26 de julho de 2013

COMO CUIDO DA PELE OLEOSA EM DIAS FRIOS

Nada como um frio de 8 graus para domar a pele oleosa e deixá-la comportada, com poros fechadinhos e livre de óleo o dia todo (o dia todo mesmo, sem exagero).

Se no verão nós lutamos contra a oleosidade, no inverno o vilão é outro, o clima seco e frio resseca a pele e em caso mais extremos causa queimaduras. Sem contar que nessa estação usamos água bem quente, o que colabora para o ressecamento da pele. Então proteção e hidratação são as palavras de ordem para quem quer manter a pele bonita sob casacos e cachecóis.

Os cuidados com a pele em dias frios devem mudar um pouquinho, para podermos aproveitar os benefícios da pele livre da maldita oleosidade, mas também sem os danos do clima frio.

Separei alguns produtos que venho usando nos últimos dias e vem dando um bom resultado.

Para limpeza, uso sabonete Dove pela manhã, que limpa e hidrata a pele, e à noite mantenho o Gel de Limpeza Nivea para remover poluição e restos de maquiagem. Faço isso pois o gel Nivea proporciona uma limpeza mais profunda e mais agressiva da oleosidade, mas nesses dias a pele fica pouco ou quase nada oleosa.





Uso no banho também o esfoliante da Sephora, que além de esfoliante é também máscara hidratante.



Faz um tempo, eu disse por aqui que fazia uma mistura caseira de Roc Minesol com a base Teint Miracle da Lancôme, que dava um resultado bom, aliando proteção solar bem sequinha e cor.

Como quase não tem feito sol por aqui, eu troquei o Minesol pelo antirrugas com fps 15 da Neutrogena que falei aqui na semana passada, ele hidrata sem pesar e ainda trata rugas, e por cima de tudo, o BB Cream da Mua, quem tem boa cobertura e também hidrata a pele.




À noite, eu mantenho o TriAcnéal da Avène, um produto que trata marcas de acne e hidrata bem, mas sem acordar no dia seguinte com a pele brilhando.


 E vocês, quais os cuidados que tomam com a pele em dias frios?



8 comentários:

  1. Tenho cuidados redobrados, pois minha pele é extremamente seca. Ai no inverno imagina como fica? Gosto de usar o hidratante corporal e sabonete para pele seca das Cetaphil, e o hidratante de rosto da Nivea. Ajudam bastante!
    Beijos
    http://ma-scarello.blogspot.com.br
    @BlogdaMaira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já ouvi falar do Cetaphil como super hidratante mas para pele o corpo.

      Excluir
    2. tem toda uma linha de cetaphil... se bobear, tem pro rosto mesmo!

      Excluir
  2. Giovanna,

    Qual a cor da base Teint Miracle da Lancôme que você usa?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Giovanna,

    Qual a cor da base Teint Miracle da Lancôme que você usa?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que faço é trocar o sabonete líquido.. em vez de ser para combater oleosidade, uso o Fisiogel Cleanser, que tira a oleosidade mantendo hidratação. Normalmente já alterno protetor solar mesmo..

    Vou tentar me inspirar nesses cuidados todos...

    ResponderExcluir
  5. Sorte a sua, porque a minha continua oleosa.

    Elô

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.