27 de janeiro de 2014

POR QUE BASE PARA PELE OLEOSA OU NÃO FUNCIONA OU GRUDA NA PELE?

Depois de uma experiência desastrosa há alguns anos com uma base mate da linha Intense de O Boticário, que mal colocava a base na pele e ela secava e ficava toda manchada, eu passei a usar somente base de efeito acetinado.

Aaaaaaaamo minha Teint Miracle da Lancôme, mas como tenho pele oleosa tenho que usar com primer e pó facial. Acontece que esse ano o verão está pegando pesado e não tem pó ou primer que impeça a maquiagem de derreter toda e da cara ficar brilhante.
Resolvi então testar a base da linha Pure MakeUp da Maybelline.



O que essa base promete:

"OLEOSIDADE, BRILHO E IMPERFEIÇÕES? NUNCA MAIS!

O segredo? A fórmula da Base Pure Makeup é perfeita para você que possui pele oleosa, ela é leve e contém ácido salicílico, que ajuda a combater as imperfeições da pele mista ou oleosa. O resultado é uma pele perfeita e sem brilho! Produto Dermatologicamente testado."



Esse texto foi retirado do site da Maybelline, mas na embalagem tem outro texto em espanhol, como não falo espanhol nem portunhol, vou colocar apenas o que entendi:

"Absorve contiuamente a oleosidade e controla o excesso de brilho. Cobertura total para uma pele perfeitamente mate e fresca."

O resto não entendi nada hahahahahaha.
Brincadeira.

Mas a sensação na pele é de uma dessas máscaras de que a gente coloca no rosto e depois puxa e ela sai inteira.



Voces se lembram da máscara de morango que tinha na Avon nos anos 90? Então é tipo aquilo mesmo, como se tivesse passado uma espécie de cola no rosto.

Sem contar o calor que ela dá! Suei em bicas! Parece que impede a pele de respirar, coisa assim.

Enfim, usei a base apenas uma vez e desisti.
Desisti também de usar base nesses dias muito quentes, estou usando apenas corretivo e pó, da mesma linha Pure Make Up, esse sim gostei bastante.

Me contem se voces tem alguma base milagrosa para pele oleosa?




32 comentários:

  1. Eu diria que se a base é absorvida tão rapidamente pela sua pele, ela deve estar desidratada ou então não é realmente tão oleosa assim. Eu uso a colorstay da Revlon, a Timewise Matte da Mary Kay, a Stay Matte but not flat da NYX e adoro todas. Deixa um aspeto sequinho mas confortável! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho pele super oleosa e uso essa base. Pra mim funciona perfeitamente, aliás muito melhor que muitas bases caras que já experimentei. Uso sem primer. É uma base que tem que ser aplicada aos poucos, não pode enfiar 1l de base na cara e tentar espalhar porque não vai dar. Mas se aplicar com calma, cobre super bem e segura MUITO a oleosidade. Moro em Campo Grande - MS e aqui faz um calor/sol do satanás. Pra mim funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk morri com o calor de satanás!

      Excluir
    2. Ai, gente, eu não passei 1 litro de base na cara não! kkkkk

      Excluir
  3. Uso essa base à tempos e realmente ela dura na minha pele ( passo ela com pincel kakuki reto), tb uso o pó e fica uma pele seca e matificada por umas 6 hrs tenho me garantido, depois na zona T ela tende à ficar com brilho, mas tenho usado o primer facial da Quem disse Berenice e tem dado conta do recado. Com esse calor do cão tenho usado tb a Maybelline Colorstay que dura dia todo bem dignamente!rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que Colorstay arrrasa, hein?

      Excluir
    2. Sim pode apostar nela, tá chegando agora nos quiosques dos Shoppings e a mulherada tem aprovado!!

      Excluir
  4. Colorstay da REVLON é VIDA!

    ResponderExcluir
  5. Serio mesmo??? Eu tava pensando em comprar ela, justamente por causa do calor.

    http://www.vitrineglamour.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, pra minha pele não rolou não.
      As leitoras estão indicando a Colorstay da Revlon, mas o preço dela é bem salgadinho.

      Excluir
  6. Já usei essa e não achei tão maravilhosa assim, mas pra quem usa todo dia, sai mais barato. No momento uso da mary kay e realmente a qualidade é melhor. Testei recentemente o BB Cream da natura e tb é mara.

    www.belezacompartilhada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, também tenho a pele super oleosa, e sei como é difícil com todo esse calor não ficar com o rosto brilhoso. No dia a dia não uso base, somente protetor com cor, e aplico um pouquinho de pó . Mas estou com vontade de experimentar o BBcream da L'oreal, e vc já usou?. Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Kati, peloamordedeus não use o bb cream da Loreal! Ele dá cravos e espinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também detestei o bb cream da Loreal, parece que o rosto fica grudento o dia todo, dinheiro jogado fora

      Excluir
  9. Acho que usar base no verão é o terror.. até dá pra usar uma vez ou outra, pra algum evento, uma tipo a Revolon Colorstay ou a Diorskin Forever, mas para o dia a dia melhor um corretivo e pó por cima de um protetor bem sequinho e/ou matificante.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim tb nao rolou! a pele fica mate por uma meia hora, depois parece que ativa alguma coisa que a faz produzir mais oleo ainda! que horror ! a dermablend e vichy fazem isso tb! até mesmo o filtro solar da vichy e la roche me deixam brilhando. So me dei bem com o filtrum pele oleosa. Estou amando a base da estee lauder ideal matte, a pureness da shiseido e a mary kay mate. Mas claro que tudo isso com porefessional antes e blot da mac por cima. E ainda brilho depois de algumas hs...outra base que gostei foi a tracta oil free pro dia a dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem jeito não, pele mate nesse calorão só se for no ar condicionado!

      Excluir
  11. Experimente a base ''Anti-blemish Solutions'' ou ''Acne Solutions'' - ambas são da Clinique, nomes diferentes, mas os mesmos efeitos, embora elas sejam para peles acneicas, elas são excelentes para peles oleosas, minha pele tem tendência à acne e eu me acertei com ela. Preço salgadinho, mas acho que vale o investimento. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sei que tem muita gente falando bem da base Colorstay. Mas vou contar o meu lado da história, já que vc disse que está pensando em comprar. Apenas digo: não tenha muitas expectativas.

    Tenho a pele oleosa.
    Eu encontrei essa base por U$17 na Siñeriz, aqui em Rivera. Tive que comprar, o preço era muito bom e já tinha ouvido falar muito bem dela.
    Mas qdo eu usei, achei ela muito grossa... eu colocava pouquinho e espalhava, mas ficava com uma sensação de 'máscara' no rosto. Sem falar que ela vai secando muito rápido e não dá tempo de espalhar tudo... não gostei.
    Então eu cometi o erro de misturar com o BB cream (porque era mais líquido)... e deu aquela m* toda no meu rosto...
    Aí eu comprei uma da Vult. Só que eu não gostei porque achei muito líquida, escorre qdo vc está passando no rosto e não cobre bem, parece que se dispersa na pele e fica transparente. Sei lá, não me agradou.
    Mas a pão dura aqui não quis colocar outra base fora, então eu decidi misturar a Colorstay (que é grossa) com a da Vult. Deu certo!
    Por enquanto eu estou bem satisfeita com essa misturinha... Oremos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanda, adoro seus comentários!
      Poxa, eu fujo de base grossa... Usei uma vez uma base mate da linha Intense do Boticário e nem dava tempo de espalhar que ela já secava e manchava toda a pele.
      Procurei a Colorstay pra comprar mas só achei por 70 reais, prefiro esperar quando for viajar, me indicaram uma base boa da Clinique.

      Excluir
  13. Uso a Studio Fix em pó da MAC! Deixa a pele bem sequinha

    ResponderExcluir
  14. Linda, eu uso essa base há um tempo e ela não derrete. E olha que moro bem pertinho do inferno... em Salvador! E minha pele é mega oleosa, dá para fritar pastel.
    Nesse calor dos infa, eu deixo tudo na geladeira (hidratante corporal, primer, protetor solar).
    Primeiro lavo o rosto com água ou chá bem gelado, depois o hidrate/protetor/prime gelado e só depois a base (em temperatura ambiente). Pra mim funciona muito bem. Lá pelas 15h é que retoco o corretivo e coloco pó e ela dura até as 19h.
    Dê mais um voto de confiança à coitadinha. Ou de repente foi o seu lote que veio alterado.
    No verão, como gosto de cobertura bem transparente, uso a Face and Body da MAC. Trabalho no ar condicionado, vou pouco à rua e ela é bem digna. Essa base é a única que coloco na geladeira. Suuuuper fina, nem parece que estou de base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei esse negócio de guardar os produtos na geladeira! Vou testar!

      Excluir
  15. Uso e gosto muito da TimeWise efeito matte da Mary Kay, deixa minha pele sem brilho nenhum de oleosidade, e é fina, pro verão é ótimo, só tem que cuidar porque ela seca rápido na pele, tem que ir passando e espalhando, se fizer aquele esquema de vários pontos de base no rosto pra só depois espalhar, os potos secam e viram paçoca... Mas é a única coisa chata dela, de resto é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  16. Não li tudo, mas uso essa base e acho ÓTIMA. NA minha pele fica sequinha, nem passo pó. Ela dura bem, cobre bem, não derrete, mas transfere um pouco no telefone. Choquei com sua opinião sobre ela, sugiro testar novamente.

    ResponderExcluir
  17. Já usei base, mas não gostei do resultado, prefiro usar só o pó compacto da avon.

    ResponderExcluir
  18. Olha, acho que ou minha pele é identica a sua ou nossos criterios e gostos são identicos. Depois que li o post sobre o bb cream da natura (sincero como gostamos) passei a ler o blog inteiro.
    Parabens!

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.