24 de agosto de 2011

MAYBELLINE LÁ E CÁ

Não sei se esse post vai mudar a vida de ninguém que passa por este blog (mentira, sei que não vai mudar nada! hahaha), mas mesmo assim queria mostrar uma coisa que me intrigou. As embalagens das máscaras de cílios da Europa são diferentes das do resto do mundo. Na América (tanto aqui embaixo, quanto lá em cima) a embalagem é mais achatadinha nas extremidades. Como, por exemplo, o nosso querido amado Colossal:




Lá fora ele é assim, ó:



Na prática, isso muda alguma coisa? Mais ou menos. Muda o conteúdo. A "nossa" embalagem cotó tem 8ml enquanto a européia compridinha tem 10,7ml, no caso do Colossal.

Mas reparei também que a The Falsies também tem essa variação na Europa. Aqui nas Américas, a embalagem é também a cotó:



E lá fora, na Europa, a embalagem é a compridinha também. Abaixo a versão da Falsies (em francês) com asas. Mas é a The Falsies:



Ela também vem mais do que as nossas. A versão européia tem 10,6ml contra 7,5ml da nossa versão cotó.

Agora, por acaso alguém tem uma explicação pra isso? Porque assim... eu não entendi! Teorias da conspiração e especulações, por favor, se manifestem!

Ah, pesquisa rápida: vocês preferem as fotos menores ou grandonas assim? Por favor, palpitem sobre isso porque nunca sei como as colocar!

28 comentários:

  1. A cega que vos fala diz que qto maior, melhor! Hehehehehe....

    Acho que não é por conta da extremidade que as embalagens europeias possuem maior quantidade do produto e sim porque elas são mais gordinhas.... pelo menos reparei isso!

    ;-*

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu particularmente gosto das foto maiores....e quanto a embalagem....é esquisito...ou diferenciam o produto expoortção...américa..
    ou é produzido em lugares difrentes e o fornecedor é diferente.....vamos pesquisar...hahah

    Hj passei para avisar que tem bolsa Celine inspired lá no blog.

    http://eutamanhofamilia.blogspot.com/2011/08/bolsa-celine.html

    Se puder passa lá.
    bjs
    Fer

    ResponderExcluir
  3. Comentário de uma leiga total no assunto mas tipo essa versão cotó pode não ser original?

    ResponderExcluir
  4. Viviane, não!!!!!!!
    De forma alguma. Essa versão cotó é vendida no Brasil e nos EUA.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho as duas versões, compradas aqui (a magra) e na Europa (a gorda).
    Gosto das fotos the bigs. bjsss

    ResponderExcluir
  6. haha, você escreve muito bem, adorei seu post *-*
    Só não sei por que a diferença :/
    Tô seguindo seu blog, mto lindo aqui, vdd
    Beijinhos
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui encucada com essa embalagem!!!Mas nao sabia q nos EUA elas sao como as daqui,confesso q queria a do outro jeito..kkk/é mais bonitinha e alem de tudo tem mais conteudo.

    ResponderExcluir
  8. Qual das duas é melhor, a amarelinha ou a vermelhinha? À prova d'água ou não? Não entendo muito bem dessas coisas, estou começando a pegar gosto por maquiagem...me ajuda? Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ramile, eu não gosto de rímel à prova d'água! Mas isso é uma opinião pessoal. Acho muito chato de remover depois, prefiro as que saem quando a gente lava o rosto e pronto.

    Se vc vai num casamento que vai chorar, se vc lacrimeja muito, vc precisa de uma máscara à prova d'água. Fora isso, use a lavável mesmo! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Achei mais charmosa essa embalagem gordinha e o melhor é q vem mais!!!=)
    Brena qual vc acha melhor a Falsies ou a Colossal?? Sinceramente não notei grande diferença entre elas, isso em mim ne...rs
    Prefiro a foto versão big tb!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. AnaBel, sinceramente acho pouca diferença entre as duas. Acabo optando pela Colossal mesmo, que ainda por cima é mais barata!

    \o/

    ResponderExcluir
  12. Ei Brena, nunca tinha visto isto não, haha
    Mas é inesplicavel pra mim!
    O importante é que temos aqui, com pouco menos quantidade, mas temos =)
    beijinho

    ResponderExcluir
  13. Brena,
    vc não achou na sua viagem o novo rímel da Maybelline? Se chama "one by one". Já vi em um blog, e vi no site americano da maybelline (no brasileiro não tem). Estou ALUCINADA para tê-lo!!

    ResponderExcluir
  14. Nara, esse one-by-one não é tão novo mais. Eu tenho ele e já até fiz resenha no blog.

    Veja na Mimos para Beleza que ela tem uns pra vender. Pelo menos tinha! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. amei as fotos grandes e estou in love com o the falsies!
    beijoca

    ResponderExcluir
  16. Eu simplismente amo Maybelline..são otimos acabei de comprar o Colossal é maravilhoso...apesar dos meus cilios serem pequenos demais esse rimel é o unico que dá um up neles.

    bjs

    Andressa

    http://bonitasaoextremo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. A europeias devem ter menos cílios que a gente, rsrsrsrssrrs, ou dormem maquiadas também. Mas eu queria as versçoes europeias viu. bjs

    ResponderExcluir
  18. Ué.. achei que a one by one fosse super lançamento. Tanto é que ainda não chegou no Brasil. Mas ela foi lançada depois da the falsies, não é?
    Não achei o post sobre ela, digitei tudo o que podia no campo de busca =(

    ResponderExcluir
  19. Nara, não chegou ao Brasil ainda mesmo não, mas lançou lá fora tem alguns meses já!
    Tudo demora séculos pra chegar aqui, né?! Snif!

    ResponderExcluir
  20. Brena, eu gosto tanto dessa máscara que acho que nem ligo muito se ela vai durar mais que a outra sabe ? Descobri não faz muito tempo e t in love ainda ! hahaha... depois vai lá no blog palpitar no meu post pra vc ver ! eu dando umas diquinhas de pincéis ! (deunsdescontoshein#)
    E qto as suas fotos, com certeza ABSOLUTA tamanho maior ! beijosssss !
    Marina

    ResponderExcluir
  21. olá!

    Sempre vejo muitos blogs de maquiagem exaltando os produtos da maybelline, e eu mesma quase comprei uma máscara de cílios e uma base mousse da marca por conta disso.

    Digo quase, porque felizmente me caiu "em mãos" a lista da PETA de empresas que ainda realizam testes em animais. Para minha surpresa, a Maybelline estava entre elas.

    É muito triste saber que, entre outras atrocidades, coelhinhos são impedidos de piscar por dias a fio até a cegueira para que algumas mulheres simplesmente alonguem seus cílios. Por economia, muitas vezes as empresas usam o mesmo coelho para o próximo teste, ou seja, cegam um olho de cada vez cruel e lentamente sem nenhum tipo de anestésico APENAS PARA QUE POSSAMOS DEIXAR NOSSOS CÍLIOS BONITINHOS.

    Quem financia essa crueldade toda somos nós, consumidoras. Não estou criticando os blogs e sites que exaltam empresas adeptas à crueldade contra animais, apenas sugerindo, como leitora assídua, que as blogueiras identificassem essas empresas para que nós, leitoras e consumidoras, tenhamos a opção de compactuar ou não com isso.

    Afinal, existem empresas que optam por investir mais em testes mais elaborados - e em 100% dos casos, mais eficientes - para produzir cosméticos de qualidade, sem precisar torturar animais por isso.

    Obrigada pelo espaço e compreensão de que sta sugestão passa muito longe da crítica destrutiva ao seu blog, que eu acho ótimo e acompanho.

    Beijos e inté ;)

    ResponderExcluir
  22. Amiga,
    Seu Blog é divino!! Não mude nada nele não!!!!! Com relação as fotos, deixe-as no tamanho grande da mesma forma que vc sempre as colou. Tudo bem!
    Meus olhos agradecem.
    Ahhhh , por falar na máscara Colossal, é tudo de bom! A melhor! Não troco por outra! Sem contar que já experimentei várias mas nenhuma supera a Colossal em meus cílios.
    Beijos amiga e continue o Blog desse mesmo jeitinho, pq está ótimo!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. eu tenho a the falsies, uso no dia-a-dia (entre aspas pq não é todo dia q uso maquiagem) mas qdo comprei não sabia q a maybelline assume testes em animais então decidi q mesmo que gostasse muito não vou comprar mais.
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  24. Gente, será que esse negócio da Maybelline procede mesmo???
    Vou pesquisar e me informar, inclusive junto a PETA e depois atualizo vocês aqui.

    Eu não sabia disso. Vou procurar essas informações! Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. é... eu tb não sabia, depois que li a lista toda estou mais esperta rs
    http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/search.aspx?Testing=1&Range=5

    ResponderExcluir
  26. Pôxa, gente, fiquei feliz com a repercussão de meu comentário. A lista de empresas que ainda realizam testes em animais é facilmente encontrada no site da PETA. Não só a Maybelline está lá, como também a L'Oreal, detentora da marca Elseve, entre outras.

    MAC, Nyx, Natura, Avon, Vult e tantas outras nacionais e estrangeiras já aboliram essa crueldade há muito tempo, e por isso acho que merecem nosso respeito e dim-dim. Fica a sugestão de um link direto para essa listagem nos blogs de cosméticos.

    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  27. MAC, REVLON, AVON etc realizam teste em animais sim!
    revlon não é mais cruelty-free, assim como mac entre outros. quanta ignorância! a própria Europa não permite mais teste em animais, pq outros países não seguem o exemplo? não é atoa que Europa é invejada.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.