13 de agosto de 2013

BASE PRO LONGWEAR DA M.A.C


Voltou #alocka das bases, né?! Hahaha

Hoje, vou mostrar pra vocês a Pro Longwear da M.A.C. Nunca sei se é Pro Longwear ou Prolong Wear.

E, neste post, revelo uma curiosidade: é bom ficarmos atentos pois a numeração na M.A.C NÃO é igual pra todas as linhas de base. Já explico.

Amostrinha da Pro Longwear no dorso da mão:


Espalhada grosseiramente:


E totalmente espalhada:



Gosto de ver sempre por essa pinta que tenho na mão. Notem que ela praticamente sumiu. Tem tipo "vultos" dela só (hoje em dia, tudo tem que ser colocado entre aspas porque os chatos de plantão pegam qualquer coisa que você fala e interpretam aquilo como querem, e daqui a pouco vão falar que eu escrevi que a pinta tem vultos).

E a base no carón, em meia fuça:


(E quem não gosta que eu fale essas palavras de novo e de novo, o X do navegador é a serventia da casa. Hoje, to dessas!).


Segundo a descrição da M.A.C:

Base de longa duração que confere cobertura por até 15 horas em qualquer condição ambiental. Sua textura leve e cremosa, suavemente aplicada, cria uma cobertura fina a média. Controla a oleosidade mantendo a pele fresca, natural e impecável, mesmo em climas quentes e úmidos. Confere proteção solar para o dia-a-dia.

Eles falam que a cobertura é fina a média, mas apesar de ser uma base bem fina, ela cobre bastante, como vocês puderam ver na foto.

Fuça completa:

 

Achei que ela se assemelha muito à Studio Fix Fluid, também da M.A.C.

Agora, a desvantagem da alta cobertura é esta:









Pá!

Linhas!!!!!!

Base muito seca e/ou com cobertura muito alta é linha de expressão na certa!

Fica ótimo no vídeo o efeito, mas na vida real não gosto. Prefiro usar somente à noite ou pra foto. Pra toda hora, acho over.

O que eu ia falar da base é o seguinte: minha cor da Studio Fix Fluid é NC30. Já a Pro Longwear é NC40. Que louco isso, não?!

Então, fica a dica aí pra quem quer mudar a base da M.A.C (de Studio Fix pra Pro Longwear ou vice-versa). Não confie na cor que você já usa. Teste sempre!


25 comentários:

  1. Dizem que toda a linha Prolongwear (sei lá se é junto ou separado também... kkkkkkkk) é diferente mesmo. Porém, desconfio de todo o resto dos produtos, pois acho minha Studio Fix Fluid NC35 mais escura que a Powder NC35. Vai saber?

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA BOM DIA... ADORO SEU BLOG... ESTOU PRECISANDO DE UMA DICA... QUERIA UMA BASE QUE NÃO TIVESSE ESSE EFEITO DE MARCAR TANTO AS LINHAS EU USO DA MARY KAY E TENHO NOTADO ISSO (ODEIO)... MAIS EU NÃO ENTENDO MTO DE MAQUIAGEM... JA FIZ VARIAS COMPRAS DE PRODUTOS QUE EU NEM USO...ME DA UMA AJUDA POR FAVOR SRRS UMA BASE PRO DIA DIA..ESTAVA PENSANDO EM COMPRAR UM BB CREAM DA MAYBELINE PRA USAR DURANTE O DIA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser uma base mais leve e mais translúcida. Como talvez a Face and Body da Mac, mas elas têm a desvantagem de não cobrir manchas. Então infelizmente vc terá que optar por: ou cobre mais imperfeições e não marca linhas ou não marca linhas mas tb não cobre mta coisa.

      Excluir
    2. O BB da Maybelline é bom pois não marca, mas tb não cobre mta coisa. Eu gosto pro dia.
      Se vc conseguir comprar a fórmula americana, melhor!

      Excluir
  3. Oiem!

    Eu troquei tbm, usava a Studio Fix Fluid cor NW25
    dae tive a brilhantche ideia de pedir a MatchMaster... cor 3.5
    óia, pior coisa q eu fiz. ela transfere, nao dura nem 5 horas nem no inverno.

    #sdds FixFluid.


    Bjo minha linda!

    ResponderExcluir
  4. afe! detesto essas palavrinhas,"Caron" "Fuça" " Néam" "Zamiga"... batidas demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kibon...
      só não voltar no blog mais! olha que fácil!

      Excluir
  5. Gostei de saber. Eu experimentei essa base e achei cobertura boa. Mas tb achei q marca as linhas, fica seca parece né!

    Essas cores da MAC me deixam confusa! ahahha

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ahhh eu já tive essa base, achei ela muito pesada pro dia a dia, marca tudo mesmo. Além disso a NC20 é muito amarela e a NW20 muito rosada, não tem uma meio termo para quem é neutra como eu, por isso desisti de vez das bases da MAC.

    ResponderExcluir
  7. Ola boa tarde eu transpiro de mais , então não tem maquiagem que fique por muito tempo eu queria saber oque usar para pelo menos dura mais um pouco ... me ajude pela amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é. minha mãe transpira muuuuuito tb. mas vc realmente precisa de base ou tem a pele boa? porque no caso de transpirar muito, quanto menos produto vc usar, melhor.

      Excluir
  8. Ola. Essa base pro longwear, segundo dicas tem 15h de duração e serve para dias quentes e umidos. Então, teoricamente, para quem transpira muito também deveria funcionar, não? Tenho da la roche posay, toleriane, base compacta corretuvo. perfeita, posso derreter, bato o lenço e ele so sai molhado, sem nada da base. Mas não encontro madi, parece q pararam de fabricar. Sera que a pro longwear mac substituiria?? Alguem me ajuda? Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendi. essa base É a pro longwear da mac...

      Excluir
  9. Eu tenho e adoro, mas ela so funciona diluida ou em um pouco de hidratante ou com agua termal :-) sem diluir ela e punk...marca demoiis

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho a pele muito oleosa e vivo viajando do Sudeste para o Norte. Comprei a Pro Longwear por indicação da vendedora da Mac e amei.
    Ela se adapta faça chuva ou sol sem derreter, festas, churras e etc, kkkk.

    ResponderExcluir
  11. Brena
    Preciso da sua ajuda para substituir a base que uso hoje CUSTOM CREATIONS REVELON 40 a última vez que viajei trouxe 4 pois já sabia que não iria mais ser fabricada e agora como ela funcionava super bem para minha pele tenho mede de usar uma como essa PRO da MAC e marcar as linhas de expressão, você poderia me dar uma indicação ?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa.... não vou saber te dizer outra parecida. mas com certeza tem.
      olha no google e pesquisa que alguém deve ter feito resenha comparando.

      Excluir
  12. Brena
    Preciso de uma indicação de base que possa substituir a que uso atualmente CUSTOM CREATIONS REVLON 40 , a última vez que viajei trouxe 4 pois sabia que ela não iria mais ser fabricada e agora tenho receio em usar uma base como essa PRO da MAC que marque as linhas de expressão. Você poderia me dar uma indicação ?

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post!
    Mto obg pelas informaçoes!
    ^_^

    ResponderExcluir
  14. essa base fica com o aspecto pesado ( cara de reboco ) ? ou somente marca as linhas ?

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.