29 de setembro de 2014

MELASMA | DEIXE SEU DEPOIMENTO

Meu dermatologista não recomenda nenhum tipo de laser para o tratamento das manchas do tipo melasma. Mas a dermatologista da minha mãe falou com ela sobre um tal Spectra Laser, que é uma "novidade" no tratamento de melasma.

Eu, como boa mineira conservadora, nunca vou nas novidades. Sempre aguardo uns anos pra gente ver os resultados REAIS dessas "novidades", pois é depois de um tempo que as m* costumam aparecer. Que nem aquele povo que fez preenchimento quando essa moda começou e agora tá com o rosto todo "empedrado" porque aquele trem "petrificou" lá dentro e ainda por cima é definitivo.

Agora, os dermatologistas não recomendam mais esses preenchimentos definitivos justamente porque começou a dar m*

Sendo assim, NUNCA vou na onda das "novidades". Deixo uma galera ir na minha frente pra me contar. Hahaha

Então, como este blog ficou bem conhecido por eu ter contado minha experiência com melasma, vou abrir o espaço aqui porque gostaria de ouvir de vocês. Quem já fez tratamento: o que funcionou e o que não funcionou?

Alguém já testou esse Spectra Laser? Tem quanto tempo? Quais resultados?

Na internet, a gente acha várias fotos de "antes e depois", mas alguns "depois" são nitidamente imagens tratadas no Photoshop.


60 comentários:

  1. A minha dermatologista também não recomenda nenhum tipo de laser para tratar melasma. O melasma só se consegue controle, e só. Já usei, acho que tudo que existe, em matérias de cremes. Hidroquinona até 10%, Tri-luma, Demelan. Hoje, depois de anos está muito controlado. Uso Claquinona, que nada mais é que Hidroquinona a 4%. Não se percebe quando uso um bom filtro solar com cor ou uma boa base. Acredito que a base deste problema esteja nos hormônios. Eu confio muito na minha dermatologista. E ela fala: não jogue seu dinheiro fora com laser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hidroquinona super me ajudou mas desenvolvi alergia a essa substância =\

      Excluir
    2. Laser deve ser indicado somente para depilação . Destrói colágeno , causa flacidez , envelhecimento, manchas ( melasma ). Chega de " achismos " e indicarem laser para tratamentos estéticos . Laser dá um resultado bonito nos primeiros meses devido a um processo inflamatório , depois vem os problemas . Muito comum a Mulher fazer laser e na segunda sessão desenvolver manchas / melasma . O Melasma : maior causa são alterações hormonais ( ex ovário policístico) e por outros fatores tbm. Quem tem melasma precisa bloquear corpo todo com protetor solar , protetor solar sempre . Tratamento com peeling específicos p/ melasma , associados a Roller + fatores de crescimento + kit de melasma com roller . Ver se não está com alguma alteração hormonal. Laser NÃO!

      Excluir
  2. Oi, Brena.
    Eu fiz 4 sessões de laser CO2 fracionado, há um ano atrás...foi o que me resolveu, pois cremes me deixavam com a pele irritada e descamada, mas nunca eram satisfatórios.
    Eu diria que o laser tirou 90% da minha mancha, e eu recomendo muito.
    Agora esse laser já é mais conhecido e o preço melhorou bastante; eu gastei uma pequena fortuna, mas faria tudo de novo.
    Bjs, Denise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas era mancha de sol ou melasma? porque pelo que sei o co2 não consegue remover melasma não.

      Excluir
    2. É melasma sim...e só não saiu 100% porque ele fica acima dos lábios (parece um bigode) e segundo ele essa é uma região muito difícil...

      Excluir
    3. O laser CO2 fracionado acabou com minha pele. Fui tratar umas manchas iniciais de melasma em 2012 com esse laser e ele queimou terrivelmente a pele do meu rosto. Até hoje trato essas manchas que ele causou. Minha pele está queimada. Ah, fiz por indicação de um dermatologista de uma clínica de cirurgia plástica que também me empurrou outros procedimentos. Minha dermatologista atual me disse que NENHUM laser faz bem para o caso de melasma.

      Excluir
    4. Eu também fiz tratamento com o co2 e fiquei com um resultado de 90% de satisfação. Agora faço apenas a manutenção com ácido e muito filtro solar.

      Excluir
    5. Eu fiz uma sessão de luz pulsada para clarear uma cicatriz que ficou escura, indicação de uma fisioterapeuta dermato funcional, foi a pior cagada que fiz na minha vida, queimou todo meu rosto, fiquei com várias manchas (MELASMA) eu não tinha manchas na pele, nem base eu passava...resumindo não deu certo e fui prejudicada...agora minha dermato me indicou o Vitacid plus para tratar as manchas da luz pulsada. Um conselho, sempre procurem um médico especialista na área.

      Excluir
    6. Trabalho com venda de equipamentos, o laser de co2 fracionado é contra indicado para tratamento de melasma e qualquer outro tipo de mancha na pele.

      Excluir
  3. Brena,

    O Spectra parece realmente um laser bem seguro. Como ele é pouco agressivo, avita o efeito rebote. LI muita gente dizendo que teve uma melhora grande durante o tratamento, mas ele não garante nada além do clareamento temporário que os cremes despigmentantes também promovem. Sugere-se uma manutenção mensal para tentar segurar os resultados.

    Eu, sinceramente, tenho curiosidade em experimentar, pois os efeitos dos cremes mais fracos acabam demorando para aparecer e os cremes mais fortes irritam muito a minha pele. Já fiz alguma sessões de Fraxel não ablativo e tive resultados bons nas primeiras vezes, já nas últimas a mancha voltou bem mais rápido e mais forte. Como é bem caro, não pretendo repetir o procedimento.

    Estou agora testando o Cosmelan e tenho esperanças que ele pelo menos mantenha meu melasma clarinho.

    Beijos e boa sorte para nós!
    Manoela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse cosmelan é à base do que, vc sabe?

      Excluir
    2. Brena, eu na minha eterna luta contra o melasma já ouvi falar de tudo. E só de uma coisa tenho medo: LASER!
      Pelo amor, laser no melasma NÃO. Não conheço nenhum dermato sério que use laser para tratar manchas como melasma. Isso eu nem preciso ficar falando e falando porque você já sabe rs. Sou estudante de medicina e sei o quanto a dermatologia está virando um comércio. Parece um mercado de peixe, sinceramente. Ofereça o que o paciente quer e acredita ser bom que você ganha mais dinheiro que seu colega. Ser sério pra quê? TRISTE REALIDADE
      E nas buscas incessantes pelo google e blogs e por aí vai descobri o cosmelan.
      Ele é um tratamento em duas fases: uma de aplicação profissional, no consultório do dermato e outra fase de manutenção, feita em casa.
      O produto é caro e dificílimo de ser encontrado no Brasil.
      A fórmula é meio nebulosa (rs) e descrita da seguinte maneira pela marca: Complexo inibidor da tisosinase + Complexo inibidor da dopatautomerase e da via das eumelaninas + Sistema complementar inibidor da melanogénese + Complexo Vitamínico + Complexo de extractos vegetais + Filtros solares + Agente esfoliante + Base cosmética sem conservantes nem perfume. Assim, em resumo parece funcionar. A melanina não é formada sem seu precussor, chamado tirosina (isso explica porque pais normais podem ter filhos albinos, pois eles possuem um defeito na tirosina), logo se eu inibo a tirosinase, que é responsável pela reação que faz a tirosina virar melanina eu elimino a formação de mais manchas.
      Meio complexo né. Porque fala um monte mas não fala nada ao mesmo tempo.
      Aí fui fuçar mais e descobri que no fundo todos esses complexos, resumidamente são uma mistura danada de Ácido azelaico; Dimeticona; Ácido salicílico; Vitamina E; Retinol
      Ah neeeem, nada mais é do que a gente já tá cansada de ver por aí pra tratar melasma.
      Mas eu acho uma coisa: nunca vi dermatos normais (como o meu e o seu) prescrevendo isso. Vejo que é uma coisa meio de modinha, de dermatologistas das estrelas (tá me entendendo? hihihi). Aquele tipo de coisa que fulana de tal usa eu também quero ir na médica que atende ela e usar. SÓ ACHO. Pliss, não me entendam mal.

      Deu pra entender tudo que eu falei, Brena? Espero que sim, porque até eu tô achando meio confuso.

      Beijo grande, Marina (a que adora posts sobre melasma)

      P.s.: o preço médio de um potinho de 30g do cosmelan na Europa é de 125 Euros! Ouch!!!

      Excluir
  4. Brena,
    eu acompanho o Spectra Laser desde que lançou. Já li depoimentos fantásticos, de gente que mudou a vida, ficou com a pele ótima. Mas já li também gente falando que as manchas pioraram depois do tratamento. Deve ser osso gastar uma grana com o tratamento pra piorar depois né? Eu era louca pra fazer, mas desanimei. Conversei com a minha dermato sobre ele e ela me disse que infelizmente não há garantias...
    Bjos
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deus me livre que vou virar cobaia desse trem! kkk

      Excluir
    2. Pois é, vamos ficar no clareadores mesmo =)
      Bjos, Simone

      Excluir
  5. Cosmelan é um composto de muitas substâncias clareadoras (ac. Kojico, alfa arbutin etc.), alguns ácidos esfoliantes, antioxidantes entre outros. Ele não contém hidroquinona nem ac. retinoico. É bem forte e cada um encontra a melhor maneira de usá-lo (diariamente, dias alternados, 1x na semana).
    Bjs,
    Manoela

    ResponderExcluir
  6. Qual vc começou a usar, Brena?
    Manoela

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com manchas apos a minha gestação. Iniciei o tratamento com um manipulado mais leve (esqueci a composição) , nao atenuou quase nada. Depois a dermato passou Glyquin XM, usei por cerca de 45 dias, melhorou bastante mas nao limpou tudo. Digamos que falta uns 35%. A medica passou aora o Vitacid Plus. Alguem ja utilizou? Irei iniciar o uso dele daqui a uma semana.

    ResponderExcluir
  8. Durante um longo periodo fiz peelings de cristal e quimico pra manchinhas de acne...dps de um tempo começaram a aparecer manchas de melasma e a dermato sempre insistia q com os peelings ele sumiria...fiquei por muito tempo tentando e sofria, pq a pele ficava mega sensivel a ponto de não poder sair de casa, pq não conseguia usar filtro solar pq ardia muiiiito...
    Então fui eu atras do Spectra...dps de 15 sessões a minha pele ficou limpa quase 100%, mas dps de 2 semanas sem fazer começou a aparecer novamente...hj acho q esta igual ou pior do que estava no inicio do Spectra...não sei o q fazer...Amanha irei ao um terceiro dermato ouvir uma terceira opiniao...gente...não é facil...as vezes, quase sempre...rs...choro, choro e choro...deixo de sair por causa disso...só esse ano ja gastei mais de 10 mil pra tentar resolver, mas cada dia q passa fico mais deprimida e sem esperanças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu dermato é totalmente contra laser para manchas. eu fiz um tratamento que super resolveu (em 2011 ou 2012...) e não voltaram mais as manchas até hoje.
      dá uma olhada no meu post chamado: melasma, como me livrei dessas manchas.

      Excluir
  9. Laser é uma maravilha pra depilação definitiva, tratamentos anti idade e acho que só! Pelo menos no meu conhecimento.
    Nunca tive coragem de usar pra algo que seja diferente disso. Depilo o buço com linha com medo desse trem queimar minha pele e deixar meu bigode ainda mais preto!!!!
    Aí fazem propaganda disso. A moçada vai usando, a pele fica linda, porque enquanto vc tá tratando tudo é maravilhoso. Aí vc termina as sessões e pimba!!!! Melasma volta com tudo e ainda pior do que antes. É o efeito rebote minha gente!!!
    Pra mim a palavra final é da minha dermatologista. Se você não tá confiando no seu médico vai correndo marcar consulta com outro.
    No site da Sociedade Brasileira de Dermatologia tem vários itens falando sobre doenças de pele e seus tratamentos. Na parte do melasma, só lá no finalzinho da página é que falam de laser, mas mesmo assim é dito no final do texto: "Há algumas formas de energia luminosa que podem ajudar no conjunto de medidas para clarear o melasma. Esta modalidade de tratamento deve ser realizada com cuidado para não gerar mais pigmentação..." Viu? Até a SBD afirma não ter certeza que laser funciona. Se meu médico não segue as recomendações da sociedade de classe dele eu é que não vou confiar nesse ser que quer me vender sessões de laser a 600 reais.
    Aí falando sobre o laser eles deixam bem claro que: "O laser pode ser usado no rejuvenescimento para melhorar linhas finas, rugas e linhas de expressão do rosto;... remover manchas e irregularidades na pele; melhorar e nivelar cicatrizes; melhorar o tônus da pele. Além disso, também pode ser usado para remover pelos e tatuagens indesejados." Vejam bem, hora nenhuma é dito que essas manchas são melasma!
    Outra coisa que acho importante: não é porque o laser funciona na pele de mulheres com pouca miscigenação, como as européias e norte americanas, que vai funcionar na nossa pele de brasileira. Além disso o clima lá no norte é muiiiiito diferente daqui, a incidência de raios solares é bem menor. Pode ser um tratamento que até funcione pra peles realmente brancas, mas pouco para a pele das brasileiras, que é um balaio de gato e está sempre, mesmo que sob proteção, exposta ao sol.

    Fica aí o meu "pequeno" texto para reflexão. Eu já sofri muito (ainda sofro com meu bigodon) com melasma e acho que é melhor não sair por aí dando um tiro no pé e gastando suas economias numa coisa duvidosa.

    Espero ter ajudado.

    Beijos, Marina (aloka do melasma!)

    Aí embaixo vão os links que pesquisei no site da SBD

    http://www.sbd.org.br/doencas/melasma/

    http://www.sbd.org.br/tratamentos/laser/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marinaaaaaaaaa, to achando que nosso dermato é o mesmo. hahaha brincadeira. mas vc mora em bh?
      olha, ele fala exatamente isso sobre o laser, sobre como isso virou uma indústria de testar coisa na cara dos outros, e de $$$
      e fala isso que o laser é uma maravilha pra depilação, pra remover vasinhos do rosto, mas pra mancha ainda não tem nada.
      enfim... é isso. a luta.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk
      Então... acho que não é o mesmo. Quer dizer, certeza que não é, o meu na verdade é minha. rs
      Eu moro/não moro em BH. Na verdade sou daí, mas estudo em Alfenas.
      Ela chama Dalila, e atende pela Unimed (glória)! Vc precisava ver a cara que ela fez quando perguntei pra ela sobre laser no bigodon! Achei que ela ia infartar.
      Resumindo, ela é meio oldschool, mas os tratamentos resolvem, são relativamente baratos, funcionam e confio nela de olhos fechados. Pra mim isso que é importante!

      Vc viu que falei do cosmelan ali pra cima? Tudo que a gente já usa tem no cosmelan, não precisa se preocupar com mais essa "inovação mercadológica".

      Excluir
    3. morro de medo de modismos. seeeeeeeeempre dá merda depois.
      olha um trem que postei agora na fan page do blog no face.

      Excluir
  10. Tenho uma luta eterna com o melasma que se iniciou na minha pele em 2012...já troquei de ácidos, e tb confio na minha demato que não indicou laser no momento, até porque minhas manchas são pequenas nas maçãs do rosto. Pra falar a verdade tô andando meio desencanada com o tal do melasma, passo o ácido, uso filtro solar rigorosamente, mas procuro não sofrer mais...até me interessei mais por make por causa disso, saio maquiada, us corretivo nas manchinhas e pronto....não deixo de me cuidar, mas tb procuro não sofrer mais...é isso...

    ResponderExcluir
  11. Oi, Brena
    Eu estou usando uma pomada chamada "Hormoskin" e tem funcionado muito bem.
    bjks

    ResponderExcluir
  12. obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. Vou contar a minha história; sofro com melasma desde a adolescência. Minha dermatologista eh ótima e soh me indica os melhores produtos do mercado,mas infelizmente isso nunca foi o suficiente. O único creme que fez algum resultado foi o Cosmelan, mas ainda assim por pouco tempo.Minha médica sempre foi contra tratamentos a laser por dizer q as manchas voltam com força maior depois das sessões. Até q li sb o Spectra. Perguntei pra ela sb isso mas levei novamente um banho de água fria, ouvindo que não adiantava nada. Mas não sei, fui procurar ler mais a fundo e tudo o q descobri foi positivo. Resolvi arriscar. O q de pior poderia acontecer? As manchas voltarem. Procurei uma clínica em São Paulo e fui. Nas primeiras sessões vc realmente fica na dúvida se está funcionando. Da a impressão de ter algumas falhas brancas no meio da mancha grande (tinha varias enormes nas bochechas e testa) mas não da pra ter certeza. Na metade do tratamento, que eh a sexta sessão, nova análise no rosto foi feita e descobri que havia sumido 22 por cento das manchas. Muito abaixo do esperado mas fazer o que? Já havia feito o pagamento completo. Nas sessões seguintes a melhora foi realmente se tornando mais evidente e agora que já terminei todas as 12, descobri que meu rosto clareou 70 por cento. Não poderia estar mais feliz. Fui na clinica Visia no Itaim, onde os profissionais são extremamente competentes. Recomendo pra todo mundo que quiser, o tratamento eh carissimo, mas vale cada centavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não quero gorar seu tratamento, não, mas o que o pessoal tem contado aqui é de uma melhora de até 100% ao final do tratamento e depois começa a voltar - às vezes, pior do que antes.

      Excluir
  14. Eu fiz sessões de Spectra Laser em BH, umas 15 e não vi diferença alguma. Foi há mais de 6 meses e agora acho que as manchas estão piorando. Uso protetor solar religiosamente, 100fps e repasso durante o dia. Não tomo sol nunca, parei o anticoncepcional e tomo vários outros cuidados. Eu acho que usar este laser é realmente muito tiro no escuro, pra mim foi jogar dinheiro fora, ficar iludida, muito desgaste. Funciona com poucas pessoas, eu não recomendo de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é. meu médico desaconselha totalmente.

      Excluir
    2. Parar de usar o anticoncepcional fez as manchas regredirem em algum grau?

      Excluir
    3. regredir, nao. mas para de aumentar.

      Excluir
  15. Eu usei Spectra, e o resultado foi sensacional. Minha pele ficou linda e sem nenhuma mancha, porém quando para volta tudo (não achei que ficaram pior, só voltaram), e como não ganhei na mega sena não dá pra fazer Spectra eternamente... Minha dermato aconselhou depois de um monte de tentativas o Glyquin, mas não tenho lido muito sobre ele. Vc conhece?

    ResponderExcluir
  16. Eu fiz co2 fracionado, ficaram apenas umas leves manchas na testa. Resolveu 90% das minhas manchas. Maas, eu fujo do sol, uso chapéu, sempre carrego protetor na bolso e aplico de 3 em 3 horas. Nos primeiros 15 dias após o co2, não saí de casa e fiquei com as cortinas fechadas, reduzi a luz do celular, televis e computador.
    Tem gente que faz co2 e vai a praia...Aí não, né gente?! Tem que usar o bom senso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi meu nome é Thais, essa ė a minha postagem http://thukatrend.blogspot.com.br/2014/09/cura-do-melasma-meus-resultados-com-oli.html?m=1 nela eu sobre o Oli-ola é uma cápsula natural funciona melhor que muitos ácidos.

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas, já fiz vários tratamentos, inclusive o spectra. Nas primeiras 10 sessões minha pele ficou linda demais, uma coisa de louco! Ao passar de alguns meses, minhas manchas voltaram pior do que estavam. Daí repeti o procedimento mais 12 x e estava resolvendo médio, agora estou na manutenção e já vejo muita mancha, vou experimentar o Cosmelan para ver o que dá. Já estou calejada de tanto hidroquinona, minha pele tá cansada, fora os póros que ficam dilatados né??!! Atrapalha uma coisa e melhora outra. Aff!

    Sabem uma coisa que fiz e foi muito bom para clarear, achei q deu um resultado otimo... o dermarroler, fiz 10 sesoes.

    Se quiserem me seguir no insta, blog e e snap, posto uma dicas lá de vez em qdo.

    www.redcarpetlovers.com.br
    snap: Ale.ffreitas
    Insta: @alexandraff

    bjos e sorte no tratamento

    ResponderExcluir
  19. Ja fiz mais de 20 secoes de spetra...clareia temporariamente...gastei uma grana, arrependi...ja voltou bem potencializadas. Aff

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca tive coragem de usar o laser por medo. Tenho 49 anos e tenho muitas manchas no rosto. Neste ano, conheci uma empresa americana que fabrica produtos com tecnologia de Células Tronco Humana, única no mundo e o que assusta na classe médica ´é que ele carrega 200 fatores de crescimento. Em 2 meses, as minhas manchas melhoraram mais de 60%. E o médico que criou esta patente atende celebridades americanas como a Madonna, Tom Cruise, etc. São produtos de tratamento 100% naturais.Eu hiper recomendooo. Todas as minhas amigas que usaram estão amando os resultados. Mas ainda não está a venda no Brasil, e não estão em lojas. Só através do site ou distribuidores para comprar. A linha completa custa em torno de 300 dólares sem frete. Muito mais barato e eficiente do que os tratamentos a laser e cremes como a Cosmelan.
    Para ver os produtos basta entrar neste site...http://vai.la/f2Er

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente quanta gente se aproveita das dificuldades das pessoas para vender seu produto. Cuidado gente! As pessoas são terríveis. Não dispensam nenhuma oportunidade para se aproveitar da ingenuidade alheia

      Excluir
  21. Não entendi seu relato, tentei o site e não encontrei este produto mencionado. Poderia me passar por email: arsleite@yahoo.com.br Tenho melasma há muitos anos e preciso de uma solução

    ResponderExcluir
  22. Pessoal ja usei oli ola durante 5 meses nenhum resultado.fiz 2co2. Oelling cristal pelling3 d, dermarroler. Vitacid. Azelan.vitanol.agora vou tentar um misto de acidos. Aff e o melasma continua 90%.

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, após ler muitos comentários aqui, acredito que vocês se esqueceram de uma questão muito importante: ainda não existe cura para o melasma, apenas controle. Ou seja, em qualquer tipo de tratamento, seja spectra ou cremes, para que haja o controle, pelo menos até descobrirem uma cura, vocês devem pensar que o tratamento será PARA SEMPRE. Eu já fiz todos os tipos de tratamento que existe, o único que deu algum resultado foi o Spectra. Ele clareou a pele mas não 100%. Mas em nenhum momento o médico me garantiu que seria 100%. Prá mim foi ótimo porque mesmo usando maquiagem, a mancha aparecia muito. Hoje dá prá escondê-la só com protetor solar tipo base. Fiz manutenção com uma sessão por mês,durante 6 meses e hoje faço a cada três meses pois percebi que com os cuidados diários ( Creme e muito protetor solar) dá prá manter a mancha mais clara. E não tem jeito, com o calor que faz no Brasil a mancha não dá folga. Só rezando prá algum cientista encontrar a cura para o melasma!

    ResponderExcluir
  24. Olá meninas! Li esse post e vim deixar meu depoimento sobre o tão badalado Spectra. Então, realizei 10 sessões desse laser e devo confessar estava esperançosa, rs. Durante o tratamento, que no meu caso era o intervalo de 15 dias entre uma aplicação e outra meu rosto clareou muito, mas não eliminou totalmente. Após o tratamento, fiquei uns 3 meses com o rosto bacana, porém no 5º mês após a última sessão, meu melasma começou a voltar e hoje estou com o rosto todo pigmentado novamente. Convém lembrar, que faço uso de filtro e não tomo sol mais de jeito nenhum! No próximo mês, vou iniciar outro tratamento, só que dessa vez usando o famoso Cosmelan. Espero que dessa vez dê jeito! Espero ter ajudado. Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  25. Gente
    Eu queria saber se o tratamento a laser funciona ... e se depois não volta????

    ResponderExcluir
  26. Olá Brena!
    Não sei, mas pelo que tenho lido vc não confia no spectra, então dizer que a mancha volta pior é complicado.
    TODO tratamento para melasma só funciona enquanto vc está fazendo, se vc para volta e pode voltar pior mesmo, mas é qualquer tratamento.
    O spectra é o melhor com resultado, porém é mais caro, e ainda tem a manutenção. Mas se vc desiste da manutenção, vc desistiu do tratamento então ela volta mesmo. Mas acho melhor a manutenção a cada 2 ou 3 meses e livrar me desses ácidos e todo o ritual do combate ao melasma. Claro que proteção solar jamais será abandonada.
    Bom tive esse papo bacana com minha dermo e tudo que ela me explicou falei pra vcs.
    Começo o tratamento com spectra semana que vem e estou super animada.
    Abraço carinhoso e vamos à luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, tudo bem ? Gostaria de saber o que vc achou do tratamento do spectra ?
      Obrigada

      Excluir
  27. Eu fiz 10 sessões do Spectra, tenho uma mancha no buço, durante o tratamento deu uma melhorada, mas tá voltando novamente, é caríssimo tratamento, mas sem garantia nenhuma,é tanto que colocam para assinar nos o contrato e um termo que a clínica não se responsabiliza se não surtir efeito.

    ResponderExcluir
  28. Eu estava animada com o Spectra para tirar o melasma mas desanimei após ler os posts. Já fiz vários tratamentos e realmente o danado sai, mas volta. Com este calor do Brasil então...as manchas estão controladas, mas já estiveram piores.Vou continuar esperando a descoberta para remover o melasma da nossa cara..



    ResponderExcluir
  29. Eu sei que esse post trata do caso de melasma, mas minha dermatologista me indicou o Spectra para melhorar a textura da pele e os poros dilatados. Alguma de vcs que fez o tratamento pode falar sobre os resultados nesse sentido? Obrigada

    ResponderExcluir
  30. O laser espectran não deu certo para mim! Na terceira aplicação, minha pele desenvolveu reação alérgica relativamente grave. E só a pomada Desonol conseguiu resolver o problema. Indicação médica errada.

    ResponderExcluir
  31. Meninas, adquiri melasma após uma queimadura solar há uns 6 anos. Já tentei vários cremes e nada funciona também. Assisti a esta entrevista e fiquei interessado nesse laser de LED. Alguém conhece ou já usou? https://youtu.be/8pBm4OeEH68

    ResponderExcluir
  32. Brena, bom dia!
    Você é de BH? Poderia me indicar seu dermatologista?
    Grata
    Daniela

    ResponderExcluir
  33. Boa noite! Li muitos ddpoimentos aqui e a minha dermato falou sobre laser para melasma não funciona. Eu fiz a menos de um mês um tratamento chamado MMP que é um microagulhamento feito com um aparelho diferente do dermaroller e ao mesmo tempo q promove o microagulhamento, ele injeta um ácido na camada mais profunda da pele. Antes do procedimento iniciei um tratamento em casa indicado por ela q inclui protetor solar com cor e clarificador, pó com protetor, e um protetor solar via oral q ajuda a combater o efeito reboat, além de ácidos. Segundo ela, o efeito começa a aparecer depois de um mês( completo dia 2/3), mad sinto uma melhora na textura, na elasticidade e tbm amenizou as manchas. Acredito q precisarei de outras sessão. Vou atualizando vcs por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma amiga minha que mora em Piracicaba e tem muitas manchas faz esse microagulhaento e está gostando muito.Não é caro, o preço varia entre 400 a 600 reais cada aplicação e de inicio so se faz 3 normalmente. Depois a manutenção de 001 aplicação de seis em seis meses e não arde.

      Excluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.