8 de agosto de 2014

SOBRE A MAQUIAGEM QUE TENHO USADO | POR GIOVANNA

Minha rotina de maquiagem mudou muito desde o problema que tive com acne.
 
Estou tratando a pele com antibiótico de uso tópico e ácido para clarear as manchas. E ainda seguindo as recomendações da dermatologista de apenas usar maquiagem em pó.

No começo, foi muito difícil pois tinha quase banido o uso de pó, e sempre preferi base com acabamento mate e BB Cream. Hoje já me acostumei e estou até gostando, e o tempo que gastava me maquiando diminuiu bastante.

Tenho usado dois produtos bem práticos: A Maquiagem Fotoprotetora Isdin (um protetor solar com cor em forma de pó compacto) e a Studio Fix Powder Plus Foundation da Mac (base em pó). Ambos têm cobertura média. 



Sobre o Isdin eu fiz um post sobre ele e de como não havia gostado por deixar minha pele oleosa logo após a aplicação, mas hoje saio com um blot paper na bolsa e resolvo o problema de excesso de oleosidade. Acabei confiando nele porque ele é um protetor solar que uso por cima do meu filtro solar, e me sinto mais segura para sair de casa durante o dia.

Para sair à noite ou se não vou me expor muito ao sol, uso a Studio Fix, que todo mundo conhece, por cima do filtro solar ou do hidratante.

Ela tem um acabamento beeeeem mate, e demora algumas horas pra pele ficar oleosa. Gosto bastante e indico para TODAS as pessoas de pele oleosa.

Quem de vocês usa pó ou base em pó como maquiagem principal?



4 comentários:

  1. Base em pó/compacta e há muito tempo.Comecei com a clássica da Avon e cheguei nas da Sephora : Fond de teit matifiant (que agora parece que tem o 8 horas acrescentado ao nome)e a mineral9ainda não abri).Tenho a Studi Fix,as minerais da Mary Kay(não acertei na cor) e da Bare Minerals ,a New complexion da revlon(também errei na cor) e uma Studio Tech fechada.Vou variando conforme o clima ,a pele(tem dia que pinga óleo) .E hoje foi só bb cream (o da embalagem rosinha da skin 79),corretivos e pó(Stay Matte da Rimmel).

    ResponderExcluir
  2. A Studio Tech parece ser uma boa opção, pelas opiniões que eu já li sobre ela.

    ResponderExcluir
  3. Qdo faco maquiagem, uso primeiro a base (nao eh em po) e depois o po facial. Mas depende tb da ocasiao.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.