9 de maio de 2011

TESTANDO: CORRETIVOS M.A.C

Depois do post sobre como usar corretivos, decidi mostrar meus corretivos da M.A.C que mostrei naquele post, pois muita gente me perguntou qual a diferença entre eles. Grande utilidade pras moçoilas que vivem 24 horas com corretivo (nunca, jamais, never durma com qualquer tipo de maquiagem!). Ou praquelas que vivem reclamando das olheiras mas não sabem qual corretivo usar. Peguei uma marca que tem grande variedade de texturas pra mostrar. Da M.A.C, eu tenho nas seguintes texturas:


Select Moisturecover: corretivo líquido hidratante que vem com aplicador.
Meu pitaco: como tem textura líquida, não marca as linhas de expressão, então fica ótimo se usado na região dos olhos. Aplique em gotas na região que você vai usar e espalhe com batidinhas com os dedos.


(Não sei porque a unha ficou assim, parece que o esmalte tá todo borrado!)

Studio Finish SPF 35: corretivo de textura cremosa e alta cobertura.
Meu pitaco: a cobertura dele é melhor do que a do corretivo líquido, porém, como é mais espesso, também marca mais. Pra região dos olhos, deve ser usado com parcimônia. A informação SPF 35 significa FPS (fator de proteção solar 35), mas use seu próprio protetor solar. Os protetores dos produtos não substituem nunca nosso bom e velho filtro solar.


Pro Longwear: este é o corretivo da linha Pro Longwear, que são produtos de longa duração. Segundo o fabricante, dura até 15 horas. Textura líquida.
Meu pitaco: adquiri recentemente esses corretivos dessa linha Pro Longwear e fiquei muito satisfeita. A textura é boa e ele fica intacto por longas horas (não testei as 15 ainda!). Único inconveniente é a válvula que a gente aperta e sai litros de corretivo. Um desperdício. Já vi outras pessoas comentando a mesma coisa. Por ser líquido também não marca tanto as linhas finas e vai bem se usado embaixo dos olhos.

E aí, gente?! Quem já testou?

19 comentários:

  1. Brena, estou gostando muito do seu blog, apesar de também não precisar de corretivos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! O unico que eu uso é o corretivo da Mary Kay para os olhos! ele resolve muito!!! Os da Mac ainda não tenho, os liquidos são otimos né? eu prefiro!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Dorote, je suis uso o corretivo redondinho da MAC ha anos e adoro. Tenho duas cores, pra variar dependendo da cor da pele no momento. E já que a Joo comentou, tb tenho um da Mary Kay, mas é um amarelo, de tubinho.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi, Brena, eu sempre uso esse cremoso embaixo dos olhos e gosto muito do efeito.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anônimo! Você é o mesmo anônimo dos outros comentários? Se for, pode assinar os comentários no próprio coiso que eu respondo! kkk Bjos

    ResponderExcluir
  6. Madame Formosura .9 de maio de 2011 às 14:47

    MUITO LEGAL , AMEI !
    VISITOU ? ENTÃO VISITE !

    http://madameformosuraa123.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Maquiagem MAC não temos o que falar, sem dúvidas uma das top of mind, corretivo há uns 2 anos uso o da Tracta e não troco por nada, quanto as bases eu uso MAC sem dúvida alguma.
    Parabéns por seu espaço, está maravilhoso, já me tornei sua seguidora e sempre estarei aqui para aproveitar as suas dicas!
    Se puder dar uma passadinha e me prestigiar com sua presença no meu blog, ficaria muito honrada, está rolando um sorteio de um baú recheado com mais de 20 itens, te espero por lá!

    http://www.danisnaweb.com

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. AS bases da bobbi brown sao boas? vc conhece? indica?

    ResponderExcluir
  9. Camila, nunca usei as bases da Bobbi Brown mas a marca é muito boa, acho que vc pode confiar! Teste sempre!

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei o post!
    Eu tinha essa dúvida da diferença entre eles...

    Porém tenho vergonha de perguntar na loja... heheheh


    Se quiser, dá uma passadinha no meu blog também e se gostar pode seguir que vou adorar te seguir de volta!

    www.ofabulosovestir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Brena, o pincel para aplicar base do boticário é bom? pode me indicar um bom e com o preço bacana?

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gabi!

    Olha, os pincéis com ótimo custo X benefício são da Avon. Mas o de base ainda não testei.

    O de pó e de blush são eeeeexcelentes! Então creio que o de base tem a mesma qualidade.

    ResponderExcluir
  13. Olá Brena! Amei o blog =)
    Uma dúvida que tive após ler sobre o uso dos corretivos, quem tem inclusive a parte da pálpebra mais escura, no mesmo tom das olheiras deve aplicar o corretivo ali tbm?
    Tenho olheiras mesmo que durma 24 horas seguidas ;x nuunca consigo esconder totalmente só disfarçar, mas agora que estou dormindo menos que o abitual as palpebras estão mais escuras tbm! Vc tem tbm alguma outra marca de corretivo para indicar, make da mac são dificeis de encontrar por aqui!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Claudia!
    Então, sobre outra marca de corretivos, tenho ouvido falar muito bem da Tracta. Pessoas que amam os corretivos da Tracta e não trocam por outro. Acho que vale testar.

    E o corretivo pode ser aplicado nessas áreas escuras sim, respeitando oq escrevi no outro post sobre ser do tom da sua pele, assim fica natural. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Experimente mesmo o corretivo da tracta! eu amo!!!! varios blogs recomendam. comprei o meu na renner do bh shopping!

    ResponderExcluir
  16. AMO ESSE CORRETIVO LIQUIDO Select Moisturecover!! PARABÉNS PELO BLOG!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ufa, pronto! Corri atrás do prejuízo e voltei a me atualizar!!! Adooooro. Bjim, Thais (cuts)

    ResponderExcluir
  18. Oi Brena, adorei as dicas. Usava um da Mac a base de água, agora estou gostando mais de um da Lâncome que é menos líquidoe não é a base de água.
    Beijinhos...Adélia.

    ResponderExcluir
  19. oiiee...aii nem fala..adoroooo MAC! tenho o liquido o primeiro adOOOro..muito bom mesmo e nao marca as linhas de expressao.Geralmente os olhos sempre tem essas marquinhas indesejadas neh?!!rs..
    Bjim amore
    www.lojinhav.blogspot.com

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.