22 de outubro de 2012

LÁPIS DELINEADOR DUO OCÉANE FEMME

Chegou pra mim na GlossyBox deste mês o Lápis Delineador Duo Océane Femme. Na minha opinião, foi o melhor item da caixa e fiquei curiosa para testá-lo.


Como o próprio nome fala - Duo - o produto é uma duplinha de lápis preto e lápis marrom. Eles chamam esse lado marrom de sombra, mas na minha época isso era lápis mesmo. Hahaha



Amostrinhas das duas cores no dorso da mão:


Independente se a pessoa vai usar o marrom como lápis ou sombra (não vejo isso prestando como sombra, o que rola é de usar como base pra cor), achei as cores bem pigmentadas e o lápis é extremamente macio.

Ele não é à prova d'água, o que eu acho bem útil.

Os lápis à prova d'água são bons pra quem lacrimeja muito ou tem a pálpebra muito oleosa, com tendência a "carimbar", mas fora isso, não vejo vantagens neles, já que secam muito rápido e você mal consegue esfumar.

Outra vantagem do lápis que não é à prova d'água é que você pode usá-lo como base de sombra pois ele te dá um bom tempo pra esfumar e a sombra "cola" perfeitamente nele. O que não acontece com os lápis à prova d'água, que secam, você não consegue esfumar direito se não agir rapidamente e eles não servem de base de sombra já que, depois de secos, nada cola nessa "disgreta"!

Como eu sou muito boa pra vocês (hahaha), comparei ele com o famoooooso Toque de Natureza, sucesso absoluto aqui no blog.


Direita: Océane Femme. Esquerda: Toque de Natureza.

Em termos de "pretura", o lápis da Océane não ficou devendo em nada para o Toque de Natureza. Ele é beeeem preto. Fora, como eu já disse: macio e fácil de esfumar. A diferença é que o Toque é à prova d'água.

Passei ele meio borradinho nos cílios inferiores pra testar a durabilidade:


E durou bem, sem escorrer (em mim, que não lacrimejo muito nem tenho a pálpebra oleosa) e o borradinho se manteve intacto da forma que eu fiz por várias horas.

Achei bem digno.

Não sei onde a gente encontra esse lápis pra comprar, pois, como eu disse, ele veio na GlossyBox. E, por falar nela...

COMO LIDAR?


As GlossyBox têm vindo bem fraquinhas (principalmente a "Premium"), então estou pensando em nem mostrar a deste mês. O que vocês acham? Fiz uma enquete abaixo pra saber se vou mostrar ou não a dita.

Não precisa se cadastrar em nada pra votar, isso é um recurso do Google Docs, é só clicar na opção que você quer e enviar (submit).


26 comentários:

  1. valeu pela dica e muito saber que podemos adquirir um produto sem a surpresinha dele não ser bom... beijos e otima semana

    ResponderExcluir
  2. que legal esse lápis, deve ser ótimo *-*

    http://natmoura-layouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Brena, sei que não é nessa publicação em específico, mas quero perguntar... Qual marca de base dura mais tempo bonita na pele, qual é melhor pra festas à noite, qual é melhor pra sair durante a tarde? Depende da pele o tempo de duração ou não tem nada a ver? E sombra, um primer ajuda até mesmo em sombras que não são muuuito boas (digo, as que não tem "marca")? Obrigada, beijoss! Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende da pele sim. em peles oleosas ou em lugares de clima mais úmido e quente, as bases também duram menos.
      hoje em dia existem no mercado várias marcas que fazem base de longa duração.

      mas dá uma olhada neste post que fiz falando sobre isso: http://www.acordeilinda.com/2012/02/o-segredo-da-make-que-dura.html

      primer ajuda até as sombras mais vagabundinhas!!!

      bjos

      Excluir
    2. E tem diferença daquelas bases líquidas pra bases em mousse? Se tiver algum link falando sobre pó compacto me mande fazendo favor, assim você não precisa explicar tudo de novo heheheh! Obrigada meeeesmo! Adorei o link que você mandou, vou correndo na loja procurar algum hidratante, porque minha pele ta o ó! hehehe Moro onde o clima é seco, então dá uma esfriadinha e minha pele já começa a ficar "descascada". Beijo

      Excluir
    3. a base em mousse é apenas mais um tipo de base. tem cremosa, líquida, em pó... e mousse.

      mas ela, no final das contas, funciona como uma base líquida.

      porém não é a textura que vai determinar a duração, como te disse anteriormente.

      não tenho link sobre pó compacto. o pó é usado para assentar a base e tirar o brilho. também ajuda na fixação e durabilidade.

      Excluir
  4. Tenho um dessa marca, só que não é duo, é só marrom. Particularmente não gostei muito, achei meio duro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então deve ser diferente desse duo, pq esse é suuuper macio.

      Excluir
  5. Assunção!
    Agora achar essa marca não é fácil, mas gostei da opção do lápis. Não sabia que o lápis a prova d'água não é bom para base de sombra, pois fica logo seco, e fica horrível para esfumar depois. Obs: Estou aprendendo com vocês Brena e Karen.Rsrsrs
    Brena faz um post de como veio sua glossbox, alguns falam bem, e outros dizem que não vale muito a pena não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to achando que vou acabar fazendo o post mesmo pq a opção "sim", por incrível que pareça, tá ganhando!

      Excluir
  6. Pô, eu marquei que sim, quero ver a porcaria da caixa, mas não pq ela é de deus. é pq eu quero ver o capeta de perto, até pra ajudar a falar mal. Xô satanás.

    ResponderExcluir
  7. Pô, eu marquei que sim, quero ver a porcaria da caixa, mas não pq ela é de deus. é pq eu quero ver o capeta de perto, até pra ajudar a falar mal. Xô satanás.

    ResponderExcluir
  8. Pô, eu marquei que sim, quero ver a porcaria da caixa, mas não pq ela é de deus. é pq eu quero ver o capeta de perto, até pra ajudar a falar mal. Xô satanás.

    ah, e eu vi vendendo esse lápis. em niterói. serve? foi ali na rua da conceição, no centro, em uma lojinha ótima, que eu esqueci o nome (mas só tem essa mesmo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lógico que serve. as meninas de niterói agradecem!

      e sobre a glossybox, eu devia ter colocado uma terceira opção, né?! tipo: é de satanás, mas a gente quer ver! kkk

      Excluir
    2. Issoooooo. eu fico com a terceira opção sem dúvida kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Eu tb voto na terceira opção!

      Excluir
  9. Brena,

    Eu adoro este duo! Uso como base para sombras... tipo o jumbo da nyx! Comprei na Drogaria Araujo (BH) e não me recordo o valor mas foi tão baratinho. Adorei a dica! Só consigo fazer aquele olho preto com esta base de sombra (fica digno e dura horrores). Bjo, flor!!!

    ResponderExcluir
  10. eu me racho com voce, kkkkkkkkkkkk, nao tem como nao vim ver seu blog, faz falta, hihi

    ResponderExcluir
  11. OI Brena,
    não entendi esse negócio de dar nome diferentes pra mesma coisa...como explicar um ser chamado de sombra e outro de delineador???? Coisas de marketing!

    ResponderExcluir
  12. Brena, outro dia vc falou sobre blogs confiaveis e a descricao que eles dao de certos produtos...Eu sou uma nova leitora do teu blog mas me identifiquei com ele de cara, e por isso peco sua opiniao sobre uma base que estou a fim de adquirir e que ate entao so tive elogios, mas como confio na tua opiniao, ela esta faltando para que eu faca a compra decidida. A base é a MAT`MORPHOSE da Loreal. Minha cor eh a 115. Oq vc acha dessa base? Thanks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna. Vou te dar minha opinião sincera sobre essa base. Prepare-se psicologicamente pq é uma opinião forte: eu nunca usei essa base!
      Rs
      Brincadeiras à parte, eu realmente nunca usei e não vou saber opinar. Mas se ela for uma base cara, acho que vc pode gastar seu dinheiro em outras marcas.
      Bjos

      Excluir
  13. Brena, encontrei seu blog nas minhas fuçadas pela net, e estou adorando! Já coloquei nos meus favoritos e tenho visitado sempre. Curti tanto que me empolguei e vi ele todo desde o primeiro post (a compulsiva):)Comecei a ler seu outro blog tbm (Até Onde Vai)e to adorando. Beijos =*
    Bruna F.

    ResponderExcluir
  14. Brenaaa de Deus,comprei o lapis bapho q vc falou: Natura Una longa duração...Eu não sei se ele é de Deus (não sai fácil) ou de Satanás (não sai por nadaaaaaa)...rsrsrsrsr...Mas e mtuuuuu bom,e o meu ainda veio com a ponta quebrada e liguei pra natura,eles me deram um novo!!!!Ameeei..Bjux

    ResponderExcluir
  15. Comprei o lápis Mega Impact da Avon e achei ele muito bom, super macio de aplicar e ficou muito tempo sem descer.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.