14 de maio de 2014

ÔMEGA 3 | OS BENEFÍCIOS

Sempre vi propaganda do tal Ômega 3 na televisão mas nunca tinha cogitado de comprar. Daí, eles falam que melhora a memória (preciso!), melhora o colesterol bom, diminui o colesterol ruim, diminiu o triglicérides e funciona como um anti-inflamatório natural.

Então, aqueeeeeeeelas épocas atrás que eu estava cheia de alergias na pele, percebi que a alergia não deixa de ser também um processo inflamatório da pele (minha própria constatação leiga) e pensei: uai... quem sabe o tal Ômega 3 ajuda em algo?!

Daí, resolvi comprar e fui tomando (comprei o da Sundown, que eu acho uma marca de ótimo custo x benefício).

A recomendação do fabricante é de que a gente tome 3 cápsulas por dia, mas eu tomo 1 ou 2 (uma religiosamente na hora do almoço e a segunda à noite só quando lembro).


Ômega 3 da Sundown comercializado no Brasil.

Seis meses depois, fazendo exames de rotina, pedi pra médica incluir colesterol e triglicérides porque queria ver se é verdade mesmo o que diz a propaganda.

Simplesmente meu colesterol passou de bom para excelente. Meu triglicérides a mesma coisa. E eu sou uma pessoa que come muuuuuuuuuuuito doce, muuuuuuuuuuuito chocolate (200 gramas em média por dia, todo santo dia!).

Embalagem com 300 cápsulas que comprei em NY.

E acho (mas é só achismo meu) que ajudou também no processo todo de recuperação da minha pele.

Enfim, estou dando "meu depoimento" porque, apesar de parecer que não tem nada a ver com o tema do blog, achei que melhorou também minha pele e que os outros benefícios (tipo colesterol e triglicérides) são de interesse geral.

Cápsulas em gel.

Bora comer chocolate e tomar Ômega 3!

Muah!


9 comentários:

  1. Eu tomava, mas acabou! Era de outra marca. Mas eu fui com minha mãe ao cardiologista e perguntei sobre o Omêga 3. Ele disse que pra quem já tem problemas com colesterol, ele não resolve nada. Porque o tratamento é profilático. Agora, se uma pessoa sem problema toma, é bom pra evitar problemas nos futuro. Se bem que não adianta tomar ômega 3 e se entupir de gordura. Um dia a casa cai de todo jeito e o colesterol ficará alto. Vou voltar a tomar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, até porque muitas vezes, as causas do colesterol alto são genéticas.

      agora, o meu era ok, passou pra excelente. meu triglicérides, idem.

      então, acho que se tá um pouco alto deve fazer efeito tb.

      Excluir
  2. Queria saber se e normal sentir umas tonturas nos primeiros duas de ingestão do Phitophandere?

    ResponderExcluir
  3. Assunção!!!
    Adorei a dica Brena.
    Pode fazer postes assim que amo.
    É bom saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tudo que ajuda nossa saúde deve ser compartilhado =)

      Excluir
  4. 1 - o que aumenta o colesterol são carboidratos. que aumentam a glicose no sangue, e o excesso vira gordura. gordura ingerida, vai para o sistema linfático, e não cai direto na corrente sanguìnea.

    2 - colesterol não tem fator genético, o que é genético são hábitos... só porque um parente de primeiro grau (pai ou mãe) tem alguma coisa não significa que terá também, nasceu com problema? se a resposta é não, não tem fator genético, pesquise sobre epigenética.

    3 - se ômega 3 é bom para reduzir colesterol, obviamente é bom para quem tem problema cardíaco, uma vez que se ele transforma o LDL em HDL em pessoas normais, fará o mesmo com pessoas com problema. logicamente, esta pessoa com problema cardíaco fica curada. na verdade o que é barato, cura. o que é caro, remedia.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.