18 de setembro de 2012

THE FALSIES X THE FALSIES FLARED: QUAL A DIFERENÇA?

Logo depois que a Maybelline lançou a The Falsies, a marca surgiu com uma nova versão dessa máscara, com um desenho (lindo!) de asas, e chamou essa versão de The Falsies Flared. Eu já tinha a The Falsies e, ano passado, comprei na Europa a máscara de cílios The Falsies Flared.

Acabou que, como já tenho várias máscaras de cílios abertas, deixei as novas fechadas, sem usar, pois, uma vez abertas, elas começam a ressecar. Então, ela ficou fechadinha aqui em casa e hoje resolvi abrir a bendita pra comparar com a The Falsies regular (vamos chamar assim pra diferenciar, tá?!).


A da esquerda é a The Falsies regular e a da direita é a The Falsies Flared. Essa diferença no formato da embalagem é apenas pelo fato de uma ter sido comprada nos EUA (a da esquerda) e a outra na Europa (a da direita). Algumas máscaras da Maybelline na Europa têm essa embalagem mais "gorda", além de maior no comprimento também. Ela tem 10,6ml contra 7,5ml da versão americana, mais "achatada". No Brasil, elas seguem o formato americano.

Bom, então, a diferença no formato/tamanho se deve apenas a isso e não interfere em nada na fórmula do produto, apenas na quantidade. Nos EUA e no Brasil são todas "achatadas", tanto a The Falsies Flared quanto a The Falsies regular. E na Europa são todas gordas e compridas. Vamos relevar isso.

Na Europa também, a máscara não chama The Falsies e sim Faux Cils, mas elas são "a mesma pessoa". No Brasil, a Maybelline mantém os nomes em Inglês.

Nos EUA:


Na Europa:



Bom, então, vamos às principais diferenças entre a The Falsies e a The Falsies Flared. A Flared é aquela que tem a asinha (acho que foi por isso que eu quis comprar!).


Abrindo a The Falsies, como é o aplicador:


O aplicador (escovinha) é curvado (existe essa palavra, gente?), não muito "gordo" e, na minha opinião, ele carrega muito produto. Eu sempre preciso tirar o excesso antes da primeira aplicação e ainda assim, acho que "meleca" demais os cílios.

Já o aplicador da The Falsies Flared:


A escovinha do aplicador é mais gordinha e carrega menos produto comparada à outra. Achei um ponto positivo pois ela não pesa os cílios na hora de aplicar.



Tem uma palavra que eu uso, que nem sei se existe, mas que serve bem pra definir o que a The Falsies regular faz: "emplasta" os cílios. Não sei se alguém já ouviu esse termo, mas a expressão é bem essa.

Adendo: tive que olhar no Aurélio se essa palavra existia e... choque em Cristo! Existe:


Mas, então, a The Falsies regular "emplasta" (continua com aspas porque eu dei um novo significado pra palavra, ok?!) os cílios. Já a versão Flared não faz isso e posso aplicar sem precisar tirar o excesso da escovinha.

Na prática, como fica? Os olhos sem nada (o carão está sem nada também pois ainda não posso usar maquiagem por causa das alergias que contei pra vocês):


Abaixo, com uma camada da The Falsies na esquerda da foto, e uma camada da The Falsies Flared na direita da foto:


Daí, a mula (no caso, eu) ficou fotografando e a primeira camada secou demais. Quando fui aplicar uma segunda camada, achei que estava "enguminhando" (essa eu inventei), formando gruminhos. Mas por culpa minha e não do rímel. Aí, peguei leve com a segunda camada. E ficou assim:


Mantive, obviamente, a mesma ordem da foto acima.

No final das contas, achei que a diferença da The Falsies pra The Falsies Flared nem é nada significativo. A única chatice é ter que ficar retirando o excesso da The Falsies regular antes de aplicar. Mas, fazendo isso, fica tudo ok.

A Flared, por carregar menos produto, deixa os cílios mais separados. A versão regular, por carregar produto demais, gruda os cílios um pouco na hora de aplicar. Daí, precisa de mais paciência (além de limpar o aplicador na própria embalagem antes).

E vocês? Me contem as máscaras de cílios favoritas por aqui. A minha é a The Colossal, também da Maybelline. Agora, vou começar a usar a Flared. Quem sabe eu mudo a minha favorita, né?!




59 comentários:

  1. Minhas favoritas certamente em relação ao custo x benefício são a colossal e a the falsies, pois gosto de máscaras que dão muito volume.
    A hipnose drama tb é excelente, perfeita mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. eu tenho essas 3 e gosto. mas a favorita ainda é a colossal!

      =)

      Excluir
  2. Brena... ameeeei a comparação! Super explicativa. Eu tenho a The falsies e estou gostando mais que a Colossal, infelizmente eu tenho a prova d'água que por sinal é o "ó" pra retirar! Só com um bom demaquilante!
    Bjo flor!

    ResponderExcluir
  3. amo a Colossal tbm, Brena! custo benefício INSUPERÁVEL!

    adorei o post! beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu usava a Colossal (que #todasama), mas uma vez te falei que ela grudava meus cílios (que já são poucos..rs) e eu não gostava! Daí vc me indicou a one by one, comprei e tô usando...resultado: amei! separa os cílios direitinho, gostei mto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. separa mesmo. até comprei um recentemente que é lavável. porque o meu era à prova d'água e eu detesto coisa que lava e não sai!!! kkk

      mas ainda não abri o lavável.

      Excluir
    2. Hehehe...
      eu tb não suporto à prova d'água...rs
      a propósito, o meu Colossal é à prova d'água...será que isso influencia no fato de ele ficar ''enguminhando" (como diz vc)??

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Assunção!
    Vou comprar e testar uma por uma para ver o eu acho. Achei a embalagem uma fofura dessa máscara. Brena acho que a palavra emplastar é muito usado em medicina, minha mãe falava muito quando vinha do hospital, ao colocar o medicamento no paciente, por isso, não estranhei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, minha mãe fala isso, mas ela fala tanta palavra que não existe que achei que essa fosse mais uma.
      mas a gente usa mais pra tipo "emplastou" o cabelo. kkk

      Excluir
  7. Brena, socorro!!!
    Adorei o post sobre as máscaras, vou experimentar a colossal (a que vc prefere). Uso a Hypnose e gosto bastante.

    Mas.....

    Meu pedido de ajuda é sobre outra coisa (descupe-me, não sabia onde postar): minha pele é super oleosa, e não consigo encontrar um lápis preto (para passar na linha d'água dos olhos) que não escorra. Já tentei Guerlain, Lancôme, Dior, Mac e nada! Já não sei o que fazer, se desisto do lápis ou ando com olheiras feitas de lápis escorrido. : (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nininha, seu problema tá fácil demais de resolver. Vou te dar 3 opções ainda! kkk

      1- Toque de Natureza: http://www.acordeilinda.com/2012/05/bom-e-barato-lapis-toque-de-natureza.html

      2- Natura da coleção Una: http://www.acordeilinda.com/2012/05/lapis-de-longa-duracao-natura-una.html

      3- Tem um novo da Avon que é igual esse da Natura, mas não tenho o nome aqui.

      Porém, vc vai precisar ter um bom demaquilante pq eles só saem assim!

      Beijos

      Excluir
    2. Muito obrigada. Vou tentar os que vc me indicou. Beijos!

      Excluir
    3. posso contribuir tb? eu tinha esse mesmo problema até usar o zero da urban decay. comigo funciona mto bem.

      boa sorte.

      :*

      mariana

      Excluir
  8. Brena,
    Emplastar existe sim, como você mesma colocou na foto do dicionário. Porém o uso não se aplica, já que quer dizer "colocar emplastro em" e logo abaixo, na mesma imagem, pode-se constatar que emplastro é "medicamento que amolece ao calor e adere ao corpo". Como a máscara de cílios não coloca emplastro em nada, ela não pode emplastar ou emplastrar. Outra expressão seria mais adequada, como empelotar, grudar ou unir os cílios.
    Abraços,
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, Marina, mas não é empelotar, nem grudar, nem unir os cílios que quis dizer naquela hora, apesar de ele fazer tudo isso. kkk

      Obrigada! Bjos

      Excluir
    2. Também uso "emplastar" como vc, Brena! Não tem o significado do dicionário, mas deu pra entender! Talvez seja esquisito para quem nunca ouviu ser usado assim!

      Excluir
    3. Acho que todo mundo entendeu! Rs
      Bjos

      Excluir
  9. Eu amei sua comparação!!
    beijinhos



    libelulas-coloridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. adorei demais.
    beijos :*

    http://ingridpuroglamourr.blogspot.com.br/2012/09/to-de-voooolta.html

    ResponderExcluir
  11. tenho a falsies e detesto. acho exatamente isso, que ela deixa os cílios grudados, NADA a ver com a foto da propaganda! bj

    ResponderExcluir
  12. As vezes eu acho que o colossal deixa grudadinho, mas depende da aplicação.

    Estamos te seguindo!
    Começamos um blog, segue?
    http://blogheymoon.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Brena, eu adorei conhecer a diferença entre as mascaras, post muito bem elaborado. Parabéns
    Espero sua visitinha lá no blog.
    Bjsss
    http://www.srtacereja.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ói Brena! Para a Nininha: o da Avon é o Mega Impact. Estou esperando o meu chegar, experimentei na mão, ele não sai por nada sem um bom demaquilante. E veio com um preço excelente R$ 9,99.
    As máscaras da Maybelline para
    mim são as melhores. Usei durante anos uma de embalagem azul clarinha, nem sei o nome. Mas gosto de à prova d'água, acho q porque suo muito.
    Adorei o post como sempre! Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ah, a tempo. Minha reclamação com o lápis é na pálpebra, quando uso sem sombra e transfere para a parte fixa, então quem me indicou o da Avon assim como o da Natura foi a Karen, tão gentil. Optei pelo da Avon por uma consultora mais próxima, acabou q no primeiro pedido veio errado, mas agora espero q venha certinho. Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Não vejo essa graça toda que as pessoas vêm na Colossal, mas ainda assim concordo que é um custo-benefício muito bom, quase imbatível. Mas a minha favorita mesmo tem sido a Lancôme Hypnose Doll Eyes. Apesar do cheiro forte, é sensacional.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou apaixonada pela Volum'Express, versão lavável (emabalagem azul escura) para o dia a dia.. os cílios ficam maiores, mais fartos, sem exagero ou "pretume" demais.

    Amo a Falsie regular (waterproof) tanto para o dia a dia (quando quero um pouco de drama nos cílios) por cima da Volum', ou para uma festa/evento, pois os cílios ficam muito longos, mais que a Colossal.

    A Colossal (waterproof só, a lavável eu detestei..) é ótima pra festas, principalmente com foco nos olhos. O cílio fica muito preto.

    Tenho sempre as 3 por nunca saber qual prefiro.. cada ocasião pede uma máscara. Pelo menos não quero nenhuma outra!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, como smp Brena! Alem de adorar os posts no blog tbm te acompanho no facebook, morro de rir ainda mais qnd voce fala dos seus vizinhos! Rs
    Obg por compartilhar tudo isso com a gnt (:
    bj

    ResponderExcluir
  19. Menina, e sabe que existe? O certo é engruvinhar, mas convenhamos que falar errado às vezes é bom e passa o sentimento melhor.
    Tipo "petugar", que eu falo desde criança e acho que é bem mais perturbador do que "perturbar".
    E olha, eu amei a One by One e não largo mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Brena! Eu também estou usando a The Colossal mas com ela tenho o mesmo problema que você relatou no post: o pincel carrega muuuuito produto e eu sempre tenho que retirar o excesso antes de usar. Adoro o efeito glamouroso que essa máscara proporciona, mas tenho dificuldade em retirá-la. Uso aquele demaquilante bifásico Nivea Visage (você me recomendou, lembra?), mas por vários dias ainda fico meio "panda", sabe? Olhos borrados forever! rsrs O que posso fazer pra retirá-la completamente com mais facilidade?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, essa Colossal à prova d'água é de satanás!!!
      Compra a lavável!

      Excluir
    2. Nunca gostei de nada à prova d'água. Não sei porque diabos comprei isso. rsrs Vou comprar a outra. Brigada!

      Excluir
  21. ahhhhh eu comprei a flared para uma amiga e não comprei para mim! me arrependi!!!!
    gostei de como elas ficaram no seu olho!!
    realmente não tem muita diferença, mas o fato da flared não ficar com tanto excesso já ajuda né!

    bjos

    ResponderExcluir
  22. adorei seu blog tou te seguindo se puder visita meu cantinho e me segue ok..bjs♥

    ResponderExcluir
  23. adorei seu blog tou te seguindo se puder visita meu cantinho e me segue ok..bjs

    ResponderExcluir
  24. adorei a resenha sobre as mascaras, a minha preferida é a 3d de O Boticário, meu cílios são bem curtinhos e com ela ficam bem destacados, adoro. ja estou te seguindo viu?!

    ResponderExcluir
  25. Pense numa pessoa que conheceu seu blog hoje e já leu ele de cabo a rabo! Pense!

    To "paxonadodimais" nos seus posts mulher!
    Parabèns pelo seu trabalho,que Deus te ilumine cada vez mais,e que seus objetivos sejam todos alcançados! :D

    Falando em objetivos,ao fazer compras na SIGMA por qual frete vc pedia?
    Você poderia fazer um post depois sobre suas experiências com compras em sites internacionais,e indicar algumas lojinhas e vendedores do e-bay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo (deixe seu nome da próxima vez!)!
      Obrigada!!!!!!
      Então, eu peço sempre tudo com frete mais barato. E o que posso te dizer é: cuidado com as compras internacionais. Pode não acontecer nada, maaaaaaas podem te taxar, a compra pode extraviar, enfim... é uma aventura de risco e paciência.

      Sobre os vendedores do ebay, a maioria é de confiança. Nunca tive problemas. O problema mesmo é quando o objeto chega no Brasil.

      =/

      Se interessar, tenho uma amiga que vende Sigma e posso te indicar. Os preços dela são ótimos.
      Beijos

      Excluir
    2. Meu nome é Stephanie,prazer Brena! :D

      Essa "regra" do frete mais barato se aplica a TODAS as suas compras internacionais?
      Ja olhei o site da chic,vou fazer uns pedidos essa semana!#TODASAMA

      Obrigada pela atenção,sucesso!

      Excluir
    3. sim, porque infelizmente o valor do frete conta no valor total da compra, e eles olham isso pra saber se vao te taxar ou nao.
      exemplo: compra 10 dolares + frete 30 dolares = 50.
      eles consideram o valor total. e taxam igual o nariz deles!

      Excluir
  26. Alterno entre a Colossal e a One by One, ambas da Maybelline. Marca incrível né?
    Gostei de conhecer a versão das asinhas... realmente a escovinha da falsies pesa nos olhos, pois deposita mto produto.

    Beijos, Carla Mariano
    www.maoslindas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Passa aqui o contato da amiga que vende Sigma? Dei mole, e não encomendei nada pra mim... :((

    E achei a Flared fraca... comprei agora, em NY. O cheiro, horrivel. E olha que nem ligo pra cheiro... Será que tem diferença de fórmula pras que vendem no Brasil? Minha esperança é ela dar uma secada e ficar mais grossinha. Eu gosto da The Falsies normal justamente pelo poder emplastrante que ela me dá. :))

    ResponderExcluir
  28. Eu usei uma camada de Colossal e outra de Falsies, ficou INCRÍVEL!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Sempre que a Maybelline lança um novo produto eu corro testar e como sempre fico surpresa com a qualidade. Amei de paixão essa nova máscara. Pra quem está procurando a Flared e não está encontrando, vai uma dica, achei a minha no mercadolivre ( esse é o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441260295-maybelline-the-falsies-volumexpressflared-lancamento-_JM ) até que chegou rapidinho. Bjinhuxxx

    ResponderExcluir
  30. Oi Brena! Sempre leio o blog e adoro, você me fez ficar viciada em batons!

    Mas enfim, gostaria de uma ajuda, pois meus cílios são pequenos e sem volume... qual rímel você indica, para que fiquem destacados?
    Eu penso em comprar o Hypnose Drama ou o Colossal... você indica? O meu medo é ficarem muito grudados! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou suspeita pq eu AMO o colossal. indico ele sempre pra todo mundo.
      não fica grudado não.
      se ficar, só vc limpar o aplicador, retirar o excesso na embalagem.

      Excluir
  31. Eu comprei esse mês e usei somente duas vezes até agora pq simplesmente eu NÃO consigo remover de jeito nenhum!!! Acho que o destino dela será o lixo. Chego a ficar com os olhos irritados de tanto passar removedor de maquiagem específico para os olhos e mesmo assim não sai totalmente. Se é pra ser desse jeito, prefiro as mais de "pobres" do avon mesmo, pelo menos não me dão problema nos olhos. Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! eu uso o shampoo jonhson(amarelinho). Lavo os olhos duas vezes com ele. Sai tudinho.

      Excluir
  32. Também prefiro a the Falsies Flared, a escovinha realmente é melhor

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.