18 de agosto de 2011

CHEGUEI (+ MAQUIAGEM EM PARIS E LONDRES)!!!

Gente, volteeeeeeei!!! Alguém tá feliz com essa notícia? Hahaha

Então... pra quem não estava aqui antes, eu estava em Paris e Londres esses dias que se passaram. Alguns nem notaram minha falta porque deixei posts programados durante esse tempo. Mas por que, diabos, eu estou falando onde eu estava? Porque, como este é um blog de maquiagem, quero aproveitar pra falar sobre as compras de makes nessas cidades.

Não vou me atrever a dar "roteiros de compras" porque, tanto Paris quanto Londres tem zilhões de opções para compras de maquiagens e cosméticos em geral, zilhões de lojas de departamentos gigantescas que vendem desde M.A.C, Lancôme, Dior, Bobbi Brown, Nars, Clinique, Clarins até as mais populares como Maybelline, Rimmel London, L'Oreal, Barry M (em Londres apenas), entre tantas outras.


SOBRE OS PREÇOS:

Agora vem a parte não tão boa: os preços não são tão atrativos quanto os preços americanos (ainda mais agora que o Dólar tá super baixo). Alguns preços na França e Inglaterra chegam a ser até mais altos do que aqui. Exemplo disso foram as máscaras de cílios. Um exemplo bem específico foi a Colossal, da Maybelline que eu encontrei em quase todas as farmácias lá por uma média de 8 Libras. O que dá quase 24 Reais. Aqui no Brasil custa em torno disso ou menos. Outras máscaras super comunzinhas da Maybelline por 14-15 Libras (40 e poucos Reais).

Algumas coisas realmente são mais baratas que aqui, mas não é tipo "noooooossa, muito barato". Exemplo: um hidratante facial da Clinique (vou mostrar tudo aqui no blog) que custou 30 e poucas Libras... uns 90 Reais mais ou menos. Aqui no Brasil ele custa tipo 200 e poucos Reais, então é mais barato. Mas aquele negócio... você sai com uma micro sacolinha com tipo 5 itens e gasta 900 Reais.


Os batons da M.A.C na Sephora custam 17,50 Euros, o que dá 42 Reais. É mais barato que aqui, onde o batom custa 71 Reais. Mas se calcularmos que nos EUA o batom da M.A.C custa 14,50 Dólares + impostos, que dá em torno de 27 Reais, comprar na Europa é bem menos em conta. Ainda assim, a M.A.C é uma das lojas que mais compensa em relação aos preços do Brasil.

Uma coisa que não entendi foi o curvex do Shu Uemura, que custa tipo 17 Dólares nos EUA (menos de 30 Reais) e lá na loja do Shu (da Galeries Lafayette) custava 32 Euros, ou seja, quase 90 Reais. Ah, e por falar em curvex, o melhor curvex EVER é o da Superdrug. Já comparei com o Shu Uemura e ele não deixa a desejar.

Outro exemplo é a paleta de 10 sombras da Inglot que custa 50 Dólares nos EUA (menos de 90 Reais) e me custou 53 Libras em Londres (150 Reais).

TROCANDO EM MIÚDOS:


Pra quem não entendeu nada dessa bagunça de números, é que, em Londres, a moeda é Libra. E em Paris é Euro. A Libra vale quase 3 vezes o Real e o Euro em torno de 2,40. Inevitável comparar com os preços dos EUA pois na mesma época que viajei, duas amigas minhas foram pros EUA e ficaram me fazendo inveja com os preços super baixos lá. Hunf! Deixa elas! Hahaha. Ainda assim, a Europa vale super a pena pra comprar maquiagem pois eles têm muuuuuuuuuitas marcas que a gente não tem aqui, como Bobbi Brown, Make Up For Ever, Shu Uemura, Barry M, Rimmel London e outras. E os preços das marcas top (Dior, YSL, Chanel, Lancôme e tal) são muito mais em conta do que aqui.

Vou mostrar os itens mais interessantes aqui no blog e explicar direitinho onde compra, quanto custa e outros detalhes. Vou colocar endereço da loja apenas quando for algum item mais específico, combinado? Se acharem necessário falar onde compra tudo, me avisem!

Ah, e aos poucos vou respondendo as perguntas que vocês deixaram aqui nos posts enquanto eu estava fora.

12 comentários:

  1. Comprinhas são tudo de bom! Uma pena esse diferença de preços né?!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ééé realmente fica pesadooo... nossa tinha um lápis q comprei em Paris, acho que da Arcancil (starliner) que aqui no Br era tipo uns 100 reais e lá era 5 euros, eu trouxe uns 10 kkkk
    lembro q comprei bastante cremes, tipo elancyl essas coisas,o valor compensava... fui faz mt tempo minha make na época era o lapis preto e um corretivo então nem me joguei em compras lá rsss ... que bom q está de volta... e o pitucoooo ficou sozinhooo???
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Brenoca, quero ver TUDO tipo agoraaaaa. Rola? BJ

    ResponderExcluir
  4. Dhy, Pituco ficou com minha tia, que toma conta dele quando eu viajo. rsrs

    ResponderExcluir
  5. oi brena!!! amei sua visita no blog... mto obrigada mesmo!!! heeheeh!!!!

    uma boa quinta feira pra vc!!! beijos!!!
    Pahtie!!

    ps.: adorei suas comprinhas pela europa... :)

    ResponderExcluir
  6. Breníssima, arrasou Paris em chamas mesmo, como vc fala. Mal posso esperar pra ver os produtinhos!

    ResponderExcluir
  7. Aeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!

    Bjokas,

    Gi

    ResponderExcluir
  8. aaaaah que bom que voltoo, e melhor ainda cheia de novidades pra gente né ...

    beijos Brena.

    ResponderExcluir
  9. Voltei, Bruna!!! Amanhã começo a postar as novidades. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Brena, a Europa não é barata mesmo, porque eles tbm pagam imposto de importação como nós, não tão alto, mas pagam... Fora o câmbio.
    A solução é o Free Shop! ahahahah
    bjsss
    Antonia

    ResponderExcluir
  11. Ola meninas!
    Moro aqui em Paris e posso dizer que realmente os produtos não são baratos aqui não. O legal mesmo é investir nas marcas francesas, que fazem otimas maquiagens e cosméticos e tem preços mais acessiveis! Recomendo para quem esta vindo pra ca: Guerlain, Clarins, Lancôme, Vichy, La Roche-Posay e, claro, as iconicas Chanel e Dior.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.