12 de janeiro de 2015

POTENCIALIZANDO O EFEITO MATE

Sempre que falo sobre um produto aqui, geralmente para pele oleosa, eu classifico o efeito mate dele. Alguns eu gosto bastante pois deixam a pele sequinha, outros nem tanto pois deixam a pele oleosa.

Vale lembrar sempre que mesmo pertencendo ao mesmo grupo de pessoas de pele oleosa, ainda sim existe uma diferença, algumas são mais oleosas, outras menos, sem contar na variação do clima em que cada pessoa vive, etc.

Dito isso, vou falar sobre como consegui "potencializar" o efeito mate de um produto que comprei recentemente.

O produto em questão é o Normaderm Tri-Activ Tratamento Hidratante Anti-Imperfeições. Não vou falar muito sobre a sua eficácia pois estou usando há pouco tempo, vou apenas falar do efeito sobre a oleosidade.



No site da Vichy a descrição:

"Peles oleosas ou acneicas com imperfeições: poros dilatados, brilho, relevo irregular, marcas de imperfeição. Uso diário.

Triplo combate antioleosidade. Reduz as imperfeições, hidratação 24h com efeito mate.

Textura confortável, ideal para pele oleosa, de rápida absorção."

Como já disse, se o produto funciona ainda não sei, mas na MINHA pele ele não ficou mate não.

Na verdade, ele parece não absorver na pele, e logo depois da aplicação a pele começa a ficar oleosa. Tentei aplicar pouco produto mas deu no mesmo. E como gastei dinheiro (na empolgação acabei comprando a embalagem maior, de 50ml) e queria muito um produto que tratasse as imperfeições no meu rosto, eu resolvi dar uma segunda chance.

Tenho usado um primer que tenho gostado muito, o Prime Time - Primer para Face Controle de Oleosidade da BareMinerals, ele deixa a pele bem sequinha, e o efeito dura um dia todo.



Na descrição diz:

"Acabe com a oleosidade que vai surgindo ao longo do dia. Indicado para peles oleosas e sensíveis, bareMinerals Prime Time - Primer para Face Controle de oleosidade é ideal para conseguir uma pele incrível e com oleosidade controlada. Sua fórmula aquosa contém minerais que absorvem o excesso de brilho deixando os poros menos aparentes, proporcionando um efeito de pele suave e fresca. Aplique o Primer sobre a pele limpa e hidratada antes de iniciar a maquiagem para conseguir uma aparência suave e natural, com cobertura uniforme."

Nesses dias de calor intenso, ele tem salvado minha pele! Quase nunca faço minha maquiagem sem ele.



Daí que depois de passar o Hidratante da Vichy, eu espero o produto absorver bem e passo o primer por cima - e bingo! A pele fica bem mate, na hora!

Lógico que não dá pra fazer isso diariamente pois o conteúdo do primer é bem pouquinho (30ml) e o produto acabaria rapidinho, uso mais quando preciso sair de casa, e pelo menos saio com uma cara mais digna e menos brilhante.

Normaderm Tri-Activ - 80 reais nas redes de drogarias.


Prime Time - Primer para Face - 120 reais no site da BareMinerals.



2 comentários:

  1. Wow!!! Adorei o produto!
    ><
    Belezura de preço também!
    Doce Bunny

    ResponderExcluir
  2. Giovana, eu uso o serum e o corretor instantaneo Pore refining da Clinique. É MARA, vale cada centavo. Bjs

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.