10 de setembro de 2012

O CASO BOTICÁRIO

O assunto de hoje é bem sério (ou, pelo menos, deveria ser sério para as empresas que se preocupam com o consumidor). Posso falar disso com conhecimento de causa pois, muito antes de ser maquiadora, sou Publicitária com especialização em Marketing e trabalhei muito tempo com isso antes de mudar de área.

O post de hoje seria sobre o novo batom que comprei do Boticário, da coleção nova, mas quer saber? Brochei. Poucas coisas me brocham tanto com uma marca ou um produto quanto um atendimento precário ou - pior - um completo descaso com o consumidor. E, por isso, não vou mostrar o batom aqui pois não quero fazer propaganda de graça para uma empresa que não se dá o trabalho de atender decentemente seus clientes.

Como vocês já notaram, este blog tem total comprometimento com a verdade. Não faço "jabá" nas entrelinhas aqui, não tenho compromisso com NENHUMA empresa. Já tive um banner da Sigma aqui na lateral porque já fui afiliada, já indiquei loja de amiga minha e já indiquei links de marcas que nem sabem que eu existo. Simplesmente por já ter comprado nesses lugares e ter gostado. Mesmo quando eu tinha o banner da Sigma, falei do pincel com acabamento péssimo que comprei. E sempre foi assim. Este é um blog livre pra falar bem ou pra falar mal, mas pra falar a verdade. Não estou aqui pra ficar jogando confete em marca nenhuma porque a marca me mandou um produto. Nunca me vendi por um "kit blogueira" qualquer (até porque, não sou "blogueira", tenho uma profissão e trabalho).


O CASO BOTICÁRIO


Então, entrei na loja do Boticário pra comprar um batom que eu tinha gostado da coleção nova. Passei no caixa e pedi pra passar o cartão de débito. R$29,99 Ok. Digitei minha senha na maquininha e esperei. Daí a pouco, a mulher (sem me falar nada) passa de novo o cartão e manda eu digitar a senha de novo: R$ 29,98. Achei estranho a diferença de 1 centavo e perguntei: moça, não vai cobrar de novo da minha conta isso? Ela: "não, não emitiu nenhum comprovante". 

Achando aquilo MUITO esquisito (eu já tinha digitado a senha e visto a máquina processar + o valor que mudou de 29,99 para 29,98, ou seja, se ela cobrasse o mesmo valor novamente, o cartão não ia passar pois ia dar como compra em duplicidade, LOGO, com a diferença de 1 centavo, isso não aconteceria), passei no caixa e tirei um extrato.



Dito e feito: a compra foi cobrada duas vezes. Voltei à loja, ainda acreditando na boa fé do ser humano, APESAR de eu ter previsto isso, e, com meu extrato bancário na mão, falei pra moça: a compra foi cobrada duas vezes... Ela me olhou com ódio (foi pega?!), pegou o papel na minha mão e, sem dizer uma palavra, começou a procurar "no sistema". Alguns minutos depois, ela fala: vou pegar seu telefone e depois a gente entra em contato com você porque não consta "no meu sistema" (nem vou dizer aqui o que eu tenho vontade de falar quando vendedor vem com esse papo de "sistema"... na hora de ajudar a gente, o "sistema" não serve pra nada, né?!).

Bom, depois desse papo de "vou pegar seu telefone", eu respondi com "Oi??? Estou te mostrando meu extrato, já foi DEBITADO na minha conta duas vezes a mesma compra." Porque, gente, não interessa se é 1.000, 30 ou 5 Reais. TÁ ERRADO e ponto!

Achei bem estranho o fato de ela ter mudado o valor em 1 centavo. 29,98 ao invés de 29,99. Se ela tivesse passado o mesmo valor - idêntico - pela segunda vez em poucos segundos, a Cielo (maquininha lá) ia aceitar?! Essa foi a parte que eu achei mais estranha porque... se logo em seguida, ela passasse o mesmo valor, o cartão não ia aceitar, ia constar compra em duplicidade. E outra, como eu vou reclamar junto a algum órgão competente (tipo PROCON, por exemplo) se, com dois valores distintos (apesar de a diferença ser de 1 centavo), não consigo comprovar que foi uma cobrança duplicada pelo mesmo produto?

Me sinto extremamente lesada quando esse tipo de coisa acontece. Erros acontecem a toda hora e é normal. Somos todos humanos e estamos sujeitos a errar o tempo todo, várias vezes. Agora, o que vai fazer a diferença é a forma como as pessoas responsáveis tentam resolver o acontecido.

Acreditem, eu NÃO faria um post com esse tema sobre nenhuma empresa por causa de 29,99, mas faço quantos posts forem precisos pra falar sobre uma empresa que DESTRATA o consumidor dessa forma com esse papo de "não consta no meu sistema duas compras", "hoje é domingo e não tem como resolver isso", "não posso te estornar o dinheiro porque meu sistema não permite", "me passa seu telefone que a gente vai entrar em contato". OI??? Esses foram os argumentos da moça do caixa e da vendedora que se juntou a ela na hora pra falar comigo (não pra tentar resolver).

Gente, foi DEBITADO na minha conta o valor duas vezes. Não tem o que discutir. O que eu posso fazer se o valor "não consta no sistema" deles? Não tenho nada com isso, eu PAGUEI por uma compra que eu NÃO fiz.

Bom, gente, fica aqui o meu alerta pra quem for comprar em uma loja O Boticário (a outra moça que estava do lado falou "isso acontece sempre"), a minha INDIGNAÇÃO com a falta de respeito (e de noção, né?!) com uma empresa como O Boticário que infelizmente contrata uma funcionária como essa, que está se lixando para o nome da empresa onde trabalha e, obviamente, para os clientes.




VEZES 7.000.


P.S.: Antigamente, se dizia que "um cliente insatisfeito fala para sete pessoas, enquanto um cliente satisfeito fala para duas". Hoje em dia, um cliente insatisfeito fala para milhares de pessoas através do seu blog (e do Facebook, e to Twitter...). Então, empresas, cuidado. O consumidor não é bobo mais como vocês pensavam que fosse.

UPDATE EM 11/9/2012:

A loja em questão é a do BH Shopping, em Belo Horizonte, muita gente me perguntou. Muita gente também está me perguntando:

O QUE QUE DEU???

Fiz um post só sobre a solução do Boticário e você pode ler clicando aqui.

330 comentários:

  1. Perderam mais uma cliente e vou espalhar para toda a minha rede de contatos. ABSURDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto mto pelo ocorrido!!! Gostaria de observar que O Boticário é uma rede de franquias, portanto, tu nao foi lesada pela mesma e sim por uma loja de algum franqueado. Realmente a cx errou mto, deveria ter resolvido o problema na hora. Entre em contato atraves do SAC, tenho certeza absoluta que isso será resolvido rapido. Beijos. Ruth.

      Excluir
  2. Q absurdo, era mais facil ela te dar outro batom, pelo memos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos tentar me convencer a dar outro produto, né?!

      Excluir
  3. De duas, uma: ou ela foi burra por não ter estornado a sua compra assim que viu que tava errada, ou deu uma de esperta... tipo, se colar, colou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.... estranho que ela não ficou surpresa ao me ver falando que a compra passou duas vezes.

      Excluir
    2. Eu teria chamado a policia´, sem pensar duas vezes.

      Excluir
    3. Certeza que rola um pé de meia gordo só de arrancar dinheiro dos clientes.... Eu tb chamaria a polícia

      Excluir
  4. Eu sou uma pessoa sem muita paciencia com serviços em geral, então desço das tamancas muito rápido com esse tipo de situação, sei exatamente o que vc está sentindo. Moro em SP que é campeã em excelencia em atendimento e ainda me pego esperando as atendentes terminarem a conversa para me atender eme olhando com cara de sonsa dizendo que não tem troco. Quando vc paga por um produto, além de todos os encargos tributarios vc ainda pega o luxo da loja e o salário da vendedora, logo elas são obrigadas a satisfazer o cliente. Muito triste essa situação que vc passou, fica aqui minha solidariedade e agradecimento pelo alerta, sempre achei o Boticário muito caro para pouca qualidade, agora já nem vou mais me dar ao trabalho.
    Ps: não se esqueça de ligar no SAC da empresa e registrar uma reclamação.
    Bjo
    Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou, mas como estava com minha avó de 80 anos na loja, não quis fazer barraco.
      SP é outro nível, né?! Até porque o povo daó não é bobo e não aceita esse tipo de coisa.

      Excluir
    2. Entra em contato com a ouvidoria do Boticário e lasca a lenha! Eu pegaria o nome da vendedora jagunça e faria da vida laboral dela um inferno!

      Excluir
  5. Brena, saiu cupom fiscal ou só a via azul do cartão??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia perguntar o mesmo. Pois o cupom fiscal comprova as suas compras. A princípio todas as vendas nessa rede exigem cupom fiscal. Então, você pode mostrar na loja o cupom da sua compra e pedir a nota fiscal da sua segunda compra, o que eles não terão para te entregar.

      Excluir
  6. De fato é um absurdo isso que aconteceu contigo. Penso que vc deve procurar saber melhor seus direitos, isso é roubo. Procure a gerência um advogado sei la. Se fosse comigo ñ deixaria isso passar. E esse valor debitado pela segunda vez vai para o bolso de quem??? Enfim é lastimável. Boa sorte e não deixe isso passar. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Tati. Como era domingo, a caixa usou isso como desculpa "o banco não funciona hoje, meu escritório não funciona hoje.


      Nossa, to muito puta!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. TÁ ESPERANDO OQ PRA ABRIR UM PROCESSO??? ISSO É ROUBO, TÁ NA CARA Q ELAS TEM UM ESQUEMA, JÁ TÁ TD PREMEDITADO... QTAS PESSOAS Ñ DEVEM TER PAR ISSO SEM PERCEBER ? QUER DIZER, QDO FECHAREM O CAIXA NO FIM DO DIA, VAI SOBRAR 29,99, ENTÃO ELA PEGA 30 CONTO PRA ELA, FECHA O CAIXA E NÃO DESCOBREM NADA E ELA VAI DE BOA PRA NIGHT!! JÁ FUI CAIXA POR ANOOOS E SEI Q DÁ MT BEM PRA FAZER ISSO!! VOLTA LÁ COM A POLÍCIA E BOTA ESSA SEM VERGONHA NA CADEIA!!!! INDIGNADA!!

      Excluir
    3. VOLTA LÁ COM A POLÍCIA E PEDE PRA FALAR COM A DONA DA LOJA, ELA NEM DEVE ESTAR SABENDO DOS GOLPES DA FUNCIONÁRIA.

      Excluir
  7. Pois é, se ela tivesse passado pela segunda vez o mesmo valor ainda vá lá.
    No mercadinho do meu pai a gente passa cartão, as vezes dá erro mesmo, não saí nenhum comprovante. Daí a gente passa de novo o MESMO VALOR. Se a compra tiver passado e a máquina apenas não tiver imprimido o comprovante, nem passa uma segunda vez. Mas as vezes acontece de ter tido erro e daí a máquina passa uma segunda vez, e imprime o comprovante.

    Isso daí é falcatrua! Principalmente por terem mudado o valor. Mas acho que você deve sim procurar o PROCON, com a nota fiscal da compra e esse extrato. Porque na nota fiscal vai constar o horário e produto adquirido. E no extrato vai constar as duas cobranças seguidas, com diferença de 1 centavo. Ou seja, um produto só na nota fiscal, e 'dois' no extrato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, bem estranho, né?! Pior sabe o que? Não me entregaram nota fiscal. Acabei de ver. Só tenho aquele cupom de pagamento que sai da maquininha.

      Excluir
    2. Mais uma razão para reclamar então, pq as lojas são obrigadas a emitirem a nota fiscal.

      Excluir
    3. Vai na loja e pede a segunda via da nota fiscal, eles são obrigados a te fornecer e vá no PROCON porque isso é crime !!!!

      Excluir
    4. não posso acreditar nisso! fiquei meio mal por vc, como pode isso? nem a nota fiscal te entregaram.

      Excluir
  8. Brena,
    Vou divulgar a sua reclamação! É preciso ficar com os olhos abertos!
    Gosto do seu blog pela verdade e sinceridade nas suas opiniões.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Perderam mais um cliente e estou compartilhando com meus contatos. ABSURDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você com seus 200.000 amigos vai bombar.
      Bom pra esse povo ver que a gente (consumidor) não é idiota.

      Excluir
  10. Estou indignada com esta situação... elas acabaram por lhe devolver o dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chuta... cadê o dinheiro que eles falaram que o banco automaticamente ia devolver.

      Excluir
    2. Já aconteceu comigo do vendedor de uma loja( não era Boticário) passar mais de uma vez o MESMO valor por erro da máquina. Foram feitas 3 tentativas e as 3 foram debitadas em minha conta, mas logo em seguida estornadas. Esta diferença de um centavo está esquisita. Agora Nota Fiscal nas lojas Boticário sempre me deram, tem algo estranho. Espero que consiga solucionar, acho que o problema é com funcionário mesmo.
      Ana..

      Excluir
  11. Brena, um absurdo!! Embora o valor nao seja exatamente o mesmo vale um ida ao Procon relatar isso. A má-fé da empresa está nítida! Eles vao notificar a loja sobre o ocorrido que provavelmente devolverá seu dinheiro.
    Como vc disse o valor nao é o mais importante, mas pelo menos se voce reclamar vai criar precedente (se já nao existe) para casos iguais ao seu!

    Beijos e parabens pelos seus posts 'utilidade publica'" rs

    Mylla Buson

    ResponderExcluir
  12. Gente, dica amiga: peçam Cupom Fiscal de TUDOOOOO que vcs comprarem!!! Trabalho em comércio e posso falar com segurança que 90% das lojas não emitem o cupom fiscal pra não pagarem impostos, óbvio. Se vc comprar alguma coisa e só te derem a via do cartão ou, em caso de pagamento em dinheiro e cheque, nem isso, PEÇAM A NF!! Primeiro que, não exigindo, vc tá contribuindo pra mesma corrupção da qual vc reclama. E por último, se der algum pepino com a sua compra, sem NF vc praticamente perde argumentos a seu favor. É muita pilantragem que acontece nesse meio, vcs não imaginam!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão. Mas na hora tava tão possessa que nem notei isso.

      Excluir
  13. Querida, corre no PROCON, porque isso é cobrança indevida, e apesar da diferença de um centavo, ele tem que te ressarcir... Já fiz ações de ressarcimento de danos por causa de 0,01 ou ainda 1,00 de diferença, só para a empresa parar de abusar. E sim, a empresa pode estornar qualquer operação de crédito ou débito realizada no cartão do cliente. Minha família tem comércio e já precisei fazer isso várias vezes, por falha de comunicação e emissão de comprovante.
    Então, além de espalhar a sua indignação, corre atras do dinheiro que é SEU, afinal, 29,98 é muito dinheiro, pra nós que trabalhamos todos os dias e sabemos o quanto é suado ganhar esses 29,98!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, eu vou no PROCON sim. Só estou pensando como vou provar que foi a mesma compra. Nem Nota Fiscal me deram!

      Excluir
    2. NEM PERCA SEU TEMPO COM PROCON, MOÇA!! VC SÓ VAI SER MAIS UMA NA FILA... CHAMA A POLÍCIA E VOLTA NA LOJA. QUERO VER SE Ñ RESOLVEM NA HORA.

      Excluir
    3. Brena, como consumidora você tem o benefício da dúvida, quem tem que provar são eles...

      Excluir
    4. Isso mesmo, Brena. Chame a polícia, mas por favor, não deixe isso barato! Desça das tamancas!!! Adorei a dica sobre a nota fiscal, agora pedirei de tudo.

      Excluir
    5. Brena, em direito do consumidor, o ônus da prova é do vendedor. Eles é que precisam provar que você fez duas compras, e não você que só fez uma.

      Excluir
  14. Brena, um absurdo!! Embora o valor nao seja exatamente o mesmo vale um ida ao Procon relatar isso. A má-fé da empresa está nítida! Eles vao notificar a loja sobre o ocorrido que provavelmente devolverá seu dinheiro.
    Como vc disse o valor nao é o mais importante, mas pelo menos se voce reclamar vai criar precedente (se já nao existe) para casos iguais ao seu!

    Beijos e parabéns pelos seus posts 'utilidade pública'!rs

    Mylla Buson

    ResponderExcluir
  15. Brena, tô falando isso pq tenho certeza que o que essa pessoa fez, foi de picaretagem. Tanto que ela teve o raciocínio de mudar 0,01.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu questionei a moça do caixa isso. Ela falou que o "sistema" que mudou o valor. Aham, Cláudia...

      Excluir
    2. É muita Cláudia pra pouca cadeira... vou te contar viu...

      Excluir
  16. Tenso demais. se aconteceu isso com R$29,90 muito provavelmente aconteceria com R$99,90, R$299,90 e enquanto ninguém reclamar...

    ResponderExcluir
  17. Que absurdo, pra ser melhor divulgado, O Boticário tem várias fanpages no face, coloca lá q eles te respondem rapidinho, pelo menos assim tem sido com outras empresas.
    Na minha opinião, ta na cara que não foi mal entendido nenhum, a mudança do valor entregou a "espertinha"!
    É revoltante. Espero que resolvam o mais breve possivel.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz no Tuíter. Fizeram de mortos.

      Excluir
    2. Já tentei uma vez resolver um problema no facebook e no twitter e também me ignoraram total; muita falta de consideração mesmo

      Excluir
  18. Muito complicada a situação querida, na europa estamos bem protegidos relativamente a estas situações. É um grande desrespeito pelos consumidores! Obrigada por partilhar!

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei aonde "na europa estamos bem protegidos". Varias lojas que nao trocam produtos ou cobram errado e a culpa continua sendo do "sistema", como no brasil.

      Moro aqui ha 10 anos e acho o atendimento em Sao Paulo bem melhor do que aqui.

      Enfim, Boticario já nao entra na minha lista por falta de respeito faz tempo, mas no seu caso acredito que tenha sido má fé mesmo...

      Excluir
  19. Já aconteceu comigo no Carrefour, aqui em BSB. Um mês atrás...
    Fiz um compra de R$113,00. Passei o cartão, débito. Logo em seguida a moça quis passar de novo. De fato, não havia saído o comprovante, mas imediatamente chegou a mensagem no iPhone.. Ela, então, afirmou que não necessariamente havia debitado, mas eu entrei na minha conta e conferi. Mostrei pra ela... Tudo isso no caixa ainda, sem me mover.
    Resumo da situação, passei 3 horas tentando que estornassem a compra. Eu não conseguia falar com o gerente, ninguém resolvia e insistiam que eu só poderia sair depois de passar o cartão novamente.
    Eu não queria nem mais os produtos... Era 22h30 de uma sexta-feira e não conseguia resolver.
    Foi horrível. Nunca mais volto no Carrefour. Nem eu nem ninguém da minha família/amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas te devolveram o dinheiro depois?

      Excluir
    2. Meu Deus, você ali provando e eles não te deixaram ir, é o fim mesmo!

      Excluir
  20. Ah não Brena, q absurdo, isso é FURTO!!!Essa moça do caixa quis passar a perna em vc e na loja, vai ver os donos da loja nem sabe q isso acontece, se fosse eu levaria esse caso até o fim, é um absurdo!!Msm sendo R$ 29,99, não deixe isso barato... O Boticário, marca conceituada, deixa uma lambança dessa acontecer...vamos todas compartilhar no face e twitter, mais do q te ressarcir, eles tem q honrar o bom atendimento ao cliente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei no tuiter. Estão se fazendo de mortos.
      Raiz ruim, Rita, por isso que a loja é assim.

      Excluir
  21. Só reparei agora que nao tinha mais o banner da SIGMA pq vc falou, hahahahaha....

    Qto ao caso acima: não podemos generalizar as lojas pelos funcionarios de uma, afinal são franquias. Infelizmente temos que ser espertos alem do necessario pq cliente/consumidor hj em dia é tratado como lixo. E se a figura foi mal comida ou tá trabalhando no feriado ou raio que o parta, sempre vai descontar no consumidor. O triste: não temos pra quem chorar.

    ResponderExcluir
  22. Oi Brena, ja trabalhei alguns anos como caixa e realmente isso é comum acontecer e não é culpa do estabelecimento e sim do proprio banco que debita duas vezes da conta do cliente e ainda dizem que tem o prazo de 72hs pra devolver o valor debitado...Mas ela não precisava de passar um valor diferente, isso só mostra a falta de instrução da funcionária e da empresa que não deve estar treinando seus funcionários corretamente, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem passou o cartão duas vezes foi a funcionária. Não estou procurando culpados, só quero resolver.
      E o fato de ela ter passado um valor diferente (mesmo que 1 centavo apenas) torna tudo bem estranho.

      Excluir
    2. Na verdade, Brena, isso aconteceria se fosse o mesmo valor.
      Tá MUITO na cara que alguém faz isso direto pra bater metas e ganhar em cima. Se ela faz isso com 10 clientes em um dia e apenas 5 voltam para reclamar? É lucro!

      Excluir
  23. Que total falta de respeito!! Estou procurando palavras p definir....

    ResponderExcluir
  24. CHOCADA em Cristo. Vou divulgar o caso. Por coincidência, meu post de hj é sobre esses batons e como me senti enganada pagando 30 reais num ótimo batom, mas que vem apenas com 0,8g, menos de 1/3 da quantidade de um batom comum. choque. bj

    ResponderExcluir
  25. Não foi o banco que debitou duas vezes, foi a vendedora, que pediu que a Brena digitasse a senha de novo, e com novo valor = má fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Karen a vendedora errou feio em passar outro valor, mas o que eu quiz dizer foi que acontece de a gente passar um valor e não autorizar, passar novamente e autorizar e depois quando a cliente vai ver no banco, consta que foi debitado as duas vezes, aí quando acontece isso o banco diz que tem o prazo de até 72hs para devolver o valor debitado. E acredito que não tenha sido má fé não e sim burrice mesmo! Hahaha...Bjs
      Kelly

      Excluir
  26. Mas e ae..resolveram?...

    Aconteceu comigo no supermercado...comprei um produto com etiqueta de um preço..e qdo passou o preço era outro...não percebi e assinei o comprovante do cartão de debito...qdo fui pedir pra embrulhar pra presente...percebi..reclamei...a moça me disse que não tinha como fazer nada pq ja tinha encerrado a compra...dai falei...estorna oras...e ela respondeu...pra vc é facil falar....e eu falei...e facil fazer....não vou levar esse produto então...pq desse valor não quero...e sabe o pior?..qdo ela foi pegar um produto igual pra verificar o valor..tinha duas etiquetas no mesmo produto com valores diferentes....e ainda diferente do valor do caixa..3 preços em um mesmo produto...o gerente veio e perguntou se eu podia pegar em mercadoria....só peguei pq meu marido a essas horas ja tava morrendo de vergonha de mim e disse que podia ser...

    Pensa?...ninguem me faz de palhaça não....hehehe

    Beijos e tomara que se resolva seu caso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de preço diferente na hora que passa é direto que acontece em supermercado.
      Distração ou má fé? Fica a dúvida.

      Excluir
  27. Gente, vou precisar sair agora. Autorizo os comentários por celular e respondo à noite.

    Obrigada pelos comentários e vamos ver se O Boticário faz algo, pelo menos.

    A loja foi a do BH Shopping. Algumas pessoas me perguntaram no Facebook (onde o caso também está bombando).

    Obrigada por falarem por mim coisas que eu não pude dizer no post.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Brena, conversei com minha tia que é advogada e ela flou para vc tentar ir conversar com a gerente da loja em horário comercial (para não ter desculpa). E, se fizerem descaso vc deve ir até o Procon, por mais que seja 0,01 centavo de diferença no valor, o horário lhe favorece, pois, é um minuto de diferença de um débito para o outro.

    O Boticário é sempre sinônimo de péssimo atendimento, um dia desses uma colega minha foi comprar um iluminador e pgtou à vendedora em quais pontos do rosto que passava (minha colega é leiga em makes) e a funcionária mandou ela passar no rosto todo como se fosse base --'

    Sem nenhuma noção!

    Boa Sorte e lute por seu direito!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo, gente! Aqui em Londrina as lojas sempre tiveram um excelente atendimento!! O.o

      Excluir
  29. Nossa, tô indignada, já compartilhei no face e divulguei no twitter... conta pra nós o desfecho, se não te ressarcirem não compro essa marca nunca mais (tomei as dores msm!!) Odeio falcatrua com consumidores!!! ódio em Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo compartilhar no Tuíter, mencione eles nos @ assim eles vão ver.

      Excluir
  30. Uma pena Brena, já aconteceu comigo numa loja do Boti e prontamente a atendente ligou pro administrador do tal "sistema" e o valor foi devolvido na conta, acredito que foi pura má fé da vendedora que quis te roubar, pois se ela tivesse ficado minimamente preocupada com o ocorrido teria tentado falar com alguém pra deixar em stand by, ligasse pro dono da franquia que fosse mas ela tinha dever de te deixar tranquila em relação a devolução.

    Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu comigo uma vez e o pessoal da loja (não era o boti) entro em contato com o "sistema" e me avisaram do praxo pra estorno, mais foi tudo certinho. Pra mim essa vendedora agiu de má fé mesmo!

      Excluir
  31. Realmente lamentável!

    http://julianaasevedo.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Juliana Asevedo

    ResponderExcluir
  32. Querida o cupom fiscal (aquele que sai da maquininha) tem o mesmo valor da nota fiscal, pois consta os dados da empresa, a descrição e hora da compra. Leva ele, o extrato e, se possível, sua avó como testemunha. Coisa mais vergonhosa essa atitude do boticário. Eu também já tive alguns problemas com esta empresa, sem contar que na minha cidade é praxe eles fazerem promoção de produtos faltando até 2 meses do prazo de validade e as vendedoras ainda tem a cara de pau de dizer que o produto ainda dura 6 meses depois de expirado o prazo de validade.

    ResponderExcluir
  33. Isso foi uma atitude errada da funcionária. Com certeza O Boticário as precauções necessárias quando for informado.
    Não acho certo, mesmo sabendo que devemos sim informar e notificar a empresa nestes casos, todo mundo agora dizer que NUNCA MAIS comprará produtos na loja deles, que eles são desonestos e que deveriam morrer.

    Tudo bem reclamar por causa do erro, ficar brava, falar pra todo mundo, mas já acho exagero essa galera metendo a boca na marca por um caso isolado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu relatei o MEU caso especifico mas varias pessoas vieram aqui relatar o que aconteceu com elas.

      Excluir
  34. Lamentável Brena! Já aconteceu isso comigo numa loja da Hering. Só que a Cielo não entrou em contato comigo pra falar que estava passando o mesmo valor com diferença de segundos. Era um valor alto e eu só percebi no segundo mês de cobrança (comprei parcelado), porque como eu sempre comprava na loja, quando olhei meu extrato, achei que fossem realmente duas compras. E foi um parto receber meu dinheiro de volta. A gerente só atendeu meus telefonemas quando ameacei ir lá com o PROCON. Falaram que eu tinha que ir lá, que eu tinha que escanear o extrato. Eu disse que não iria, que se fosse pra ue ir lá, iria com um adovgado. Sí depois disso é que resolveram tudo por telefone mesmo. Nunca mais comprei lá! Seu caso serve de alerta mesmo! Se isso acontecer comigo, vou pedir pra anular a compra e pronto. Não levo e não coloco a senha de novo!

    ResponderExcluir
  35. Que absurdo isso... a O Boticário tem uma péssima fama com suas vendedoras. Uma vez fui comprar um novo batom 231 numa Loja em Porto Velho, e a vendedora fez "sei nem o que é isso".

    Mas bem.. primeiro tenta falar com a gerente. Também vale jogar na Página do Facebook da empresa, pra todo mundo ver. Na hora eles começam a querer tentar resolver pra não ficar feio pra eles.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Aposto como você não reparou na boca dela, devia estar usando o batom que comprou com o seu dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei o mesmo viu. será que isso não é truque da atendente pra tirar uns produtinhos de vez em quando à custa do dinheiro dos outros? Fiquei com um pé atrás com essa história aí, acho que ela fez de caso pensado. Mas obrigada por falar sobre o caso; já me ajuda a ficar de olho pra não deixar acontecer o mesmo comigo em algum estabelecimento... a gente acaba confiando demais em quem não deve e esquece de prestar atenção nesse tipo de coisa.

      Excluir
  38. Qual foi a loja? Tem o nome da vendedora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BH Shopping. Tenho anotado na notinha mas estou na rua agora.

      Excluir
  39. Absurdo. Também já fui mal atendida várias vezes no Boticário, a ponto de não voltar mais. É absurdo isso. Será que a marca sabe que as vendedoras trabalham desse jeito?

    http://www.queromemaquiar.com.br

    ResponderExcluir
  40. Nossa, isso foi MUITO grave mesmo. Fora esse papo de "não consta no sistema", muito absurdo, até onde sei dá para estornar tranquilamente - foi má fé mesmo!!!

    ResponderExcluir
  41. Gente...eu moro em Portugal e tive um problemão com a Boticário. Só que ao contrário de vc, me resolveram suuuuuuuper rápido. É triste essa realidade Brasileira.

    http://graodebeleza.blogspot.pt

    bjs linda

    ResponderExcluir
  42. muito estranho pq isso ela podia muito bem ter estornado na hora!!! Conta em qual loja foi, assim fica mais fácil o boicote!

    ResponderExcluir
  43. Olha, se não tinha gerente na loja ou a superior da bandidinha pra se fazer um escarcéu, você tem que dar queixa no SAC, ouvidoria, etc.
    De repente eles têm uma ladra empregada e não sabem pois as pessoas simplesmente não dão queixa. Eu sou do tipo pirracenta. Além de não voltar no lugar, se for marca grande eu vou na ouvidoria, sac, reclameaqui.com...
    Até porque franquias ficam de olho no que seus franqueados andam aprontando por aí...

    ResponderExcluir
  44. Toda vez que um vendedor pede pra passar o cartão de novo e eu não vi que deu erro, eu peço a reimpressão do ultimo comprovante da máquina, pra saber se foi ou não o meu. Normalmente eles fazem cara de bunda quando peço isso, mas não quero bem saber. nao vou pagar nada duas vezes.

    Rarissimas vezes fui bem atendida no Boticário. Dá até preguiça de entrar nessa loja, eu ja entro com o que quero na cabeça, peço e vou embora.

    Boa sorte ai, corra atrás do seu prejuizo mesmo, não deixa isso passar não.

    ResponderExcluir
  45. Eu torço pra que esse tipo de coisa aconteça comigo e nunca acontece...
    Pega a nota ou cupom fiscal, teu extrato bancário e vai logo no juizado especial, esquece Procon. Mete um processo neles por danos morais e materiais, pede o teto de 40 salários mínimos e não aceite acordos, deixa o pau quebrar na justiça!! Só assim esses incompetentes aprendem.

    ResponderExcluir
  46. Eu odeio esse papo de não esta no sistema ou nao posso estornar p você, até pq já trabalhei em várias lojas enquanto fazia faculdade e sei que essa desculpa é furada!! Já fui mal atendida no Boticário também e depois dessa meu cartão eles não veem mais!! perderam várias clientes pois sou outra que vou mostrar este post p as consumidoras deles que conheço!!falta de respeito e atitudes como essa são o fim!!

    ResponderExcluir
  47. Eu torço pra que esse tipo de coisa aconteça comigo e nunca acontece...
    Pega a nota ou cupom fiscal, teu extrato bancário e vai logo no juizado especial, esquece Procon. Mete um processo neles por danos morais e materiais, pede o teto de 40 salários mínimos e não aceite acordos, deixa o pau quebrar na justiça!! Só assim esses incompetentes aprendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que apoiado Ronaldo.

      Excluir
    2. concordo com o Ronaldo. enquanto alguém não fizer uma coisa dessas e eles tiverem prejuízo, eles não irão parar!

      Excluir
  48. Acho que você tem que voltar lá e armar um barraco, pra chamar a atenção de outras clientes MESMO. Que absurdo isso que fizeram com você! Isso se chama GOLPE, e não interessa se foram apenas 30 reais, VOCÊ FOI ROUBADA.

    ResponderExcluir
  49. Absurdoooo!!
    Posta na Fanpage deles!!

    https://www.facebook.com/oboticario

    ResponderExcluir
  50. Nossa, eu já não gosto do Boticário pelo mau atendimento das meninas que trabalham lá e como elas são, sinceramente, antipáticas com a cliente. Agora, com o seu caso, não ponho mais meus pés nem meu dinheiro lá. Obrigado por nos alertar.

    http://sweetblur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Absurdo demais!!
    Posta na Fanpage deles::

    https://www.facebook.com/oboticario

    ResponderExcluir
  52. é um absurdo mesmo, se eu fosse vc pediria outro baton e se não desse armava O BARRACO

    ResponderExcluir
  53. sabe, não sei porque mas isso está me cheirando a má fé da caixa, na hora der entregar o caixa estaria sobrando 29.99 ou 98 e aí ela tiraria o que entrou em dinheiro nesse valor...a empresa é sim responsável por seus funcionários, deveria demitir imediatamente essa caixa, que está roubando a empresa e os clientes!

    ResponderExcluir
  54. Bora divulgar isso no twitter, para a tal empresa ler gente!!

    ResponderExcluir
  55. Eu já fui caixa e única coisa que me passa pela cabeça é que ela passou duas vezes pra tirar em dinheiro do caixa e não ter problemas em bater os valores no final do dia! E dito isso, quando você voltou com o extrato na mão era obrigação dela te dar o valor em dinheiro! Claro que não consta no sistema dela! Ela só passou uma venda e passou o cartão duas vezes!! Volta na loja e se continuarem com o "eu entro em contato" aciona o procon na hora, mas também coloca isso no facebok, que chega no primeiro dia nos ouvidos de alguém de mkt do grupo boticario!

    ResponderExcluir
  56. Vim ao teu blog através da blogueira shame, e com certeza vou divulgar seu caso, pq isso deve ser até comum.

    Continue assim precisamos de mais pessoas honestas nesse mundo =D

    ResponderExcluir
  57. Não sei se to mais chocada pelo fato de uma coisa tão absurda ter acontecido ou dos relatos das meninas dizendo que isso já aconteceu com elas....
    Aqui em Recife o atendimento também não é dos melhores!
    Só tenho a desejar boa sorte na resolução desse problema.

    ResponderExcluir
  58. Quando elas cancelam o valor é debitado, mas logo é devolvido. Tira outro extrato para ver se realmente não foi devolvido já.

    ResponderExcluir
  59. Quando cancelam o valor é debitado, mas logo devolvem para a sua conta. Tira um outro extrato e vê se o valor já não está lá.

    ResponderExcluir
  60. Lamentável mesmo, deixei de comprar a marca porque tive 4 experiências (e eu insisti) mega negativas em 3 lojas diferentes aqui na minha cidade. Atendentes e gerentes totalmente despreparadas. Deixei de ser cliente há mais de 3 anos.

    Vanessa.

    ResponderExcluir
  61. Oi Brena Braz,

    sou Cristina Vespasiano, e posso te dizer, eu já trabalhei em loja com estas maquinas de cartão por mais de 6 anos e sei que esta Moça do caixa fez foi roubo sim.

    Porque o que "talves", possa ter acontecido é que a venda na 1ª vez tenha sido feita, mais por algum motivo de defeito da maquina ela nao tenha emitido o comprovante, mas com certeza foi cobrado de você o valor R$29,99.

    Mas acredito eu, que a moça do caixa não tivesse treinamento correto pra solicitar a maquina que imprima um novo comprovante da última venda e não simplesmente passar seu cartão novamente na maquina com outro valor de R$29,98 porque isso realmente só se faz se a 1ª tentativa de venda a maquina der algum erro de comunicação e não efetuar nada, mas registra que foi passado com este nº de cartão este valor 29,99 e se ela tentasse mais de 2 vezes, seu cartão seria bloqueado automaticamente por segurança pelo banco.

    Mas mesmo com isso tudo a maquina tem opção de solicitar o estorno da venda cobrada o R$ 29,98 porque este sim emitiu comprovante e tem o nºda autorização e outros dados que é solicitado para fazer o estorno na maquina e quando estorna emite comprovante de estorno e você fica com a 1ª via e a 2º via com a loja.

    Quanto a postura da caixa de só pedir seu telefone, isso me deixa perplexa, porque já que ela não sabe como resolver deveria ter uma gerente na loja capacitada para resolver este tipo de erro.

    Até porque no final do dia quando for fechar o caixa e o fechamento dos cartões irão constar um total de vendas neste tipo de cartão que nao vai bater com o que ela terá em comprovantes de cartão no caixa dela, entao ela vai ter que se explicar para gerente cadê o comprovante desta venda que está somada e nao tem comprovante, ou seja, das duas uma ou ela está roubando mesmo ou ela vai pagar este valor cobrado a mais de você.

    Se você tiver alguma dúvida e quiser mais ajuda pra reclamar pode me contactar, que no bate papo te explico melhor.

    Espero ter ajudado, e te digo se vc tiver a Cupom Fiscal que comprove que vc comprou apenas 1 item do produto, que tem todas as informações da compra: data, hora e local da compra ajuda a vc reclamar.

    Se você puder já entre em contato com seu banco e informe que esta compra nao foi feita por você e que solicita que seja estornado, e também envie um email para o Boticario explicando tudo isso em detalhes inclusive a loja que ocorreu e o nome da caixa e vendedora como procederam neste caso.

    Abraços, espero ter ajudado! Cristina Vespasiano.

    ResponderExcluir
  62. Se fosse comigo, aqui em portugal, eu chamava a policia na hora.Boa sorte ;)

    ResponderExcluir
  63. Sou de BH e muito me interessa saber a loja que isso ocorreu para que eu não passe pela mesma situação. Se possível, diga qual das lojas foi o ocorrido para alertar melhor nós consumidoras! Costumo comprar com bastante frequência no Boticário e nunca ocorreu nada além do péssimo atendimento... Muitas vezes elas nos atendem como se estivesse nos fazendo um favor e isso já é bem feio. Compartilho da sua indignação!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  64. aconteceu o mesmo comigo! pediram pra digitar 2x a senha..achei estranho mas ainda nao chegou a fatura..pois foi no credito.. foi ficar ligada.. obrigada pelo alerta

    ResponderExcluir
  65. O problema na verdade, não foi culpa da empresa e sim da funcionária da franquia!

    ResponderExcluir
  66. Brena, Eu ja trabalhei alguns anos em loja....e posso te dizer que a vendedora te passou a perna mesmo, a primeira coisa foi oq voce ja notou, a diference de 1 centavo. Segundo que ela deveria ter "reversado" a sua venda no mesmo dia e demoraria uns 3-5 dias para o banco retornar o $$ para sua conta. Claro que a venda nao consta no "sistema" dela porque a venda so foi feita no cartao! (gente desculpa a falta de acentuacao, meu teclado nao tem)
    Voce deveria voltar la no dia seguiente e conversar com a gerente.

    ResponderExcluir
  67. Fiquei em dúvida: a situação ficou por isso mesmo? Vá ao PROCON, ligue para a Ouvidoria do Boticário e, caso não resolvam, entre no Pequenas Causas.
    Já trabalhei em loja por muitos anos e já vi muita coisa.
    E te digo: ela estava desviando dinheiro da loja. Insista, apure isso. E divulgue mesmo. Boa sorte pra você!

    ResponderExcluir
  68. Se não devolveram o dinheiro é fácil resolver... Denuncie na receita federal, estadual, etc, por vender produtos e não emitir a NF. Quero ver eles saírem dessa!

    ResponderExcluir
  69. Se não devolverem o $$, faz uma solicitação da nota das mercadorias compradas. Caso não tenham das duas, denuncie na receita...

    ResponderExcluir
  70. A má fé do ser humano é oculta. Você olha e não enxerga.
    A empresa não tem como adivinhar que contratou um funcionário picareta até um cliente apontar.
    Não estou defendendo a marca, só que isso poderia acontecer com qualquer um.
    Você poderia contratar um estagiário vigarista e só descobrir que ele tá roubando material da empresa muito depois.
    Apontar a loja, e informar o nome da funcionária ao serviço de atendimento ao cliente é muito mais útil do que falar mal da marca.
    meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  71. A má fé do ser humano é oculta. Você olha e não enxerga.
    A empresa não tem como adivinhar que contratou um funcionário picareta até um cliente apontar.
    Não estou defendendo a marca, só que isso poderia acontecer com qualquer um.
    Você poderia contratar um estagiário vigarista e só descobrir que ele tá roubando material da empresa muito depois.
    Apontar a loja, e informar o nome da funcionária ao serviço de atendimento ao cliente é muito mais útil do que falar mal da marca.
    meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  72. Era só ela pegar o cupom e cancelar a compra na mesma hora com o cod de autorização pela maquineta mesmo ela tem a opção estorno não fez pq não quis!!!

    ResponderExcluir
  73. Infelizmente tem muito funcionario picareta por aí...tive uma experiencia pessima com o boticario tambem devido a uma má funcionaria...nunca mais comprei nada!!

    ResponderExcluir
  74. Já tive problema em uma loja de O Botacário mas não foi em relação a dinheiro.
    Eu sempre usei o mesmo shampoo para cabelos oleosos, então quando passei na loja a vendedora me convenceu comprar "alguns" pq sairia de linha, não teria mais, então eu o fiz.
    Passado um tempo assim que o shampoo acabou, fui na loja novamente e lá estava o shampoo, só tinha mudado a fórmula mas o efeito era o mesmo, pra mesma finalidade. Fiquei me sentindo enganada, tá certo que eu gosto do shampoo, mas senti que ela me fez de boba pra eu comprar o shampoo que talvez ficaria encalhado na loja. Liguei no SAC só para falar o que houve e a atendente fez pouco caso e ainda disse que talvez eu tivesse entendido errado a intenção da vendedora.

    ResponderExcluir
  75. antes de ir no PROCON, eu sugiro que tu coloque essa história no site Reclameaqui.com, eles computam a reclamação numa lista "negra" de empresas e entram em contato dando direito de resposta à empresa... se a empresa não responde aparece na tua reclamação, que fica aberta ao público. Já usei pra outro caso e funcionou, muitas empresas acabam resolvendo por ali. E flar com o gerente é uma boa também.

    ResponderExcluir
  76. Passei por uma situação idêntica, a única diferença é que não tinha guardado o comprovante, ou seja, eles poderiam simplismente nem dar ouvidos quando fui fazer a reclamação. No momento em que procurei a loja também me senti mal, não fizeram nenhuma questão, chegaram a dizer que os produtos que eu dizia ter comprado não haviam tido saída naquele dia, deu vontade de dizer: "Oi, porque eu acordaria hoje e viria aqui dizer que comprei tanto e vocês passaram outro tanto se isso não tivesse mesmo acontecido?Porque perderia meu tempo com isso? OIOIOI???" Me deu uma raiva, mas aí o maridão me colocou pra fora da loja e resolveu a questão com toda classe que ele tem: "Olha moça, não sei que bagunça vocês fizeram aí no caixa e no estoque, não sei quão desorganizadas vocês são, só sei que minha esposa e eu saímos daqui na sexta com dois produtos por tal valor e vocês passaram o dobro no cartão!Não estamos mentindo e nem mesmo enganados!" Isso mesmo, ele disse isso sim e com tom de bravo...kkkk!!! Pegaram nosso telefone e na segunda feira ligaram p ele logo cedo, devolveram o que foi passado a mais em dinheiro e nos deram uma sacola cheia de brindes e mil pedidos de desculpas. Ficamos de cara, mesmo! Mas isso foi aqui em Uberlândia, neh...com certeza o gerente tem mais classe, mas não sei não, penso que as duas mocinhas (caixa e vendedora) perderam o emprego!!!
    Enfim, minha experiência foi melhor que a sua...
    Beijos

    http://vanessinhafigueiredo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Vanessa, muitas pessoas tentam se dar bem fazendo isto que aconteceu com você. Por isso, as empresas devem exigir os comprovantes e tudo mais. Os bons pagam pelos falsos espertinhos.Isso é Brasil. Shame total!

      Excluir
  77. Eu sugiro também o site Reclameaqui.com.br, muitas empresas acabam respondendo as reclamações e resolvendo problemas com cliente lá, pra não ficarem queimadas com o site... e falar com o gerente deve resolver também.

    ResponderExcluir
  78. Ridíiculo.. e realmente n deve constar duas vendas no sistema dela, pq ela te vendeu apenas um batom.. o que vai contar é o relatório da maquineta.. Duas burras ainda por cima.. kkkk

    Espero que resolva... e concordo que isso é independente do valor... É seu e pronto....

    ResponderExcluir
  79. Brena, bom dia. Tudo bom?

    O atendimento do Boticário é lamentável. Recentemente tive problema com uma das franquias da loja. A vendedora responsável começou o meu atendimento indicado os produtos mais caros da loja. Quando disse que não ia comprar o perfume indicado ela simplesmente deixou de me atender e pediu para uma outra pessoa me ajudar. Quando escolhi o produto ela simplesmente tomou da mão da outra vendedora e fez uma piadinha com os demais vendedores da loja sobre a minha escolha.

    Achei o fim! Conversei com a gerente sobre o assunto, mas sinceramente não pretendo nunca mais comprar nada desta marca.

    A empresa ainda não sacou que os funcionários são o cartão de visita da loja. Não adianta ter 30,40 ou 50 anos no mercado com um atendimento lamentável!

    ResponderExcluir
  80. Flor,
    Coloca qual loja que foi feito isso... Acho justo q outra pessoa não entre lá. Afinal de contas, acho que não são todas as lojas da rede q seguem o exemplo dessa daí, principalmente na entrega da nota fiscal. Sem recebi a nota em qquer loja O Boticário q fui, mesmo sem pedir.

    ResponderExcluir
  81. Na boa!! Vc deveria ter pegado mais um batom. E se elas quisessem chamar a polícia ia ser bom, que ia todo mundo parar na delegacia e quem sabe elas tomariam vergonha na cara. Ladras!! Não deixa isso barato não! Deve haver um jeito de você provar sim.E te garanto que não há nada no valor de 29.98 na loja de O Boticário.Que é uma forma de você confirmar que foi cobrado um valor indevido.

    ResponderExcluir
  82. Brena, bom dia. Tudo bom?

    O atendimento do Boticário é lamentável. Recentemente tive problema com uma das franquias da loja. A vendedora responsável começou o meu atendimento indicado os produtos mais caros da loja. Quando disse que não ia comprar o perfume indicado ela simplesmente deixou de me atender e pediu para uma outra pessoa me ajudar. Quando escolhi o produto ela simplesmente tomou da mão da outra vendedora e fez uma piadinha com os demais vendedores da loja sobre a minha escolha.

    Achei o fim! Fiz uma reclamação no site Reclame aqui e o SAC da empresa e a gerente da loja entraram em contato comigo para pedir desculpas pelo fato. Mas, sinceramente,não pretendo nunca mais comprar nada desta marca.

    A empresa ainda não sacou que os funcionários são o cartão de visita da loja. Não adianta ter 30,40 ou 50 anos no mercado com um atendimento lamentável!

    ResponderExcluir
  83. As empresas acham que cláusulas abusivas de "contratos" e "sistemas" estão acima da lei do consumidor e,mais preocupadas em lucrar, pagam mal seus funcionários e contratam gente sem dar treinamento: DÁ NISSO!

    Uma vez fiz uma comprinha boa no Boticário (gastei lá meus 135 reais, algo assim) mas pensa se a coitada da vendedora me sabia dizer a diferença entre a linha Intense e a Make B. Sabia nada, sorte a minha que havia pesquisado antes e confiei na intuição.

    Tenta o Reclame aqui também, vale a pena, já resolvi uns pepinos lá.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  84. Brena, sou produtora e administradora e te digo que o canal RECLAME AQUI, disponível na internet, tem se mostrado muito mais eficiente do que o Procon. Numa busca rápida, vi o nível de solução da loja e acho que vc pode tentar o canal. Eles resolvem bem rapidinho....
    Segue o link da pesquisa: http://www.reclameaqui.com.br/indices/338/boticario/
    E obrigada por compartilhar conosco a sua experiência!

    ResponderExcluir
  85. Sinceramente...
    Sempre achei o atendimento da Boticário muito precário, e temos que ficar atentas, pois isso pode acontecer com qualquer uma de nós. Isso me irrita tanto,alguns vendedores acham que somos trouxas.. Depois dessa, terei o dobro de atenção, em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  86. Oi chato msm isso, faça uma reclamação no site http://www.reclameaqui.com.br/, uma vez tive problemas com o site submarino, depois que fiz a reclamação neste site, não deu 30 minutos o ouvidor do Submarino me ligou e resolveu meu problema, não podemos aceitar essas coisas calados mesmo não!! Boa sorte na sua empreitada, e como vc disse não é pelo valor, mas sim pela falta de consideração e caráter das pessoas!!!

    ResponderExcluir
  87. Sou como vc, odeio esse tipo de tratamento e corro atrás com certeza dos meus direitos, nem tanto pelo valor financeiro, mas pelo valor moral!!!
    Conte comigo tb pra ajudar a divulgar esse destratamento. Seria legal que vc nos dissesse onde fica essa loja pra gente nunca ir até ela.
    Bj

    ResponderExcluir
  88. Oi Brena, não te conheço mas tenho certeza que se vc entrar em contato com o SAC do Boticário eles resolvem isso no ato e, de quebra, ainda são capazes de mandar a funcionária embora. Não tenho absolutamente nada a ver com a empresa, sou uma consumidora como vc, mas sei que o Boticário é uma empresa honesta e preocupada com o consumidor. Isso com certeza é coisa da funcionária, não da empresa. Entre em contato direto com o SAC, não adianta twitter. Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  89. Absurdo! Já divulguei tmb. Depois conte como essa história vai terminar!

    Bjos
    www.minha-bela-dama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  90. Vc está certíssima, não interessa o valor, se foi cobrado duas vezes por algo que vc não comprou está errado mesmo. Como o colega falou aqui em cima, mete um processo neles que logo eles estão correndo atrás de vc. Manda brasa.

    ResponderExcluir
  91. Aconteceu comigo no McCafé a mesma coisa. Paguei 20 reais no débito e eles me disseram que o cartão não passou. Achei estranho e paguei em dinheiro. Saindo de lá fui tirar um extrato e lá estava o débito feito. Voltei na loja e eles vieram com o MESMO papinho de sistema e de pegar meu telefone para devolver o dinheiro depois. Insisti em pegar de volta os 20 reais que tinha acabado de dar em dinheiro, pois faria todo o sentido, certo? Eu tinha ACABADO de dar.... mas não teve jeito. Chamaram um gerentezinho mequetrefe que falou um monte de besteira e o depósito acabou sendo feito na minha conta quase 40 dias depois!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  92. Brena, a empresa provavelmente nem sabe o que essas pessoas estão fazendo, não que isso a exima de responsabilidade, mas em que loja foi e em que horário?
    Assim a gente evita o lugar!
    beijinho e boa sorte

    ResponderExcluir
  93. Faça, sua reclamação no reclameaqui... é rapidinho... pra resolver, especifique a loja, e se possivel o nome da vendedor.

    ResponderExcluir
  94. Quando levei meu caozinho tirar RX, a atendente cobrou 2 chapas, e acabou sendo somente uma. Na saida, falei com ela, e extornou na mesma hora, na propria maquineta. Bastou ver o numero da transação. Conferi logo que cheguei no serviço e o credito já havia sido feito. Acho que se reclamar na Visa ou na Maestro - não sei qual seu emissor - eles bloqueiam o pagamento ou extornam o pagamento pra loja.

    ResponderExcluir
  95. Faça, reclamação no reclameaqui... é rapidinho pra resolver, especifique a loja, e se possivel o nome da vendedora.

    ResponderExcluir
  96. Brena, provavelmente a empresa nem sabe o que essas pessoas estão fazendo, o é claro, não a exime de responsabilidade, entra em contato com o SAC! A propósito, isso aconteceu em que loja? Em que horário? Assim a gente pode evitar esse lugar.
    Beijinho e boa sorte!

    ResponderExcluir
  97. Olá, realmente isso foi muita malandragem da funcionária, mas não acho que seja necessariamente culpa da marca Boticário, afinal as lojas são franquias, talvez fosse mais interessante você dizer a localização exata da loja que você sofreu esse golpe... Infelizmente existe funcionário safado em tudo quanto é empresa, ainda mas num país como o Brasil, onde o povo adora levar vantagem em tudo...
    Espero que consiga seu dinheiro de volta!
    Beijos!!!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  98. Mesmo que a empresa não saiba que tem uma funcionária assim (se ela estiver mesmo fazendo de propósito) é dever da EMPRESA fiscalizar tudo que elas fazem! Isso não deve ser de hoje, imagine o quanto de pessoas ja foram lesadas e sequer perceberam!

    Gosto e uso muitas coisas do O Boticário, mas posso substituir por de outras marcas/lojas mais honestas. Já não era de hoje que já achava que os preços estavam ficando abusivos e que as vendedoras quase nunca me atendiam bem. Esse seu caso vai me ajudar a deixar de ser cliente de vez...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  99. O dinheiro ia sobrar no fim do dia, e ela ia embolsar a diferença? cadê a gerente? não tá no esquema? logico q tá não fecha o caixa? gente é o tipico golpe do esperto. odeio essa maldita lei de gerson brasileira. PRO INFERNO COM os espertos.

    ResponderExcluir
  100. Isso tem sido mt comum!!! E mesmo qd mostram "q não registrou" tem q pedir o último extrato da máquina. Mas acho q não aparece tão rápido nos cxs pq tenho desconfiado muito nas lojas e a culpa é sempre da Cielo! Mt cuidado!

    ResponderExcluir
  101. Li seu comentário e eu, como empresária, vou te dar as seguintes dicas:

    Pode parecer má fé, mas as máquinas/administradoras de cartão são passíveis de erro. O sistema TEF, que é uma espécie de máquina de cartão que faz suas transações via internet e que informa ao governo o momento em que o dinheiro do consumidor cai na conta do revendedor, é obrigatoriamente utilizado por redes de franquia pois são diretamente ajustados com a emissão de Cupom Fiscal, por isso, pode ter acontecido de ser cobrado em duplicidade por erro e isso não necessariamente é de poder do caixa da loja, pois este tem apenas a função de operador.
    Entretanto, se há uma duplicidade na cobrança, é obrigatório o estorno da compra, mas que seja feito mediante a extrato da conta do cliente. Não há o que questionar, e se não houver o estorno imediato com a administradora do cartão, isto deve ser feito em dinheiro juntamente ao cliente.

    E compras com cupom fiscal deve-se guardar o cupom pois não há possibilidade de segunda via. Por quê: O cupom quando é emitido (aquele papelzinho amarelo) já fica arquivado na memória da impressora fiscal, e os arquivos são enviados a Receita, e só ela consegue reimprimir esse cupom. O que acontece no máximo é que no sistema da loja fique registrado o dia, a descrição do produto e o numero do cupom que fora emitido, se este for reimpresso, a empresa será impostada duas vezes por uma venda, o que também não é justo. Há a possibilidade de reimpressão de nota fiscal se esta for nota fiscal eletrônica (a nota grande, daquelas que recebemos junto com os produtos que adquirimos de grandes sites).

    O que você pode fazer agora é, com o extrato da conta em mãos, não sair da loja até eles te ressarcirem. E se isso não acontecer, recorra ao seu banco estornar a compra (fale com seu gerente) e em ultimo caso, ir ao Procon, como todos sabemos, demora muito tempo para resolver.

    Mas não deixe passar, corra atrás dos seus direitos, pois não é nada justo você pagar por algo que não levou, certo?

    Espero ter te ajudado! :)

    ResponderExcluir
  102. Eu acho que ela agiu de ma fé sim! Ela queria um batonzinho p/ ela também!
    Você deveria escrever para o boticário indicando qual a loja que aconteceu isso. Eu já fui atendida prontamente pelo SAC do boticário. As vezes o próprio dono desta franquia não está nem sonhando com o que está acontecendo. Tentou falar com ele? Espero que consiga seu dinheiro de volta!
    Beijos!!! Ilana

    ResponderExcluir
  103. Olá! Qual foi a loja que você comprou o produto? Acho interessante você falar com o SAC d'O Boticario, pois acredito bastante que eles nao prezem por esse tipo de politica e, uma vez que a reclamação chegar à pessoa certa, a "tal pessoa errada" será responsabilizada pelo erro cometido. Digo isso pois já passei por situação parecido e não deixei barato de jeito nenhum. A impunidade desse tipo de funcionario não deve ser relevada. Dica: quando a situação for resolvida, faça um update desse post pois queremos saber que fim deu a historia. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  104. Poe sua reclamação no site Reclame Aqui.. na maioria das vezes o problema é resolvido

    ResponderExcluir
  105. Que horror! Vários outros clientes podem ter passado pela mesma situação. Mais um golpe!

    ResponderExcluir
  106. Gente, mais um golpe!
    Vários outros clientes podem estar na mesma situação.
    QUE ABSURDO.

    ResponderExcluir
  107. isso aí, Brena! joga mesmo a merda no ventilador! empresa escrota! aff, detesto.

    beijos!

    ResponderExcluir
  108. Isso acontece bastante mesmo!Aqui em casa já aconteceu com a minha vó no Banco Itaú, quando ela contratou o seguro!Ela teve a mesma reação com o responsável, perguntando se seria cobrado 2 vezes, o responsável pelo setor disse que não!Pois dito e feito, mas quando ela foi comprovar o débito ela não passou por esse problemão que você passou, o senhor reconheceu o erro e regularizou a situação!Já não comprava no Boticário basicamente, agora então com essa dica!

    ResponderExcluir
  109. Que fosse 50 centavos, é roubo e pronto... se a gente acostumar a deixar pra lá, hj roubam pouco dinheiro, amanhã é muito...
    mas enfim, acho que as lojas o boticário precisam de mais gerentes olhando mesmo.. pq entrei numa loja pra ver justamente este batom que estava na vitrine... quando pedi a mulher com a cara mais amarrada do mundo ficou fazendo hora pra pegar, e veio com uma caixa dizendo estupefata: hunf... este batom não tem mostrador... acabou de chegar, está na caixa ainda.... daí pegou um, abriu e me mostrou segurando na mão dela.
    atrevida como sou, peguei um da caixa e olhei bem de perto. Achei paia como um batom que vem numa embalagem bem gordinha, pode ser tão fino e tão pequeno... não gostei e o devolvi... nesta a hora a vendedora nem estava mais perto.

    O que eu peguei veio com um defeito, um EXCESSO de produto na borda, pq como é cortado rente, da bem pra perceber qq falha... a vendedora voltou, e enquanto eu perguntava sobre os tons que existiam, pois até então se eu achasse um bonito, iria levar, ela pegou alguns batons que eu tinha olhado e os abriu novamente, o que achei bem esquisito... e como se não bastasse, ainda não me deixou olhar o resto, dizendo: deixa que eu abro, pq este aqui já estragou a pontinha...
    fiquei com a cara no chão não só com o tratamento e cara de bunda da vendedora, como pela ignorância dela, em ver que a ponta não estava estragada, que era um defeito de fabricação muito claro, e que em nada prejudicaria a venda pra outra pessoa, pois se tratava de um EXCESSO de produto...

    Há tempos venho notando a falta de vergonha na cara dos produtos do O boticário pelas embalagens grandes e pomposas e produtos pequenos, sem qualidade e mais caros a cada dia, e entrar numa loja pra ser destratada, realmente é o fim.

    Não tenho nem muitas palavras pra ficar descrevendo, pois eu compro MAC e outras marcas muito melhores, estou acostumada com outro padrão de qualidade e sempre fui super bem tratada nas lojas, mesmo estando de cara lavada, e vestida bem simples as vendedoras não me tratam como se eu fosse uma burra pobretona que não soubesse o que é make... e mesmo se eu fosse, isso não é motivo pra se destratar um cliente. Aliás... bem cafona isso, visto que hj em dia qq lojinha parcela as compras e qq pessoa pode comprar.

    Bom já me estendi demais... mas parece que essa loja vem tendo mesmo um padrão da falta de educação e vergonha na cara, lamentável.

    ResponderExcluir
  110. Brena, se você não conseguir nada com o Boticário, tente diretamente com o Banco. Eu já passei por situação semelhante e contatei o banco, que estornou o valor duplicado em seguida.

    ResponderExcluir
  111. Lamentável!
    Fica quase que evidente que ela agiu de má fé.
    Uma marca tão renomeada com funcionários assim.

    Vamos ficar ligados, gente!
    Isso pode acontecer mais do que imaginamos...!

    ResponderExcluir
  112. QUE ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! nossa, que raiva!

    ResponderExcluir
  113. Infelizmente, por mais que uma empresa fiscalize tudo que acontece, este tipo de coisa é difícil de controlar. A Boticário é uma empresa grande, com muitos funcionários e para "dar conta" de tudo, tem que delegar poderes para terceiros, ficando assim, complicado "pegar" estas coisas. Claro que sempre há fiscalização, tenho empresa e tentamos dar conta de tudo. Digo dar conta, pois não é fácil.Contratar nos dias de hoje chega a ser ridículo de tão complicado. As pessoas exigem suas garantias e tudo mais, mas na hora de prestar serviço não querem e ainda não respeitam nada nem ninguém. Claro que não são todos, que fique bem claro, mas são estes funcionários que nos deixam de "calça curta" diante dos clientes.
    Isso já nos aconteceu. Quando ficamos sabendo, infelizmente não tão rápido como gostaríamos, entramos em contato com o cliente e resolvemos o problema.
    Acho isso um absurdo, pessoas tentando ser "espertas". Mas no Brasil as pessoas querem se dar bem a todo custo. Uma pena!!!

    ResponderExcluir
  114. Além do Cupom Fiscal, um amigo meu que trabalha em banco e diz que situações como essa são COMUNS, me orientou a sempre pedir a reimpressão do último pagamento feito pela máquina (que é totalmente possível) e só depois disso refazer todo processo.

    ResponderExcluir
  115. Quando isso ocorrer, pedi para a pessoa tirar relatorio da maquina, NÂO O FECHAMENTO, mas essas maquinas saem a ultima venda ate q a proxima seja feita, não passe o cartão novamente antes de verificar o a ultima impressão da maquina.

    ResponderExcluir
  116. Quando você tira o extrato no mesmo dia da compra, é certo que irá dar com os dois débitos, mas no dia seguinte, quando as operações de cartão validam, aí sim você veria se foi cobrado duas vezes.
    O problema pode não ter sido na loja, mas essa demora de 24h para que as transações feitas na contam realmente validem.
    Você pode esperar para ver de novo seu extrato, caso haja realmente 2 cobranças, você pode reclamar na loja ou com a operadora do cartão.

    ResponderExcluir
  117. Vc já ouviu falar do reclame aqui?? Tenta postar lá, ouvi dizer que funciona...
    reclameaqui.com.br

    ResponderExcluir
  118. Se fosse comigo eu pegaria outro batom, você não pagou por dois?
    é realmente um descaso, por isso evito ao máximo usar cartão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  119. O atendimento do O Boticário na minha cidade é péssimo, não imaginei que isso fosse em outros lugares também, sempre tive a impressão de que por ser uma lojinha do interior esse tipo de coisa acontecesse. Felizmente a unica vez que comprei lá paguei em dinheiro. Mas o péssimo atendimento (péssimo mesmo) me fez nunca mais querer voltar lá. Agora nem em outras lojas do O Boticário eu quero visitar, já que o atendimento é similar.

    ResponderExcluir
  120. Boticario do BH Shopping...obrigada por avisar, assim nunca mais piso lá. Essa de "isso sempre acontece" foi demais. Eu tb fico indignada com essas coisas, nao importa o valor, o descaso com que tratam os clientes é demais. Vou ficar mais atenta quando pedirem para passar o cartão novamente. Obrigada por nos avisar. Ja vou compartilhar na minha rede social tb.

    ResponderExcluir
  121. Que absurdo. Nem perca seu tempo. Vá na Delegacia próxima ao local e registre a ocorrência. A atitude dessa vendedora é crime caracterizado com ESTELIONATO.
    Ela fez com vc, certamente faz outros e só vai parar qd ver que tem consequências, ou seja, qd a polícia colocar um freio na situação.

    ResponderExcluir
  122. Que absurdo. Nem perca seu tempo. Vá na Delegacia próxima ao local e registre a ocorrência. A atitude dessa vendedora é crime caracterizado com ESTELIONATO.
    Ela fez com vc, certamente faz outros e só vai parar qd ver que tem consequências, ou seja, qd a polícia colocar um freio na situação.

    ResponderExcluir
  123. aki em curitiba (lojas proprias) não teria nenhum motivo pras caixas ou consultoras, ate mesmo gerentes, passar o valor duas vezes...pois o dindin não ficaria pra nenhuma delas (digo pq ja fui consultora) agora em franquias não sei como funciona....É esse tipo de pessoa (caso ela tenha agido de má fé) q queimam a marca e as pessoas honestas q trabalham na empresa :((

    ResponderExcluir
  124. Outra coisa...
    Isso foi aqui no Rio de Janeiro? Em qual loja e qual bairro?
    "Adogo" ver estelionatários sendo pegos em flagrante delito.

    Como eu digo sempre, não me importa se é 1 real ou 100 mil reais. Sempre vai ser crime e desvio de caráter. E tem que ser devidamente punido com o rigor da lei.

    ResponderExcluir
  125. Que absurdo!!!!!! vai na loja e paga um outro batom! hahahvai ser descontado do caixa da fofa que fez isso, já PENSOU SE ELA FAZ ISSO COM TODO MUNDO E SÓ VOCE RECLAMOU?

    ResponderExcluir
  126. Pohan.... tô passada!!!
    As lojas do Boticário não veem mais um centavo meu!!! Só compro pela internet e mesmo assim pensarei duas vezes.
    Vou divulgar. Boa sorte, amiga. E nos mantenha informadas.

    ResponderExcluir
  127. A boticário sempre me tirou do sério... Poucas vezes que comprei lá fui tratada bem... alguns funcionários nos tratam como se tivessemos fazendo um favor a loja!! Hj a unica coisa que faço é evitar de comprar lá... prefiro comprar na internet ou em qualquer outra loja

    ResponderExcluir
  128. Oi Brena, tudo bem?
    eu não estou aqui para defender ninguém, ou dizer que a conduta da vendedora foi a correta, porque afinal não fui eu a lesada da história.
    De qualquer forma, posso te garantir que esse tipo de conduta, de destrato ao cliente, não é bem vista pela marca. E também posso afirmar que O Boticário investe muito em cursos e aperfeiçoamento de seus franqueados para que eles passem aos seus funcionários.
    Assim, eu indico que você faça uma reclamação no SAC do Boticário, informando a loja e o que aconteceu, a marca preza muito pela satisfação do cliente, e infelizmente alguns vendores se esquecem disso e não levam uma boa impressão da marca.
    Apenas a título de curiosidade, qual loja que foi? Eu conheço um grupo de franqueados e eles são do ABC - São Paulo, esse grupo é muito preocupado, se for em uma das lojas deles talvez eu possa te ajudar em alguma coisa, em chegar a reclamação às pessoas certas.
    Eu não vi todos os comentários acima, e vi um que comenta sobre o JEC, realmente, se isso não der certo, acho que vale a pena. Mas eu sou da opnião que você deve dar uma chance a marca e ao própiro franqueado (dono da loja) para devolver o dinheiro.

    ResponderExcluir
  129. Eu chamava a polícia na HORA! Isso é roubo, não existe fazer 2 débitos de compras distintas no intervalo de 1 minuto pra uma mesma pessoa!!! Isso é crime....Ela ia resolver nem que fosse tirando dinheiro do caixa, mas eu não saia de lá mesmooooooooo!

    bjo

    ResponderExcluir
  130. Oi Brena,
    sou eu de novo, eu vi que foi em BH né? não posso te ajudar... mas eu vou ver se consigo encaminhar esse seu post para o grupo que eu conheço, e como eles tem contato direto com a marca e obviamente tem interesse em manter uma boa relação com o cliente (já que esse seu post pode ser visto por qualquer pessoa, e é uma publicidade muito ruim para todas as lojas) quem sabe pelo menos eles não conseguem fazer essa sua reclamação chegar mais rápido não é?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, a internet precisa de pessoas como vc! É fácil criticar, tentar resolver é para poucos. Beijos.

      Excluir
  131. Já aconteceu comigo. Tem um site ótimo, o "Reclame Aqui". Posta lá que resolvem NA HORA pra você

    ResponderExcluir
  132. Já aconteceu comigo, com um valor ainda menor mas aconteceu.
    Tem um site ótimo, o "Reclame Aqui", posta lá que resolvem RAPIDINHO pra você. Já resolvi de questões bancárias até compras de supermercado, rs
    Procon infelizmente não resolve e/ou é muito burocrático nessas horas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  133. Vá logo ao Procon. No direito do consumidor o ônus da prova é da empresa, porque o consumidor é hipossuficiente. Leve a notinha, o extrato bancário e tudo o mais que você tiver, e não se preocupe por não ter a nota fiscal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brena, reforço o comentário aí acima. Em direito do consumidor, o ônus da prova é da empresa/fornecedor. Eles é que têm que provar que você comprou duas vezes, não você que comprou uma só! E registre tb BO na polícia, porque isso foi pilantragem pura, elas devem estar lesando muitas outras inocentes, e provavelmente só vc notou...

      Excluir
  134. A blogueira shame divulgou seu caso no twitter e o boticário respondeu para ela. Ela mandou eles entrarem em contato com vc

    ResponderExcluir
  135. Aconteceu comigo uma situação parecida também no O Boticário: Ano passado comprei um perfume, uma base e um batom. Passei no caixa, paguei em dinheiro. Logo após sair da loja, eu abri a sacola para pegar o batom e para minha surpresa ele não estava lá. Voltei até a loja, uns cinco minutos após ter saído e disse pra moça que me atendeu que ela havia esquecido de colocar o batom na sacola. Mostrei a nota comprovando que eu havia comprado o item mas ela me disse que havia colocado sim na sacola e que o produto poderia ter caído quando abri o pacote sem que eu percebesse. Mas eu acho óbvio que a primeira reação de uma pessoa ao abrir um pacote e perceber que o que procura não está lá e olhar no chão para verificar se caiu. Insisti novamente dizendo que ela não havia colocado o produto na sacola e pedi para falar com a Gerente, só que a gerente não estava no momento e como já era tarde da noite, pediu que eu voltasse no dia seguinte para resolver meu problema. No dia seguinte, passei na loja após minha saída da faculdade, procurei a gerente, ela chamou a vendedora e a mesma com a maior cara de pau disse que não havia nenhuma reclamação da minha parte no dia anterior. Quase esganei a bendita. Conversei em particular com a Gerente e ela me contou que casos parecidos sempre aconteciam no turno dessa funcionária, que eu era a terceira pessoa a reclamar (se eu era a terceira, poderiam ter investigado os outros casos e resolvido de uma vez por todas né?). Acabou que ela entregou o batom na mesma cor que eu tinha comprado e me deu de brinde um colônia (tipo me comprando). Mas mesmo assim eu formalizei por carta a situação diretamente para a empresa, e mais ou menos dois meses depois eu não ví mais funcionária da loja trabalhando lá, acho que eles tomaram alguma providencia. Então, foi isso meninas, escrevi demais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que eles estavam te comprando, se a gerente te deu uma colônia foi uma maneira de pedir desculpas e agradar o cliente, nada te impede de reclamar. É apenas uma maneira de continuar bem com o cliente...

      Excluir
  136. Absurdo, Brena! Como vc disse, nao interessa se eh $1 ou $ 1.000.000. O fato eh que estah errado e ponto. Obrigada por compartilhar... :)

    ResponderExcluir
  137. Você deveria ter chamado a polícia, ou a mídia.
    E agora, corra ao Procon!

    ResponderExcluir
  138. Isso já aconteceu comigo 2 vezes na Subway, desconfiei e fui tirar o extrato, voltei na loja e me reembolsaram na hora. Mas sempre dão a desculpa de que não passou pq o comprovante não saiu.

    ResponderExcluir
  139. É fato que nós, consumidores, não devemos ficar calados, mas pode ser que o Grupo O'Boticário alegue que esse tipo de problema (má fé e falta de treinamento das funcionárias) é de responsabilidade do dono da franquia. Como já disseram, tente falar com a gerente da loja, pois essa funcionária está dando um golpe nos clientes e mto provavelmente nos seus superiores. O que ela fez foi furto! Se não resolver, vá ao PROCON, polícia, juizado de pequenas causas, etc, pois mesmo sem as notas fiscais vc tem razão, uma vez que é a empresa que deve se defender.
    Espero que tudo se resolva. Boa sorte!
    Ana

    ResponderExcluir
  140. Você poderia ligar para seu banco e pedir que cancele esse debito. Afinal realmente ela jogou de má fé a pistoleira. E na Maquina existe sim estorno. Ela é uma ladra. Eu tenho maquina de credito e debito e lá consta estorno sim.

    Divulga a qual foi a loja rua cidade bairro. Que ai na outra notinha deve constar o nome da Dita Cuja.

    ResponderExcluir
  141. Você poderia ligar para seu banco e pedir que cancele esse debito. Afinal realmente ela jogou de má fé a pistoleira. E na Maquina existe sim estorno. Ela é uma ladra. Eu tenho maquina de credito e debito e lá consta estorno sim.

    Divulga a qual foi a loja rua cidade bairro. Que ai na outra notinha deve constar o nome da Dita Cuja.

    ResponderExcluir