21 de julho de 2014

BB CREAM DA MAYBELLINE PARA PELES OLEOSAS

Já falei várias vezes aqui no blog sobre o BB Cream da Maybelline que eu uso quase todo dia (é sempre ele ou o da Missha). E que uso o americano, já que o vendido aqui no Brasil é pra lá de lixo.

Então a Maybelline lançou (lá fora, claro) uma outra versão desse BB Cream que eu amo, só que para peles oleosas. Ele também contém ácido salicílico que trata a acne.

Trata-se do Dream Pure BB Cream. E, quando vi esse lançamento, já fiquei alocka e pedi pro meu amigo "aeromoço" trazer pra mim de Nova Iorque.



Como a cor que eu uso no outro BB Cream da própria Maybelline é Medium, pedi meu amigo pra trazer a Medium desse Dream Pure também. Pra quem não se lembra de qual BB Cream eu estava falando, coloquei, abaixo, foto dos dois. O que eu já usava é o Dream Fresh (esquerda na foto) e o novo é o Dream Pure (direita na foto):




Daí, quando chegou, estranhei a cor. Resolvi comparar o Medium do Dream Fresh que eu já tinha com o Medium do Dream Pure (o novo):



Momentos de tensão!!! Como assim que é a mesma marca, o mesmo tipo de produto (BB Cream), o mesmo nome de cor... e dá essa diferença! Ai, meu pai!

Bom, vamos testar esse rái desse Medium em mim:



Ops, e se a gente espalhar, será que a cor fica boa?



Ai, gente! Taca no carón pra ver se vai prestar (apesar de meu rosto ser mais claro que o corpo e eu não poder testar nele senão fico de duas cores).



Cêis acharam que ficou boa a cor? Tô meio na dúvida ainda.

Hahaha Brinks!

Mas ficou clara a cor no meu rosto mesmo. Hashtag "xatiada".



Gente, pelo amor de Jeová, chateada é a palavra correta. "Xatiada" é uma brincadeira da internet. Não vão achar que estou ficando louca!

Não que tenha ficado super hiper mega claro, mas como meu rosto já é mais claro que meu corpo, ele precisa ser ligeiramente escurecido. Então, se ficar da cor do rosto ou pouco mais claro, já dá super diferença com a cor do corpo e fica bem esquisito.

Na foto abaixo aparece um pouco o contraste da cor do rosto com o corpo. Não dá pra ver bem porque a luz não ajuda mas - acreditem em mim - a diferença rosto/corpo é maior na vida real do que na foto:




Daí, apenas "a título de" sair na rua, corrigi a cor com pó, passei blush e tal... e fiquei com a cara digna de ser vista:



A cobertura do Dream Pure é leve pra média. Assim... dá um "tapa" de leve em manchas ou tons desiguais do rosto, o que, para toda hora, acho ótimo.

O acabamento é seco. Consegui ficar horas com ele sem brilhar (minha pele anda meio ressecada e o tempo em BH está bem seco também, então talvez isso tenha favorecido).

Comparado ao outro BB Cream da Maybelline, ele é beeeem mais seco. Pra quem acha o outro oleoso, o Dream Pure é o ideal.


7 comentários:

  1. É porque esse BB cream é Europeu, ou sejam lá as pessoas tem a pele mais clarinha devido ao frio e tal. Aqui o médio é diferente do de lá.

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois foram comprados nos EUA.
      =\

      Excluir
    2. Tenho que ver se há desse bb cream aqui por porrtugal, gostava imenso de experimentar !

      beijinhos*
      http://brancadeneveeos7batons.blogspot.com

      Excluir
  2. Esse negócio de cor de outro país é complicado né...
    Uma vez minha tia trouxe da França um pó claro e quando eu abri (pois ela trouxe lacrado) era muito escuro.. kkkk
    E quando eu pesquisei, a justificativa é que lá usam muito disso pra pessoa parecer mais bronzeada. kkkkk

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/2014/07/nao-posso.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, ju. mas e quando os dois produtos são da mesma marca e do mesmo país, com o mesmo nome (medium)? tenso, né...

      Excluir
  3. Assunção!!!
    Poxa, poderia ser um dos melhores BB Cream.
    Quando eu o vejo na prateleira só olho, lembro de suas resenhas.
    Rio de Janeiro com BB Cream da Maybelline só usar para inspecionar "frigoríficos". Brincando gente.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.