16 de julho de 2014

BEPANTOL DERMA X BEPANTOL BABY



Nunca entendi muito do que se tratava o tal Bepantol Derma até que resolvi comprar um pra saber. Ok, a gente entende que derma é pra pele, mas qual seria a diferença desse Bepantol Derma pro Bepantol Baby (e, por favor, não me respondam que o Baby é para bebês). Antes de prosseguir, quero observar que o Bepantol Derma existe em duas versões: creme e solução.

Lembro que quando comprei o Bepantol Baby (láaaaaaa em 2011), li na embalagem que ele não poderia ser usado nos lábios. Já o Derma diz que pode ser usado. Atenção para a foto do verso da embalagem:


 
Então, a diferença começa (e acho que termina) aí. O Bepantol Derma pode ser usado nos lábios. O Baby não podia mas a gente usa mesmo assim. Hahaha



Agora... como o trem chama CREME, eu estava esperando um CREME.

Mas não. O Bepantol Derma nada mais é do que uma pomada melequenta pegajosa, que nem o Bepantol Baby mesmo #decepção.




Achei que fosse um produto que fosse absorvido pela pele mas, ao contrário disso, ele continua melequento na superfície mesmo se bem espalhado. 

Comparando os dois na pele (Derma à esquerda na foto e Baby à direita):




O Bepantol Baby é ligeiramente mais "melequento" que o Derma. 

Mas, assim, se eu soubesse que a diferença de "melecância" era tão pouca, eu nem teria comprado o outro.

Se eu não tivesse nenhum dos dois, compraria o Derma, que oficialmente pode ser usado nos lábios. Mas, tendo um deles, acho que não justifica comprar o outro.

De toda forma, valeu a compra porque o meu Baby já tinha vencido!


22 comentários:

  1. É uma pena não termos com facilidade acesso a amostra grátis para evitarmos certos constrangimentos e perda de tempo com produtos q não valem a pena. Porém, vale a avaliação e o comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente.
      mas de toda forma, valeu a pena porque meu primeiro já tinha vencido. rs

      Excluir
    2. achei que você iria falar das diferenças das composições presentes em cada um deles, na internet encontrei a bula do Bepantol Baby falando dos seus componentes presentes (dexpantenol vitamina B5, álcool cetílico, álcool estearílico, água purificada, cera branca, emulsificante Protegin X, lanolina, óleo de amêndoas, óleo de parafina e vaselina branca.) Mas não encontrei falando sobre os componentes do Bepantol Derma Creme e nem da Solução... então se você souber poderia me dizer por favor? Obrigada

      Excluir
  2. Eu uso o Bepantol Baby para Hidratar as cuticulas todas as noites e adoro. Agora tb passo nos pés e uma fina camada em alguns pontos do rosto. Nao me deu espinha mesmo tendo a pele oleosa :) nunca testei o derma.

    ResponderExcluir
  3. Brena, é a mesma coisa, a mesma fórmula! Claro que se um é indicado para bebês, não seria recomendável besuntar a boca do neném com pomada! Por isso não indicam para passar nos lábios o bepantol baby! kkkkkkkkkk Eu só compro o Baby, pois vem mais na embalagem e o preço às vezes é até melhor que o Derma. :D
    O Bepantol solução é excelente para hidratar a pele (e não só os cabelos, como a maioria das pessoas pensa), quando está descamando (por causa da ação dos ácidos, sabe como?). Pois é. Não precisa comprar um creme milionário ou aqueles óleos dermatológicos carérrimos, é só passar o bepantol solução com um algodãozinho e pronto! Acabou a descamação! :D
    bjs
    Ana Letícia
    www.mineirasuai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabou que paguei 15,50, eu acho... o outro é em torno desse preço. peguei uma promoção. rs

      Excluir
  4. sou um poucoreceosa em produtos de beleza sem umconhecimento especifico da uma certa insegurança do resultado.....Mas sua avaliação ajudou muito...

    http://loucasporphotoscape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu uso bepantol líquido para hidratar os cabelos, simplesmente maravilhoso.
    Adorei as dicas e o blog também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do líquido! Uso na máscara capilar e comprei até um borrifador, desses de viagem para espalhar mais facilmente nos pés. Adoro porque não fica pegajoso.

    ResponderExcluir
  7. Eu tb comprei o baby achando que podia usar nos lábios, kkkkkkk, depois tive que comprar o Derma e fiquei com os dois....rsss afff

    ResponderExcluir
  8. Comecei a usar Bepantol por recomendação médica, já que meus lábios sofrem de um ressecamento descomunal. Fiz a comparação na farmácia, li a composição se um e do outro e percebi que são as mesma coisa. A diferença é o preço e a embalagem. O baby é muito mais prático e mais barato. Uso todos os dias, o dia todo.

    ResponderExcluir
  9. É MELHOR USAR O BEPANTOL DERMAS, É A MESMA FÓRMULA E NÃO É NADA MELEQUENTO, É COM PASSAR ÁGUA..... ÓTIMO

    ResponderExcluir
  10. A diferença entre os 2 produtos é a concentração de Lanolina. Para que o Derma seja um pouco menos oleoso e possa ser passado no rosto sem tanta sensação desagradavel ele tem uma concentração menor dessa substancia. Já o baby tem maior concentração de Lanolina para forma uma especie de película protetora no bebê, no entanto é mais pegajoso e oleoso.

    ResponderExcluir
  11. Ja trabalhei na bayer, o produto é o mesmo, em embalagens diferentes... foi uma mera jogada de marketing. Pode passar o baby nos labios sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim uma resposta eficiente,tava na maior dúvida,e tbm aqui na minha cidade o baby custa 16$,e o derma custa 28$,agor vou comprar o baby mesmo,obg por sua ajuda.

      Excluir
    2. Obrigada, por sua ajuda vou compara o baby tbm.

      Excluir
  12. Existe uma pequena diferença sim! Podem observar na composicao que tem escrita na caixa de cada um. As lanolinas presentes são diferentes! O derma é composto por 2 tipos (há um número pra cada tipo) já o baby só apesenta um tipo de lanolina.

    ResponderExcluir
  13. Entretanto, apesar da diferença nos tipos de lanolina, não vejo diferença no resultado. Já usei o baby nos lábios e na face e observei o mesmo resultado do derma.

    ResponderExcluir
  14. Uso com sucesso o derma para ressecamento da área ginecologica.Eficiente,não tem cheiro nem gosto.Dá uma ótima sensaçao de conforto.Super indico !!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom seu texto, bastante esclarecedor! Mas parece que copiaram ele... https://www.google.com.br/amp/s/avidadeumaroacuteira.wordpress.com/2015/03/10/bepantol-derma-x-bepantol-baby/amp/?client=ms-android-asus

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.