28 de janeiro de 2014

MAQUIAGEM ASEPXIA | BASE | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Não sou exatamente o público dos produtos Asepxia, mas sabe aquela coisa de: você sai, chega tarde, não tira a maquiagem direito pra dormir... pois é. Isso começou a me preocupar. Preocupar, não. Causar PÂNICO do que eu posso estar fazendo com minha pele. Daí como vejo na propaganda das maquiagens Asepxia falando que a gente pode dormir maquiada, pensei nisso como uma opção. ÓBVIO que não pra todo dia, mas pra um ou outro que posso fazer isso sem ficar com a consciência pesada.

Dei uma pesquisada nas cores e optei pela Natural. Pelo que vi nas resenhas pela internet, TODAS as cores são rosadas. O que é muito incoerente já que, pra esconder marcas vermelhas de acne, a cor que jamais deveria ser usada é rosa! Mas enfim. Pedi essa Natural achando que seria a menos rosada das quatro cores disponíveis.

E a tal Natural também é bem rosada. E minha pele, bem amarelada.



Ela vem num blister como o da foto acima. E a embalagem é de plástico, bem feinha. Inclusive já veio com a tinta saindo como vocês podem ver.

A base que eu comprei é a líquida.

E o produto promete:

  • Combate e esconde cravos e espinhas.
  • Neutraliza e absorve a oleosidade da pele.
  • Cobre a pele, deixando-a sem brilho.
  • Não é necessário remover antes de dormir.

Assim, eeeeeeeeu não tenho coragem de dormir com isso todo dia não. Mas, pra um dia na semana, durmo sem consciência pesada.

Gotinha no dorso da mão:


Espalhada grosseiramente:


Espalhada mais um pouco:



Reparem nos cantos, onde a base "termina" como ela fica bem rosada. 
A foto não realça tanto a diferença de cor da minha mão pra base, mas ao vivo é bem gritante.

E no carón:


A cobertura dela é mais pra leve. Não cobre muita coisa, apesar de se bem pigmentada.

Na hora que a gente espalha a base Asepxia no rosto, ela fica super esbranquiçada e você pensa que aquilo não vai dar certo.

A solução que encontrei foi espalhar um pouco e depois dar batidinhas pra assentar. Porque se você insiste em só espalhar, aquilo não dá certo NUNCA.

Conclusões finais:

Boooooooooom bom não ficou não. Ficou rosado, beeeeeem seco (não gosto dessa sensação na pele, mas, pra quem tem a pele super oleosa, acho que funciona) mas é melhor do que nada. 

Vou continuar usando pra ver os efeitos a longo prazo porque tenho acne (adolescência infinita).

Na embalagem fala que nos primeiros dias a gente deve usar dia sim, dia não, e que a pele pode ficar um pouco irritada. Vamos ver.

Se vocês tiverem interesse de que eu conte aqui depois minha experiência com os resultados, etc, me contem nos comentários.




38 comentários:

  1. Brena, bom dia!
    Comprei a minha base dessa marca pelo mesmo motivo que você e me decepcionei! Ela veio completamente líquida, tipo água! Não sei se não dei sorte com o produto ou se ele realmente é assim... resumindo, ela não cobre NADA e eu senti como se estivesse passando um daqueles ácidos para espinhas mesmo. Nem cheguei a usar fora de casa.
    Bom, espero seu feedback daqui uns dias pra saber se dei azar (veio vencida ou sei lá) ou se o treco é ruim mesmo! hahahhaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. troca! nao fica com o produto ruim. voce nao comprou uma base estragada, logo eles tem que te dar um produto em boas condicoes.

      Excluir
  2. Dormir maquiada é coragem rsrsrsrsrs
    Conta se depois se funcionou!

    ResponderExcluir
  3. Great article.

    Have a look at my blog post; Robert Kim Photography

    ResponderExcluir
  4. Eca, só pelo nome dessa coisa eu já não compraria. A foto que você espalhou no dorso da mão parece hipoglós! Sinceramente, se quer uma opção de algo para dormir no rosto, é melhor optar pelo fluido secativo tonalizante da ADCOS. Ele é bem líquido e a cobertura leve, mas ajuda MUITO a secar as ACNES. bjs amiga!
    Ana Letícia
    www.mineirasuai.com

    ResponderExcluir
  5. Eca, só pelo nome dessa coisa eu já não compraria. A foto que você espalhou no dorso da mão parece hipoglós! Sinceramente, se quer uma opção de algo para dormir no rosto, é melhor optar pelo fluido secativo tonalizante da ADCOS. Ele é bem líquido e a cobertura leve, mas ajuda MUITO a secar as ACNES. bjs amiga!
    Ana Letícia
    www.mineirasuai.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou bem melhor o layout. Curti! Quem fez? Bj

    ResponderExcluir
  7. Karen, eu!

    Brinks! kkkk foi a Ludmila, uma leitora :)

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu estou usando e achei bem legal, ele trata mesmo as espinhas, dá uma secada legal já no primeiro uso.. vi pela sua foto que vc tem exatamente o mesmo tom de pele que o meu, mas eu escolhi o tom "claro"... talvez seja isso...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!

    Nunca tive problemas com a linha de sabonetes e pomadas Asepxia, pelo contrário, os recomendo a quem posso.
    Meu problema começa com a linha de maquiagem, quando adquiri meu primeiro produto: A BASE LÍQUIDA.
    Comprei uma base líquida da Asepxia, em busca da pele coberta, e do tratamento das espinhas, como passa nos comerciais da marca.
    A surpresa veio quando fui aplicar o produto:
    -Primeiramente, a cor! Compre a cor natural pensando ser a mais próxima do meu tom de pele (olhando o desenho no exterior da embalagem, já que não existe mostruário), porém a base veio com uma tonalidade totalmente diferente, puxado para o vermelho.
    -Ao aplicar a base no rosto, mais uma surpresa: cobertura zero! Passar a base, um hidratante, ou simplesmente NADA dá o mesmo resultado, muito ruim mesmo.
    -e por último, e o pior de todos, a base esfarela. Assim que seca na pele ela começa a esfarelar, como se a pele estivesse descascando do sol. Achei esse o maior desrespeito possível, pois além de não cumprir o que promete, ainda te dá um aspecto feio sem necessidade de tal.

    Não recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com tudo. é desse jeito mesmo.

      Excluir
    2. Já vi que o problema em combinar o tom a pele com a base não foi só meu. rsrs. Mas, o pior defeito na minha opinião, além de todos que vocês já falaram, foi que ressecou minha pele, e muito!

      Excluir
    3. Ela esfarela por causa do ácido que nela contém. Minha esteticista mim encomendou, pois essa descamação é a regeneração da pele. Então qnto mais ela for esfarelar melhor p nossa pele 😉

      Excluir
    4. não estamos falando da pele descamar e sim do produto esfarelar na hora que passa. porque a textura é ruim mesmo.

      Excluir
    5. Nossa eu comprei tambem a base e o pó... vejamos se eu disser que eu detestei estaria mentindo? Naaaao! Gente achei horrível. ... o pó so aceita aquela espuma nenhuma outra é compativel (o pó fica no maximo na espuma e vc passa no rosto ela e a base vai saindo) ...alem de que vc tem que passar meio quilo no rosto pra perceber estar maquiada... a base? Poxa ia me esquecendo .... gente horrivel .... ela é ruim pra espalhar... é rosada demais e olha comprei a base claro pq se fosse a natural ficaria mais escuro q minha pele .... nao da pra espalhar a base e depois passar o pó é ruim demais ....
      Mais alguem tambem teve esse problema?

      Excluir
  10. Brena, você disse que tem acne desde a adolescência. Você já fez exame de hormônios? Pode ser alguma disfunção hormonal, veja com seu médico. E, beba bastante água que ajuda a eliminar bastante. Ótimo artigo. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, tenho ovários policísticos!
      tomo pílula, mas mesmo assim, ainda dá acne (em menor quantidade, porque se eu não tomar, "lota" a cara) rs

      Excluir
    2. Eu tenho 31 anos e tenho espinha mas hj em bem menor quantidade. Parti pra ignorância mesmo, hahahhaha! Tomei Roacutan. Fiz tratamento por 6 meses e foi o que me salvou mesmo! Tem seus contras sim (lábios ressecados demais, pele avermelhada) mas vale muito a pena. Sugiro uma pesquisa sobre isso, quem sabe vc não gosta, né?

      Excluir
    3. Já fiz dois ciclos de roacutan. Mas meu caso é ovário policistico. Único que não resolve com roacutan. Preciso ficar tomando pílula pra controlar.

      Excluir
  11. Comprei o po e nao gostei. Ele nao cobre nada, alem de ser caro.

    ResponderExcluir
  12. Oii Brenda. Comprei a maquiagem creme cor claro e tenho gostado bastante. Trata a pele e durante o dia dá uma cobertura leve e natural, sem deixar a pele seca, fica hidratada, por isso comprei em creme ao invés do pó compacto. Até porque passo o protetor solar toque seco antes e aí a pele não fica oleosa. Também tenho ovários policisticos e infelizmente minha dermatologista disse que as espinhas e cravinhos são pra sempre, tem que tratar com ácido a noite dia sim.. dia não.. e usar sabonetes e esfoliantes próprios para pele com cravos e espinhas. Voltando ao asepxia achei legal, até porque durante o dia gosto de maquiagem natural e leve e é uma opção que não sobrecarrega a pele, sem falar que evitava maquiagem durante o dia porque a pele ficava mais oleosa e dava mais espinhas e agora não. Já pra uma maquiagem mais elaborada e pra noite sem chances, pq não vai ajudar muito, mas aconselho a maquiagem em creme, faz o efeito base e dá pra passar o pó compacto por cima tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ela não é rosada? porque essa líquida é muito rosa. todos os tons.

      Excluir
  13. Tem q usar com protetor solar pra mim fica boa a maquiagem

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei a maquiagem em creme e estou amandooooo

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe me informar se tem para pele negra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi uma que a cor chama bronze. nao sei se dá. olha em uma loja pq o pó vem num plástico que dá pra ver a cor.

      Excluir
  16. Acho que eu tive sorte! Comprei a clara hoje e logo experimentei, eu passei bem menos do que aquele tanto que voce colocou na mão! Só um poquinho em cada lugar e espalhei bem (bochechas, testa, etc.) A cor ficou bem boa até, e eu to precisando de remédio pra acnes então adorei a ideia =) Talvez voce esteja exagerando um pouco na quantidade? A base é bem seca mesmo, mas é muito, muito bom ficar sem aquele aspecto oleoso!

    ResponderExcluir
  17. Bom eu sempre fiz o uso da base Mary K. Mas eu tenho o mesmo problema que você eu uso a noite para ir a faculdade volto tarde e não costumo tirar a maquiagem do rosto, o que me ocasionou um aumento de oliosidade na pele e consequentemente acnes e cravos, então procurei na internet e eficácia da tal maquiagem a asepxia. Por sorte uma amiga comprou e ela não se adaptou a base devido ao rosto dela ja ser muito seco e então me deu para experimentar. No primeiro dia de uso eu senti a diferença a base asepxia realmente é difícil de ser aplicada onde o acabamento dela é grosseira, a base não se adequa a cor da pele e se não espalhada com cuidado mancha. Mas no segundo dia de uso experimentei usar pouca base e por exemplo: aplicar na bochecha e ja espalhar, aplicar na testa e espalhar, ou seja, aplicar por partes e ja espalhar porque ela seca muito rápido após aplicar a base eu uso meu pó compacto que é da cor exata da minha pele por cima o que cobre a cor da base e assume a cor natural da pele fica super seca e natural não fica uma make grosseira e fica bem leve, desde que aplique a quantidade certa da base, aliás não recomendo de espalhar a base asepxia com esponja pois a base mancha muito o melhor acabamento deve - se usar o pincel. Concluindo é eficaz melhorou meu problema com a oleosidade, evitou a aparição de acnes, e diminuiu os cravos simplesmente amei, aprendi a usar e agora uso sempre, durmo todos os dias com ela ja uso à 3 meses e não vi danos à minha pele e sim melhoras. Vale ressaltar que cada pele reage de um jeito mas espero que várias pessoas tenham a mesma satisfação que eu tive. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei tambem ! esse produto n eh pra quem quer dormir de maquiagem e sim para tratar a pele, por isso a testura é diferente.. simplesmente muito boa <3

      Excluir
  18. oiii queria saber se pode usar a maquiagem asexpia em pó de dia ?????

    ResponderExcluir
  19. muito ruim parece que ao passar sua pele tem poros e pelos, tem um acabamento horrivel odiei

    ResponderExcluir
  20. Já tentou usar a base natural e o pó compacto da sua cor?

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.