao invés de 29,99. Se ela tivesse passado o mesmo valor - idêntico - pela segunda vez em poucos segundos, a Cielo (maquininha lá) ia aceitar?! Essa foi a parte que eu achei mais estranha porque... se logo em seguida, ela passasse o mesmo valor, o cartão não ia aceitar, ia constar compra em duplicidade. E outra, como eu vou reclamar junto a algum órgão competente (tipo PROCON, por exemplo) se, com dois valores distintos (apesar de a diferença ser de 1 centavo), não consigo comprovar que foi uma cobrança duplicada pelo mesmo produto?

Me sinto extremamente lesada quando esse tipo de coisa acontece. Erros acontecem a toda hora e é normal. Somos todos humanos e estamos sujeitos a errar o tempo todo, várias vezes. Agora, o que vai fazer a diferença é a forma como as pessoas responsáveis tentam resolver o acontecido.

Acreditem, eu NÃO faria um post com esse tema sobre nenhuma empresa por causa de 29,99, mas faço quantos posts forem precisos pra falar sobre uma empresa que DESTRATA o consumidor dessa forma com esse papo de "não consta no meu sistema duas compras", "hoje é domingo e não tem como resolver isso", "não posso te estornar o dinheiro porque meu sistema não permite", "me passa seu telefone que a gente vai entrar em contato". OI??? Esses foram os argumentos da moça do caixa e da vendedora que se juntou a ela na hora pra falar comigo (não pra tentar resolver).

Gente, foi DEBITADO na minha conta o valor duas vezes. Não tem o que discutir. O que eu posso fazer se o valor "não consta no sistema" deles? Não tenho nada com isso, eu PAGUEI por uma compra que eu NÃO fiz.

Bom, gente, fica aqui o meu alerta pra quem for comprar em uma loja O Boticário (a outra moça que estava do lado falou "isso acontece sempre"), a minha INDIGNAÇÃO com a falta de respeito (e de noção, né?!) com uma empresa como O Boticário que infelizmente contrata uma funcionária como essa, que está se lixando para o nome da empresa onde trabalha e, obviamente, para os clientes.




VEZES 7.000.


P.S.: Antigamente, se dizia que "um cliente insatisfeito fala para sete pessoas, enquanto um cliente satisfeito fala para duas". Hoje em dia, um cliente insatisfeito fala para milhares de pessoas através do seu blog (e do Facebook, e to Twitter...). Então, empresas, cuidado. O consumidor não é bobo mais como vocês pensavam que fosse.

UPDATE EM 11/9/2012:

A loja em questão é a do BH Shopping, em Belo Horizonte, muita gente me perguntou. Muita gente também está me perguntando:

O QUE QUE DEU???

Fiz um post só sobre a solução do Boticário e você pode ler clicando aqui.

6 de setembro de 2012

DESAPEGO: DIRETO DA MALETA



COMO FUNCIONA O DESAPEGO?

Os desapegos sempre são motivo de frisson aqui no blog. Geralmente, tudo acaba muito rápido e é um sucesso. Então, procurei novamente por coisas que comprei e, por alguma razão, acabei não usando. Todos os produtos aqui são de qualidade e estou vendendo apenas porque tenho muuuuita coisa parecida (quem acompanha o blog já percebeu).

Tem muita coisa baratinha, por isso estabeleci um valor mínimo de 25,00 Reais para compras.

COMO COMPRAR?
Gostou de algum produto? Mande um email para acordeilinda@gmail.com que eu entro em contato com você informando a disponibilidade do produto pois pode ser que alguém chegue antes de você. Não adianta mandar pelo facebook ou em outro e-mail. Só serão válidos os pedidos feitos no acordeilinda@gmail.com.

FRETE:

Me passe seu CEP por e-mail que calculo o valor do frete via Correios (PAC ou Sedex) pra você.

COMO PAGAR?

Em virtude do feriado de 7 de Setembro, as compras feitas hoje poderão ser pagas na segunda-feira, dia 10/9.
 
Depósito bancário na minha conta no Banco do Brasil ou Itaú. O prazo para pagamento é até meia-noite do dia seguinte. Ou seja, se você solicitou o produto na terça, você tem até o final da quarta-feira pra pagar. Caso o pagamento não seja informado, o produto passa pra próxima interessada. Exceções poderão existir, porém deverão ser combinadas com antecedência.

A prioridade é de quem me mandar e-mail primeiro. Então, se o produto já tiver sido vendido, avisarei por email.

Importante: se você mandou e-mail solicitando um produto e depois sumiu sem dar notícia, o produto não ficará "reservado" pra você. Então, caso se interesse realmente por algum produto, cheque seus emails.


Vamos aos produtinhos! Todas as fotos ampliam se você clicar nelas.


CAIXINHA DE CÍLIOS POSTIÇOS SINTÉTICOS:

 
VENDIDO
10 pares de cílios conforme foto.
Produto novo.
Valor: 35,00 + frete.


CAIXINHA DE CÍLIOS (TUFOS):

VENDIDO
Caixinha com cílios em tufos. Usei dois tufos e descartei da caixinha.
São duas fotos acima, mas é a mesma caixa. São 60 tufos, menos os 2 que eu usei = 58.
Valor: 20,00 + frete.


ILUMINADOR HIGH BEAM BENEFIT:

VENDIDO
Apenas testado.
Valor: 75,00 + frete.


CREAM COLOUR BASE MADLY MAGENTA:

VENDIDO
Batom e/ou blush cremoso. Usado conforme foto.
Vale lembrar que esse produto é usado com pincel de boca.
Valor: 49,00 + frete.


CORRETIVO HD NYX COR 06:

VENDIDO
Equivale mais ou menos ao NW25/ NC25 da MAC.
Testado apenas.
Valor: 25,00 + frete.


FILTRO SOLAR ANTHELIOS LA-ROCHE MINERAL FPS50:

VENDIDO
Novo.
Valor: 69,00 + frete (estou vendendo mais barato do que paguei por ele em NY).
Comprei esse filtro solar na viagem, mas não posso usar por causa das minhas alergias. Tristeza em Cristo.
Pelo que pesquisei, não tem ainda no Brasil esse filtro solar Mineral.



BASE EM SPRAY AIRFLASH DIOR:


VENDIDO
Cor 202.
Apenas testada (e usada para a foto).
Valor: 90,00 + frete.


STUDIO MOISTURE CREAM M.A.C (HIDRATANTE ILUMINADOR):

VENDIDO
Hidratante iluminador facial.
Novo.
Valor: 39,00 + frete.


PINCEL CORRETIVO COASTAL SCENTS:



Rosa: VENDIDO
Preto: VENDIDO
Usado tipo uma ou duas vezes.
Valor: 15,00 cada + frete (lembrando do valor mínimo de 25,00 para compra).


SPRAY FIXADOR PENTEADOS BED HEAD MAXXED-OUT:

VENDIDO
Spray para fixar cabelo (muito usado para babyliss). Julia Petit usa muito nos vídeos dela.
Novo.
236ml (grande!!!).
Valor: 60,00 + frete.



4 TONS DE BASE REVLON PHOTOREADY:







VENDIDO
Cores: 001, 004, 007, 010. Uma delas está sem tampa (comprei assim já). *Essa mancha na 007 é alguma coisa da foto, não tem isso nela.
Só vendo as 4 juntas, ou seja, se você é maquiador, é uma oportunidade.
Valor: 95,00 + frete pelas 4 bases (menos de 25,00 por base!!!).
Algumas eu apenas testei, outras eu usei uma vez, não sei ao certo qual delas.



COLA DE CÍLIOS POSTIÇOS DUO (BRANCA):

VENDIDO
Nova. 7ml.
Valor: 35,00 + frete.



BASE MARY KAY PELE NEGRA 607 BRONZE:


VENDIDO
Cor 607, bronze.
Apenas aberta, nunca usada nem testada.
Validade: 2/2013 (mas como está guardada longe de calor, umidade e luz, dentro da caixinha, acho que a compradora poderá aproveitar ela mais um tempinho).
Valor: 30,00 + frete.



SOMBRA CREMOSA/DELINEADOR MAYBELLINE EGGPLANT:


VENDIDO
Originalmente, esse produto é um delineador em gel, mas eu acho que ele fica melhor se usado como sombra cremosa ou base para sombra, tipo um paint pot da MAC.
Usado como na foto (pouco).
Valor: 15,00 + frete (lembrando do valor mínimo de 25,00 para compra).



PALETINHA WET N WILD COMFORT ZONE (EX-QUEBRADA EM CRISTO):


VENDIDO
Geeeeeeeeente!!! Vocês lembram da paletinha quebrada que eu recuperei (aqui)? Então, nem cheguei a usar porque acabei comprando uma "inteira", né?! Hahaha. Trouxe uma pra mim e uma que sorteei pra vocês e acabou que a quebrada (que não é mais quebrada, é uma paleta sem 3 cores) ficou sem sentido de existir.

Como eu sei que uma galera amou essa paletinha e vai querer ela mesmo sem 3 cores (pelo menos as 5 que estão inteiras são as mais bonitas!), vou vender, mesmo sendo baratinho, porque sei que vai fazer alguém feliz em algum lugar desse país.

Valor: 20,00* + frete (lembrando do valor mínimo de 25,00 para compra).
*O preço médio dela no Brasil é 40,00 Reais a "inteira".



HIDRATANTE VICTORIA'S SECRET RAVISHING LOVE:

DISPONÍVEL
Novo.
Valor: 30,00 + frete.



PALETA 5 SOMBRAS NYX (I DREAM OF ANTIGUA):




VENDIDO
Usada uma cor apenas uma vez. As outras estão novas.
Valor: 30,00 + frete.


PALETA 5 SOMBRAS NYX (I DREAM OF BARBADOS):



VENDIDO
Apenas testadas. A última sombra da foto está assim porque chegou quebrada e eu recompactei.
Valor: 25,00 + frete.




CORRETIVO E.L.F:


DISPONÍVEL
Corretivo cremoso em bastão ELF.
Cor: Spice ou Toffee.
Valor: 15,00 cada + frete.



CORRETOR AMARELO MARY KAY:


VENDIDO
Usado para corrigir olheiras muito severas arroxeadas.
Testado apenas.
20,00 + frete (lembrando do valor mínimo de 25,00 para compra).



BLUSH EM PÓ SOLTO AVON SMOOTH MINERALS:

VENDIDO
Eu amo taaaaaaanto a cor desse blush! Mas não me acerto com pó solto, gente! Incrível a zona que eu faço! Outro produto super barato que nem justificava vender, mas como é um item que saiu de linha e muita gente ama, decidi vender baratinho e fazer alguma leitora feliz.

Usado umas duas vezes.
Valor: 15,00 + frete (lembrando do valor mínimo de 25,00 para compra).


BASE EM PÓ COASTAL SCENTS:

(Não se baseiem apenas pela cor das minhas fotos, pois ela varia um pouco de monitor para monitor. Pesquisem as cores no Google, se possível).



VENDIDO
Number 1: para peles bem clarinhas mesmo.
Nova.
Acabamento matte.


DISPONÍVEL
Number 4: para peles morenas quase Juliana Paes.
Nova.
Acabamento matte.


VENDIDO
Number 6: morenas claras, tipo a cor da minha pele.
Nova.
Acabamento acetinado (mas na prática fica meio matte).


VENDIDO
Number 7: é a minha cor.
Testada.
Acabamento acetinado (que fica quase matte).


VENDIDO
Number 8: ligeiramente mais clara que a 7, que é a minha cor.
Nova. Acabamento acetinado.

*De todas, a única testada é a 7. As demais estão novas. Minha observação é que a 7 é de acabamento acetinado, porém, achei ela super matte na prática. Então, concluo que as outras desse mesmo acabamento são assim também.

Valor: 30,00 + frete (cada).



BATOM MATTE NATURA ROSA 4:

DISPONÍVEL
Usado conforme foto.
Valor: 19,00 + frete (lembrando do valor mínimo de 25,00 para compra).


SOMBRA ILUMINADORA NYX:


VENDIDO
Cor: High Light (liiiinda!).
Usada conforme foto.
Valor: 15,00 + frete (lembrando do valor mínimo de 25,00 para compra).

Gostou de algum item? E-mail para acordeilinda@gmail.com. As regrinhas de compra/pagamento/envio estão todas no começo deste post.

Só tem UM item de cada. Corre!


................................................................


UM BREVE RELATO SOBRE OS DESAPEGOS:

Quando eu fiz o primeiro desapego no blog, minha mãe comentou comigo "Brena, você estava vendendo um blush por 12 Reais! Por que você não me deu???" como quem diz "você precisa vender um blush por 12 Reais???". Ao que eu respondi "porque você já tem várias coisas de maquiagem que te dei e não usa nada". Mas a questão - expliquei pra ela - não é o valor do produto apenas. Alguns itens são vendidos tão baratinhos que não justificariam vendê-los no blog. Não paga minha ida ao correio, que é longe da minha casa e preciso ir de carro. Mas, o grande lance é que eu dou muita coisa pros outros, pras minhas amigas, pras pessoas que trabalham comigo, pra gente da minha família, enfim. Chega uma hora que elas também estão saturadas de coisas, então, não adianta eu querer ficar dando coisas que elas não precisam. E alguns itens são objetos de desejo das leitoras aqui do blog, então prefiro vender baratinho pra quem realmente vai usar aquilo.

Falando nisso, vivo comentando aqui no blog sobre a base em pó da Avon, Smooth Minerals, que saiu de linha e eu AMO, então, uma leitora FOFA, a Thais, ficou solidária à minha causa e me mandou a base dela, gente!!! A base estava aposentada lá, e ela, sabendo do meu amor por esse produto, me enviou a base! ❤ ❤ ❤