19 de dezembro de 2013

REAÇÃO DA PELE | DESPEDIDA 2013

Há duas semanas eu postei sobre misturar BB Cream com outros cosméticos para deixar a cobertura mais leve e aumentar o fator de proteção solar.

Confesso que não sou farmacêutica, nem esteticista, nem dermatologista nem nada pra ficar fazendo misturas e ainda mais publicando e incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo, apesar de testar tudo na minha própria pele antes.

E foi em um desses testes que caguei com a minha pele.


Quando sugeri misturar o BB Cream da Lorea'l com Água Termal, achei a mistura tão fantástica que passei a usá-la todos os dias.

Com uns 5 dias de uso contínuo, percebi umas bolinhas nas bochechas, maxilar e queixo e espinhas na testa.
Suspendi o uso de todos os produtos que usava no rosto porque achei que fosse uma reação alérgica. Alguns dias depois as bolinhas viraram cravos e espinhas e meu rosto virou a tristeza em Cristo.
Portanto, pelo sim e pelo não, melhor voces não usarem essa mistura, pode ser que essa reação tenha dado só na minha pele, mas... Vai que... Né?


Não fui à dermatologista porque a essa altura do campeonato, já estão todos de férias. Pra tentar contornar o problema, estou usando o sabonete em barra da linha Narmaderm da Vichy e a Solução Micelar da mesma linha, somente isso, e Graças a Deus, aos poucos está melhorando.
Em dias de desespero por sair de cara limpa, eu uso o BB Cream da Maybelline que tem a cobertura bem suave.


Portanto, parcimônia nas misturas, ok?


Gostaria de aproveitar esse meu último post do ano para agradecer ao imenso carinho que recebi das leitoras desse blog que a Brena gentilmente me permitiu invadir com todas as minhas opiniões e idéias.

Sou uma dessas pessoas inquietas por natureza, e fazer parte desse blog me fez canalizar um pouco as minhas inquietações, me fez de curiosa à crítica, e me deu a chance de fazer algo que adoro desde a adolescencia: escrever.

Obrigada por me lerem, por comentarem, pelas dicas e pelos elogios.

Obrigada por me receberem tão bem desde o primeiro post, e por favor me perdoem por alguma informação errada ou incompleta.

Esse ano de 2013 foi, no mínimo curioso, e divertido também.
Escrever posts, fotografar e me programar toda semana me fez sentir uma pessoa útil.

Adorei dividir minha vida, minha pequena experiência e meu tempo com vocês, de verdade.
Que todas tenham um lindo Natal e um belíssimo Ano Novo, e me aguardem que ano que vem tem mais... ;)




18 comentários:

  1. Menina, que coisa hein! sabe que uma vez pensei em fazer exatamente isso que você fez e aí, não sei pq, esqueci e não fiz. Que ruim né!!!!

    Feliz Natal pra vc! Ótimo ano novo!!!! 2014 de mto sucesso!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi seu sexto sentido que não deixou vc fazer a bobagem, o meu dessa vez falhou! Rsrsrsrsrs
      Obrigada, viu?
      Bjo!

      Excluir
  2. feliz natal e feliz ano novo!

    bjos


    marcela

    ResponderExcluir
  3. Imagina, Gi!!! O prazer é todo nosso (meu e das leitoras). Adoramos ter você no blog este ano! E ano que vem, tem mais! =)

    ResponderExcluir
  4. Esse é o risco de fazer misturas... cada produto tem uma composição, e nunca se sabe quando misturar A + B vai resultar num subcomponente C que vai ferrar com a pele...
    Melhoras e boas festas!

    ResponderExcluir
  5. tem-se vindo a passar o mesmo na minha cara..ontem comprei um creme da Avène e espero que resulte :/
    aconselha cremes da vichy?

    ResponderExcluir
  6. Ana, aconselho a linha Normaderm da Vichy q é indicada pra pele oleosa e com acne, mas já uusei Avene pra espinhas e foi bom tb.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Brena e Giovanna, estou passando para te convidar a conhecer o blog Superbonita, está cheio de novidades.

    beijos, Jaqueline

    ResponderExcluir
  8. Giovanna, não sei se foi sua mistura não, viu? Lendo seu post, me dei conta que aparecerem vários cravos na minha pele, exatamente como vc descreveu, e eu só usei o bb cream da Loreal... To achando que é o próprio bbcream, acho que ele nem é tão próprio para pele oleosa, qto achávamos, viu? Bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      Eu também comprei esse BB cream há cerca de um mês (infelizmente ele é muito amarelado pra minha pele... e então eu também fiz uma misturinha com uma base - a Colorstay da Revlon - que já uso há tempos), e minha pele está cheia de cravos!
      Também tô achando que é esse BB cream...

      Excluir
    2. Também comprei esse BB cream, mas infelizmente ele ficou muito amarelado na minha pele (e decidi fazer uma misturinha com a base Colorstay, da Revlon - que uso há tempos), e minha pele está cheia de cravinhos!
      Será?

      Excluir
    3. Gente, então deve ser o bb cream mesmo, que horror!

      Excluir
  9. Parei de usar o BB cream depois que li este post. Resultado, minha pele parece estar se recuperando, ainda tenho uns cravinhos no nariz :P mas está bem melhor! Até umas espinhas que apareceram (e eu achando que era porque eu tinha trocado de removedor de maquiagem) já sumiram!
    Joguei fora a embalagem quase cheia - na dúvida, é melhor não arriscar.
    =)

    ResponderExcluir
  10. Ola,
    Adoro essa Eau Thermale da Avène, realmente é uma delícia!!
    Vi a foto da misturinha e la ia fazendo sem ler hahahah. ( Bom que Li )
    Mas de fato não consigo entender o porque que deu errado, afinal a água termal, não passa de uma água com sais minerais ... enfim, também nao sou farmaceutica e muito menos quimica melhor não arriscar!
    Bjoo

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.