19 de março de 2013

CUIDANDO DA PELE EM DIAS FRIOS




Não sei como anda a temperatura no resto do país, mas aqui em São Paulo o friozinho já deu as caras. 
Como minha pele sofre muito no verão, essa baixa na temperatura vem como um bálsamo: a pele fica mais sequinha, uniforme e a maquiagem fica linda por muito mais tempo.

É nessa época do ano que aproveito para usar alguns produtos que "errei na mão" na hora de comprar. Minha pele é oleosa com tendencia a acne, então se comprar algum produto para peles mistas a oleosas ou para todos os tipos de peles, com certeza não vai funcionar, mas como sou teimosa e acabo sempre fazendo essas compras malucas, uso esse tipo de  produto no frio. 

É o caso do Clinique Youth Surge SPF 15 Age Decelerating Moisturizer, que vem com a promessa de desacelerar o envelhecimento da pele. Segundo o site:


Avançada tecnologia com o uso de Sirtuína. A ciência da Clinique usa agentes prolongadores da juventude para criar um hidratante de uso diário com efeitos visíveis. Linhas e rugas parecem sumir, substituídas por uma pele volumosa e vibrante, viva, com colágeno e elastina. A pele ganha força contra agentes ambientais que provocam o envelhecimento. Pareça mais jovem por mais tempo.

Adoraria que as linhas de expressão que teimam em aparecer na minha testa sumissem, mas infelizmente não consegui ir adiante com o tratamento pois a textura do creme é muito "gordurosa", é um creme pesado, demora muito pra absorver na pele e depois de algumas horas já da pra sentir a pele ficando oleosa. Isso me aconteceu porque é recomendado para todos os tipos de pele. 

Porém, nesses últimos dias em que a temperatura baixou para 18 graus, ele ganhou a merecida atenção. Mesmo me incomodando com sua textura, usei por alguns dias e ele se saiu muito bem. A pele ficou hidratada e luminosa pelo dia todo, e ainda me senti protegida das rajadas de vento.

Acho até que em dias de muito frio, cremes com essa  textura acabam criando uma proteção extra para pele, além de proteger dos raios solares (pouco, o FPS é 15) ainda protegem das queimaduras causadas pelo frio e pelo vento.

Fiz uma viagem no final do ano passado e fui surpreendida por um frio de 5 graus, e só tinha levado o Roc Minesol Oil Control e o Shiseido Pureness Matifying Moisturizer e tive que usar uma base por cima pois minha pele ficou ressecada e avermelhada.

Vou continuar o teste para saber se funciona como anti-idade, afinal, pelo valor de R$270,00 no site da Clinique, ele tem de fazer as vezes do botox!

E vcs, como cuidam da pele nos dias frios?



11 comentários:

  1. É bom proteger mesmo a pele.

    Bjus

    www.louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Recife tá um calor do caramba, aliás, nunca chega nem frio nem secura.. rsrs

    Quem viaja muito que deve sofrer com essas reviravoltas do clima. Há dois anos fui pra SP e sofri com a secura que nunca imaginei sentir na pele.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! o valor é um pouco salgado mesmo.. mas depois fale mais sobre os resultados :D!
    O My Petit está atualizado!!Te espero por lá!!
    Beijinhos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  4. Olah! ameii aki tudo muito lind, otima dica.
    Seguindo, seg lah se puder tbm ??
    beeeeeeeeeeeeijokas*--*

    http://janainadsm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assunção!!
    Cremes assim como o da clinique é para climas com frio intenso, pois eles ajudam a proteger a pele criando como se fosse uma "segunda pele" para proteger das rajadas de vento, e do frio, não permitindo assim que a pele fique vermelha, nem descamando depois, mas para o verão esses cremes não valem a pena, o melhor seria em gel.
    Pena que o preço é salgado.

    ResponderExcluir
  6. Adoro inverno, a oleosidade some e a make fica liiiinda! hahaha Também aproveito pra usar creminhos, porque sei que não vão derreter =) Mas nossa, facada esse da clinique hahaha Pelo menos é bom né, ao menos o all about eyes que eu tenho é ótimo! =)

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Giovanna! Post super completo, sempre bom nos prevenir e proteger nossa pele ;)
    Te espero lá no meu blog flor :D
    Baci Alih

    www.blogjuntandoostrapos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dos seus posts, esta de parabens. Vc sabe algum anti-idade que não pese? ja experimentei alguns e a sensação que tenho é que vai pingar oleo a qualquer momento rsrsrs. Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anabel! Realmente a maioria dos anti-rugas são pesados mesmo, de todos os que usei o que melhor me adaptei foi o Nutra Lift da Adcos www.adcos.com.br, mas uma dica da minha dermatologista é que todos os produtos que tratam acne tb agem no envelhecimento da pele. Palavra de especialista :)

      Excluir
  9. Adoro seus posts, esta de parabens. Voce conhece algum anti-idade que não pese? Ja experimentei alguns e a sensação que tenho é que vai pingar oleo a qualquer momento, de tão oleosa que minha pele fica rsrs. Obrigada! :)

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.