27 de maio de 2014

MEIO DELINEADO | DICA PARA OLHOS JUNTOS

Pela minha própria experiência com olhos muito próximos (um do outro), acabei desenvolvendo uma "técnica" de delineado que fica melhor em mim e em quem tem esse tipo de olho.

Meus olhos são muito juntos, então, sempre evitei chegar com o delineador bem no comecinho deles. Depois, com o tempo, desenvolvi o "meio delineado". É óbvio que isso já existe. Quando digo que "eu desenvolvi" foi que adaptei isso pra realidade, pra melhorar a minha vida. Porque ninguém, na prática, usa "meio delineado". Mas quero mostrar que isso funciona muito bem.

Ninguém nota que você está usando "meio delineado". Outro dia uma pessoa conversando comigo de perto elogiou meu delineado, eu falei: você viu que eu faço só a metade, né? Ela: uai, não... Fechei os olhos e mostrei. Ela: nossa, não dá pra perceber, só vi depois que você falou!

A idéia é bem simples. Faço só o "rabinho" do delineado e depois puxo ele pra dentro, só pra não ficar uma coisa "solta".

Tirei fotos em vários ângulos:






Sempre que faço o delineado inteiro, me acho meio estranha. Quando passo assim, sinto que fica mais harmônico com meu rosto, pelo fato de meus olhos serem muito juntos.

Ajuda super a separar (visualmente) os olhos.

A primeira foto acho que mostra esse efeito melhor. As outras eram só pra mostrar como fica o "meio delineado".

Devia ter feito um delineado inteiro e um "meio" pra mostrar o efeito dos dois. Me perdoem, mas só pensei nisso quando já estava montando o post.


De toda forma, espero que tenham gostado da dica. Teste aí se você tem olhos juntos e depois me conta!



11 comentários:

  1. Oi Brena!!!
    Adorei o post. Eu queria muito saber qual o melhor delineado pra quem tem olhos tipo orientais ( "tipo" pq não tenho nenhuma descendência) como os meus.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se arrumo uma modelo depois pra fazer, mas não conheço ninguém oriental, acredita???

      Excluir
    2. Obrigada Brena! Pra mim que tem olhos tipo orientais é muito complicado fazer um delineado bacana, que apareça/destaca sabe? bjim

      Excluir
    3. sim, porque a pálpebra tampa. mas tem vários outros tipos de maquiagem que favorecem :)

      Excluir
  2. Brena, você sabia que delineador é o PRODUTO que você passa? Provavelmente sua colega não sabia que marca era, então tenho quase certeza que ela elogiou seu DELINEADO, não seu delineador. E tenho quase certeza que não existe "meio-delineador", e sim meio-delineado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Fabiana. Delineador é o produto. Eu acabei misturando o efeito "delineado" com o "delineador" porque escrevi o post tarde da noite, recém chegada do hospital com a cabeça não muito boa.

      Obrigada pela observação. É isso mesmo.

      Excluir
  3. Olha, sempre faço meio delineado e nunca tinha reparado que é incomum haha Nem é por formato de olho ou coisa do tipo, mas sei lá, acho que fica mais discreto, mais leve, gosto sempre de usar assim pro dia a dia. E fica lindo em você :)

    ResponderExcluir
  4. Assunção!!!
    Realmente Brena, não dá para reparar que é meio delineado, só se vc chamar atenção para o fato que vc fez meio delineado, mais ficou linda.
    Vou seguir a dica para o dia a dia. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindissimo Brena!!!Queria te pedir pra vc fazer mais tutos de makes é tao dificil achar alguem que ensine make nos olhos iguais ao seus que no caso os meus sao assim tbm e tenho muita dificuldade em me maquiar. bjosss

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.