11 de março de 2014

ACNE: MELHORANDO A APARÊNCIA

Parece que meu pesadelo de acne está com os dias contados.

Essas são fotos tiradas hoje que mostram a situação do meu rosto. É lógico que ainda está longe de ficar bom, mas comecei a notar os primeiros sinais de melhora. As últimas fotos que postei estavam longe do que meu rosto chegou a ficar, mas eu ainda tenho dignidade e não tirei fotos da tragédia.




Essas marquinhas vermelhas eram TODAS espinhas internas que doíam muito, e num ataque de fúria eu espremi todas elas. O problema é que no dia seguinte apareciam mais.
A melhora que tenho notado é justamente essa, as espinhas tem aparecido em menor quantidade e menores, menos doloridas.

Meu tratamento foi simplesmente a troca da pílula anticoncepcional. Estou usando atualmente o Yasmin e, com 20 dias de uso, comecei a notar a melhora (cada medicamento funciona de um jeito pra uma pessoa, por isso é importante consultar seu médico).

Fora isso, estou usando sabonete Salder S e a loção secativa da Adcos. Essa, na verdade, estou usando porque ela é tonalizante e disfarça um pouco o vermelho da pele. Assim que as espinhas cessarem, vou começar um tratamento com o Triacneal da Avene para me livrar das marcas e cicatrizes.



A causa eu ainda não descobri, vou fazer alguns exames esse mês, mas já consigo respirar um pouco mais aliviada por ter controlado essa praga.



15 comentários:

  1. o Triacnel é bom mas nem tanto.. ele tira um pouco de marcas,mas somente as bem superficiais.. E lembre-se se tirar bem o produto no outro dia.. deixar os poros com a pomada pode dar mais espinha

    ResponderExcluir
  2. oi, meu nome é Luciana e também tenho esse maldito problema de acne ,o dermatologista me passou o epiduo também e me deu alergia , aí resolvi parar de usar pois coçava muito .Já tentei de tudo também ,mais vou no médico essa semana creio que meu ovário seja policístico também :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lu, ultimamente tenho gostado mais da minha ginecologista do que da minha dermatologista :)

      Excluir
  3. Eu também tomo a yasmin há 5 anos - mas a recomendação não teve na a ver com as espinhas, e sim os enjôos que eu tinha - até mesmo o adesivo anticoncepcional Evra me deixava mal do estômago. E, lembrando agora, talvez até tenha ajudado a melhorar a minha pele...
    Pra controlar as espinhas, estou usando agora o Gel concentrado desencrustante Effaclar - La Roche Posay, e estou amando! Minha pele fica sequinha o dia todo e o melhor: custa só 24 Dilmas!!
    Agora, além das minhas próprias espinhas, também tenho que me preocupar com as das minhas filhas. Estão com 9 anos, mas já surgiram espinhas nas duas. Affff... isso não tem fim??
    Abraços e espero que se adapte com o novo anticoncepcional!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanda! O Yasmin me dá muita tontura... mas acho que logo passa.

      Eu ia comprar esse gel da La Roche quando me saiu o monte de espinhas, mas acabei optando pelo Salder S que é mais "punk"rsrsrs

      E suas filhas estão muito novinhas para ter espinhas, apesar de que tive espinhas com 10 anos, mas vc já levou elas ao dermatologista?

      Excluir
  4. olá, sou Luciana e tanmbém sofro desse mal! meu caso é que tenho ovários policisticos e ai ja viu né, tenho mais espinha na região do nariz e queixo (caracterista da sindrome) e tomo a pilula diclin que é propria para controlar esse sintomas. Minha pele melhorou muito, mas ainda tenho espinhas no periodo de pausa da pilula. Estou pensando em tomar aquelas continuas pra ver se melhora de vez.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Giovanna, minha maior reclamação com minha pele é a acne, e ano passado resolvi parar de palhaçada e falar sério com minha dermato, rss.
    Já usei tudo quanto é tratamento tópico, já troquei de pílula, nada adiantava. Fui lá disposta a tomar Roacutan.

    Quando comentava isso com as amigas, todas me criticavam, por causa de todo aquele estigma do Roacutan. Confesso que eu tb tinha/tenho medo de ressecar muito (um amigo meu ficou os 6 meses de tratamento com os lábios muuuito estourados), mas fui em frente.

    Chegando na dermato, contei tudo, falei que me recusava a usar outro ácido tópico que eu já sabia que não ia resolver nada e queria tomar remédio.
    Ela me aconselhou a, antes de tentar o Roacutan, tentarmos medicamentos mais leves, que poderiam funcionar e sem os efeitos colaterais. Topei.

    No meio do ano passado comecei a tomar Tetralysal, um antibiótico, e foi uma maravilha. Minha pele ficou linda e eu achei que era o fim dos meus problemas. Tomei por 3 meses (nesse período, combinei com Vitanol 0,025 pra melhorar a textura e ácido azelaico pra amenizar manchas, protetor solar SEMPRE).
    Só que - tristeza - foi parar de tomar o bendito remédio e as espinhas voltaram, uns 2 meses depois.

    Voltei na dermato, cheguei a fazer os exames de sangue pra iniciar o tratamento com Roacutan (ela me explicou que muitas pessoas pensam que Roacutan é só pra acne severa, mas não é; é também indicada para acne persistente, que não é tão forte assim mas não some de jeito nenhum).
    Quando voltei na dermato pra levar os exames, na semana seguinte, o que tinha acontecido? Eu tinha menstruado e as espinhas melhorado sensivelmente (noto que na TPM é que elas vêm com mais força). Aí a dermato me deu outra sugestão: como minha acne parece estar associada com os hormônios, pra eu usar Espironolactona. Esse na verdade é um medicamento para hipertensão que, entre outras coisas, baixa o nível de testosterona, e notaram que como "efeito colateral" melhorava a acne nos casos em que estava associada a causas hormonais. Ela me falou que seria uma tentativa, que os efeitos colaterais não eram tão pesados quanto o Roacutan e que no meu caso poderia ter bastante resultado.

    Comecei a tomar meio sem colocar muita fé, pensando: ah, se não der certo, aí vou pro Roacutan. Comecei tomando 50 mg por dia e depois ela aumentou pra 100 mg por dia. O único efeito colateral que tive foram algumas quedas de pressão nas primeiras semanas do tratamento, mas depois tudo normal.

    Bom... 5 meses depois noto que minha pele realmente melhorou. Aquelas espinhas internas enormes nunca mais tive, mas algumas menores persistem. Cravinhos continuam. Não é aqueeeeele resultado ótimo, "pele de bebê", mas me tirou daquela aflição que quem tem acne bem conhece.

    Tenho que voltar em junho na dermato e quero ver como vai estar até lá, estou com medo de estar bom, suspender o remédio e 2 meses depois voltar tudo de novo, como no caso do Tetralysal... vamos ver. Nesse caso, aí vou segura pro Roacutan, com a consciência de que não estou me precipitando.

    Mas estou contando minha jornada aqui pra talvez dar uma luz pra quem luta contra essa chatice de acne! Meu conselho para que sofre com isso: vá à dermato e seja muito sincera, e não aceite uma pomadinha-gel como resposta, rss...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. katia, vc nunca considerou que pode ter ovários policísticos?

      Excluir
    2. A gente acha q acne é uma coisa simples de tratar mas depois que comecei a compartilhar o problema com vcs percebi o quanto é difícil saber a causa e o tratamento correto. Continue na luta Katia, e volte aqui pra me contar!

      Excluir
  6. Oie qual o anticoncepcional que vc usava ANTES ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o minesse não é bom para espinha? Eu tomava a diane 35 mas minha médica pediu pra eu trocar porque tomo a diane 35 a muitos anos, e ela me passou a minesse mas estou com medo de tomar e não controlar mihas espinhas porque tenho policistos então bombo de espinha, parei a diane por 3 meses para tomar minesse e já estou cheia de espinha

      Excluir
  7. oi, td bem? suas espinhas sairam totalmente depois de quanto tempo?! bjs

    ResponderExcluir
  8. meu caso era igual, fui no dermato ele me receitou o Diane 35 para tratar meus ovarios, e todas as ACNE sumiram, fazem 5 anos meu rosto esta lindo e limpinhoo

    ResponderExcluir
  9. o melhor para acne e o DIANE, depois mais fracos tem o yasmim que ajuda ..

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.