18 de setembro de 2013

PELE OLEOSA COM RESSECAMENTO - WHAAAAAAAT???

Parem o blog porque a Brena surtou!

Então, gente. Quem lê o blog sabe que tenho pele oleosa, mas BH teve umas semanas de tempo muuuuuuuuuuuuuito seco recentemente. Tão seco que minha pele oleosa, depois que eu lavava com os sabonetes próprios para esse tipo de pele, acabava ficando ressecada e "repuxando". Aquela coisa que você vai rir e sente tudo esticar.



Então comecei a usar um hidratante da Avène que veio numa x-box dessas aí (glambox, glossybox, whatever...).



Apesar desses 500 nomes escritos (tive dificuldade pra procurar por ele online), parece que ele atende pelo nome de Hydrance.

Ele é um hidratante facial para peles sensíveis - normais a mistas.

A textura dele é beeeeeeem leve e tenho usado inclusive pra misturar na base e no BB Cream da Missha (vou mostrar aqui em breve), que acho muito pesado.

Eu que tenho pele oleosa (você que também tem vai entender) tenho meio pânico de usar hidratante no rosto porque geralmente fica aquele troço "melequento", "engordurado", estranho.

Esse não dá isso. 


Ele é um creminho leve:




Depois de espalhado:


E depois que seca, ele fica opaco:


A pele absorve bem e não você não fica sentindo o hidratante no rosto, sabe?!

Então, fica como dica pra quem tem a pele oleosa mas que, por uma ou outra situação, está com ela ressecada temporariamente (por causa do tempo, viagem, banho quente, produto muito adstringente, etc).

E quem tiver mais dicas do tipo, por favor, compartilhe nos comentários!



28 comentários:

  1. Eu também tinha medo de usar hidratante exatamente por causa disso, a maioria me deixava brilhando e até davam espinhas. Mas depois que fui descobrindo os adequados pra mim, acabou o medo, e nesse tempo seco eu não pude deixar de me hidratar, sofri muito nesse inverno!

    ResponderExcluir
  2. A Avon tem uns hidratantes para pele oleosa na linha Solutions que além de baratinhos são super sequinhos e absorvem rápido!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo! Deixou minha pele suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper Oleosa porém hidrata! Mas de que adianta ter a pele hidratada e oleosa ao mesmo tempo? comprei paguei 26 na época não compraria novamente não!

      Excluir
  3. Oii

    Quando fico com a pele assim, durmo com uma camada de bepantol no rosto e acordo linda!!! ;)

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  4. Já aconteceu isso comigo.. com pele oleosa, moradora de Recife, que é quente e úmida quase que o ano todo, vi minha pele oleosa ressecar (e manter a zona T oleosa) ao frequentar lugares mais secos, como Sampa no inverno e Minnesota. Espanto total! E medo de usar produtos diferentes, né..

    ResponderExcluir
  5. Amo (custa uns 30) o hidratante em gel (mas parece um creminho leve) pra pele oleosa mesmo da Neutrogena. Qualquer farmácia tem. E a máscara misturandinho bepantol com hipoglós não fica muito gosmenta não (faço mais nas olheiras, mas já fiz no rosto todo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já usei desse faz um tempo. é mto bom tb!

      Excluir
  6. Tenho pele mista, mas ao redor da boca é seca e já tentei milhões de coisas pra melhorar, pq quando maquio, mesmo usando hidratante antes da base fica ressecado, o óh! Agora to usando o bio oil, hoje é o 4º dia e tem respondido bem, na verdade do usando no rosto todo... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a característica da pele mista é justamente essa... tem as regiões ressecadas.

      que bom que vc encontrou uma solução.

      Excluir
  7. Brena, eu uso um hidratante Oily Solution Hidratante FPS 20(Adcos) R$79, achei um pouco caro, uso pois minha pele é mista,tenho a pele mista controlada mas desidratada,ele é ótimo recomendo muito!Mas existe mesmo Pele Oleosa Desidratada: Produção exagerada de sebo, porém com conteúdo hídrico diminuído.
    Sou estudante de Estética e Cosmetologia, e tem muitos casos disso mesmo, as pessoas ficam assustadas, ainda mais quando é inverno!bjs

    ResponderExcluir
  8. To nessa situação, tratando com peróxido de benzoila, a pele parece que vai rachar a qualquer momento, sem ter deixado de ser oleosa. To me virando com bepantol solução, porque não deixa melecado, e só por isso minha pele ainda não rachou kkk gostei da dica, vou procurar depois :)

    ResponderExcluir
  9. Brena, tenho três dicas! As três deram super certo com minha pele que é SUPER oleosa:
    - Opção mais barata: Bepantol líquido! Baratinho e é só embeber em um algodãozinho e passar nos locais ressecados da pele. Hidrata na hora e não deixa oleoso;
    - Retin-OX Wrinkle Filler da ROC: custa uns 160 reais o tubinho, mas duuuuura que é uma beleza. É estilo esse que você mencionou no post, mas é ainda um poderoso preenchedor de rugas. Não deixa a pele pesada, não deixa oleoso. Claro, aplicar somente no local onde está com ressecamento;
    - Midnight Recovery Concentrate da KIEHL'S: custa 158 reais o vidrinho com 30 ml. Parece caro? Parece. Mas tb é outro que bastam 2 gotas (sim, vem com conta-gotas) para hidratar a pele à noite e deixá-la como nova de manhã. Maravilhoso!

    bjs

    Ana Letícia.
    www.mineirasuai.com
    www.mulherzinhas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é. esse líquido eu nunca usei. vou experimentar depois.

      Excluir
    2. Experimenta mesmo o Bepantol Líquido! Foi a minha Dermatologista que indicou. E de quebra ainda é bom pra hidratar as pontas do cabelo. hahahaha (Sem contar que é baratíssimo!) bjs

      Excluir
  10. Acho que o sabonete que uso para o rosto está deixando minha pele muito ressecada, tudo bem que não é nenhum produto imports but... terei que trocar!

    ResponderExcluir
  11. Flor, é super comum pele oleosa ser ressecada, porque o organismo produz o sebo para proteger a pele, mas isso não hidrata, e quando a gente tem a pele oleosa, não tem como, a gente fica viciada em adstringente. Já fiz o teste em mim, e acompanhei pessoas, usar sabonete para pele oleosa (ele limpa bem, sem deixar a pele repuxando), tonico para pele oleosa (ele é o principal produto que controla a oleosidade, o Hydra Matt da L'oreal deixa a pele bem seca, é otimo) e depois hidratante em gel ou qualquer outro para pele oleosa, essa rotina diminui mesmo a oleosidade excessiva!

    Mesmo tendo a pele oleosa, eu amo bases, iluminador, hidratantes e qualquer produto que deixe a pele com glow, e quase nunca uso pó. Mas porque aprendi a cuidar da oleosidade, e tenho o controle sobre ela. Beijos
    http://www.nuvemderenda.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Descobri um milagre... mas foi no exterior! Nao encontrei aki no Brasil.. se alguem souber onde encontro poooor favor me avisem pq nao sei mais viver sem... Chama Nivea Daily Essencials Express Hydration Primer para peles secas! Detalhe: minha pele é acneica, oleosa e seca mtas vezes! Ou seja, um inferno em forma de pele! Mas esse produto é perfeito! Uso de dia, de noite, antes de maquiagem... pele descamando nunca mais!! Ou pelo menos ate acabar meu potinho.. :(

    ResponderExcluir
  13. Estou com o queijo e buço exatamente igual ao seu. É horrível porque tudo o que eu passo no rosto,acaba craquelando. Eu uso a água termal da Avène, que por sinal é ótima. Vou comprar esse creme, já que funcionou pra você, tendo o mesmo problema que eu !! Adorei a dica.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.