25 de agosto de 2014

A SAÚDE DA PELE E A RELAÇÃO COM OS MINERAIS

Recebi, da agência Tino Comunicação, uma sugestão de post que achei interessante e, por isso, resolvi compartilhar com vocês abaixo. Contrl c + control v do texto deles sobre:

A saúde da pele e a relação com os minerais.


Utilizar cosméticos e dermocosméticos de qualidade são importantes para conquistar uma pele saudável, hidratada e com brilho. Isso todas as mulheres já sabem! Mas, o que a maioria delas desconhece é que podemos ter os minerais como fortes aliados para a beleza da pele. Os minerais auxiliam na formação da elastina e do colágeno, e também tem a função de combater os radicais livres.


Tanto a elastina quanto o colágeno são substâncias responsáveis pela sustentação da pele, e por este motivo, são fundamentais para conquistar uma pele sempre firme e viva. Alguns dermatologistas reforçam que cremes com minerais são eficazes para repor as necessidades da pele, mas não suprem as carências orgânicas e destacam a importância da reposição por meio da suplementação oral.


Nutrir de dentro para fora é o segredo de muitas famosas. Mas, será que somente com a  alimentação encontramos todos os nutrientes necessários para manter a beleza em dia? Nem sempre. Com o empobrecimento dos solos, as frutas, verduras e legumes chegam à mesa do brasileiro sem a quantidade nutricional e mineral necessárias para a saúde. Por este motivo, a nossa dica é a suplementação mineral como um aliado à sua rotina.


A suplementação de minerais à base de algas marinhas é algo que não é muito conhecido, mas para as pessoas que já adotaram, este é um grande parceiro para a saúde. Ela contribui para manter os níveis nutricionais normais de acordo com que o corpo necessita e, que muitas vezes, não é suprido somente com a alimentação. Um dos motivos que contribuem para a falta destes minerais no organismo é o aumento do consumo de alimentos industrializados ricos em açúcares, gorduras e pobres em vitaminas, minerais e fibras.

Foto: divulgação.


Dentre os minerais que mais contribuem para a saúde da pele são:



Cobre: proporciona mais elasticidade à pele e ajuda a prevenir estrias.

Fósforo: aumenta a resistência física e combate a fadiga.

Silício: age na formação de colágeno, fibroblastos e elastina, por este motivo, regeneram e reestruturam a pele.

Magnésio: atua na síntese de colágeno.



Zinco: regenera a pele.



Além destes minerais, outra informação que merece destaque é a ação do cálcio e do magnésio. Eles são cruciais para a formação dos ossos, dentes e na atividade de algumas enzimas, mas para que o cálcio tenha eficácia é necessário à presença do magnésio auxiliando na fixação. O cromo atua no metabolismo da glicose, das gorduras e também tem a função de estabilizar os níveis de glicose reduzindo a vontade de comer doces. Outra fonte relevante encontrada no suplemento é o ferro, considerado nutriente vital no combate a anemia, fraqueza e fadiga.

5 comentários:

  1. Adorei o post e como faco tratamento de pele vou controlar com mais atencao na minha medica. E sempre aprendendo no seu post q diariamente abro procurando novidade.

    ResponderExcluir
  2. Sempre que tiver esses posts pode compartilhar com a gente. Informação nunca é demais.

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer o blog e adorei, cheio de dicas incriveis! É sempre bom cuidar da pele né?! :)
    Beijinhos, adorei o blog e já estou seguindo aqui :*

    www.carolmartinsmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI!!! Brena.
    Sempre que tiver esse post pode colocar no blog, eu gosto, e é muito útil.
    Tenho procurado cuidar da pele e tratar adequadamente, mais tem horas que não chega a informação até nós sobre algas marinhas.
    "A suplementação de minerais à base de algas marinhas é algo que não é muito conhecido", realmente eu não conhecia, estou por fora.
    Obrigada pelo post. Beijos.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.