10 de fevereiro de 2014

DESVENDANDO O MISTÉRIO: BB CREAM L'OREAL

Desde que a Giovanna fez este post aqui, muita gente levantou a suspeita de o BB Cream da L'Oreal causa cravos na pele. E ninguém sabia ao certo se era ele mesmo... Pois bem! Desvendei esse mistério!

De vez em quando, tenho usado o BB Cream da L'Oreal, uma vez que ganhei a cor clara, que ficou melhor pra mim do que a média (acabei dando aquele que mostrei aqui pois, ao passar, ele ficava ótimo, mas depois oxidava e me deixava com cara de tijolo). Uso a cor clara e depois acerto com um pó mais escuro um pouco.

Enfim, vez ou outra uso ele.


Daí, notei o seguinte: um demaquilante comum (uso o Bioderma) NÃO REMOVE o produto por completo. Ele deixa vários rastros nos poros.

É preciso uma limpeza mais minuciosa, nem que seja passando o demaquilante "comum" duas vezes na pele.

Então, imagina dias e dias usando esse produto e deixando resto dele na pele! Não há quem aguente sem cravos por muito tempo.

Eu, agora, por via das dúvidas, passo duas vezes o demaquilante e depois lavo com meu sabonete habitual.


Seguro morreu de velho.


16 comentários:

  1. É impressionante como sai produto (base, BB Cream, qualquer um desses!) quando se faz uma limpeza mais fina -eu uso algodão muitas vezes, com demaquilante e depois um bom tônico. Deixar de fazer essa limpeza por muitos dias seguidos é prejuízo certamente.
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Eu uso quase sempre este BBCream da L'Oreal, acho fantástico esse produto! Nunca notei piora na minha pele não, vai ver que sempre limpo bem, com água morna, demaquilante, sabonete para pele oleosa, e ainda por cima, faço meu tratamento dermatológico diuturnamente. Mas enfim, cada pele é uma! ;-) bjs

    ResponderExcluir
  3. Faz sentido, mas de qualquer forma não me sinto segura mais em usar.

    ResponderExcluir
  4. É, realmente...Eu desconfiei de muitos produtos meus, até descobrir que o problema estava comigo e o processo de demaquilar. Se você limpar bem a pele antes e depois, e ocasionalmente deixar a cútis descansar, dificilmente algum produto te dá acne, cravo, ou qualquer coisa do gênero. Aliás, fico feliz em saber que o problema desse BB Cream da L'oreal de deixar o rosto com cor de tijolo não é só comigo...Até eu comprar um claro, vou usando com um hidratante.

    ResponderExcluir
  5. Agora já era! Já joguei meu BB Cream no lixo!
    (Eu percebi que ele era meio gordurosinho... poxa, mas eu passava loção removedora + espuminha de limpeza + loção adstringente e mesmo assim fiquei com a cara UÓ!).
    Bom, de qualquer forma... que bom que vc desvendou este mistério - agora eu sei que a culpa pelas espinhas foi minha, afinal...
    =)

    ResponderExcluir
  6. O BB cream da L'oreal é o melhor que já usei, mais como já foi dito cada pele é uma!!! :)

    ResponderExcluir
  7. Amo esse produto, o BB Cream da L'oreal é o melhor que já usei, mas como já foi dito cada pele tem suas particularidades! :)

    ResponderExcluir
  8. Eu uso e amo
    beijos
    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi gente! É a primeira vez que eu passo por aqui. Não queria xeretar, mas vou dar uma dica que eu descobri pesquisando sobre produtos japa.
    Todo primer tem silicone, e o silicone "lacra" a pele. Não sai o suor, a oleosidade....por isso fixa a make. E por isso se ficar resíduo, entope a pele.
    Então, sempre que vc usar primer ou produtos que contenham primer, vc deve fazer a tal limpeza dupla que as japonesas adoram.
    Isso serve pra os primers, para os BB creams e para os protetores solares asiáticos (tipo o Biore).
    No ebay vc acha vários demaquilantes apropriados para essa limpeza profinda. Em óleo tem um rosinha da Bioré e o Perfect Oil de uma segunda linha da Shiseido.
    Como eu tenho panico de passar óleo na cara, eu prefiro a versão gel do Perfect: O Perfect Gel.
    Eles não passam de 10 dóllares.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  10. Oi gente!! vou tentar ajudar.
    Todo primer tem silicone. E o silicone "lacra" a pele. Não sai suor, não sai óleo. Se ficar resíduo de produto na pele ela entope.
    Então SEMPRE tem que fazer a limpeza dupla que as japas adoram.
    Isso serve para primers, bb creams e protetores solares asiáticos (tipo o Bioré)
    No ebay tem uns demaquilantes específicos baratinhos. Um óleo rosinha da Bioré e Perfect Oil de uma segunda linha da Shiseido.
    Como eu tenho panico de passar óleo na cara, uso a versão em gel: Perfect Gel.
    Espero ter ajudado....

    ResponderExcluir
  11. Eu lavo meu rosto com um sabonete próprio, depois passo o demaquilante, uso um específico para os olhos, tonifico e depois uso creme! Não sei se a ordem está correta, mas todo cuidado é pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a ordem certa, na verdade, é o demaquilante antes de tudo.
      demaquilante, sabonete, tonico, creme.

      Excluir
  12. Gente, BB cream é um parto pra tirar mesmo! Eu uso só os asiáticos já que sou branca gasparzinho refletor, mas tem que ter muuuito cuidado mesmo com a limpeza. Eu uso o sabonete facial da clinique, mas passo ele duas vezes, faço exfoliação todo o fim de semana com produto específico pro rosto e no meio da semana uso uma espuma de limpeza específica pra BB creams da Etude House (que é minha marca coreana preferida). Raramente me dá espinhas (só as hormonais, durante a tpm), mas também, se eu esqueço de fazer as coisas direito é garantido que a pele entope.

    ResponderExcluir
  13. Depois que comecei a usar esse BB Cream minha pele piorou instantaneamente, encheu de espinhas, estou com a pele horrivel, cheia de manchas de acne, ta complicado para me livrar delas, lembrando que sempre usei po compactos de varias marcas, mas nunca tive essa reaçao, nao sei o que aconteceu dessa vez.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.