20 de março de 2013

ERREI A COR DA BASE, E AGORA?

Uma coisa que acontece com frequência é a gente comprar cor de base errada, principalmente se a gente compra pela internet sem testar ou por catálogos (tipo Avon e Natura). 

Se o erro for ultra mega plus grosseiro - tipo você é da cor da Juliana Paes e compra base da cor da Nicole Botox Kidman - aí fica bem complicado de corrigir, mas se for um ou dois tons de diferença, dá pra corrigir!

O ideal é que você tenha em casa um bronzer, além do pó da sua cor mesmo. Dessa forma, você consegue corrigir uma base mais clara.

Corrigir uma base que ficou mais escura que você é mais complicado, mas se não tiver ficado tãaaao mais escura, você pode passar um pó mais claro por cima.

Eu ganhei um BB Cream da Lu tempos atrás e ficou bem claro pro meu tom de pele, mas eu amei ele taaaaaanto que não ia deixar de usar.

Quando passei no carón perebón, ficou assim:

Esquerda com a base mais clara - Direita sem nada.


Já expliquei aqui que meu corpo é bronzeado e o rosto não, então acabo usando normalmente uma base mais escura que o rosto mesmo. Se a base for da cor certa do rosto, já fica parecendo mais clara. Se for realmente mais clara, aí viro um fantasma!

(Estou ainda refletindo sobre qual lado está peor, mas vamos seguir em frente!).

Esse BB Cream tem uma cobertura bem bacana, então acabou que a diferença de tom ficou bem visível!



Então, peguei um pó facial compacto mais escuro do que minha pele (você pode fazer isso com um pó bronzer, como eu disse). Usei o Select Sheer Pressed da MAC na cor NC45.

Essa etiqueta branca fui eu que colei.

 
E aí, o ideal é você usar com um pincel assim (abaixo) e não com esponja, pra não ficar pesado e consequentemente artificial. 



E sempre aos poucos.

O resultado não é exatamente a cor da minha pele, mas já tirou aquela cara de susto e ficou quase lá:


Com mais um blush e um batom, já dá pra sair na rua, néam?!


11 comentários:

  1. Ah, Brena, conversei com o pessoal da Maybelline no evento da Rede, segunda feira, e confirmado, viu? Nâo é a mesma fórmula mesmo!

    BJo,

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Ficou legal! Não sabia desse detalhe...

    Mas o que eu tenho aqui é pó mais claro que meu rosto...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acabo misturando uma base escura mesmo, acabo ganhando amostras naaada a ver com meu tom de pele, então, acaba dando certo! =)mas adorei a dica do pó bronzer, vou atrás de um!

    beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post... Me divirto bastante com a maneira que vc expõe os probleminhas que podem ser resolvido.
    Eu faço isso com a base pure makeup da maybelline, comprei a cor de numero 35 vendo algumas resenhas pela net, ja que por aqui aonde moro n achei em nenhum lugar mostruário... e fiquei parecendo um fantasma, mas cm a cobertura dela é muito boa, eu adorei e uso um pozinho mais escuro, ai fica legal *-*
    Mas é uó quando isso acontece :/ HAHAHA
    Bjs

    www.egomoderno.com
    July Lima

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Vou até me arriscar a comprar base por revistinha agora! rs
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Assunção.
    Gostei do Buuuuu!!!!
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  7. EU SEMPRE FAÇO ISSO PQ USO MUITO BB CREAM E ELES NORMALMENTE SÃO MAIS CLARO Q A MINHA PELE, ENTÃO PEGO UM PÓ/BASE DA NYX MAIS ESCURO E PASSO!! COM BRONZER E BLUSH POR CIMA FICA SHOW, NEM PARECE!!!


    BEIJÃO =^.^=
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. com meu BBCREAM é no mesmo esquema!! tbm tenho q passar um pózinho mais escuro, ele é mais claro mas não vou jogar fora né?? rsrsrs

    tah rolando sorteio lá no maquiando, quando puder dê uma passadinha e vem participar ;) beijinhos

    http://maquiandobymel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ficou super natural... gostei bastante. :) Eu nao tenho esses problemas... sou tao branca que as vezes uns BB Creams coreanos ficam escuros. ahaha

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o pó MSF Natural da MAC na cor medium dark,que é da cor dos meus braços e do rosto(que são mais morenos),mas em contraste com o colo,fico com o rosto um pouco "bronzeado",e produto mais escuro é chato,não dá para clarear,o bom é que no verão fica natural! Mas essa dica,geralmente não é usada,mas é legal!

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.