14 de julho de 2014

ÁGUA QUENTE E A PELE

Faz cinco anos que pago um preço alto (além da conta de água e luz) pelos banhos quentes que fazem minha alegria no inverno.

Começou quando estava grávida e sentia muita coceira nas pernas logo após o banho à noite. Procurei por uma dermatologista porque achei que se tratava de alguma alergia ou coisa parecida, mas segundo ela o problema era a temperatura da água. É que a água em temperatura acima de 40 graus tende a remover a camada natural de gordura da pele, deixando-a mais ressecada, o que causa coceira. 



No meu caso, já tenho a pele do corpo muito seca, então o problema tende a agravar mais ainda. Com a gravidez então, o Sahara é aqui!

De lá pra cá, todo ano essa "alergia à água quente" aparece sempre que o clima esfria e a temperatura do banho aumenta.

Os sintomas são vermelhidão e muita coceira. Esse ano apareceu no pescoço e colo.

O tratamento é simples: hidratante assim que saio do banho. Quando faz muito frio mesmo, uso também um óleo de banho, desses que a gente enxágua no banho mesmo, e depois hidratante por cima.



Depois de alguns dias usando muito hidratante a coceira e vermelhidão somem e a pele volta ao normal, mas não posso descuidar porque se ressecar de novo, volta tudo, então não deixo nunca de hidratar a pele.



6 comentários:

  1. Eu fui a dermatologista e estou proibida de tomar banhos quentes e de mais de 10 minutos (isso se eu for lavar o cabelo, se não for no máximo 5) e tive que comprar um creme com o preço bem "salgado" :/ esse frio me mata kkkkk
    Adorei o post!
    Pausa Beauty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, se tomo banho quente, saio com o rosto vermelho e nariz chega a sangrar.

      =\

      Banho quente é ruim pra tudo.

      Excluir
    2. E dá pra lavar o cabelo em 5 min? ?

      Excluir
  2. Quase morri quando li este post pensei meu Deus minha escritora favorita é mãe de um ser humano e não apenas de um monte de bichinhos fofos e eu não sabia Risos ...., Brincadeiras a parte eu tenho alergia ao frio e não a água quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk não! é que são duas pessoas diferentes.
      eu, brena, sou mãe de bicho.
      a giovanna tem um filho gente. rs

      Excluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.