10 de maio de 2011

ERROS DE MAQUIAGEM: BLUSH

Cada coisa que a gente vê por aí que dá muita vontade de comentar: what the fuck?! Fotos das pessoas da vida real mesmo, maaaaaaas como não vou comentar as pessoas da vida real, resolvi pegar de novo as celebridades pra ilustrar os erros de maquiagem que pessoas comuns cometem a todo tempo. Dessa vez o famigerado avacalhador de mocinhas indefesas foi o blush!

Vou ilustrar com as famosas e comento. Nas makes não tem só erro de blush, mas também erros de bom senso. Muita calma!


Essa moça é a ex Spice Girl, Geri Halliwell (pesquisei o nome, claro!).
O blush dela caiu em dois erros: 1- muuuuuuuuuuuuito forte. 2- aplicado no lugar errado, ficou como duas bolas nas bochechas. Pituco se apaixonou de cara! Tive que explicar pra ele que essa moça não é uma calopsita.


 Abaixo, a über maquiada, Christina Aguilera. Respira fundo e vem:


Nem sei por onde começo a comentar! Aliás, precisa comentar? Hahaha

Vários erros: 1- rosto super bronzeado, provavelmente com uma cor de base e pó que não eram compatíveis com a pele dela. 2- a sombra tem um iluminador abaixo da sobrancelha que ao invés de iluminar, mais parece um holofote de tanto contrastre com a sombra e com a própria pele dela. 3- tá tudo muito: muita cor na pele, muita cor na boca, muito cor no blush, muita cor na sombra! 4- o blush, além da cor forte, tá mal passado e espalhado até quase no maxilar! 

Chris, vem aqui em casa que deixo você se jogar da minha varanda, amiga!

Agora, celebridade "made in Brazil". Abaixo, Ana Paula Arósio:


Esse é um bom exemplo de como um detalhe faz toda diferença. Nessa maquiagem, o blush poderia (e deveria) ser dispensado. A make já tem um olho preto e um batom vermelho, então não tem a mínima necessidade de mais uma informação. Nesse caso, o blush deveria ser dispensado ou pelo menos estar bem discreto.

Fiz um Toscoshop rapidex simulando o que eu estou falando pra vocês verem se tenho razão ou não. Espia:


Um pequeno detalhe mudou tudo, né?!

Outra pessoa que aaaaama exagerar no blush é Sandy:


Sandy, a gente te acha linda (a gente = eu e o mundo). Mas dá uma limpada no pincel de blush antes de passar. Pode ser menos um pouco.

E pra fechar com chave de ouro, Diana Ross:


Agora sim: WHAT THE FUCK?!?!?!

Vou dar o meu parecer: 1- batom vermelho com roupa azul?! Muuuuuuuuuita calma nessa combinação (se é que a gente pode chamar isso de "combinação"). 2- sombra lilás com batom vermelho??? 3- perdeu o pincel de esfumar a sombra??? 4- pra quê esse blush??? Se fosse dispensado nesse caso, assim como o da Ana Paula Arósio, já aliviava bem o look.

Fiz uma simulação do que eu to falando, ó como já melhoraria:

Apenas tirei o blush e suavizei a sombra. Coisas que podem perfeitamente ser feitas na vida real e não apenas no Photoshop. Famosas, venham se maquiar comigo que vocês não vão pagar esse mico! Fica a dica. Hahaha

27 comentários:

  1. Clap, clap, clap!!!!

    Sempre tive vontade de perguntar mas um pouquinho de vergonha: o batom precisa 'combinar' com a roupa ou é neura minha??? ---> achei que era exagero da minha neurose de combinação.

    Caso vc vire maquiadora oficial da Sandy em especifico, me chame. Acho ela linda, diva, tudo. Sou fã obcecada. E vou querer tirar foto com ela e passar um dia com ela.

    Hehehehehe....

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Conheço muita gente aqui na minha cidade que faz isso...fica com cara de palhaço ...

    Twitter: @silvanefhp
    www.estilodasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tenho o rosto oval e tenho muitas dúvidas na hora d passar o blush, se possível gostaria de dicas d como aplicar corretamente.
    Bjs,
    Adorei o blog

    ResponderExcluir
  4. Oi, tenho o rosto oval e tenho muitas dúvidas na hora d passar o blush, se possível gostaria de dicas d como aplicar corretamente.
    Bjs,
    Adorei o blog

    ResponderExcluir
  5. "Tive que explicar pra ele que essa moça não é uma calopsita". HAHAHAHAHAHA No começo da carreira a Christina era adepta do quanto menos maquiagem melhor e agora, acho que é a idade, tem que rebocar mais. HAHAHA Diana Ross: Sem comentários.

    ResponderExcluir
  6. Gente que coisa feia, blush em exagero fica péssimo, eu nem curto blush, mas quando uso, coloco o minimo. Tem gente que gosta de parecer palhaço!! hahahaha!

    ResponderExcluir
  7. Mayra, o batom nao precisa combinar. Mas eu acho interessante que a maquiagem respeite regras como tons frios e tons quentes das roupas... tipo uma roupa naquele tom de azul (super frio) eu JAMAIS colocaria um batom vermelho (super quente).

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karina.

    O blush no rosto oval deve ser passado da mesma forma que em pessoas com outros formatos de rosto.
    A menos que vc tenha a intenção de "emagrecer" seu rosto, que não é o caso do rosto oval. Então passe normalmente sem se preocupar com isso.

    ResponderExcluir
  9. Ahauhauhau... Não frusta o Pituco, tadinho. ahuahuahau

    Já cai nessa armadilha, mas por falta de luz. Agora jamaaaaais errarei! =DD
    Obrigada Brena! =D
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  10. a namoradinha do pituco é a mais "linda"! hahahaha

    =***

    ResponderExcluir
  11. kkkkkk adoreeeei a fotinho da calopsita kkk eu tenho uma tb, chama robertinho (o apelido é quito), postei no "de bem com espelho" no dia das mães hehe pq ele é meu filhinho rs
    não quero ser do contraaaa mas não acho a Sandy tudo isso não, acho ela super sem gracinha.
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  12. Brenoca, posta depois ensinando a passar blush?
    Eu sou uma negação pra passar... Daqui uns dias vai ter uma foto minha aqui nos erros de maquiagem!
    hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Não fica expondo o pituco a essas imagens, não!
    Vc poderá ser processada por maus tratos!!!
    Bjinhos.......

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu bom humor no post! Eu não uso corretivo pq minha pele é extremamente sensivel. Uso um pó compacto anti alérgico que passso depois do protetor solar. Blush eu uso todo dia e passo das maçãs do rosto pra cima..bem suave!
    Ahh queria uma dica de rímel incolor para sobrancelhas! Já comprei dois, passo só um pouco para pentear e no final do dia fica umas casquinhas...eca! Brena help!

    ResponderExcluir
  15. Camila, veja este produto: http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=2993

    Facada, néam?!

    ResponderExcluir
  16. olha, serei sincera: melhor maquiar com a brena...menos perigoso..serio...galera, imagina aquele dia que queremos arrasar (ate parece que mulher nao quer arrasar sempre que poe o pe pra fora de casa, ne?) e a gente arrasa de feia? naoooo...brena eh nossa solucao!

    ResponderExcluir
  17. Kédima puxando meu saco, gente! Ela é minha amiga, tá?! hehehe

    ResponderExcluir
  18. Dorote, piu roubou toda a atenção do post! kkkkkkk
    Brinks
    A dica do blush bronzer ou aquele laranja da Nyx pra usar com batom vermelho mudou minha vida.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Brena você ja viu a namorada do Antonio Fagundes??? Misiricordia ela passa no nariz e no queixo e não disfarça nem um pouco. Tbm gostaria de dar uma sugestão, vi em um blog uma matéria sobre Bases oleosas mais foi feita so com bases de uma unica marca. Voce poderia fazer para nós com varias marcas tipo natura, boticario e M.A.C. ESSSA é a materia dela sobre as bases(http://necessairedabia.wordpress.com/2011/05/02/dica-bases-oleosas/)...Valeu linda

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Fabiana! Eu vi isso na Julia Petit mesmo! Boa idéia! vou testar! Bjos

    ResponderExcluir
  22. Me amarrota q eu tô passada...nem o Bozo tinha tanto talento para a make qto as celebridades acima!!! Sobre as bases, gosto mt da Revlon Oil Free...n deixa a pele oleosa e a pele fica aveludada, sem aquele aspecto macilento. Bjk

    ResponderExcluir
  23. hehe ainda tenho mais 2 agapornis! siimmm todo mundo solto, odeio bicho preso, acho uma judiação com eles!! Só na hora do soninho né, aí boto ordem na casa kk...
    obrigada pela visitinha no blog!
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  24. coisa que eu mais vejo é mulher que passa urucum no rosto. porque aquilo não pode ser chamado de blush!

    ResponderExcluir
  25. Pavor de quando vejo gente na rua com cara de palhaço!!a vontade q me dá é de pegar um lenço de papel ou um pincel pra esfumar.kkkkkkkkkkkkkk
    #Vergonha alheia
    é muita falta de senso,sair assim.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.