18 de março de 2014

PRODUTOS QUE SÃO MITOS

Lembram quando fiz um post falando sobre "produtos hypados e nosso consumismo"? Pois é. O post levou muita gente a refletir sobre esse "buzuzu" todo que rola em torno dos produtos que caem no gosto popular. Será que são produtos realmente bons ou é tudo marketing?

Aí ontem, procurando o demaquilante da Bioderma pra comprar, me deparei com este post: http://cheznoelle.com/2013/10/24/o-mito-do-bioderma-e-a-histeria-coletiva/

Nunca tinha entrado neste blog, mas achei bem interessante a reflexão da autora.

Vale a pena demais conferir.



16 comentários:

  1. e eu que andava ruída por ainda não ter comprado este produto milagroso que não agride a pele sensivel e a minha parece uma pluma que não pode levar agua. bom, vou continuar em busca de um produto para a minha fragil pele. beijinho.

    http://chocolaterosamenta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia...eu amo esse produto.,.,realmente ele e excelente
    Beijos e boa terca!
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. O que ela falou sobre os esmaltes da Chanel é a mais pura verdade. Eu tenho alergia, então resolvi gastar os tubos em 3 esmaltes da YSL. Passei e amei as cores, porém, não tive tempo de aproveita-las, porque todos os 3 duraram menos de 24 horas nas minhas unhas. Fui pesquisar sobre o assunto e vi muuuuitos comentários semelhantes. Quanto ao demaquilante, eu não troco o da Mary Kay por nada. Pra mim, ainda é o melhor.
    Beijos, Brena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segundo meu dermato, o que faz o produto durar e ter brilho são justamente os componentes que causam alergia. daí os hipoalergênicos duram pouco e tem menos brilho.

      Excluir
  4. Infelizmente no nosso meio tem isso demais! Eu tb já comprei coisas demais por indicação, por ser o produtinho mais comentado, enfim, quem nunca. Mas esse foi um dos que eu nunca tive vontade de comprar, nunca nem tinha usado até semana passada. Uma amiga estava com ele e pedi pra testar, afff que decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei isso logo depois de te consultar se vc vendia! fui procurar na internet e achei.
      vou testar em casa depois, mas acredito muito nisso tb.

      Excluir
  5. Oi Brena!

    Obrigada pela indicação :)
    Acho que a gente sempre tem que se perguntar se aquilo é o que a gente realmente precisa. E claro, às vezes funciona pra algumas pessoas e não para outras né...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina. Adorei o post mesmo. Dá uma olhada depois no meu que fala algo parecido: http://www.acordeilinda.com/2013/11/sobre-produtos-hypados-e-o-nosso.html

      Excluir
  6. Eu conheci o blog de vcs pelo blog MACmaniaca, quando a Karen recomendou o post dos "produtos hypados". Sigo vcs desde então. Morro de preguiça quando vou pesquisar algo sobre um produto e acho um blog atrás do outro falando só a mesma coisa, elogiando tudo o que a marca promete, e no final das contas ninguém fala nada que acrescente de verdade. Outra coisa que se vê em muitos blogs é que quanto mais caro e difícil de achar é o produto, mais sensacional ele é. Já vi algo que me lembra até "erros de continuidade" em resenhas de alguns blogs. A pessoa mostra uma sombra de marca nacional que não colore nada, e critica a falta de pigmentação sem dó. Aí semanas depois a mesma pessoa mostra uma sombra YSL cuja qualidade das amostras na pele é igual à da tal nacional já resenhada (pigmentação fraquíssima), e elogia horrores, falando que é necessário apenas um primer "para potencializar a qualidade da sombra". Só um sentimento: Preguiça!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente. quanto mais caro é, mais sensacional.
      mega preguiça disso tb.

      Excluir
    2. quanto mais caro e principalmente mais difícil de achar, tipo tá esgotado, não chegou no brasil, só vende na biboca na pqp... daí é O fenômeno.

      Excluir
  7. Eu comprei pelo burburinho! Confesso! Eu uso mais para os olhos, e tenho que deixar o algodão bem molhado para sair bem...e mesmo assim sempre fica resíduo de rimel. Acho que gasto mto produto...o meu já to nas últimas. O que eu gosto de fazer é passar depois do demaquilante em óleo que eu uso que aí uso menos.

    bjosss

    ResponderExcluir
  8. Não faço questão de gastar muito SÓ PRA TER, é a mesma questão do seu post dos hypados.
    Pra mim o melhor demaquilante é o da L'oreal (bifásico).
    E os lencinhos da Bourjois são os mais molhadinhos e não-irritantes! rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Brena, vc já usou o Bioderma? Eu entendo mesmo que há muita coisa (em blogs, principalmente) que não são isso tudo que apresentam, mas eu acredito também que possa haver uma ou outra pessoa que não gostou do produto X ou Y, diversidade de pele, clima, ou opinião mesmo. Bom, eu nunca usei o Bioderma, já tinha visto o post que vc linkou, mas mesmo assim continuo querendo ver como eu me sairia com ele...
    Bjos,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, venho usando desde 2011. daí tá no final do meu último e eu fui procurar pra comprar e me deparei com este post. rs
      eu gosto dele pq não irrita a pele, mesmo usando todo dia, maaaaaas nunca testei isso de se limpa mesmo ou não. farei esse teste HOJE!

      Excluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.