23 de maio de 2014

COMO ESTOU SOBREVIVENDO SEM MAQUIAGEM | POR GIOVANNA

Na semana passada, atualizei vocês sobre meu tratamento contra acne.

Estou tomando antibióticos e usando um gel - também antibiótico - na pele.

Segundo minha dermatologista, não posso usar maquiagem, principalmente as cremosas, devo usar somente pó facial e em caso de extrema necessidade (logo o pó, que nossa maquiadora Brena sugeriu que não usasse por marcar as linhas do rosto, coisa da idade).

Não sou de rebocar a cara de maquiagem, mas tenho fixação por pele perfeita, então sempre usava BB cream, ou base, ou base misturada com filtro solar. Então sair por aí sem nada na pele me deixa louca a ponto de nem querer me olhar no espelho mais, pra não sofrer.



Quando meu humor permite, uso corretivo nos olhos e rímel, e só.

E por fim tem a minha parte consumista, toda vez que desejo algum produto, como o novo BB cream da Maybelline para pele oleosa, me lembro de que não posso usar nada na pele e parece que vai ser pro resto da vida.

Estou tentando me conformar, guardei toda minha maquiagem em necessaires pra não ficarem acumulando pó.

Ao fim desse tratamento de um mês com antibióticos, se tudo der certo, vamos começar a tratar com ácido as marcas de acne, então não faço idéia de quando poderei voltar a me maquiar.

Mas no final, sei que minha pele estará lisinha e sem marcas, e nem vai mais precisar de maquiagem. 



6 comentários:

  1. Tive que comentar porque eu beeeeeeeeem sei o que é isso. Passei meeeeeeeeses sem nada na cara, nem filtro solar. E pensa que eu sou maquiadora, atendendo as pessoas de cara limpa! Ficava pra morrer e, como vc disse, parece que é pra sempre. Acho que por isso virei a louca da base depois que isso tudo passou.

    =/

    E pior que meu caso nem foi só a proibição do médico. Tuuuuuuuudo que eu passava irritava minha pele e ficava pior. Nossa! Maus tempos!

    Mas PASSA.

    Melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino com vc deve ter sofrido, quando vejo uma maquiadora olho direto na cara dela pra ver a maquiagem que ela ta usando rsrsrs

      Excluir
    2. Minha dica preciosa: lápis de olho rente aos cílios inferiores esfumado e muito rímel!

      Excluir
  2. Olá vim do blog agenda dos blogs passando pra visitar e estou te seguindo parabéns, espero sua visita bjs
    http://conquistacerimonial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa me identifiquei pois estou com o mesmo problema, lutando contra a acne que de um ano pra cá resolveu aparecer e recuperar o tempo perdido ¬¬ vida cruel maaaas não consigo me imaginar viver sem maquiagem :( Mas tudo vai dar certo pra nós sofredoras deste problema.

    Me visite,
    http://j.mp/TDvKws
    bjj

    ResponderExcluir
  4. Assunção!!!
    Melhoras Giovanna, sei como é lutar contra acne, e nesses tratamentos não dá para usar nada, só filtro solar quando os dermatologistas indicam.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.