25 de julho de 2014

BANHO DE LUA | DESCOLORINDO OS PÊLOS

Sou daquelas pessoas teimosas que, mesmo não podendo usar determinado produtos por alergia ou reação, usa de teimosia mesmo assim.

Nesses dias frios, a gente acaba descuidando da depilação mas, no meu caso, que sou casada, dá uma vergonha das pernas peludas, e ao mesmo tempo preguiçar de depilar.
 
O jeito foi usar descolorante, uma coisa que eu odeio pois tenho alergia. Na verdade (podem rir) a única coisa que NÃO me dá alergia quando o assunto é descolorante, é sal amoníaco.

Quando fui comprar o kit descolorante, vi que tinha também o Lightner kit Banho de Lua, que é basicamente parafina, pó descolorante, água oxigenada e esfoliante.





Como era o mesmo preço do kit comum (13,00 na Drogasil), achei que seria mais interessante testar. Dentro da caixinha vem ainda um recipiente beeeeeeeeem pequeno e uma espátula para fazer a mistura do pó descolorante com a água oxigenada. 




Senti falta de um par de luvas ou um pincel para aplicar a mistura.

Então fui pro banheiro e lá segui a ordem escrita na caixinha: parafina, mistura de pó descolorante e água oxigenada, banho e esfoliante.
 
A parafina serve para não ter aquele sensação "pinicante" na pele mas, como tenho alergia, não adiantou nada. A parafina é bem pastosa e confortável, e tirou um pouco de ressecado da minha pele. Acredito que para quem não sofre de alergia deva funcionar.

Parafina.

Na hora de aplicar a mistura, aproveitei a mão suja de parafina e usei a mão mesmo, que ficou toda esbranquiçada e ressecada depois.

Na caixinha dizia para aguardar 25 minutos, mas a "piniqueira" era tanta que deixei só uns 10 minutos, o suficiente para deixar os pelos dourados.


 
Tirei a mistura descolorante com água e sabonete, mas a parafina não saiu por completo. Depois passei o esfoliante, e a mistura da parafina com esfoliante foi bem interessante, minha pele ficou lisinha e hidratada.


Esfoliante. 

Não sei se a intenção do fabricante é essa mesmo, mas eu gostei.

O conteúdo da embalagem dá pra usar no corpo todo e ainda sobra, eu usei nas pernas inteiras, braços e barriga.

Achei um bom produto, barato e completo.




10 comentários:

  1. Já tentou uma marca que se chama yama? Também tenho alergia e uso essa. Ela é muuuuito rápida, então da pra clarear rápido e tirar logo. Antes sempre passo bastante óleo de amendoas pra proteger a pele.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ficar com os pelos loirinhos, para não pinicar eu passo óleo de amêndoas antes da aplicação, só da uma coçadinha que é bem suportável.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse truque, bom saber!

      Excluir
    2. Também utilizo algum oléo corporal para proteger a pele antes de usar o descolorante. Diminui bastante a coceira e o avermelhado.
      Camilla

      Excluir
  3. Eu usei esse aí, emplastrei bem com a parafina, e tirei logo assim que clareou os pelos..não me deu alergia não!

    Também sofro com alergia desses doura pelos!
    bjsss

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.