29 de maio de 2014

A ACNE NA MULHER ADULTA

Eu vivo recebendo e-mails de assessorias de marcas com o título "sugestão de pauta". A empresa escreve um post e manda pros blogs pra gente publicar. Nunca postei nenhum até então porque aqui o conteúdo é todo meu e só falo - bem ou mal - daquilo que já testei em mim.

Mas o tema "acne na mulher adulta" é de grande interesse aqui no blog, então, vou abrir uma exceção para a chamada "sugestão de pauta" e postar. Abaixo, então, o texto que é da agência de comunicação da marca. Não é meu. Só dei uma revisada básica no texto, porque, né?! Bom saber direitinho o que a gente está postando.


A ACNE NA MULHER ADULTA



A acne na vida adulta atinge 8% das mulheres acima dos 25 anos e 5% depois dos 40 de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde. O estresse, a exposição solar, o uso inadequado de cosméticos, a má alimentação e o tabagismo são os principais fatores que determinam as alterações hormonais responsáveis pelo surgimento de cravos e espinhas nessa fase da vida.

Segundo a dermatologista Alessandra Nogueira, o tratamento da acne na mulher adulta requer o apoio de especialistas por conta de sua alta complexidade. Porém, os cuidados com a higiene da pele são indispensáveis e ajudam na prevenção e no controle da acne diariamente. “Limpar a pele corretamente é uma etapa importante no controle do problema  e a escolha do higienizador adequado é fundamental. Além de promover a limpeza, esses produtos ajudam a desobstruir os poros, hidratam a pele e controlam o excesso de oleosidade”, argumenta a especialista.

Para a especialista, os higienizadores que contém ácido salicílico são os mais indicados pois agem como anti-inflamatórios e auxiliam na renovação celular eliminando as impurezas da pele que colaboram para o surgimento de cravos e espinhas.

É caso de Dermotivin Salix, da Galderma, especialmente desenvolvido para a higienização da pele com acne.





Sua formulação com ácido salicílico ajuda na desobstrução dos poros, promovendo a renovação das células.

Além disso, possui efeito secativo, reduzindo o excesso de oleosidade e auxiliando na diminuição de cravos e espinhas.

Como resultado, proporciona uma pele mais saudável e uniforme. 


Outro higienizador que merece destaque por seus benefícios para a pele da mulher adulta é o Dermotivin Control que auxilia no equilíbrio das atividades das glândulas sebáceas com a presença de Sebaryl, um exclusivo complexo biotecnológico que possui ação reguladora de produção de oleosidade da pele.



Dermotivin® Control é ideal para o tratamento diário da pele muito oleosa. 





A presença de agentes refrescantes e o efeito adstringente reduz o excesso de brilho e proporciona a sensação de frescor e suavidade na pele. Produtos dermatologicamente testados.


Dermotivin Scrub – Higienizador esfoliante para todos os tipos de pele:



Os sabonetes esfoliantes funcionam como tratamentos complementares ajudando a remover as células mortas e renovar a pele.

Dermotivin Scrub faz uma esfoliação equilibrada e pode substituir o higienizador de 2 a 3 vezes por semana.

Sua formulação contém alumina e um exclusivo complexo à base de arroz, que ajudam a reduzir a oleosidade e proporcionam uma esfoliação eficaz, uniforme e com menor agressão à pele. Possui ainda agentes calmantes como alfabisabolol e alantoína que protegem a pele de pequenas irritações que podem ser causadas normalmente pelo ato de esfoliar.

Produtos dermatologicamente testados.


Sobre a linha Dermotivin:

É a linha de higienizadores mais prescrita pelos dermatologistas. Desenvolvida e testada para a pele dos brasileiros, possui  diferentes produtos para atender às necessidades específicas de cada tipo de pele. Todos os produtos são dermatologicamente testados.

Para mais informações, visite www.galderma.com.br.
 

7 comentários:

  1. Esse tipo de post, apesar de ser da empresa, como vc disse, é legal porque a gente acaba conhecendo um produto e pra que ele serve.

    Não acho que vc deve dispensar não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camilla! É verdade, mas gosto de produzir meu conteúdo próprio com minha opinião sobre os produtos, sabe?!

      =)

      Excluir
  2. Eu já usei o Salix e é muito bom viu.....o preço é salgado mais vale a pena! Eu usei o que é espuma, foam, sei lá.....e deixa a pele super limpa e seca as espinhas mais rápido!

    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, bom até pra eu saber que funciona. Vivo pelejando "com as perebas" kkkk

      Excluir
  3. Adorei as dicas é sempre bom saber!

    Queria te pedir pra seguir meu blog e curtir a minha fã page, é mto importante pra mim!!!!!
    http://cacommeusbotoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito útil e esclarecedor, gostei.

    ResponderExcluir
  5. Assunção!!!
    Gostei de conhecer a marca Brena, eu também vivo pelejando com os cravos e espinhas.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.