19 de setembro de 2013

FACE AND BODY DA M.A.C: AME OU ODEIE

 
A base Face and Body da M.A.C é dessas que as pessoas amam ou odeiam. As mocinhas de pele oleosa costumam odiaaaar essa base, enquanto as de pele seca amam.

Com um porém: as pessoas de pele seca que têm manchas ou imperfeições mais aparentes na pele também não gostam dessa base.

O que acontece?

Gotinha no dorso da mão.

Semi espalhada.

Semi espalhada.

Totalmente espalhada.

Não reparem as veias salientes nas mãos. Está muito quente aqui e a pessoa não tem gordura corporal quase nenhuma! Hahaha.

Ok. Vou ficar assim daqui uns 20 anos. Paciência.

Madonna - Sarah Jessica Parker.

Voltando.

O que acontece, como vocês puderam ver nas fotos das amostrinhas acima, é que essa base é muuuuuito líquida, muuuuuuuito translúcida e tem o acabamento acetinado, o que muita gente detesta.

Então, consequentemente, a Face and Body:

- Não cobre imperfeições.

- Deixa a pele com brilho.

O que, no nosso país tropical, com a maioria das brasileiras tendo pele oleosa, acaba não sendo muito desejado.

Li em alguns blogs nacionais que a Face and Body é um produto à base de água. Porém, não encontrei essa informação no site da própria M.A.C.

Só tem isto:

A fluid foundation that provides low-to-medium buildable coverage and a flawless, natural satin-shine finish. Skin conditioning, water-resistant and long-wearing. Now available in two sizes, including the new 50ml. A fluid foundation that provides low-to-medium buildable coverage and a flawless, natural satin-shine finish. Skin conditioning, water-resistant and long-wearing.


E na Sephora (único revendedor autorizado no Brasil):

Base líquida com cobertura leve a média, proporciona a construção da pele e um acabamento natural de pele impecável. Além de hidratante é resistente à agua e possui alta duração. Agora em dois tamanhos, incluindo o novo com 50 ml.

Essa não me parece uma base à base de água (ficou esquisita a frase mas é isso mesmo). Produtos à base de água costumam sair com água. Ao contrário dessa que forma tipo uma película na pele bem brilhante e com impressão de algo "emborrachado" (não achei outra palavra mais adequada).

Geralmente produtos resistentes à água não são à base de água justamente pra ficarem resistentes. Enfim. Mistério.

Parece - pelo que encontrei na internet - que, antigamente, a descrição da F&B no site da M.A.C era "a water-based foundation". E agora é "a fluid foundation". Mudaram a fórmula ou só a descrição?

Este é um blog pra gente falar sobre produtos e trocar idéias. Não é porque eu sou maquiadora que conheço tooooooodos os produtos do mundo e sei do que são feitos, néam?! #SintoDesapontar

E minha pesquisa virtual não foi conclusiva pois as fontes "oficiais" não mencionam isso. Mas, então, de onde vem essa informação?

Quem tiver informações (não vale blog de beleza a menos que ele cite a fonte "oficial"), deixa aqui nos comentários, please!
 

10 comentários:

  1. Sou do time que detesta a F&B! Foi a minha primeira base mais carinha, na época a Marina usava muito nos tutorais. Joguei a minha fora com mais da metade, ela estragou.

    Me achava melecada, suada, sebenta, brilhante... ñ ficava com cara de pobre, ficava com cara de "abaixo da linha de pobreza"!

    Mas lá na comunidade da Renata (Conversa de Beleza) o povo diz que sabendo usar, dá certo, fica linda e é vida... eu duvido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... rola todo um "mito" face and body entre blogs de beleza. mas honestamente, não acho isso tudo.

      Excluir
  2. Pois é, a F&B é mesmo uma que não entrou na minha wishlist, minha pele é oleosa demais e com mtos defeitos para serem cobertos, prefiro bases com mais cobertura e acabamento bem sequinho, como a Studio Fix Fluid e a Teint Idole Ultra que amo de paixão. Bjs, Brena
    http://emproldabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio a F&B sozinha, mas uso muito ela pra diluir um pouco a Studio fix e algumas bases mais pesadas. Sozinha a pele fica horrível, super frango frito.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Brena! Estou indo a Pris agora em Outubro e lembro que você ja foi lá...você tem alguma loja baphonica com preços amigos de make pra indicar? Fui assaltada dia desses e levaram boa parte da minha make que eu carregava na bolsa =(

    ResponderExcluir
  5. Comprei recentemente ela, pois estava acostumada a usar base mais mate como a ColorStay, e gostei super! Minha pele é mista e acho que ela deixa bem bonita. Não cobre nada quase, só uniformiza, e depois de um tempo começa a "brilhar", mas mesmo assim estou usando bastante e amando. Gosto da textura dela bem líquida, acho gostoso de passar.

    ResponderExcluir
  6. Eu também não gosto da sensação da Face and Body na pele. Assim que passo sinto imediatamente a pele melecada, brilhante e grudenta!! Comprei, usei apenas 3 vezes e estou pensando no que fazer com ela. A minha cor é a C5. Alguém se interessa em comprar? rs Eu fico me perguntando como essa base pode ter tantos fãs.

    ResponderExcluir
  7. Eu também não gosto da sensação da Face and Body na pele. Assim que aplico, imediatamente sinto a pele melecada, brilhante e grudenta. Comprei a minha, usei umas três vezes e estou pensando no que fazer com ela. A minha cor é a C5. Alguém se interessa em comprar? rs Eu fico me perguntando como essa base pode ter tantos fãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou vender a minha, assim, se alguém quiser uma cor mais escura, indico a sua pra pessoa.

      Excluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.