26 de novembro de 2013

BASE ERRADA: QUEM NUNCA?

As pessoas acham que, por você ser maquiador, você é um ser que não erra nunca. ÓBVIO que isso não é verdade, gente! As celebridades estão aí pra provar isso. Já viu quanto erro de maquiagem nas celebridades? E vocês acham que elas se maquiam com qualquer um ou que têm os melhores maquiadores do mercado? Pois é!

Errar pode acontecer por uma questão de luz errada, de um produto que você não conhece direito e não sabe como ele vai funcionar em combinação com outros produtos da maquiagem ou com a luz do flash, enfim... uma série de fatores.

Como eu sempre falo aqui: maquiagem não é uma ciência exata. É arte, gente!

Estou falando isso aqui por que? Porque, assim como todo mortal, eu também erro! (óooooo!).



Principalmente, gente, porque a minha escolha de base não é simples como testar no rosto e beleza. Vivo falando aqui: tomo sol no corpo e não no rosto, então, meu rosto é beeeeem mais claro que meu corpo. O que acontece? (Quero fazer um post só sobre isso depois). Não posso comprar uma base da cor exata do meu rosto porque, quando olho no espelho de perto, tá mara. Quando olho o todo de longe, fica aquela cara branca em contraste com o corpo bronzeado.

Então, preciso comprar uma base que não seja tão escura quando meu corpo, porém que seja mais escura que meu rosto pra dar uma equilibrada no "todo" da figura.

Bom, to nesse falatório todo por modo de que? Porque ando falante mesmo #brinks

Pra contar o seguinte: a primeira coisa que eu aconselho às minhas amigas é que nunca jamais never testem base na loja, muito menos em luz de Free Shop porque aquele tipo de luz é de satanás não é de Deus! Em loja, você ainda tem a opção de sair da loja e dar uma volta na rua pra ver a base na luz real. Mas, e Free Shop? vai onde dar volta? No avião? Pois é.

Estamos carecas de falar e saber disso, né, gente?! 

Mas, daí eu tava no Free Shop dando rolé e vendo as coisas... vê base, testa base, passa base... compra base!

Precisa dizer que deu errado? Óbvio que ia dar errado, né?! Mesmo tendo testado, a base ficou mais clara.

Foto meramente ilustrativa.


Bom, contei esse meu drama de vida (hahaha) pra contar que, sim, acontece nas melhores famílias. Não se sinta louca por comprar base na cor errada - se sinta louca por comprar base "em condições adversas". hahahaha

~ THE END ~

9 comentários:

  1. hahaha Você é engraçada! Concordo com vc, maquiador também erra. Não é fácil escolher o tom de base certa, luz influencia demais, entre outros fatores. Eu graças a Deus não tenho esse problema de ter que igualar ao corpo porque não tomo sol e sou bem branquelona. Mas vejo muita gente cometendo esse erro. Toma muito sol no corpo no verão e continua usando a mesma base. Inclusive tem muita gente que pensa que a base deve ser mais clara pra clarear a pele haha!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou passando para conferir as novidades do blog e convidar para conhecer as novas páginas lá do blog feitas para os leitor mandarem fotos de seu pet e do pôr do sol de sua cidade! Adoraria ter sua participação!
    Estas são as páginas:
    https://www.facebook.com/pages/P%C3%B4r-do-Sol-no-Mundo/246759862145135
    https://www.facebook.com/mi.interessa
    Tenha um lindo dia!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. eu era mestre em comprar base errada, o q me ajuda em locais com iluminação desfavorável é pegar um tico de base que a cor fica perfeita no meu rosto (tenho uma em bastão q é ótima pela praticidade.) na dúvida, uma passada da minha no dorso da mão e um pingo da que quero comprar do lado, pra comparar. Já me salvou de duas bases q seriam erradas, e no rosto até pareciam ok. :-)

    ResponderExcluir
  4. Nesta semana comprei minha primeira base mac e adivinha? Errei feio! Segui o conselho da maquiadora-vendedora e agora fico com cara alaranjada. Aconteceu exatamente o problema da luz natural e artificial. Da próxima vez vou testar com intervalo de um dia para ver o efeito realidade!

    ResponderExcluir
  5. Assunção!!!
    Estou com esse dilema de acertar a base, e é bem difícil de comprar nessas lojas, cada lugar com um tom de luz diferente.

    ResponderExcluir
  6. Também comprei minha primeira base da MAC, depois de muito pesquisar e fiquei parecendo uma cenoura (que ódio), comprei a Matchmaster nº 5, e ela tem uma cor tão estranha que não consigo acreditar que alguém consiga usar. O que achei mais estranho é que vi tantos reviews da cor e ninguém fala sobre o laranjão. Ainda estou tentando me adaptar, tentando vários pincéis e formas de aplicação (vou tentar esponjinha e os dedos ainda), mas fiquei muito decepcionada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu aprendi a não confiar em todos os reviews, principalmente de blogueira famosa, que é tudo jabá.

      Excluir
  7. Ja comprei muita base errada, mas aprendi a consertar o erro de uma com o erro da outra, por exemplo uma vlara uso para misturar na escura, a matte demais equibibra a hidratante demais, no fim nunca jogo fora.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.