15 de outubro de 2014

PRA QUEM GOSTA DE ESPREMER ESPINHAS

Eu sei, você sabe, todo mundo sabe: não pode espremer espinha, nem cravo, nem nada. Simplesmente a gente não pode cutucar a pele porque a chance de infeccionar é alta e a chance da m* aumentar é maior ainda.

Mas daí a gente pega toda a sabedoria, guarda na gaveta e faz o que? Cutuca tudo as perebas na frente do espelho em casa. Que lindo!

Mas, muito pior do que infeccionar foi o que aconteceu comigo outro dia. Fui pegar uma coisa na portaria do meu prédio, com a cara toda espremida e dou de cara com o vizinho gato no elevador #pácabá!

Brincadeiras à parte, gente... ano passado meu irmão espremeu uma espinha no queixo. Beleza. No dia seguinte o troço inflamou e ficou pior (normal, quem nunca?). Daí ele espremeu de novo. Gente, quando foi no dia seguinte, o queixo dele estava uma BOLA. Febre e cama. Teve que ir ao médico, tomar antibiótico e ficou três dias de cama. É raro, mas acontece. A gente sabe como é homem e ele deve ter espremido com aquela mão suja de rua sem o mínimo cuidado. Mas é bom pra gente ver que acontece, SIM.

Mas, vamos ao que interessa, já que a gente não aprende mesmo e acha que nada acontece com a gente e vai continuar espremendo.

Tempos atrás, postei aqui no blog sobre aqueles adesivos para acne da 3M, O Nexcare Acne.



Na ocasião, não achei grandes coisas porque testei em uma espinha que estava "nascendo", achando que o adesivo ia controlar a dita. Mas não.

Daí, depois, resolvi testar nas espinhas espremidas.... e gente, o trem funciona mesmo!!! SECA a espinha da noite pro dia literalmente.

O que eu faço: espremo a espinha, espero um pouco se tiver saindo aquela "aguinha" e depois colo o adesivo. Mas isso, gente, tem que ser à noite em casa, de preferência no escuro (brinks) porque esses adesivos não são nada discretos como eles dizem na embalagem. Muito menos dá pra usar maquiagem por cima.

Então, façam isso à noite em casa na hora de dormir. É o que faço. Daí, retiro pela manhã. E a "bicha" amanhece murcha!!! Tipo um milagre.

Fiz uma demonstração rápida aqui em foto só pra ilustrar mesmo.

Os adesivos:
 
 

 A pereba:


Daí espremi (como era ums espinha pequena, ficou vermelhinho em volta, mas nem apareceu na foto):


Aí, depois eu colo o adesivinho por cima e deixo passar a noite:



O Nexcare Acne custa em torno de 15-20 Reais.

Comprei ontem e já esqueci quanto foi. Acho que 16 e pouco. Dura até um tempo razoável.

Eu acho que vale super a pena, se você, assim como eu, sabe que não se deve espremer espinhas mas não tem auto-controle. Hahahahah



4 comentários:

  1. Ah, que susto! Achei que vc iria dar dicas de como espremer espinhas... hehe
    Conheço uma pessoa que não vive sem esse adesivo aí, funciona mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou colocar aqueles vídeos nojentos do youtube. já viu?
      caí na besteira de ver um uma vez.... nossa!

      bjos

      Excluir
  2. Eu também usava pra espinha que estava nascendo achando que ia dar certo e nunca dava. Vou testar dessa forma que vc falou.

    Bjks

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.