1 de setembro de 2014

COMO EU REMOVO A MAQUIAGEM

Remover corretamente a maquiagem e limpar bem a pele é o segredo para poder usar maquiagem todo dia sem causar nenhum dano à pele.

Quase sempre me perguntam como faço isso e hoje resolvi contar e mostrar! 

Me dá iBaaaagens!


No final do dia (da maquiagem de todo dia e não da balada), uso sempre um demaquilante aquoso. Os bifásicos são bem agressivos pra minha pele. Se uso em dois dias seguidos, já sinto a pele irritada, avermelhada e até ressecada.

Meus favoritos são:


O aquoso da Quem disse, Berenice ou o da Bioderma (obrigada, Ana Letícia, pelo enorme favor de trazer pra mim da Itália!).

Daí, quando uso o BB cream da Missha, sinto que preciso de um algodão maior pra remover toda maquiagem pois ele é mais "pesado".


Se uso apenas o BB cream da Maybelline que tem a cobertura mais leve, sinto que apenas um disco pequeno de algodão é suficiente.


Depois disso, lavo - geralmente no banho - o rosto com um sabonete líquido próprio para minha pele:


Ou sabonete em barra mesmo, quando lavo na pia:


Muito raro eu tirar a maquiagem com demaquilante e depois não lavar com um sabonete apropriado.

E vocês? Me contem como removem a maquiagem.

18 comentários:

  1. Antes eu usava algum demaquilante comum ,lenços principalmente e depois lavava com produto específico pra minha pele(oleosa),agora que uso óleo demaquilante asiático não tem pra ninguém,primeiro ele e depois a lavagem comum.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!
    To usando o da Bioderma a muito tempo e é uma das melhores agua micelar que existe!!
    besos y buena semana

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Brena!

    Fui comprar o demaquilante aquoso da Quem Disse, Berenice? mas a vedendora me falou q não podia usar nos olhos. Vc usa? Teve algum problema?
    Eu passo o demaquilante (o bifásico mesmo rs), lavo com sabonete próprio e finalizo com tônico, atualmente da Vichy, que eu amo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca uso nos olhos porque só uso esse demaquilante pra remover a maquiagem de todo dia e nunca tem nada nos olhos fora rímel lavável. e um lápis embaixo de leve.
      joguei a caixa fora mas não me lembro se falava nada de olhos não...

      Excluir
  4. "Acordei linda" - sem dúvida!... como todas as mulheres brasileiras.

    http://fali-vendo-me-blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Você já usou óleo demaquilante?
    Eu vi o Cleanse Off Oil da MAC no site da Sephora e fiquei querendo. Os óleos de limpeza asiáticos também são muito elogiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim. Mas todos esses mais "power" são bem agressivos pra minha pele e deixam ela mais sensível.

      Excluir
  6. Geralmente no dia a dia uso lencinho demaquilante simples mesmo, desses de farmácia. Aí depois lavo o rosto com sabonete em barra mesmo, to usando um de calêndula que é baratex da marca Granado. Só no caso de maquiagem mais "pesada" to usando o bifásico.
    Lencinho demaquilante é tranquilo, Brena? O que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uns bem bons, tipo da neutrogena.
      mas usei outro dia e me deu semi alergia. dia seguinte minha pele estava meio avermelhada, tipo empipocada =\

      ou foi irritação.

      Excluir
    2. Com agua e sabonete liquido porque nao sei se posso usar demaquilante devido ao tratamento q faco e ja contei aqui no post. Mas anotei qual eh o melhor escrito por vc aqui .Outro dia, lembra?

      Excluir
    3. Retiro com agua e sabonete liquido porque faco tratamento e nao sei qual seria a indicacao da minha medica.

      Excluir
  7. oi, karla. então, é bom vc ver um demaquilante porque apenas o sabonete não remove toda a maquiagem.

    tem até uma foto que circula pela internet de uma mulher que passou um mês sem remover corretamente a maquiagem, apenas lavando o rosto... e é desastroso.

    ResponderExcluir
  8. Brena, eu sei lá... nunca acho que demaquilante tira a base ou o bb cream direito... sempre sujo as toalhas de rosto do banheiro rs. Aí minha irmã comentou que os sabonetes para o rosto da mary kay são todos demaquilantes, eu experimentei num dia que estava super maquiada e fiquei impressionada. Removi a make dos olhos com demaquilante e depois lavei o rosto com o sabonete da linha timewise. Fiz questão de secar o rosto numa toalha branca. E adivinha só!!! Não sujou nada!!!

    Acho uma boa, porque usar demaquilante e depois ainda ter que lavar com sabonete é bem chato, então pular uma etapa ajuda, e muito, né!

    Beijos, Marina

    ResponderExcluir
  9. Bem, quando a maquiagem está completa, removo a base com qualquer demaquilante (Mary Kay, Boticário, Neutrogena, Lancome, Bioderma) num algodão bem molhado, para esfregar o menos possível. Nos olhos coloco algumas gotas do demaquilante diretamente nos cílios/olhos para ir "amolecendo" e massageio levemente com os dedos mesmo. Depois removo tudo com qualquer lenço um lenço umedecido Entro no banho e uso o sabonete de costume.

    Quando está mais leve, removo o grosso com apenas 01 lenço (o da Neutrogena e o da CVS são imbatíveis) e sabonete OU entro no banho, passo shampoo Jhonson e depois o sabonete.

    O mais importante é usar um tônico sem álcool após todo o processo, pois ele tira os "resquícios quase invisíveis". Eu uso tônico numa toalhinha bem macia e passo no rosto. Acho mais confortável que um algodão.

    ResponderExcluir
  10. Brena, no dia a dia não uso nenhuma maquiagem pesada... Então só uso um sabonete líquido facial (Cleanance - Avéne), que é próprio para a minha pele (oleosa, acneica).
    Mas quando faço uma make mais elaborada, tenho gostado muito desse Bioderma! Claro que, depois do demaquilante, uso o sabonete líquido facial... ;-)
    By the way, comprei o nosso Bioderma na Espanha (não fui à Itália dessa vez! rsrs) - mais precisamente, em Barcelona. ;-)

    Becitos

    Ana Letícia
    www.mineirasuai.com
    www.mulherzinhas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Jurava que vc tava era na Itália! Kkk vou arrumar quando chegar em casa. Bjos

      Excluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.