29 de janeiro de 2015

SOBRE OS RUMOS DO BLOG

Acredito que todo mundo que acompanha o blog anda percebendo o ritmo lento das postagens, né?!

Não, não ando super ocupada. Não, não estou com problemas pessoais. Não, também não estou grávida. Apenas meio que cansei, sabe?!

Acho que chega uma hora que ficar fazendo "resenha" (odeio essa palavra) de produto não faz mais sentido. Sei lá. Tudo já foi dito. Me sinto fazendo mais do mesmo, vocês me entendem?

Daí, o blog acabou virando um Tamagoshi (Tamagotchi, segundo a Wikipédia) e eu tenho que ficar alimentando essa coisa virtual pra manter viva (quem não é "véia" que nem eu, clica aqui pra saber do que se trata). Então, acabou quase virando uma obrigação, pra mim, ficar atualizando e mantendo o blog vivo com postagens. 

Até a própria Giovanna, colaboradora do blog, acho que anda meio cansada de "blogar", apesar de ela me dizer que não.

Como quase todos vocês sabem, não sou blogueira. Pra mim, blogueira é quem vive de blog, tem isso como fonte de renda e de vida. Não é meu caso. Nunca ganhei dinheiro com o blog. Trabalho como maquiadora atualmente (sou publicitária antes de ser maquiadora). O blog pra mim sempre foi um passatempo, além de uma forma de compartilhar com vocês coisas bacanas do mundo da beleza e principalmente da maquiagem... compartilhar dicas, produtos novos, produtos bacanas ou dizer quais funcionam e quais não.

Fora o blog, tenho um canal no YouTube que está crescendo muito - hoje tem 41 mil inscritos e aumenta mais de 2 mil por mês. Ele me rende algum trocado com anúncios e me toma muuuuuuuuuito do meu tempo virtual. Mas é outro tema que não tem nada a ver com maquiagem. É sobre calopsitas.

Mas, voltando ao blog, acho que a coisa se torna um círculo vicioso. Eu fico postando meio que por postar, vocês acabam percebendo isso e vão parando de comentar, de participar... daí com isso eu vou ficando mais desmotivada... enfim.

O blog continua tendo bastante acesso. Mais até do que tinha antes. Porém a interação com vocês diminuiu muuuuuuuito. Antes, os posts tinham 30-50-80 comentários. Hoje, tem 4-6-10... mesmo com o número de acessos mais alto. Talvez porque meus leitores estejam desmotivados também.

Então, acredito que seja hora de parar com o blog.

Mas, pra gente não perder contato totalmente - e porque sei que ainda vai aparecer muita coisa que vou querer compartilhar com vocês - vou manter ativa a página do blog no Facebok (cliquem aqui e curtam pra acompanhar). Daí, lá podemos fazer contato e trocar experiências sobre os produtos e tudo mais.

Se um dia eu precisar fazer um post mais detalhado sobre alguma coisa, eu conto lá e venho postar aqui, porque na página do Face não tem como fazer nada mais elaborado (eu acho). Portanto, curtam a página lá no Face e marquem que vocês querem receber as atualizações. Fiquem tranquilos que não vai ficar aquela coisa chata mostrando atualização toda hora, até porque vou postar lá só quando tiver algo realmente interessante e não por obrigação de postar.



Obrigada a todas que estiveram por aqui sempre. Obrigada, Giovanna, pelos posts. Ah! E vou manter o desapego atualizado sempre que tiver coisa nova pra vender.


E andei pensando em fazer "desapego" por e-mail de tempos em tempos. Então, quem quiser receber eventuais "desapegos", só preencher o formulário abaixo.

Não enviarei spam nem compartilharei seu e-mail com absolutamente nada nem ninguém.


38 comentários:

  1. Ahhhhhhh!!!! Fiquei muito triste com essa notícia..... :(

    ResponderExcluir
  2. Ah que pena! Mais eu entendo você já tive um Blog e quando não postava me sentia com obrigação de postar agora hoje voltei e estou adorando blogar mais eu entendo você sim,vou estar acompanhando você pelo Facebook e beijoos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é. daí acho que não faz sentido mais, né?!
      tem que ser por prazer mesmo (a menos que eu fizesse disso um trabalho).
      =)

      Excluir
  3. nossa amora, é triste ne? ja me bateu essa vontade mas minhaas leitoras fizeram eu desistir
    Amora vim também ti pedir um favor, para você conhecer e se gostar se inscrever no meu canal do youtube teremos sorteio de roupa, fique ligada!
    https://www.youtube.com/watch?v=jS96gW_8b8g#t=332
    meninamulher-meninapink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Poxa Brena.. que notícia triste! Gosto muito do seu blog, dos seus posts.. os da Giovanna também!! E o mais legal é que vocês realmente mantém o contato com as leitoras.. isso acho muito importante e a gente se sente "querida" tbm.. hehe.. pelo menos eu fico super contente qndo vejo que vocês responderam à algum comentário meu (e sempre responderam!)
    Mas eu entendo também.. ainda mais quando não se tem o blog como fonte principal de renda.. eu tenho um blog por hobby, e nessa fase da minha vida, escrevendo tese, terminando doutorado... as vezes é complicado conciliar e sempre que não dá tempo de postar fico com a pulga atrás da orelha.. rsrs... mas eu gosto muito e têm sido algo que me ajuda a relaxar (virou meu ócio criativo.. "reseta" a mente).. então não penso em abandonar..
    Acho que vc tem q fazer o que o coração manda.. se sentiu que perdeu o sentido.. tá certo.. tem que fazer aquilo que gosta.... A gente já faz tanta coisa por obrigação nessa vida, que o blog não deve ser assim tbm..
    Não some não! Sucesso pra vc!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, mayra!
      pois é... tudo é fase, né?! por enquanto ando sem cabeça pra blog, mas nada nessa vida é definitivo, né?!

      =)

      tanto que vou manter a página no blog e postar coisas lá de vez em quando, mas não serão resenhas. se vc tiver face, segue lá!

      =)

      obrigada!!!

      Excluir
    2. Que fofa! Tb adorei a experiência de conhecer gente tão querida :)

      Excluir
  5. Eh uma pena porque o seu eh melhor do q os outros q fiz inscricao. Vc sabe comentar com clareza, ao contrario de alguns outros q a pessoa faz o make, escreve ou fotografa o q usou e pede a opiniao. Lamento muito. Gostaria de saber se o Curso de Automaquiagem continuara e como entrar em contato com vc. Em outubro de 2014 eu enviei e-mail, mas nao pude marcar. Como eh publicitaria, eh claro, q os seus posts seriam melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, karla!!!

      continuam sim, mas estou com problema de horário em fevereiro porque o local já tem outros cursos marcados. mas qualquer coisa me manda um email. bjos

      Excluir
  6. Sim sim!! tudo é fase!!
    Eu já sigo a página do face, a gente se vê por lá! ;)
    bjosss

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que pena! Acompanho sempre o seu blog e gosto muito das dicas e opiniões de vocês, porque a gente vê que é opinião sincera de consumidora e não como a maioria que a gente vê por aí, que diz que adorou o produto pq tá fazendo jabá! Mas entendo, isso tem que ser uma coisa prazerosa pra vc... quem sabe é só uma fase, neh! Vou curtir sua página lá no face! Ahh Brena, aproveitando pra perguntar, vc não tinha comprado aquela caneta clareadora pra testar no melasma? E aí, não deu em nada? Boa sorte na sua jornada! Bjos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, to ainda kkk
      Mas não sei avaliar por enquanto. Pq eu uso 1 ou 2 vezes por dia no máximo. E na embalagem fala pra usar 2-3.
      Tem hora que acho que tá melhorando. Mas se houve melhora foi bem discreta. Pq não consigo saber (só de olhar) se melhorou ou não.

      Excluir
    2. Hum entendi haha... depois conta se deu resultado!!

      Excluir
  8. Que pena, Brena. Pessoas como você deixam saudades, mas não podemos ser egoístas, se você está sentindo que é hora de dar um tempo, acho que tem todo o direito disso.
    Sabe, às vezes fico imaginando como as coisas são passageiras e que devemos viver nossa vida da maneira que mais nos aprouver, claro sem prejudicarmos os outros. Tudo passa, tudo tem seu momento, e se você sentiu que é o momento de dar um tempo para você, que bom, isso mostra que é sincera com seus leitores do blog, cujo trabalho acompanho há muito tempo.
    Moro na Europa e confesso que sempre vinha aqui, às vezes para saber novidades sobre algum produto (pq aqui é mais fácil de achar) e às vezes só para rir mesmo. Você, Brena, além de proporcionar conhecimento sobre maquiagem ainda nos dá momentos de descontração e alegria.
    Obrigada, e saiba que você fez, sim, seu dever de casa, agora pode disfrutar desse intervalo bem merecido! Beijão e sucesso sempre!
    Ramile - Escócia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô gente! obrigada!!!
      é verdade. eu acho que nada que é feito com vontade, vontade mesmo, fica bom. por isso preferi dar um tempo :)

      obrigada pelo carinho!

      Excluir
  9. Só uma coisa... com quem vou reclamar do melasma??? Não vai ser com gente que acredita em laser hehehehe

    Super te entendo, Brena. Posso continuar mandando emails pra gongar azamigas? rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Poxa, que pena...
    Curioso é que muitas meninas estão abandonando os blogs.
    Não é a primeira pessoa que vejo comentar que aumentaram os acessos ao blog, mas diminuíram os comentários nos posts.
    A falta de comentários desanima quem escreve. Talvez seja por isso que tantos blogs estão acabando.
    Vou sentir sua falta.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. A gente fica com sensação de que tá tendo o maior trabalho pra nada. Que tá falando sozinha :(

      Excluir
  11. Oi Brena, Fiquei satisfeita agora q li na resposta acima, q vc preferiu dar um tempo. É melhor q terminar com ele. Vc continua vendendo os produtos da Sephora? Como fazer pra encomendar com vc? Ah, nesse tempo pode ter certeza, sentirei falta. Bjos.

    ResponderExcluir
  12. E o blog Ate Onde Vai continuara'.

    ResponderExcluir
  13. Que pena Brena, gosto muito dos posts e da sua forma de se expressar! Mas te entendo e respeito! Um grande beijo e felicidades!

    ResponderExcluir
  14. Olá Brena, eu entendo o que sente, pode ser uma fase ou não. Saberemos no futuro, né ? Particularmente posso afirmar que até comigo isto aconteceu, eu seguia trocentos blogs de maquiagens, canais no youtube etc. Daí cansei, pois é um mundo infinito de produtos e coisas para testar e a gente meio que se prende a isto... Mas seu blog sempre foi especial, até hoje tenho impresso na minha apostila de maquiagem que fiz pelo Senac de SP o seu post sobre "SOBRE PRODUTOS "HYPADOS" E O NOSSO CONSUMISMO" pra mim aquilo foi a glória me ajudou muito a entender o limite de nossas vidas $$$$ e claro saber selecionar e não ir com o bonde...rs

    Uma coisa que abandondei também foi o facebook, meio que cansei de ataulaizar status e ficar dando "like" em piadinhas bobas, fotos de animais ou algum protesto político. Enfim, dei um tempo lá também... tô ficando meio offline. Deve ser outra fase minha também. Bjos e sucesso

    PS: Te adicionei no canal do youtube, porque tenho 4 calopsitas bem danadas, quem sabe consigo a proeza de educá-las...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a sensação que tenho é de que tudo já foi feito, sabe?
      qualquer coisa que vc tenha a idéia de fazer, alguém já fez. tipo: ensinar a lavar pincel, a passar delineador, a fazer tal coisa... ta lotado de tudo na internet.

      vc imprimiu o texto na apostila do senac??? kkk não entendi.

      Excluir
  15. Eu imprimi aquele post sobre consumismo e coloquei encadernado na apostila, porque aqui em SP a gente recebe a apostila em CD e precisar imprimir. Daí resolvi deixar como inspiração e segurança da minha sanidade, a não querer comprar tudo que é lançado, afinal os produtos tem validade e meu bolso também :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, a verdadeira sabedoria é isso. aprender com a experiência alheia. rs
      pq a maioria vai precisar passar por isso e gastar muito dinheiro pra aprender.

      Excluir
  16. Poxa...é o terceiro ou quarto blog que acompanho que encerra as atividades ou deixa claro que as postagens serão bem raras...eu te entendo. Eu mesma perdi a vontade de clicar em blogs sobre makes pois mesmo os que ficaram grandes e ainda passam confiança nas postagens viraram revistas eletrônicas...quase nada mais é comprado pela autora e mesmo sendo sinalizado o publipost, a maior parte das postagens são de empresas que pagaram por elas. Acho que se perdeu a espontaneidade.
    E mesmo que maquiagem pareça um assunto infinito, a realidade é que não é....muitos produtos são releituras de algo que já foi feito...talvez para profissionais o assunto seja mais vasto que para pessoas que não são do ramo. Mas esse é um blog real...de uma pessoa que tem uma vida e que também precisa de inspiração...e vou te falar...a situação de quem vive do blog tb não deve ser essa maravilha....pois leio muito post "enche linguiça" que nitidamente está ali pois o blog precisa ter uma postagem diária. Você pelo menos pode pensar " Que se f* vou dar um tempo" rs. Desculpa a extensão desse comentário quase filosófico rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é isso mesmo. tudo que vc falou faz sentido.
      senti que tudo já foi dito. qualquer coisa que eu pense em falar, ensinar, etc... já foi feito e por gente "maior" que eu, com muito mais acessos, sabe?! enfim.

      e isso que vc falou dos blogs grandes é verdade mesmo. o conteúdo não é delas mais. a gente nunca sabe o que é real opinião e o que é jabá... foda.

      Excluir
  17. Oi, Brena. Sou eu de novo pra saber se vc tem twitter. Obrigada e bjs.

    ResponderExcluir
  18. Assunção!!!
    Oi Brena. Uma pena que deixará de blog, mas acho que tudo é fase realmente, você é a blogueira que mais interage com suas leitoras.
    Eu também andei sumida, precisei focar mais na minha vida pessoal e profissional e acabei deixando de vim aqui, mas foi através de você que conheci blogs maravilhosos como as da suas amigas, Karen Lomenz, Evelise Oliveira, e Fernanda.
    Você é uma pessoa maravilhosa que se torna amiga das suas leitoras, continue assim um amor de pessoa, e uma excelente profissional.
    Haverá continuação dos Post da Giovanna?? Seria legal. Acompanho sempre que posso também.
    Mas de esse tempo para você, Brena, pois todos na vida precisam de um tempo.
    Beijos e te acompanharei no face e continuarei vindo aqui pois sempre que vejo alguma coisa nova, venho sempre aqui nas postagens anteriores. Para mim pode ser novo mas para vocês profissionais não é. Rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo foi a mesma coisa. através do blog, pude conhecer gente bacana como você, a nanda, e várias outras pessoas.

      =)

      a gi tava meio cansada também.

      daí continuo postando coisas na fan page lá no face. acompanha lá!

      beijos!

      Excluir
  19. Brena, como o tempo passa rápido! Acabei de lembrar q vc parou com o Blog há 2 anos. Tenho saudade. Bjs.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.