24 de março de 2014

O POST POLITICAMENTE INCORRETO DA GIOVANNA

Quem nunca espremeu cravos e espinhas que atire a primeira pedra.

Sou daquelas que espreme e aperta até sair sangue, e depois fica uma semana com um hematoma na cara.

No auge do meu desespero com tantos cravos e espinhas, eu espremi todos, sem dó, inclusive espinhas internas que estavam doendo muito.

Sei que é TOTALMENTE incorreto fazer isso, a pele fica marcada, e depois fica uma cicatriz difícil de tirar, sem contar que o problema pode piorar e inflamar.

Vale também lembrar que não sou esteticista, dermatologista nem coisa nenhuma, eu sou apenas mais uma curiosa e divido com vocês as minhas experiências, inclusive as que deram errado.

Minha dica (se é que posso chamar assim) é só para amenizar o estrago feito por quem não consegue ficar quieto quando surge um cravo ou uma espinha nos rosto e cutuca até machucar, para as pessoas inquietas mesmo. As demais, por favor, desconsiderem.



Dito isso, vamos ao que interessa:

Para espremer, eu não uso os dedos, eu uso algodão embebido em água termal, pois os dedos são cheios de bactérias que podem infeccionar a acne e a água termal tem ação cicatrizante e umedece a pele, facilitando a remoção.


Uso esses algodões quadradinhos pois são mais fininhos e fáceis de manipular, divido em dois e espremo de dentro para fora. Claro que marca sempre fica, o ideal é deixar a espinha secar sozinha e os cravos tem que ser removidos por uma esteticista, mas aquelas marcas de apertar a pele não ficam, não.

Depois mais uma borrifada de água termal e esperar o vermelho e o inchaço da pele passar.

E vocês, espremem cravos e espinhas?



8 comentários:

  1. Eu espremo toooooooodos, e graças a Deus minha pele não ficou muito manchada não! Eu estava tomando um anticoncepcional que estava reduzindo muito meus cravos e espinhas, mas resolvi parar e agora estou sofrendo as consequencias. Minha pele, inclusive braços e costas, estão igual uma lixa, meu rosto, cheio de cravinhos pretos, não estou dando conta... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado. Esse trem de marcar acho que depende da pele. Eu sempre espremi TODOS desde adolescente e não tenho nenhuma marca.
      =D

      Excluir
    2. Eu tb não tinha marcas, elas começaram a aparecer de uns anos pra cá :(

      Excluir
    3. Vou ficar mais atenta então, rsrs. Bom saber Giovanna.

      Excluir
  2. Quem noonca???

    kkkkkkkkk eu não posso ver uma que cutuco até sair sangue. Cutuco até com agulha. Uma lindeza!

    ResponderExcluir
  3. Olá, infelizmente tb tenho esse costume, acho mto difícil ficar só olhando para ela e ela pra mim! Gostei da dica da água termal e do algodão, vou experimentar. bj

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, não estou sozinha no mundo! Sempre cutuquei e vou continuar cutucando, mas faço muito parecido com vc, usando algodão... depois passo uma camadinha de pomada, ela puxa a inflamação pra fora, fica bem menos inchado. Eu faço isso porque já percebi que tem muita espinha (as maiores e mais inchadas, principalmente) que fica voltando uma, duas até três vezes! Além de demorar pra irem embora, elas voltam, mas qdo cutuco isso não acontece... Enfim, nunca fiquei com marcas, o máximo que acontece é a pele ficar muito vermelha e depois cicatriza normal, ou seja, demora uma vida pro vermelho ir embora (mas isso é porque tudo na minha pele demora horrores pra sair). Graças a Deus faz um bom tempo que não passo por isso, já que o Yasmim controlou MUITO (demorou uns seis meses, mas hoje parece que nunca tive espinhas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber q as vezes o Yasmin demora a fazer efeito, meu lado esquerdo do rosto está ótimo, mas o direito as espinhas não secam de jeito nenhum... mas pelo menos não me saíram novas espinhas.

      Excluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.