2 de dezembro de 2013

BB CREAM NATURA | A VERDADE

Recebi uma amostra com tipo 0,00001ml do BB Cream da Natura (Base Multi Benefício) de uma amiga que sabe que eu ando a #louca da pele, a #louca da base e a #louca do bb cream.




A amostra era na cor Média (assim vem escrito nela, mas a nomenclatura das cores no site é não tem "média").



No site da Natura:


Pelo que entendi lendo uma resenha, essa Média corresponde à Pele Clara.

Aí, testei e tal (deu pra uma bochecha a amostra) e sei lá... já faço minhas considerações, mas o que me chamou a atenção foi o seguinte: a Giovanna tinha me dito "estão falando super bem desse BB Cream", então fui procurar resenhas. E notei que TO-DAS as resenhas positivas desse BB Cream da Natura são resenhas de gente que recebeu o produto da própria marca.

Googlem aí pra vocês verem. Algumas falam: recebi da Natura.... Outras apenas colocam o link da própria Natura pra comprar online. Mas nota-se claramente que é resenha de quem recebeu o produto pra testar. Naaada contra, gente, mas não achei U.M.A opinião desfavorável assim como não achei U.M.A pessoa que tivesse comprado o produto. Suspeito, não?!

Isso posto, vamos às minhas considerações acerca do BB Cream da Natura.

Passei a amostra micro na parte do rosto que deu só porque eu ia ficar mesmo o dia todo em casa, porque, né?!



E deu só pra essa parte, como mostra a foto acima (Natura, vamos melhorar essa amostra aí, pelamor)!

A foto não mostra tanto, mas a cor "Média" é bem mais clara que meu rosto. Então, mesmo que desse pro rosto inteiro, não teria como eu sair na rua assim.

O tempo em BH no dia que testei o dito era de exatos 25 graus e 70% de umidade do ar (dia chuvoso). Então, não era exatamente um dia quente, mas um dia úmido, sim.

Não usei nenhum tipo de primer nem hidratante antes, pois acho que, pra se testar um produto, esse tipo de mistura interfere no resultado real. Por exemplo, se você usa um primer, pode achar que o produto é seco/opaco, quando, na verdade, não é.



Minha opinião (e é só a minha opinião, não é a verdade absoluta sobre esse produto pois ele funcionará de forma diferente em diferentes tipos de pele):

- Tenho pele oleosa (mais pra mista, na verdade) e ainda assim, achei que o BB Cream da Natura ficou beeeeeeeeeeem seco na minha pele. Do tipo que você ri e ele marca a pele até onde não vinca, tipo no meio da bochecha. 



- Minha pele ficou sem viço, com aspecto de pele envelhecida. Me fez lembrar a pele da minha bisavó, que morreu aos 104 anos de idade.

- A cobertura, por outro lado, é boa para um BB Cream. Se vocês repararem na foto acima, mesmo não sendo a cor da minha pele, dá pra ver que ele cobriu beeem as imperfeições. Pra mim, essa cobertura é suficiente.

- Outro ponto positivo é que ele tem FPS 30, o que também é bom para um BB Cream.

- E tem umas outras substâncias que, segundo a Natura, garantem a firmeza e elasticidade da pele #cêjura

Conclusão:


Pra mim, não rolou, mas acredito que quem tem a pele muuuuuuuuuuuuuito oleosa pode gostar desse produto. (Será que todas as resenhas que li de quem recebeu o produto foram feitas por quem tem a pele muuuuuuuuuuuuuito oleosa?).

Nunca saberemos.

40 comentários:

  1. Rsssssssss,a voz do jabá será reconhecida quando fizerem os desapegos -o que recebem,vai pros "concursos culturais" premiando com Avon,Natura,Mary Kay,Boticário,Vult,Koloss e afins .As marcas não disponibilizam amostras para os consumidores diretos,mandam press kits para algumas blogueiras de quem receberãos elogios e.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Eliana, é bem assim mesmo.

      Excluir
    2. Eu costumo diminuir (ou parar mesmo) o consumo de marcas que vejo que "panfletam" seus produtos. Sei que alguns produtos são fornecidos por lojinhas online...como ñ compro nesses veículos não ligo muito...mas Contém 1g, O Boticário, Avon (que manda coleções inteiras), até a Sephora que cobra horrores e p/ as blogueiras mais top enviam produtos originais...tento ñ consumir nada mesmo.

      Excluir
    3. Achei esse BB cream uma M.! Comprei a cor clara e quando ponho no rosto pareço uma palhaça... Fica seco demais e ele não "espalha" quando passa. Aliás, não sei onde ele traz algum benefício para a pele. Estou usando há uns quinze dias (com um pó para dar um jeito na cor), e não vi nenhuma diferença!!!

      Excluir
    4. Sou morena clara e minha pele é oleosa. Comprei a cor castanha e ficou super claro, não cobriu nada, e além de não cobrir destacou ainda mais as imperfeições, ficou seco de mais e esfarelou, também senti a textura um pouco colenta. E olha que preparei e hidratei a pele antes heim.

      Excluir
  2. Ri litros!....enfim, confesso que comprei o BB da Natura levada pelas resenhas positivas dos blogs, mas eu gostei do resultado. A cobertura (na minha opinião) é boa e facilita a vida no dia a dia na hora de se maquiar, já que preciso usar um produto só pra pele, mas reparo que ele deixa minhas mãos ressecadas e algumas áreas do meu rosto tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa sim!!!
      e como eu tb comentei no post, a cobertura é boa sim, o problema mesmo é esse excesso de "secura".

      Excluir
  3. Não confio em resenhas de blogueiras , prefiro sempre opiniões de quem realmente compra!

    ResponderExcluir
  4. Eu odiei, se vc quer saber, comprei duas no lançamento, porque li resenhas ótimas...comprei as duas Pele Clara, porque achei que era meu tom comparada as outras da mesma marca...mas elaé super branca, já me decepcionei aí...a mesma marca com trocentos nomes de bases e a gente tem que ficar tentando adivinhar daquela linha qual será a cor, o Ó, depois, ela é tipo uma massa corrida, eu ainda não consegui descobrir como passa...já tentei com pincel, com os dedos, e sempre fica uma tinta toda marcada no meu rosto, parece uma máscara de argila de tão seca e olha que eu tenho uma pele mega oleosa! Enfim, de tudo que já comprei de maquiagem da Natura essa foi disparada a pior!!

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei 2 de uma só vez para aproveitar já que falaram coisas tão maravilhosas e odiei, foi o dinheiro mais jogado fora da minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fala com sua Revendedora NATURA e tenta trocar por outro produto, como consumidora vc tem direito de trocar se nao gostar e a revendedora tem que trocar pra vc.

      Esta é minha dica, eu sou Revendedora AVON e quando a Cliente reclama ou não se dá bem com o produto e não foi o que ela esperava ela traz pra mim que eu levo pra trocar pra ela por outra coisa no mesmo valor.

      bjus cristina.

      Excluir
    3. Entra em contato com o SNAC (Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor), vc encontra o telefone na embalagem do produto. Diz o que aconteceu que eles vao anotar o seu relato e fazer o seu cadastro. Em x dias úteis eles vão retornar a sua ligação com uma solução. Eu já tive produtos trocados duas vezes, na primeira eu reclamei que o lápis kajal não estava bom porque estava macio demais e estava derretendo, na segunda porque eu comprei o perfume Humor x (sei lá qual o número, sei que é o rosa) e sempre que eu passava eu tinha crises de espirro. Da primeira vez eles pediram que eu aguardasse mais y dias úteis que eles mandariam um novo produto que eu escolhesse (no mesmo valor, claro), na segunda eles pediram que procurasse uma agência dos Correios com um código informado por eles, postasse o perfume (o código já garantia a entrega na Natura e o pagamento) e aguardasse que eles me encaminhariam um novo produto no mesmo valor.

      Tenta entrar em contato e deixa bem claro que não é a primeira vez que isso acontece... Já fiquei sabendo que se você tem algum tipo de alergia a um produto eles até pagam o seu tratamento, só que nunca ouvi nenhum relato...

      Boa sorte! Depois conta pra gente!

      Excluir
  6. Pensei que só eu tinha odiado o produto ... Minha pele é suuuuuuper oleosa e não acho nada seco, pelo contrário ela dá uma aparência estranha acumula nos poros e nas linhas marca embaixo dos olhos e pra mim a sensação de produto na pele também incomodou. Comprei pq li que era bom e me dei mal...joguei dinheiro fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho o mesmo problema.. fica tudo acumulado nos poros e por mais que eu fique espalhando, sempre fica acumulado em partes q nem tem pq!

      Excluir
  7. Eu detestei, dinheiro jogado fora,Muito seca.Deixa a pele repuxada.

    Luzia

    ResponderExcluir
  8. Pois é, a lerda aqui usa NW25 na MAC e compra a média, que é clara pra mim, mas com um pozinho da minha cor até que dá uma boa enganada. Menina, mas eu super gostei desse BB Cream, te uma cobertura muito decente para usar no dia-a-dia e minha pele é mega oleosa, e ficou tão sequinha, gostei tanto disso. Mas enfim, é tudo questão de sensação e opinião mesmo. Bjs
    http://emproldabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. To passada, eu tava desejando muito esse BB Cream!
    Hj em dia não da pra confiar mais nessas blogueiras famosinhas, tudo jabá!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho a pele oleosa (não super oleosa porque eu tenho um mega ritual de gente que mora na umidade 100%) e não consigo aguentar esse toque seco que todo mundo acha melhor para pele oleosa. Não dá de fazer um produto não-oleoso que não seja mate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saoki, concordo com vc! Td pra pele oleosa fica com aquela cara de gesso... E o pior, para mim que já tenho marcas de expressão, esse toque seco piora muuuuuuito mais... Mas antes isso do que a face coberta de espinhas por causa da oleosidade...

      Bem, eu tava até animadinha com o BBCream da Natura, mas acho que nem vou arriscar...

      Excluir
  11. Gurias, eu gostei bastante desse BBCream, eu fiz 2 testes, um só com ele, que não gostei, pois é bem seco. E o q eu aprovei e super to usando é com um protetro solar por baixo, q daí a pele não fica tão seca, fica um efeito bem bom. Eu tenho a pele mista, e p mim ficou bom, tem uma ótima cobertura.

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu uso e não recebi da natura não ashuashuahs comprei com meu suado dinheirinho mesmo, e para mim funciona muito bem, a pele ficou com aspecto de pele de boneca, muito viçosa. Eu ameiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim é a tonalidade, eu sou branca até, tive que comprar a cor castanha e tem dias que estou muito pálida daí o jeito é arrumar com pó. rsrs

      Excluir
  13. Eu amo esse BB cream! Comprei confiando nas resenhas e fiz bom negócio! Minha pele é clarinha e uso o médio e para não ficar pesado eu coloco bem pouquinho e espalho bem, como sugere a embalagem. Abandonei o corretivo e o pó desde que adquiri essa maravilha. Acho que vai de pele pra pele mesmo.. a minha é mista mas funcionou bem.

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei e odiei. Não tem espalhabilidade nenhuma! Se acumula nos poros e fica horrível! Eu gosto tanto da natura, mas esse BB Cream é péssimo. Me arrependi!

    ResponderExcluir
  15. Eu sou consultora, pedi todas as cores para experimentar, vcs acreditam q nenhuma deu? Eu fiquei cinza gente, minha pele é muito oleosa, e parecia q ia se rachar de seca, horrível... PAreci uma morta com qqer cor!!

    ResponderExcluir
  16. Gente eu sou consultora Natura, mas não recomendo em hipotese alguma, testei as 4 cores e fiquei cinza com todas, com cor de morta. A textura é horrível pra espalhar, e os poros ficam bem marcados... Nota 0

    ResponderExcluir
  17. Tenho a pele morena amarelada (cor infeliz aliás, nunca nada dá certo.) no tom da Halle Berry e comprei o escuro, mas é tão claro que fico fantasma! A cobertura é boa, cobre manchas de acne, minha pele é oleosa. Tem que colocar uma gota no dedo e pingar pontos no rosto e depois espalhar, senão vira reboco mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei muito branca com o BB Cream da Natura na penúltima cor mais escura, Estou com vontade de testar a cor mais escura para ver se dá certo. Para não perder o dinheiro que havia gasto, coloquei num pote esterilizado e misturei com base para pele morena da Episol. Misturar produtos não é recomendável, mas nesse caso deu certo, não tive reações e me livrei do prejuízo.

    ResponderExcluir
  19. Vixi, já tava indo comprar mas quando li aqui... Desisti. Já percebi os jabás que rolam em alguns blogs por isso antes de acreditar em 'é ótimo, um luxo, melhor coisa da vida', gosto de ler outras opiniões.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  20. Eu amei... pois minha pele é muito oleosa .... deu um aspecto aveludado....

    ResponderExcluir
  21. Me arrependi amaaargamente de ter comprado,seguindo opniões de algumas blogueiras. :/

    ResponderExcluir
  22. Olá... tbmm estava quase comprando e desisti depois de ler tantos comentários negativos.. vou partir pra outro bb cream, não sei qual!!!

    ResponderExcluir
  23. Oiii geeeennnteemm Leeennndddaa!
    Tipo assim, tenho paranóia em pele, para mim a pele deve ser perfeita, sem marcas, sem oleosidade, sem vermelhidão, marcas de expressão etc.....
    Amei do fundo do útero a bb Cleam, o único defeito é a cor, mas não ficou como relatado acima, mas enfim, cada um tem um tipo de pele!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  24. Achei fantástico esse produto!! E não deixa a pele com aspecto envelhecido não.

    ResponderExcluir
  25. Comprei e odiei . Textura horrível , não espalha bem e deixa a pele bem seca e envelhecida . Rasquei dinheiro pq esse negócio além de não prestar ainda é caro . Nunca mais compro mas nada da natura !!

    ResponderExcluir
  26. Horrível, até agora também não descobri como espalhar, fica com marcas, acumula nos poros, não deu certo nem com os dedos, com pincel e funcionou mais ou menos com esponja úmida. Usar por cima do filtro solar não rolou. Se passar com pincel fica com os riscos do pincel. Felizmente não fui so eu quem não gostou, não sei como as meninas que fazem vídeos conseguiram espalhar isso no rosto.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.