27 de julho de 2012

FILTRO SOLAR ROC MINESOL ANTIOXIDANT

Faz tempo que comprei o filtro solar Roc Minesol Antioxidant Gel-Creme FPS 70, mas, como eu estava usando mais o Minesol Oil Control, acabei nem falando do Antioxidant pra vocês. Foi bom, porque agora posso dar um parecer bem bacana porque tive duas experiências com esse filtro.

Roc Minesol Antioxidant Gel-creme:
FPS: 70.
Textura: creme* (explico o asterísco abaixo).
Cor: branca.
Livre de óleo? Sim.



Minha pele sempre foi oleosa, então, quando comprei esse filtro, apesar de ele ser oil-free (livre de óleo), achei que meu rosto ficou com muito brilho, sabe?! Brilho não de pele iluminada, mas de oleosidade não controlada. 

Minha pele já é oleosa + verão (no começo do ano) + calor louco + filtro solar que não é seco = cara de coxinha.

Mas aí, recentemente, passei por uma péssima experiência com um produto (medicamento) ao qual tive alergia e de-to-nou meu rosto, que, de um mês pra cá, está todo seco, descamando, vermelho, típico de quem tem pele seca, que fica sensível, avermelhada e tudo mais no inverno.

Então, estou tendo essa experiência de ter pele seca por um tempo (espero que curto) e lembrei de resgatar esse filtro. Gente, tá sendo "o" filtro solar! Minha pele não fica seca, mas também não fica brilhando. Fica tipo pele iluminada, hidratada. Nada a ver com brilho oleoso. Riqueza mesmo.

Moral da história: se você tem a pele oleosa, o Minesol Antioxidant Gel-Creme não é indicado pra sua pele. Mas, se você tem a pele seca, esse filtro solar é pra você!

*A textura dele é creme, apesar de chamarem de "gel-creme", pra mim, isso é creme. Ponto.


Espalhado sobre a pele seca da mão:


Apesar de esse filtro ser da mesma linha do Minesol Antioxidant Serum (falei dele aqui), um não tem nada a ver com o outro. O serum, definitivamente, não aprovei!

E vocês? Que filtro solar usam? Me contem suas experiências!


28 comentários:

  1. Já usei o oil free e gostei muito, porém atualmente a mha dermatologista indicou um italiano, o Ada Tina, é super absorvido pela pele, não a deixa oleosa e a durabilidade é de 12 horas e com o mesmo custo que estes da Roc. Minha pele é mista, mais pra seca.
    Vc o conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não... nunca ouvi falar. vende no brasil?

      Excluir
    2. Vende sim é o ADA TINA - Normalize Matte FPS 50 .. Pense em algo FANTÁSTICO !!

      Na realidade ele é fabricado no Brasil com tecnologia Italiana. Facilmente encontrado no site da Época Cosméticos! Tenho uma pele mega oleosa e de quebra um tanto quanto sensível, SUPER recomendo. =)

      Excluir
    3. Olá, estamos falando do Maravilhoso/Fantástico ADA TINA - Normalize Matte FPS 50 (que também tem com FPS 25)... Ele é fabricado no Brasil, mas sua tecnologia é Italiana. Simplesmente o melhor, tenho a pele mega oleosa (como a maioria dos rapazes) e a depender do clima ela fica sensível, o que é péssimo. E esse protetor salvou minha pela (literalmente). Super recomendo. Pode ser encontrado com muita facilidade no site da Época Cosméticos. =)

      Excluir
  2. Um dia estava passeando no Centro Comercial de Alphaville com a minha amiga que mora lá e achei um filtro da farmácia de manipulação DROGADERMA, resolvi comprar pra experimentar e não tenho o que reclamar dele. Mas minha pele é normal, talvez não seja indicado para pessoas com a pele muito oleosa, pois ele é um creme e logo que eu passo fica um pouco brilhante a pele, mas depois melhora e não atrapalha mesmo com a maquiagem. Podem encontrá-lo aqui -> http://www.drogaderma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Brena, incrível como as condições climáticas influenciam nos resultados de controle de oleosidade... Minha pele é tipo muito oleosa! Já vi que esse Minesol Antioxidant não serve pra mim! Sempre uso o Minesol oil control mas agora no pseudo inverno de BH, por incrível que pareça estou sentindo minha pele seca e resolvi resgatar o Capital Soleil da Vichy que tinha deixado minha pele melequenta no verão... E não é que estou amando ele! O vidrinho já está no final... Bjo

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa dica de filtro solar, a tempos eu procurava o filtro perfeito, detalhe, não encontrei mais consegui um muito bom, e vou fazer um post no blog falando dele, porque tenho o probleminha pele olesézima......um horror....
    Bjsss
    http://www.srtacereja.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, vc já experimentou o Minesol Oil Control? Ele é sequinho, EXCELENTE pra pele oleosa.

      Excluir
  5. Oi Brena. Eu uso o filtro solar italiano da Ada Tina, mais conhecido como "Normalize". Minha dermatologista que passou, pois tenho a pele super oleosa acompanhada das temidas espinhas. Ele deixa a pele bem sequinha e hidratada. Vc encontra em algumas farmácias. Vale a pena testar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! teve outra pessoa que tb deixou a dica desse! =)

      Excluir
  6. Gosto muito do Minesol Oil Control :)

    Tá rolando sorteio no blog de um Kit Pós Química, em parceria com a Néctar do Brasil :)
    Participa.
    http://belezapuraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, fazendo uma visita,sempre bom cuidar da pele né...
    Venha me fazer uma visita, ficarei muito feliz :D
    Esta rolando um sorteio la no blog, nao deixe de participar :)
    Baci da Alih
    www.blogjuntandoostrapos.blogspot.com
    @juntandostrapos

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse protetor e achei meio pesado. Eu tb tenho pele oleosa. Mas pro frio eu adoro e uso como hidratante + protetor. Qdo fui pra Italia tava frio e minha pele tava tristeza, super seca, ai todo dia misturava ele com um pouco de bepantol e foi otimo! Mas no verao nao da nao... fica ate pegajoso!

    ResponderExcluir
  9. ahhhh bom saber!!!!! já nem olho mais para ele! ahhaha minha pele é oleosa tb!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. oie!
    adorei seu blog.

    se gostar segue o meu?
    www.babioriani.blogspot.com

    beijos!
    obrigada

    ResponderExcluir
  11. Brenoca, não sei que tipo de pele eu tenho (kkkkkkkkkkkkkk) mas de uns tempos pra cá comecei a usar um filtro solar manipulado e tô AMANDO. Eu nem preciso passar base quando passo ele de tão bonita que a pele fica. Vou te mostrar o bendito depois.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Tá bom, eu assumo!
    Mesmo sendo consultora Natura, eu uso o Minesol Oil Control, pronto, falei. hahaha... minha pele tb já foi muito maltratada por espinhas, é oleosa e dermatologista pra mim é um ser iluminado por Deus, haha.. e a minha me receitou esse! Não gosto de protetor toootalmente livre de óleo pq é impossivel espalhar, mas esse Minesol Oil Control é perfeito, é seco e não é difícil de espalhar! Tem uns protetores que parece cimento, coisa difícil, neim!
    Agora.. na praia, piscina.. eu uso os da linha Fotoequilíbrio da Natura mesmo e gosto muito, é fácil de espalhar, tem cheirinho bom.. melhor que todos que já comprei na farmácia. A linha Chronos vai lançar um protetor no ciclo 12, fiquei até curiosa, mas amo o meu Minesol! É isso!!!
    Ah... uso protetor labial tb, sempreeee!

    ResponderExcluir
  13. Oi Brena, eu super amo o Minesol Oil Control FPS30, uso ele todos os dias, não troco por nada.
    Minha pele deve ser super parecida com a sua, porque tenho os mesmos problemas: oleosidade e tendência a acne, por isso que eu amo esse protetor.
    Mas agora vem a surpresa... Você viu que a ROC acabou de lançar o Minesol Oil Control FPS70 ?
    Estou louca pra testar porque sou super branquinha e não tomo sol por nada, mas ainda não achei pra vender.
    Assim que eu experimentar, conto pra vocês.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo? não vi! ando meio por fora desses lançamentos. vou procurar!
      obrigada pela dica!
      beijos.

      Excluir
  14. Tambem uso o Minesol Oil Control. Uma pergunta; além de protetor, ele também é hidratante?
    Se, não, posso aplica-lo de pois de passar um hidratante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele nao é hidratante não. o ideal é, como vc disse, aplicar ele depois do hidratante.

      Excluir
  15. Acho que gostei deste filtro, vou experimentear.

    ResponderExcluir
  16. É tudo que eu procuro, irei experimentar.

    ResponderExcluir
  17. Minha dermatologista me indicou o Minesol Antioxidant, minha pele é muito seca e eu adorei, ele resolve mesmo esse probleminha, haushaush. Encontrei ele com um preço bem bacana na internet e comprei, aí vai o link para quem quiser também http://aromatta.com/site/protetor-solar-roc-minesol-antioxidant-fps70-50g.html muito bom!!!

    ResponderExcluir
  18. ADATINA NORMALIZE MATTE esse e nota 1000 nao seixa o rosto melado como os outros bloqueadores , pode usar a maquiagem normalmente , omeu e fps 25 OTIMOOOOOO EU GARANTO QUE VALE A PENA COMPREI NA DROGA EXXA DEPOIS DE PESQUIZAR MUITO O PREÇO E 62.20 RS , CHEGOU RAPIDO , VALE A PENA FOI O LUGAR MAS BARATO QUE EU ACHEI PODEM PESQUISAR E ACEITA TDS CARTOES NO MERCADO PAGO OQUE DAR MAS GARANTIA A COMPRA , BJS!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, acabei de conhecer seu blog através de pesquisa no google sobre esse protetor. Obrigada pelas explicações. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir