23 de setembro de 2014

ANTI-RUGAS PARA PELE OLEOSA

Sempre procurei um anti-rugas que não fosse super oleoso para minha pele. Até usei alguns, mas depois que tive problemas com acne, achei melhor consultar minha dermatologista.

Segundo ela, com a idade, a pele vai ficando seca. Por isso, a maioria dos produtos que existem no mercado tratam rugas e ressecamento. São poucos os produtos anti-idade que tratam rugas e oleosidade.

Acho que na prática não é bem assim. Tenho a pele bem oleosa mas tenho também algumas linhas finas, e já vi muitas mulheres maduras que ainda tem a pele oleosa.

Dito isso, a dermato me deu duas amostras de anti-rugas para pele oleosa, o Sineik e o Estavit C10.



O Sineik é um gel bem ralinho, quase água, e diz a embalagem que contém ouro na fórmula, então dá pra ver umas gotinhas douradas. 
Na minha pele em poucas horas ficou um pouco oleosa.

O que ele promete:

"SINEIK GEL RESTAURADOR ANTI IDADE COM 24K DE OURO.

SINEIK gel restaurador anti-idade possui uma associação única de ativos emolientes, hidratantes e regeneradores que auxilia na prevenção do envelhecimento cutâneo. SINEIK é uma evolução dermo-cosmética que possui componentes inovadores em sua fórmula como o Syn-Coll outro peptídeo que age de forma eficaz na redução das rugas por estimular a síntese do colágeno. Contém também ouro 24k que deixa a e pele com um aspecto radiante e iluminado, além do ácido hialurônico hidrolizado de baixo peso molecular que contribui para a hidratação da pele, aumenta sua elasticidade e também atua na redução de rugas e linhas de expressão."






A outra amostra é do Estavit C10. Esse é um concentrado de vitamina C, e apesar de ser mais cremoso do que o Sineik, ele não deixou minha pele muito oleosa. Achei confortável. E tem uma cheirinho muito gostoso! De fato gostei mais desse.

Ele promete:
"ESTAVIT C 10 ANTI RUGAS.
ESTAVIT C10 Creme Anti-rugas com Ação Hidratante contém 10% de vitamina C estabilizada. A vitamina C possui propriedades antioxidantes, além de estimular a síntese de colágeno e elastina, ajudando na prevenção e redução de rugas e linhas de expressão. ESTAVIT C10 possui textura não oleosa e emoliente que deixa uma sensação de alto conforto sobre a pele. Previne os sinais da idade nas peles mais jovens."
 

Sobre ambos, só posso falar sobre o efeito que causa na minha pele oleosa, que é minha primeira preocupação, e sobre o anti-rugas funcionar ou não, somente usando por algum tempo pra saber. 

Pra quem está procurando por um anti-rugas para pele oleosa, pode valer a dica. Ambos custam em torno de 120 Reais.



----------------------------------------------------------------------------------

Na nova gramática, anti-rugas se escreve "antirrugas" mas, como a gramática antiga está valendo até 2016, o blog opta pelo velho e bom Português.

----------------------------------------------------------------------------------



6 comentários:

  1. Gostei duplamente hoje: do creme de ruga para pele oleosa e lembrar q a gramática antiga ainda é válida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. graças a deus, porque a nova gramática é péssima!

      Excluir
    2. Concordo e ela mata o nosso idioma q eh lindo.

      Excluir
  2. Assunção!!!
    Amei as dicas do anti rugas para pele oleosa.
    Achamos esses aonde???
    Lugar específico??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei nas lojas fisicas das grandes redes de drogarias e não achei, mas da pra comprar nas drogarias que vendem on line :)

      Excluir
  3. Eu uso Estavit C. Vale o preço. Também sempre tive problemas com a oleosidade além de enjoar dos cheiros, mas não deste <3 Amo!

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.