25 de julho de 2014

BANHO DE LUA | DESCOLORINDO OS PÊLOS

Sou daquelas pessoas teimosas que, mesmo não podendo usar determinado produtos por alergia ou reação, usa de teimosia mesmo assim.

Nesses dias frios, a gente acaba descuidando da depilação mas, no meu caso, que sou casada, dá uma vergonha das pernas peludas, e ao mesmo tempo preguiçar de depilar.
 
O jeito foi usar descolorante, uma coisa que eu odeio pois tenho alergia. Na verdade (podem rir) a única coisa que NÃO me dá alergia quando o assunto é descolorante, é sal amoníaco.

Quando fui comprar o kit descolorante, vi que tinha também o Lightner kit Banho de Lua, que é basicamente parafina, pó descolorante, água oxigenada e esfoliante.





Como era o mesmo preço do kit comum (13,00 na Drogasil), achei que seria mais interessante testar. Dentro da caixinha vem ainda um recipiente beeeeeeeeem pequeno e uma espátula para fazer a mistura do pó descolorante com a água oxigenada. 




Senti falta de um par de luvas ou um pincel para aplicar a mistura.

Então fui pro banheiro e lá segui a ordem escrita na caixinha: parafina, mistura de pó descolorante e água oxigenada, banho e esfoliante.
 
A parafina serve para não ter aquele sensação "pinicante" na pele mas, como tenho alergia, não adiantou nada. A parafina é bem pastosa e confortável, e tirou um pouco de ressecado da minha pele. Acredito que para quem não sofre de alergia deva funcionar.

Parafina.

Na hora de aplicar a mistura, aproveitei a mão suja de parafina e usei a mão mesmo, que ficou toda esbranquiçada e ressecada depois.

Na caixinha dizia para aguardar 25 minutos, mas a "piniqueira" era tanta que deixei só uns 10 minutos, o suficiente para deixar os pelos dourados.


 
Tirei a mistura descolorante com água e sabonete, mas a parafina não saiu por completo. Depois passei o esfoliante, e a mistura da parafina com esfoliante foi bem interessante, minha pele ficou lisinha e hidratada.


Esfoliante. 

Não sei se a intenção do fabricante é essa mesmo, mas eu gostei.

O conteúdo da embalagem dá pra usar no corpo todo e ainda sobra, eu usei nas pernas inteiras, braços e barriga.

Achei um bom produto, barato e completo.




10 comentários:

  1. Já tentou uma marca que se chama yama? Também tenho alergia e uso essa. Ela é muuuuito rápida, então da pra clarear rápido e tirar logo. Antes sempre passo bastante óleo de amendoas pra proteger a pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Eu, Brena, já.
      Todos me dão alergia e pinicam horrores!

      =\

      Excluir
  2. Eu amo ficar com os pelos loirinhos, para não pinicar eu passo óleo de amêndoas antes da aplicação, só da uma coçadinha que é bem suportável.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse truque, bom saber!

      Excluir
    2. Também utilizo algum oléo corporal para proteger a pele antes de usar o descolorante. Diminui bastante a coceira e o avermelhado.
      Camilla

      Excluir
  3. Eu usei esse aí, emplastrei bem com a parafina, e tirei logo assim que clareou os pelos..não me deu alergia não!

    Também sofro com alergia desses doura pelos!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. pinicante hahahaha
    eu sou piniquenta!

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.