4 de março de 2013

DISLIKE: BB CREAM DA MAYBELLINE (VERSÃO QUE VEIO PRO BRASIL)



Como assim, gente? Como assiiiiiiiiim que MUDAM um produto quando ele vai pra outro país? Odeio odeio odeio isso! 

Estou super in love com o BB Cream da Maybelline versão original (americana) e decido comprar um novo aqui no Brasil (comprei em BH, na Araújo por R$ 37,70) creeeeeeeente que estava arrasando na substituição e quando fui testar... fuén!

A embalagem do BB Cream que está sendo vendido aqui é diferente da versão americana. E, ao contrário do BB Cream lá de fora, que tem 5 cores, aqui existem 3 cores disponíveis: claro, médio e escuro. Ok. Comprei o médio porque o meu americano é Medium Sheer Tint.

Deixa eu mostrar a diferença das embalagens antes e depois comento do produto em si.

Embalagens diferentes:

Esquerda: versão brasileira - Direita: versão americana.

A diferença se nota inclusive nas informações da embalagem. Na americana, há a informação de que o filtro solar do produto é à base de dióxido de titânio. Na brasileira, não há nenhum tipo de informação sobre isso, apesar da composição dos dois e parecer idêntica (li tudo comparando um com o outro, por causa das minhas alergias). 




A decepção veio logo de cara. Sua fórmula suuuuuuuuper líquida fez o produto ir derramando todo assim que virei pra testar na mão.



E a segunda decepção: isso é o tom médio, gente! Como assiiiiiiiiiiiimmmmmmmmm??? Isso é médio "naonde"?

Vou comparar pra vocês entenderem o que estou falando. O meu BB Cream da Maybelline que eu já tinha (americano, vamos chamar assim) é o Medium Sheer Tint e ele tem uma consistência mais "firme" e a cor mais clara. 

O BB Cream (brasileiro) é suuuuuuuuper líquido, suuuuuuuuuper translúcido e o tom Médio é beeeeeeeeeem mais escuro do que o médio (Medium) americano. Uó isso!!!

que faz, gente?!





(Reparem que enquanto eu tirava as fotos - questão de segundos entre uma foto e outra - o BB Cream brasileiro foi escorrendo mais ainda. E tive que ter cuidado pra não pingar no chão e ficar sem nada pra fotografar).

Enfim, achei ele tão péssimo que fiquei pensando se teria comprado um produto estragado. Porque é a única explicação que encontro pra um produto líquido como água.





Fiz contato com a Maybelline através do site deles pra checar se o produto é assim mesmo, porque, segundo minha amiga Karen, o dela não está tão líquido. Oremos.



78 comentários:

  1. 0.0

    Não entendi... a assessoria da marca me informou, a pedido meu, que o produto lançado aqui seria o mesmo! E agora?

    ResponderExcluir
  2. Olá brena, eu moro em Portugal... fiquei com vontade de comprar esse BB... vou prestar atenção em tudo isso... vou ver se o daqui tb mudou. bjinhos
    www.themakespot.com

    ResponderExcluir
  3. Vixi Brenda! Que fail...

    Quanto as alterações de um país para outro eu até entendo... tipo, não sei se você lembra mas quando os sabonetes Dove chegaram ao Brasil derretiam lindamente,porque foram comercializados inicialmente em "Parrí - Paris" daí mudaram a forma.. "tropicalizaram" ela, saca? Mas esse BB Crem ficou uma **** meesmo..

    ResponderExcluir
  4. uaii gente aconteceu o mesmo com a linha tresemmé, o argentino é ótimo com um preço bem bacana, o do Brasil é uma bela de uma porcaria.

    ResponderExcluir
  5. E eu que tava esperando ansiosamente a chegada dele nas lojas... :/

    ResponderExcluir
  6. Menina vc arrasa nos seus posts amo tudo pq vc é real e verdaeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se todas blogueiras fossem assim dava até para acreditar geral, mas infelizmente como a Brena são poucas!

      Excluir
  7. Mas é sempre assim, muitas marcas fazem isso, lançam um produto diferente aqui no Brasil.
    A Tressemé fez a mesma coisa...
    Nós sempre saímos prejudicados!

    ResponderExcluir
  8. Que isso BRASIL????????
    vergonha, porque pra gente sempre vem o pior, e pioooooor, sempre se dao o trabalho de fabricar coisas novas pra gente e sempre pior, o tresemmé ja tinha ouvio fala no blog da pripoka, e agora o maybeline, SACO ISSO

    ResponderExcluir
  9. Comprei um no sábado e também achei que estava estragado.... líquido e parecia meio talhado, sem contar a cor de tijolo... decepcionada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de abrir o meu (escuro) e achei que tivesse estragado também. Tava exatamente desse jeito que você descreveu, todo esquisito, a cor não tava uniforme, um horror. Mas até que no rosto parece ter ficado direito.

      Excluir
    2. Essa diferença se dá pela mudança climatica do pais a ser destinado.
      Lembrem-se estamos no Brasil,país tropical...os cosmético precisam passar por uma adaptação,de forma a atender as necessidades.Do mesmo modo se um produto feito aqui no Brasil for exportado,ele tb sofrera alterações conforme o clima do pais destinado.
      É o caso da DOVE,sofreu alterações para nos "servir"...
      Espero ter ajudado.(estudo cosmetologia)

      Excluir
  10. Meu Deus que TRAGÉDIA. Por que eles fazem isso Brena? Moro em Londres e a versão daqui é ótima, único problema é que transfere um pouco, mas 50% da culpa é da minha pele oleosa de pedreiro. :( Triste né? Um preço tão caro pra uma versão abrasileirada tão ruim. Fuén fuén fuén...

    Beijo,
    Babi
    uaimenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu ganhei um que veio do chile e não sabia que havia essa diferença, fiz a maior propaganda para as minhas amigas. Lamentável porque estou apaixonada pelo meu. Já vi numa loja da maybeline aqui na zona sul do Rio e custa R$ 29,90 . Quanto a consistência vou até verificar. Que triste! Mas adorei sua informação.

    ResponderExcluir
  12. Que pena. Fiquei interessadíssima pra comprar, ainda mais tão acessível no preço e loja física.
    Tb to decepcionada. Terei que comprar a cor clara. Mas esperarei vc postar algum retorno da empresa no que diz respeito a consistência que deixou tanto a desejar. Mantenha-nos informadas por favor!

    ResponderExcluir
  13. Sempre ouço falar maravilhas do Pantene vendido nos EUA e o que eu compro na farmácia faz meu cabelo ficar igual pixain. Parece que a Maybelline fez a mesma cagada com a gente né. Só porque somos 3º mundo, será?? Decepcionante!!Aguardo maiores informações.

    Beijos linda!!

    ResponderExcluir
  14. Suspeito que eles alteraram a textura para algo mais líquido/leve por conta das altas temperaturas que temos por aqui. Alguém sabe se eles mencionaram que o produto brasileiro seria adaptado?
    Quanto às cores, é aquela história de sempre: no exterior tem vários tons e aqui resumem em claro / médio / escuro (e muitas vezes esse escuro fica muito claro em peles negras). Gostaria muito de entender o porquê disso, já que somos umas das maiores compradoras de maquiagem do mundo e temos uma população miscigenada, que não se resume a três tons de pele.

    ResponderExcluir
  15. Fail total......comprei esse BBB Cream semana passada e simplesmente me aconteceu o mesmo que vc contou aqui.....achei até mesmo q era produto vencido!!!!DECEPCIONADA!!!agora ele tá lá no meu armário se uso e eu toda vez que olho pra ele me dá RAIVA!

    ResponderExcluir
  16. adorei o post acho digno quando uma blogueiora fala a verdade sobre o produto. parabens e obrigada bjks

    ResponderExcluir
  17. Nem o original americano eu curti..Eu passo ele no rosto e ele some? Zero cobertura. Como assim GENT?
    Tudo bem que a gente não espera nenhuma cobertura pesada e hd de um bb cream né? Mas o mínimo de dignidade ele tem que oferecer ou to errada?
    O máximo que eu achei que dá pra usar ele é como protetor solar mesmo ou primer. Não dá pra usar ele sozinho sem um pó de cobertura.

    Só eu tive essa impressão? Tb achei que ele não segura a oleosidade como o da L´óreal. Péssimo pra peles oleosas.

    Bem, essas foram as minhas impressões. Mas ver que eles mudaram a fórmula só pq veio pra cá É AINDA MAIS DECEPCIONANTE.

    www.glamorousroutine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o americano cobre pouco, mas pra mim já é suficiente.
      esse nacional é vergonhoso. cobre naaaaaaaada!

      Excluir
    2. Meninas, to chocada! Acabei de olhar o meu e vi que é uma terceira versão. Tá escrito "made in france" atrás. Vcs podem ver onde foi fabricado o de vcs???
      Pq é o mesmo medium, a embalagem igual a americana, mas nao diz "skin perfector". O meu tb é de londres, entao acho que é a mesma versao da amigue que falou que transfere. O meu acho porcaria tb, cobertura estranha (acho até muita cobertura pra bb cream), cor estranha e transfere que é uma beleza. Minha pele é sim oleosa, mas nao tanto. To mais satisfeita até com o primer AVAO.
      bjos adorei seu blog Brena! Nao conhecia!!

      Excluir
  18. CARAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMBA que absurdo!! Fiquei super feliz de n ter gastado meu dinheiro

    ÓTIMO POST Brenaaa

    beijos
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu comprei um ontem no stand da maybelline e também não curti, fiquei 'chatiada' pq vi resenhas falando super bem, ele escorre nos dedos e ficou com uma cor mega estranha. super chato isso

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que chato! Tava toda interessada no nesse bbcream, porque meu da Clinique é o uó!!! Conta depois se foi falta de sorte ou mudança na fórmula então...
    BjBj

    ResponderExcluir
  21. Se isso se confirmar, mais um caso infeliz de um produto legal que chega por aqui, mas com uma fórmula adaptada piorada. Eu acho até bacana se a intenção for realmente atender necessidades específicas das brasileiras, mas todos os casos que vi até agora o que aconteceu foi que o produto chegou aqui muito diferente e com qualidade bem inferior ao "original" :(

    Brenda, obrigada por informar e fazer a comparação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelos comentários de outras leitoras, parece que o produto é assim mesmo... eu estava na esperança de ter comprado um estragado...

      Excluir
  22. Ah q pena.Já estava empolgada com o produto.

    Adorei o blog e o post.Seguindo e curtindo.

    Beijos

    www.louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Juliana Hosken

    Brena, esperimente depois o BB Cream coreano ''Holika'', tem dele para vários tipos de pele. Eu comprei o para pele oleosa e gostei muito, não está melando. Vc depois poderia até fazer uma resenha sobre ele aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Juliana Hosken

    eXperimente

    ResponderExcluir
  25. Comprei o meu hoje. Achei legal pq o escuro não ficou claro pra mim que sou negra. Vamos ver ...

    ResponderExcluir
  26. Comprei hoje. Achei legal pq o escuro não ficou claro na minha pele, que é negra. Vamos ver...

    ResponderExcluir
  27. Eu comprei o meu na Europa e é liquido como o brasileiro da sua foto. Se alteraram a fórmula, não foi só pro Brasil.

    ResponderExcluir
  28. A mudança de textura é proposital pelo fato do Brasil ser um pais tropical, ou seja, bem mais quente e úmido que os EUA. Repare que produtos muito cremosos só funcionam no inverno, ou seja, atenderia somente meia parte do país e em um único período do ano. Acho válida a mudança! Norte e Nordeste também merecem usar cosméticos, bem como Sul, Sudeste e Centro-oeste, no verão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns,vc fez a lição de casa,antes de sair ai derramando críticas sem entender do assunto...

      Excluir
  29. Eu também comprei o médio e além de super escuro quase caiu na minha roupa de tão liquido que é. Vou reclamar. Aquilo não é médio nem aqui nem na China!

    ResponderExcluir
  30. bom eu comprei o meu e estou simplesmente AMANDOOO,
    com certeza a fórmula é adaptada para os paises mais tropicais,
    e há um detalhe que foi esquecido de mencionar...
    o BB cream da maybeline ele é OIL FREE ou seja livre de olho o que deixa o produto com um aspecto mais "aguadinho" mesmo...
    A questão da cor, gurias vamos nos dar conta que qualidade e perfeição são coisas distintas, pouquissimas marcas conseguem atender perfeitamente toodos os tipos de cores de pele, na minha pele (eu sou meeeeega clara) ficou super bem o médio... vocês não estão sendo um pouco influenciadas? ou olhando com um pouco de má vontade o produto? tanto que saiu na revista ELLE de março uma nota falando super bem desse produto... e outra coisa muito importante os produtos são feitos para determinados publicos a pele da européia a estrutura dela não é nem de perto parecida com a nossa estrutura de pele tendo necessidades diferentes das nossas....
    fica a dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com alguns pontos, mas vários trechos do seu comentário me pareceram coisa de gente que trabalha pra marca.

      Excluir
    2. hahaha amei a sua resposta!! Parece mesmo!!! A marca tentando desfazer a besteira. A consistencia do meu francês nao é tao aguada, mas nao presta! Nem o cheiro eh bom hahaha

      Excluir
    3. Desculpem meninas,Brena,mas concordo com o comentário a cima sobre
      "...coisa muito importante os produtos são feitos para determinados publicos a pele da européia a estrutura dela não é nem de perto parecida com a nossa estrutura de pele tendo necessidades diferentes das nossas...."Ah nao trabalho para a marca,sou estudante de cosmetologia.

      Excluir
  31. Comprei a cor "claro" , não é tão líquido quanto o teu. Mas achei muito transparente, não fez diferença nenhuma na minha pele quanto à cor...Ana Luísa

    ResponderExcluir
  32. RS... Eu tb tive a mesma dúvida.O médio é escuro d+, bom porem a cobertura é melhor que o da Dermage que paguei R$ 93,00... aff
    E vi em alguns comentarios que o claro é muito transparente, ou seja, não temos opção...
    bjs a todas o blog é sensacional!:D

    ResponderExcluir
  33. ainda bem que nao gastei dindin com ele hj,fui tentada a comprar mas me segurei depois dessa...rs adeus

    ResponderExcluir
  34. Fiquei triste, estava super animada. Que pena! Já não sei se vou experimetar...

    ResponderExcluir
  35. O meu veio IGUALZINHO ao seu. Pensava que um produto desse tipo era mais "consistente" fora o fato de que ele derrama HORRORES. Enfim, de cara achava que não havia aplicado da forma correta mas tentei outras vezes e o produto NÃO cumpre o que promete inclusive no quesito cobertura. Uma pena. Minha conclusão: eu posso viver tranquilamente sem BB cream hahah (pelo menos sem esse).

    Aqui relato minha experiência:
    http://atepinteiosolhos.blogspot.com.br/2013/03/bb-cream-maybelline-minha-experiencia_13.html

    Acho que se faz muito alarde a respeito deste produto por isso tanta expectativa rs

    ResponderExcluir
  36. Comprei o meu e estou gostando. Comprei a cor média e acho que ele uniformizou a cor da minha pele. Tenho a pele clara, mas tenho umas manchinhas vermelhas na bochecha e esse BB cream uniformizou a cor sem deixar com aquele aspecto pesado de base.
    Acho que a consistência líquida é realmente devido á altas temperaturas aqui, mas atrapalha um pouco pra aplicar, mas tirando isso, to gostando muito do produto.

    ResponderExcluir
  37. E eu estava aqui toda desejando comprar esse médio :(

    ResponderExcluir
  38. Acredito que o problema foi só com o seu. O meu BB Cream veio na consistência exata do americano, não escorreu nem nada. Vi sua resenha antes de comprá-lo e resolvi arriscar. Fico feliz que eu tenha feito isso. Moro em Porto Alegre e comprei no supermercado por R$ 29,90. Minha cor é clara e parece que ficaria mais escura, mas se adaptou bem à minha pele. Acho interessante vir falar aqui, pra que sua resenha não faça muitas pessoas desistirem do produto, que na minha opinião é muito bom. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que essa cor que é problemática, pelo relato das leitoras aqui. Quem comprou cor mais clara não teve o mesmo problema.

      Excluir
  39. Mania de lançar produtos inferiores aqui no Brasil ...! Vamos reclamar, quem sabe alguém perceba e melhore alguma coisa!

    ResponderExcluir
  40. Gente... mesmo lendo este post, fui teimosinha e comprei o produto... devo dizer que discordo de vocês!!! Comprei o tom claro,e ele ficou igualzinho ao americano que a Brena tirou foto... a mesma cor e textura... na pele, da uma cobertura bem suave, mas era exatamente o que eu queria, algo mais natural, como se eu não estivesse usando nada... eu só não entendi algo: como um produto que tem fps30 diz que não é protetor solar? eu devo usar o protetor também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem protetor solar sim. Mas se vc tiver fazendo uso de ácidos no rosto, recomendo reforçar a proteção.
      E sobre a textura, acho q os claros são mais consistentes. Todo mundo que comprou o médio disse que veio liquido.

      Excluir
  41. Gente... mesmo lendo este post, fui teimosinha e comprei o produto... devo dizer que discordo de vocês!!! Comprei o tom claro,e ele ficou igualzinho ao americano que a Brena tirou foto... a mesma cor e textura... na pele, da uma cobertura bem suave, mas era exatamente o que eu queria, algo mais natural, como se eu não estivesse usando nada... eu só não entendi algo: como um produto que tem fps30 diz que não é protetor solar? eu devo usar o protetor também?

    ResponderExcluir
  42. Nossa o meu veio suuuuper liquido tb!E é o medio!

    ResponderExcluir
  43. Nossa, o meu é esse brasileiro mesmo e nao veio nada aguado nao. Parece bem a textura de um hidratante, foi ate meio ruim de espalhar, acho que nao vai render mto, pq a embalagem é bem pequena.

    ResponderExcluir
  44. O médio do Brasil leva em conta a cor das pessoas do Brasil, que não são clarinhas como as dos Estados Unidos... super simples de se entender!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil de entneder é que a minha reclamação não foi essa.

      Excluir
  45. Oi meninas! eu comparei as fórmulas do meu (comprei na França) e do brasileiro e são idênticas! Vou continuar usando e comprando aqui, mesmo que a textura seja mais líquida, isso eu não conferi porque não comprei um novo, porque apesar de tudo ele é muito útil nos dias de preguicinha! =) Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. Ganhei um BB cream na cor médio da minha irmã, que comprou pra ela mas não acertou na cor, ela é um pouco mais branquinha que eu. Eu já tinha visto o post do blog, falando da decepção com o produto e tal, mas sabe que até gostei do efeito na minha pele, achei que cobriu bem as manchas que eu tenho, não ficou tão oleoso porque usei um pó da maybe tb, por cima. Achei aguadíssimo e o cheiro horrível, parece água de azeitona, eca! Fora isso, gostei, mas não sei se compraria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agua de azeitona hahaha MORRI!

      Excluir
    2. morri junto pq é exatamente esse o cheiro...AGUA DE AZEITONA! kkkkkkkk

      Excluir
  47. Produto aguado, não curti. As vezes nome da marca não é sinônimo de qualidade....vou continuar com o Missha.

    ResponderExcluir
  48. o meu fez desabar a minha make... ficou pegajoso. que tem pelo oleosa e mista não perca seu tempo... vou doar o meu.

    ResponderExcluir
  49. Ainda não usei muito o meu mas é menos liquido igual o americano mesmo. Comprei o claro também

    ResponderExcluir
  50. Ai gente... eu tb achei q estava vencido, mas na MINHA pele ficou muuuito bom!!! Não sei né. ...

    ResponderExcluir
  51. Gente,esse lote do bb médio deve ta estragado.Péssima essa consistência..como faço para reclamar sobre esse bb da maybelline?

    ResponderExcluir
  52. Percebi mesmo a diferença na embalagem mas ninguém comentava nada!!! Amei esse blog!!!

    ResponderExcluir
  53. Oi...comprei um ontem, e realmente o meu não é liquido assim não.

    Ana

    ResponderExcluir
  54. Putz, eu li esse post, tava na duvida se comprava esse ou o da Loreal, acabei comprando os dois, e olha, nao foi na Araujo, foi num site que achei por ai. To REVOLTADA, eh capaz do meu ser ainda mais liquido do que o seu.

    Ja que vc descreve que ele comecou a escorrer um tempo depois, o meu foi so abrir, nao deu nem tempo de colocar na mao, ja foi escorrendo pelos dedos, que ODIO, vou ver se reclamando na Maybelline, mas tenho q admitir, na pele ele ficou otimo, mesmo sendo o medio (que eh escuro sim, mas da um look q eu gosto, mais bronzeado). O problema eh passar essa "agua" no rosto todo, eh liquido demais, nunca vi isso, amei o post e o blog,

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  55. E o batom 24h da Maybelline que não dura nem 2 horas, se tomar uma água ou um cafezinho então, bábau...

    ResponderExcluir
  56. Também comprei um aqui na minha cidade (tinha um americano tbm) e não gostei... Muito líquido, tive o mesmo problema que vc... Fui passar e, pensando que era igual ao outro, derrubei um monte...
    Menos mal foi que paguei $ 29,90 na droga Raia...
    Tomara que a Maybelline dê um jeito nessa fórmula melequenta!!!!

    ResponderExcluir
  57. Eu comprei o meu BBCream na cor escuro porque sou negra.É exatamente como a blogueira informou: super fluido,não acrescenta cobertura alguma e mesmo fechado, como o abrimos, dá a impressão que ele estava vazando.Eu não sabia que a versão americana era mais encorpada como um creme dando razão ao nome.Ou seja, aqui no Brasil o nome correto seria BBLiquido.

    ResponderExcluir
  58. Quero dizer à todas que abri uma reclamação no site da Maybelline e peço para que, aquelas que compartilham da mesma insatisfação, façam o mesmo. Peço licença a Brena,já que este veículo não me pertence.
    Segue reclamação encaminha à Maymelline.

    Eu comprei um BBCream acreditando ser igual ao que comprei nos USA,mas não é. Lá o produto faz jus ao nome.A consistência é cremosa e oferece cobertura.Aqui no Brasil ele é super líquido e não oferece cobertura alguma.Mesmo com a embalagem fechada ele vaza, tamanha sua liquidez.
    O que será feito a respeito do produto?Darão mais dignidade ao produto ou acham que para mulheres sul-americanas este produto está bom?
    Fiz uma pesquisa nos blogs especializados e conversei com algumas amigas que também compraram o produto e a reclamação é a mesma, o que anula a possibilidade de caso isolado.

    Aguardando retorno.

    Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice, se te "consola", o meu foi enviado a eles e até hoje não tive retorno...

      Acho que o produto é assim cagado mesmo!

      Fueda!

      Excluir
  59. Gurias, comprei e testei o produto (BB cream da Maybelline) na última sexta-feira (31/05), na cor média também, e me deu a maior alergia do universo!
    Estou grávida de 4 meses e fiquei com medo de ter problema.
    Meu rosto está o caos, com uma mancha vermelhar em toda a face esquerda.
    Quase morro de coceira!!

    Fui ao hospital e me deram antialérgico...
    Não sei mais o que fazer! Vou ao meu dermato amanhã e estou tentando contato com a Maybelline!! O e-mail faleconosco@br.maybelline.com volta!

    Um abraço a todas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, alegria é uma reação do seu corpo e não tem a ver com a qualidade do produto (falo isso com conhecimento de causa pq sou super alérgica e ja tive alergias das mais diversas). Até o produto mais caro pode causar alergia. Tem que descobrir o componente ao qual vc é alérgica.

      Excluir
  60. Amei o post, vou já comprar o meu num site gringo! bjs!
    Se possível entra no meu blog! Obrigada! http://vidacorerosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Gente!Não adianta,não só a Maybelline como qualquer outra marca de qualquer produto,seja Loreal,etc...Marcas de carro,qualquer coisa que venha para o Brasil,será sempre de nível inferior!Até durex,remédio,tudo!Esse papo de falar que é por causa do clima,é papo pra boi dormir,se for assim...pq um lugar tão quente como na Flórida não é feito na mesma composição do Brasil?Ahhh...é achar que somos idiotas,né?

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.