14 de agosto de 2013

COMO NÃO SE MAQUIAR

Bronzer na cor errada + sombra branca + batom Snob = visão do inferno.

Ou da Valesca Popozuda.


Eu ia fazer um "Como não se maquiar - Aprendendo com Valesca Popozuda", mas depois que as fãs mirins da Lívia Andrade vieram pelar meu saco aqui no blog quando fiz o post falando mal da maquiagem dela, deu preguiça.

Muita gente não entende que você tá falando mal da maquiagem e não da pessoa ou do caráter ou do trabalho como atriz/cantora/whatever. E dá muita preguiça isso.

E não significa também que a pessoa está sempre mal maquiada. Muitas atrizes famosas de Hollywood que vivem bem maquiadas, vez ou outra escorregam. Sei que vocês, minhas leitoras, entendem, MAS sempre tem gente que cai de pára-quedas aqui pra dar palpite errado. Impressionante!

Aí ontem postei no Facebook essa foto e vieram me perguntar do batom Snob.

E queria comentar que em algumas pessoas ele não fica bom...


Já em outras, como na minha amiga Bárbara, pode funcionar:



Então, assim como o Snob, alguns batons harmonizam bem com determinados tons de pele e, com outros, não. Uma olhadinha no espelho é o suficiente para descobrir!

28 comentários:

  1. Que horroooooooooooor!

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que Snob fica a treva em mim (tanto que não tenho snob, só os genéricos baratos) por eu não ser super branca, mas muita gente elogia, estranhamente. Deve ser porque nunca uso bronzer junto... rsrs

    Ficou muito bonito na Bárbara (é a modelo de makes da Karen do Mac Maníacana, né?).

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHHAHAHAHAHAH!!! Coitada!!!

    Ai gente que medo de isso acontecer comigo! Assim, sério!

    www.clubedasneuroticas.com

    ResponderExcluir
  4. ahh que horror esse batom rosa...nunca gostei dele..

    beijos e boa quarta

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  5. Brena, faz o "como não se maquiar"! Por favor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou ver se acho uma pessoa "neutra" pra não tomar xingamento de fãs sem ensino fundamental.

      Excluir
  6. Eu nunca dei bola para o snob, mesmo com várias pessoas me recomendando dizendo que ele ficaria bem em mim. Sábado criei coragem e peguei ele no "back to mac", aí tirei essa foto acima. Gostei viu? Mas ele não é neutro não, ele pede o mínimo de maquiagem senão ele realça olheiras e tal. Acho que ele pode ficar interessante com um olhão azul "pro crime" , o que vc acha?
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei do meu Vegas Volt. Amo amo demais, mas ele realça minhas olheiras. Doida pra pegar logo o Pro longwear concealer (linhas de expressão em tudo quanto é cando como pode???), e então usar sem medo <3

      Excluir
    2. Falando em batons que realçam olheiras, eu passo vontade de usar meu Vegas Volt, mas eu sempre fico com a olheira super escura ;-; Assim q der pra pegar um corretivo legal, eu vou usar sem medo :3
      beijo

      Excluir
  7. Assunção!!!!
    Nunca tive coragem de usar snob da Mac, não sei se ficará bem com meu tom de pele. Comprar,e ainda pagar caro, para depois ver que não tem nada haver, é tristeza na certa.

    ResponderExcluir
  8. Minha surpresa não foi o make, mas saber que a Lívia Andrade tem fãs...Só Jesus nessa causa ...rs

    Vanusa Indaiatuba SP

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que vejo alguém morena/bronzeada usando o Snob me faz pensar que a pessoa tomou danoninho e lambuzou os lábios de propósito.

    ResponderExcluir
  10. Mas aonde estavam os comentários dessas fãs mirins da Lívia que não vi nada no post? tem pouquíssimos comentários sobre o assunto e ninguém contra?

    ResponderExcluir
  11. Tem aquela teoria estética das estações (que podem ser 12, 16 ou sei lá quantas, dependendo do autor) que explica um pouco isso. O Snob é um rosa pastel com fundo frio, então só harmoniza com quem tende para o "bright" (ou clear, light, soft...). Especificamente, eu diria que é uma cor pra quem é verão, no máximo primavera.
    Dá pra usar uma cor que não harmoniza, mas aí é preciso pegar leve em todo o resto, porque vai ser statement mesmo (eu sou inverno, então fico com essa cara de moda japonesa quando eu uso batom coral ou laranja).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Saoki, é por aí. No meu blog em falo um pouco sobre isso, tem inclusive link para o livro da Carole Jackson para quem se interessar (é de graça). Acho que é importante harmonizar com o tom de pele, que no meu caso é considerado verão (fria e suave). Dá para usar sim com uma cor que não harmonize, mas aí depende da intenção e do estilo.

      Excluir
  12. Snob é meio que marca registrada de piranha né? Porém em algumas pessoas fica bom mesmo, como na sua amiga, nem parece o mesmo batom. Eu também sou braaaaanca que nem leite e acabei dando meu snob pra minha prima, que é branca como eu, mas é loira então eu acho que fica melhor nela. Eu sou branca de cabelo castanho escuro, e além de tudo o snob acentuava as linhas da minha boca, que vive ressecada. Mas esse combo sombra preta arredondada no olho + corretivo mais claro que a pele + snob + vestido bandage: TO FORA! HAHA

    ResponderExcluir
  13. Sua amiga deveria usar sempre o Snob, ficou lindo. É uma cor muito difícil para a brasileira, pois combina mais com peles rosadas e a maioria de nós tem pele com fundo amarelado. Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Como comentaram aí em cima, fica bem para as mulheres "verão" sim, claras de pele de subtom azulado, olhos claros, cabelos mais claros. Ficou lindo na bárbara, assim como fica bem na Drew Barrymore, a atriz. Mas é uma cor pra lá de perigosa.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.