19 de junho de 2014

MAQUIAGEM FOTOPROTETORA ISDIN

Depois de chorar as pitangas para minha dermatologista que me proibiu o uso de maquiagem enquanto estiver tratanto a pele contra a acne, ela enfim me prescreveu (sim, prescreveu maquiagem!) o filtro solar Fotoprotector Isdin.



Na verdade, não se trata de um pó seco (como parece), mas de algo mais parecido com uma pasta, uma coisa cremosa.

Perto da minha casa, existe uma filial de cada rede grande de farmácias, mas só achei o pó na Drogaria São Paulo. Nas outras, só por encomenda.
A compra foi bem complicada, pois na embalagem não especifica se o produto tem cor e qual a tonalidade.
Pensei muito antes de gastar 109 reais num produto que sequer sabia do que se tratava direito.
Comprei e quando cheguei em casa, antes de abrir a embalagem, liguei no atendimento ao consumidor da marca para saber se havia comprado o produto certo. Ao ser atendida, fui informada de que de fato se tratava de um pó compacto com cor, mas existe apenas uma tonalidade que não serve para pessoas de pele muito clara. Perguntei se esse fosse meu caso, poderia trocar o produto e a atendente disse que não.

Na verdade, acredito que o Brasil seja apenas o importador do produto, pois o site isdin.com é todo em espanhol e, na embalagem, que também tem explicações em Português, diz que é importado de Barcelona.



Ao abrir o produto, percebi que a tonalidade dele era bem escura, mas na pele muda completamente e ficou até um pouco mais claro que meu tom de pele, e um pouco rosado. Minha pele tende a ser mais amarelada. Mas essas diferenças são quase imperceptíveis.

Quanto à textura do produto, é como se fosse pó misturado com um pouco de água, não sei explicar ao certo.

Na embalagem, diz que é pra ser aplicado com a esponja que vem junto com o pó, mas achei que ficou meio "reboco". Tentei aplicar com pincel e ficou mais digno. 



A cobertura é média, tipo um bb cream. Disfarça bem as marcas de acne mas não cobre por completo.
Nesse aspecto eu gostei pois não gosto de cobertura muito alta. Ele lembra um pouco o bb cream da Maybelline em termos de cobertura.

Na embalagem, diz que ele tem efeito mate, mas no meu caso a pele ficou oleosa desde a aplicação.  Logo que passei já senti a pele oleosa, mas o curioso é que depois disso ela se manteve e não ficou muito ruim ao longo do dia.



Pode ser que em outra pessoa ele se saia melhor, até porque estou tratando a pele com um gel que "refina" a pele e tem deixado minha pele mais oleosa do que o de costume, mas de fato esse não é um produto seco.
Um ponto positivo é que tenho linhas abaixo dos olhos e ele não marcou, ficou bem natural.
Tenho usado pois é a alternativa que me resta, mas não compraria novamente. Existem no mercado produtos com efeito mate beeeem melhores que esse, ainda mais com esse preço.


 

5 comentários:

  1. Sei não, Giovanna, achei meio estranho esse produto aí... Quer um pó compacto bom e barato? Tente o da Maybelline Super Natural UV-Block. Ele é FPS 30 e não custa nem 30 reais.
    Um não tão barato assim mas MUITO BOM é o da SHISEIDO, que aqui custa o olho da cara, mas nos free-shops da vida custa 30 dólares.
    bjs

    Ana.
    www.mineirasuai.com
    www.mulherzinhas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentei com ela sobre esse da shiseido tb. famoso ele.

      Excluir
    2. Tô doida pra experimentar esse da Shiseido.

      Excluir
  2. Olá!
    eu sou a Aida do http://cottoncandy-peaches.blogspot.pt/ e deparei-me agora com o teublog super interessante. Convido-te a conheceres o meu também e espero que gostes. Eu estou a adorar o teu e tens uma nova seguidora!


    Votos de uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Excelente produto mas sou receosa em relação ao preço..........Apesar de que já vi produtos da Shiseido mas barato....

    Bjs.
    http://loucasporphotoscape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.