31 de agosto de 2011

ENCERRADO: SORTEIO SOMBRA MINERALIZE M.A.C + BATONS NYX

Pra comemorar o lançamento da coleção Semi Precious da M.A.C que deve acontecer amanhã no Brasil, separei uma sombra da coleção pra sortear: Mineralize Eye Shadow na cor Rare Find. Trouxe essa sombra da viagem já pensando em sortear! E separei 3 batons da NYX que vão ser prêmio bônus.



Para concorrer à sombra da M.A.C, basta apenas seguir o blog e preencher o formulário abaixo.  

Se a pessoa quiser concorrer aos batons NYX (prêmio bônus), basta divulgar o sorteio em Facebook, Twitter ou blog. Mas o prêmio bônus, como o próprio nome diz, é bônus pra ganhadora, caso ela tenha divulgado o sorteio. Os 3 batons da NYX são estes, nas cores: Strawberry Milk, Paris e Chaos:


Uma forma fácil de divulgar o sorteio é clicar no "Curtir" no final deste post ou no T de Twitter, também no final do post.


** INSCRIÇÕES ENCERRADAS**



Regrinhas:

- Para participar do sorteio, você deve ser seguidora do blog. Para isso, não é preciso ter blog. Clique em "Participar deste site" na lateral direita da página e faça login com sua conta do Gmail, Yahoo ou twitter.
- Preencha corretamente os campos do formulário acima.
- As incrições começam na data desta postagem e terminam às 23h59 do dia 7/9/2011.
- O sorteio será realizado no dia 8/9/2011 pelo site www.random.org e a ganhadora será divulgada no mesmo dia.
- A sorteada será informada por e-mail e tem 48 horas para respondê-lo. Caso contrário, o sorteio será realizado novamente.
- Só é permitido um cadastro por seguidor. Os cadastros duplicados serão eliminados.
- A sorteada deve ter endereço de entrega no Brasil.
- A sorteada receberá o prêmio em sua casa, via Correios (PAC) sem custo para a mesma.

As inscrições automaticamente geram números em um formulário do Google Docs e cada número corresponde a uma inscrição.
Boa sorte!

30 de agosto de 2011

PALETA SEPHORA BAPHO!

Gente, preciso fazer uma pausa dramática nos posts de produtos que eu trouxe da viagem! Comprei na Mimos para Beleza uma paleta mooooointo bapho (Colorista, da Sephora) e queria mostrar pra vocês! Assim, a paleta em si não tem nada de "aaaaah, que diferente"! É uma paleta normal, com as cores de sempre que a gente ama. Mas o que eu amei e me fez comprar foi que essa paleta inteira se desmonta e monta uma paletinha de viagem, pra levar na bolsa. Morri!!!

A paleta fechada:


A paleta aberta:



Isso que vocês estão vendo são sobras, delineadores, blushes, iluminadores e batons. Achei rico demais! Os quadrados maiores nas laterais são blushes e iluminadores. Os redondinhos na direita são batons. Ao lado deles, os delineadores e todo o restante pra esquerda são as sombras. E esse preto maior no meio, que não dá pra ver direito, é a paletinha menor de viagem.

Agora closes das partes pra vocês entenderem como funciona:



As cores são lindas, né?! Agora, repararam que ao lado das bolinhas tem um espaço? Então, esse espaço é pra gente enfiar aquele "palitinho" que vem na paleta e retirar o que a gente quer e colocar na paletinha menor:


Olha que foooooooooofo!!!!!! Owmmm!!!! (As fotos ficam maiores se você clicar nelas). E daí você retira os ítens que você quer e coloca nela. Não é TUDO na vida essa paleta?!


Morri demais com essa idéia de personalizar uma paletinha pra viagem! Amo tudo que é pra viagem!!! A Mimos para Beleza tem essa paleta, mas, se não me engano, tem apenas mais uma unidade disponível. E este não é um post publicitário, apenas estou dando a dica pois comprei essa paleta e achei muito rica!

26 de agosto de 2011

MINHA EXPERIÊNCIA NA ILLAMASQUA: TRANSEX + BATOM

O título deste post ia ser "Batom Box Illamasqua", mas a ida à loja em Londres foi uma experiência à parte. Então resolvi fazer deste post mais do que um post de batom. A loja fica numa ruazinha super simpática perto da Regent Street. É uma loja de rua mesmo. E, nos fundos, tem um espaço onde eles dão cursos de automaquiagem. Um luxo.

Logo que cheguei na loja, fui atendida por uma transex! Gente, achei o máximo!!! Na verdade, tinha uma moça e uma transex ENORME, e eu, obviamente, fui em direção à transex, pra ser atendida por ela. Nunca na vida fui atendida por uma travesti/transexual em uma loja. No Brasil não tem isso, né?! Ou tem e eu não estou sabendo?

Enfim, achei a experiência super interessante. Eu ficava conversando com ela em inglês e minha mãe (que não fala inglês, graças a Deus, nesse dia!) ficava assim: "Brena, fala pra ele passar não sei o que em mim." Eu: "mãe, é ELA!". Ainda beeeeeem que ela/ele não entendia uma palavra de Português, senão eu ia ter passado muita vergonha. Hahaha

Mas aí que eu entrei na loja procurando um batom específico: o Box, um vermelho muito poderoso que vi dona Vic Ceridono usando em um video no blog dela e fiquei super desejosa. Logo virou produtinho da wish list e eu fui parar lá especificamente por causa dele! Hahaha

A embalagem rica do moço:


Agora, o belo desnudo. Em fotos sem e com flash:



A cor desse batom é incrível! Um vermelho clássico com muita cara de rico! E o acabamento é o melhor que eu já usei NA VIDA. É matte, mas não é aquela coisa seeeeca. E olha que eu amo acabamentos secos pra vermelhos tipo o Russian Red da M.A.C! Mas esse batom, realmente não vou saber descrever. É seco na textura, mas tem um micro brilho molhado. 

Ele no bocón (saiu um tico pra fora quando eu fui passar, daí resolvi fazer esse estilo meio anos 50 no contorno, só pra não ter que corrigir e começar tudo de novo!):



Sabe que eu até gostei desse "modelo" de boca. E super rola de usar porque a textura dele não marca os contornos, então não fica aquela coisa Vera Fisher tipo "passei batom pra fora da boca". Hahaha

UPDATE: Amostrinha na pele. Tinha me esquecido disso!


Comprei mais uns produtos lá (um outro batom lindo e um gloss transparente, mostro em outro post) mas, outra coisa que eu queria contar pra vocês sobre a loja é que, na hora de pagar, tinham umas pulseiras (dessas de borracha) num vidro do lado do caixa. Na pulseira tinha escrito S.O.P.H.I.E. A vendedora (a transex) estava usando duas dessas pulseiras e fiquei curiosa sobre o que era. Óbvio, perguntei.


Aí, ela me explicou que Sophie foi uma menina que foi espancada até a morte por ser "diferente" (tipo o que acontece no Brasil toda hora com gays, travestis e pessoas "diferentes"). Então, essas pulseiras são vendidas, pra ajudar a causa, por 2 Libras (quase 6 Reais) e o dinheiro vai para The Sophie Lancaster Foundation. Óbvio que comprei uma, porque eu sou super a favor da causa homossexual, de pessoas "diferentes" e da liberdade de cada um se expressar como bem entender. Pra saber mais sobre esse projeto, clique aqui.

Fui embora feliz com meus produtinhos e com minha experiência super bacana! Ah, e o batom lá custa 15,50 Libras, o que dá quase 45 Reais. Dá pra comprar no site deles, mas eu pessoalmente não tive uma boa experiência com minha compra (o batom saiu a 66 Reais e depois quando chegou ao Brasil foi taxado em 83 Reais e, como optei por não pagar essa taxa abusiva, o batom voltou para o remetente e nunca mais foi visto), então prefiro não recomendar.

24 de agosto de 2011

MAYBELLINE LÁ E CÁ

Não sei se esse post vai mudar a vida de ninguém que passa por este blog (mentira, sei que não vai mudar nada! hahaha), mas mesmo assim queria mostrar uma coisa que me intrigou. As embalagens das máscaras de cílios da Europa são diferentes das do resto do mundo. Na América (tanto aqui embaixo, quanto lá em cima) a embalagem é mais achatadinha nas extremidades. Como, por exemplo, o nosso querido amado Colossal:




Lá fora ele é assim, ó:



Na prática, isso muda alguma coisa? Mais ou menos. Muda o conteúdo. A "nossa" embalagem cotó tem 8ml enquanto a européia compridinha tem 10,7ml, no caso do Colossal.

Mas reparei também que a The Falsies também tem essa variação na Europa. Aqui nas Américas, a embalagem é também a cotó:



E lá fora, na Europa, a embalagem é a compridinha também. Abaixo a versão da Falsies (em francês) com asas. Mas é a The Falsies:



Ela também vem mais do que as nossas. A versão européia tem 10,6ml contra 7,5ml da nossa versão cotó.

Agora, por acaso alguém tem uma explicação pra isso? Porque assim... eu não entendi! Teorias da conspiração e especulações, por favor, se manifestem!

Ah, pesquisa rápida: vocês preferem as fotos menores ou grandonas assim? Por favor, palpitem sobre isso porque nunca sei como as colocar!

23 de agosto de 2011

ESCANDALOSAMENTE ROSA: BATOM 52 BARRY M

Uma cor de batom da Barry M que eu também não dava nada por ela quando vi pelo site foi a 52. Sei lá. Me pareceu um vermelho meio rosa, meio sem graça... enfim, não apostei nela. Mas aí que na loja resolvi testar e fiquei choquê pliê com essa cor!


Amostrinha na pele. É um rosa moooooooooointo rosa, pinkão mesmo:


E no bocón:


Agora, gente, que vem a parte que mais me impressionou, mas isso eu só descobri quando cheguei em casa. Esse batom é IGUAL o Candy Yum-yum da M.A.C. De todos que eu já comparei, ele é o mais parecido EVER! Muito choque com a semelhança! Analisa:


Num é a fuuuuuuuuuuça do batom da M.A.C??? A clonagem hoje em dia tá tão alta que a gente não sabe mais quem copia quem. O 62 da Barry M eu lembro que veio antes do Candy, mas o 52 realmente não sei dizer. Alguém, por favor, me clona com a Gisele Bündchen?! Grata.

Ah, como sempre, já ia me esquecendo... esse batom custou 4,50 Libras em Londres, o que dá uns 13 Reais. Vende em farmácias daquelas super-tudo que tem lá, tipo Boots e Superdrug. Pelo site deles vende também, aqui.

22 de agosto de 2011

PARIS EM CHAMAS: MINERALIZE SKINFINISH M.A.C

Gente!!!!!!! Assim, confesso que eu não estava dando muita coisa por essa coleção de pedras preciosas da M.A.C não. Mas aí que minha amiga Karen voltou de NY com um item realmente precioso! Esse pó Mineralize Skinfinish da coleção Semi Precious na cor Rose Quartz. Resultado: morte súbita!

Fiquei super desejosa e anotei logo na minha wish list da viagem. E não foi tão difícil de achar. Na Sephora da Champs Elysées estava esgotada quase toda a coleção Semi Precious, mas achei numa outra M.A.C dessas lojas de departamento grandes (que já não lembro mais em qual foi, mas enfim, acha-se por enquanto).

A belezura na embalagem fechada:


Agora, cenas fortes. Ensaio sensual com vários ângulos:




Com flash:


Na verdade, ainda não saquei qual é a desse pó finalizador, pois não testei no rosto. Pela cor, me parece que ele funciona como um blush com mais brilhos, mais iluminado. E essa parte do centro, também pela cor, funciona bem como iluminador.

De qualquer forma, é lindo e eu amei, mesmo sem saber ainda muito bem pro que serve. Hahaha. Mulheres!

Amostrinhas do produto. Parte rosada:


- Olá! Sou uma cabeça de minhoca - disse o dedo.

Amostrinha da parte do centro, iluminadora:


Bom, não sei quando a coleção chega ao Brasil, mas acredito que não demore. O atraso pra chegar aqui é uma coisa impressionante. Mas, pelo menos, tem seu lado positivo: a gente vê tudo antes, quando é lançado lá fora, e se adianta pra comprar aqui, pra não perder os produtos mais desejados! (E torce pra vir todos os produtos da coleção pra cá, porque nem sempre vêm todos.)

Aaaaaaaaaah, quase me esqueço. Algumas meninas pediram pra eu colocar os preços que paguei lá. Este custou 27,50 Euros. O que dá 66,00 Reais, no câmbio que eu paguei. Moooooooooointo mais barato que no Brasil, né?! E pensar que minha amiga pagou 27,00 Dólares só (uns 45 Reais)! Não dá nem pra comparar com os preços daqui. Só Jesus na causa!

19 de agosto de 2011

MAKES DE PARIS E LONDRES

Antes de viajar, fiz uma listinha das coisas que eu já desejava há mais tempo ou que tinha visto alguém falar sobre e queria testar. Foi a melhor coisa que fiz porque, quando a gente chega nas lojas é taaaaaanta coisa, que a gente fica desnorteada. Sempre que viajo, volto insatisfeita por ter comprado algo que não queria, no impulso. Ou por não ter comprado algo que queria muito por me esquecer na hora. Listinha de desejos sempre ajuda, mesmo que você desande a comprar coisas na hora, você não vai esquecer algo "importante". 

Vou testar e mostrar os produtos semana que vem. Decidi que vou separar os posts por marca. Exemplo: Illamasqua: daí conto minha experiência na loja e mostro os produtos. Acho que assim fica mais organizado.

Mas já adiantando, fotografei os produtinhos pra vocês verem o que vem por aí. Achei desnecessário mostrar coisas de cabelo e unha, por exemplo, já que não é o foco deste blog (e também não trouxe nada de muito bacana nesse "quesito". hahaha).


1- Curvex da Superdrug (uma farmácia-paraíso) que tem nos países do Reino Unido. Não sei se tem em outros países, mas já vi dela em Londres e na Escócia. Em Paris, não tem. Já comparei esse curvex com o do Shu Uemura e não deixa nada a desejar!

2- Paleta profissional para misturar base, da Inglot.

3- Batons (diversos) Barry M. A Barry M é uma marca de Londres.

4- Corrector Bobbi Brown.

5- Vichy Dermablend base com corretivo. Testei a cor no rosto, na loja, mas a luz de satanás da loja me enganou. Cheguei no hotel e ficou super escuro pra mim.

6- Clarins Beauty Flash Balm. Vou mostrar tudo depois nos posts e explicar o que é.

7- High Beam, iluminador super famoso da benefit (tinha comprado um pelo Ebay há uns meses, mas extraviou!)

8- Studio Moisture Cream. Hidratante iluminador da M.A.C.

9- Great Lash, máscara antiga e tradicional da Maybelline.

10- Faux Cils, máscara da Maybelline. É a The Falsies, só que essa outra versão com "asas". No post sobre ela, falo mais detalhes, até porque nem eu entendi direito. Hahaha

11- Sheer Pressed Powder. Pós compactos da M.A.C em diversos tons.

12- Mineralize Skinfinish da coleção Semi Precious.

13- Não achei o 13! Hahahaha. Acho que pulei ele!

14- Lápis marrom da M.A.C.

15- Sombras refil da M.A.C.

16- Sombra da coleção Mineralize M.A.C.

17- Paint Pots da M.A.C.

18- Clinique Moisture Surge, hidratante da Clinique.

19- Corretivos líquidos M.A.C.

20- Batons Illamasqua.

21- Gloss transparente Illamasqua.

22- Lip balm da Caudalie. Comprei por indicação, mas não gostei. Qualquer Chapstick faz o mesmo efeito em mim.

23- Protetor labial com FPS 30 da Avéne.

24- Paleta de 10 sombras da Inglot.

25- Sombras unitárias Sephora.

Agora, last but not least, ficou de fora da foto sem querer, a famosa paleta Naked da Urban Decay:


Também vou  mostrar detalhes (apesar de todo mundo já conhecer) e dar a minha opinião, em posts futuros!

E uma coisa que achei que super vale a pena comprar lá foram os demaquiantes. Ando numa fase demaquilante. Hahaha. Na foto abaixo, os produtos "acessórios":





1- Algodões maiores baratinhos que comprei na Monoprix, em Paris.

2- Demaquilantes giga (500ml cada um) da Bioderma.

3- Tônicos e demaquilantes da Sephora. Tava em promoção, acho que 7,50 Euros cada (tipo uns 20 Reais).

4- Removedores de maquiagem para os olhos. Comprei também a versão mini que achei linda! Hahaha

Bom, gente, é isso. Se eu lembrar de algo que ficou pra trás, mostro depois. E semana que vem começo a mostrar os produtos e palpitar sobre eles. Hahaha.

UPDATE:

Achei mais esse produtinho fofo que esqueci de fotografar. Um demaquilante igual aqueles acima, porém em tamanho de 100ml, pequetito. Coloquei ao lado do grandão pra vocês verem a proporção:


Vários corações!

18 de agosto de 2011

CHEGUEI (+ MAQUIAGEM EM PARIS E LONDRES)!!!

Gente, volteeeeeeei!!! Alguém tá feliz com essa notícia? Hahaha

Então... pra quem não estava aqui antes, eu estava em Paris e Londres esses dias que se passaram. Alguns nem notaram minha falta porque deixei posts programados durante esse tempo. Mas por que, diabos, eu estou falando onde eu estava? Porque, como este é um blog de maquiagem, quero aproveitar pra falar sobre as compras de makes nessas cidades.

Não vou me atrever a dar "roteiros de compras" porque, tanto Paris quanto Londres tem zilhões de opções para compras de maquiagens e cosméticos em geral, zilhões de lojas de departamentos gigantescas que vendem desde M.A.C, Lancôme, Dior, Bobbi Brown, Nars, Clinique, Clarins até as mais populares como Maybelline, Rimmel London, L'Oreal, Barry M (em Londres apenas), entre tantas outras.


SOBRE OS PREÇOS:

Agora vem a parte não tão boa: os preços não são tão atrativos quanto os preços americanos (ainda mais agora que o Dólar tá super baixo). Alguns preços na França e Inglaterra chegam a ser até mais altos do que aqui. Exemplo disso foram as máscaras de cílios. Um exemplo bem específico foi a Colossal, da Maybelline que eu encontrei em quase todas as farmácias lá por uma média de 8 Libras. O que dá quase 24 Reais. Aqui no Brasil custa em torno disso ou menos. Outras máscaras super comunzinhas da Maybelline por 14-15 Libras (40 e poucos Reais).

Algumas coisas realmente são mais baratas que aqui, mas não é tipo "noooooossa, muito barato". Exemplo: um hidratante facial da Clinique (vou mostrar tudo aqui no blog) que custou 30 e poucas Libras... uns 90 Reais mais ou menos. Aqui no Brasil ele custa tipo 200 e poucos Reais, então é mais barato. Mas aquele negócio... você sai com uma micro sacolinha com tipo 5 itens e gasta 900 Reais.


Os batons da M.A.C na Sephora custam 17,50 Euros, o que dá 42 Reais. É mais barato que aqui, onde o batom custa 71 Reais. Mas se calcularmos que nos EUA o batom da M.A.C custa 14,50 Dólares + impostos, que dá em torno de 27 Reais, comprar na Europa é bem menos em conta. Ainda assim, a M.A.C é uma das lojas que mais compensa em relação aos preços do Brasil.

Uma coisa que não entendi foi o curvex do Shu Uemura, que custa tipo 17 Dólares nos EUA (menos de 30 Reais) e lá na loja do Shu (da Galeries Lafayette) custava 32 Euros, ou seja, quase 90 Reais. Ah, e por falar em curvex, o melhor curvex EVER é o da Superdrug. Já comparei com o Shu Uemura e ele não deixa a desejar.

Outro exemplo é a paleta de 10 sombras da Inglot que custa 50 Dólares nos EUA (menos de 90 Reais) e me custou 53 Libras em Londres (150 Reais).

TROCANDO EM MIÚDOS:


Pra quem não entendeu nada dessa bagunça de números, é que, em Londres, a moeda é Libra. E em Paris é Euro. A Libra vale quase 3 vezes o Real e o Euro em torno de 2,40. Inevitável comparar com os preços dos EUA pois na mesma época que viajei, duas amigas minhas foram pros EUA e ficaram me fazendo inveja com os preços super baixos lá. Hunf! Deixa elas! Hahaha. Ainda assim, a Europa vale super a pena pra comprar maquiagem pois eles têm muuuuuuuuuitas marcas que a gente não tem aqui, como Bobbi Brown, Make Up For Ever, Shu Uemura, Barry M, Rimmel London e outras. E os preços das marcas top (Dior, YSL, Chanel, Lancôme e tal) são muito mais em conta do que aqui.

Vou mostrar os itens mais interessantes aqui no blog e explicar direitinho onde compra, quanto custa e outros detalhes. Vou colocar endereço da loja apenas quando for algum item mais específico, combinado? Se acharem necessário falar onde compra tudo, me avisem!

Ah, e aos poucos vou respondendo as perguntas que vocês deixaram aqui nos posts enquanto eu estava fora.

17 de agosto de 2011

BASE COM PINCEL "GORDO"

Uma alternativa ao pincel de base muito conhecida é o pincel duo-fiber. Falei disso aqui neste post. Mas outro pincel que também tem sido muito usado pra aplicar base é esse tipo de fibras sintéticas, mais denso, como este da Sigma:


Esse é o F80, da linha Synthetic Face Kit, que são os pincéis de fibras sintéticas que eles chamam de HD também (tudo agora nessa vida é HD, né?!). Tem aqui. A Coastal Scents também tem um desse tipo na linha deles aqui.

É super simples aplicar base com esse tipo de pincel e o acabamento fica bem natural. É uma excelente opção pra quem não tem paciência pra usar o pincel de base tradicional.

Primeira coisa é colocar uma quantidade de base no dorso da mão ou em uma superfície limpa:


Com o pincel, "pegue" o produto com batidinhas leves:


O pincel fica "sujinho" suavemente, assim:


E aplique em movimentos circulares. Isso é importante: movimentos circulares!!!


E as setinhas toscas dramatizando os movimentos circulares?! Hahahaha. Não sei fazer círculos, foi o mais próximo que consegui chegar! Mas é super simples, deu pra entender, ne?!

Acho que vale a pena esse pincel, agiliza bastante a nossa vida e o acabamento da base fica suave e natural. Acho até melhor do que o duo-fiber para essa finalidade. Quem já usou? Quem amou?

15 de agosto de 2011

ESCÂNDALO! BATOM CHAOS DA NYX

To com esse batom em casa faz tempo e confesso que não dava muita coisa por ele. Achei que ele fosse uma coisa meio vinho, sei lá... um batom "de mãe" (mãe da gente adora batom vinho, né?!). O pobre coitado ficou abandonado por mais de dois meses sem que eu sequer testasse pra ver se a cor ficava boa. Então, resolvi testar e não é que me surpreendi?! Gente, escâaaaandalo essa cor!

Vi o antes desprezado assim e não dei nada por ele:


Mas to descobrindo que batom é igual roupa: tem que experimentar pra ver se fica bom na gente porque não dá pra saber só de olhar. Então quando fui experimentar:





Escândalo total Paris em chamas ou não?!
E por falar em Paris, me esperem que estou voltando daqui uns dias. Aí o blog que vai ficar em chamas porque vou voltar trazendo muitas novidades de maquiagem! Huhuhu

Ah, me empolguei e quase esqueço de comentar sobre a textura desse batom! Então, ao contrário do acabamento super cremoso dos batons da NYX dessa linha, esses vermelhos são menos cremosos, portanto não "escorrem" e ficam um bom tempo intactos. Não chegam a ser matte/seco, o acabamento tem um lustre, mas a textura é perfeita para esses tons escuros. Aprovei.

12 de agosto de 2011

PINCÉIS DUO FIBER

Quem lê este blog nem imagina que eu sou a louca dos pincéis, né?! Quase não falo nesse assunto, mas pincel é o item de maquiagem que eu mais tenho. Desde a marca mais baratinha até a mais cara. Minha última contagem passou dos 200, então achei por bem parar (de contar!). Mas antes que alguém me xingue ou pense que eu tenho alguma compulsão, quero lembrar que sou maquiadora e pincéis são meus instrumentos de trabalho.

Então que, de vez em quando, alguém me pede pra falar sobre pincéis no blog e eu nunca sei muito bem o que falar.

Um modelo que faz muito sucesso entre as amantes da maquiagem é o chamado Duo Fiber, um pincel cujas cerdas são compostas por dois tipos de fibra: sintética e natural. Serve pra aplicar pó, blush e até mesmo base líquida.

E ninguém precisa deixar um rim na loja pra ter um duo-fiber. Vou mostrar aqui e comparar as três marcas desse tipo de pincel que eu tenho: M.A.C, Sigma e Coastal Scents, pra todos os bolsos.

Na ordem: Sigma, MAC e Coastal Scents.
Na Sigma, a numeração dele é F50, na M.A.C é 187 e na Coastal Scents é apenas duo-fiber. Vamos às comparações e considerações.


Duo Fiber da M.A.C:


Duo Fiber da Sigma:


Duo Fiber da Coastal Scents:


Os três lado a lado, em close:

Sigma/ Coastal/ MAC.
O da Sigma foi o único que notei uma diferença nas cerdas. As cerdas pretas saem um pouco pra fora das brancas (tem jeito de sair pra dentro?). Como não sei explicar isso em palavras, muito menos sem dizer que "sai pra fora", fotografei esse detalhe:


Já o da M.A.C e o da Coastal Scents, as cerdas se mesclam melhor.

O da M.A.C acredito que foi o precursor desse modelo, enquanto Sigma e Coastal são "seguidores". Todos os três são gordinhos na mesma proporção. Não dá pra falar que um ou outro é mais volumoso em quantidade de cerdas.

Agora, o da MAC e da Sigma lado a lado. MAC na esquerda, Sigma na direita:


Agora, nesta foto abaixo, dá pra ver bem aquilo que eu estava falando. Repara a diferença no pincel da Sigma, que está à direita da foto:


Agora, o da Coastal Scents e o da MAC lado a lado. Coastal à esquerda, MAC à direita:



Minhas considerações negativas: todos soltaram uns pelinhos nas primeiras vezes que usei. O da MAC foi o que soltou menos, mas também é o mais caro (no Brasil ele custa 203,00 Reais). O da Coastal foi o que soltou mais pêlos, mas também foi o mais barato (em torno de 10,00 dólares). O da Sigma soltou poucos pêlos, mas soltou muuuuuuuuita tinta preta quando lavei a primeira vez. Nada que comprometesse a qualidade do pincel. Ele custa menos de 20,00 dólares.

No final das contas, os três são boas aquisições. Vai do bolso de cada um mesmo porque todos desempenham muito bem o papel. Soltam pêlos, tintas, mas depois de umas usadas eles normalizam e isso não incomoda mais. Recomendo todos!